• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O que é "melhor" na opinião de vocês no que se refere a quantidade de módulo de memória x capacidade

2x 16GB ou 4x 8Gb ??
É pra uso intenso de edição de vídeo/renderização? Se for, vá de 2x16gb pra não sobrecarregar mto o controlador de ram.
 
É pra uso intenso de edição de vídeo/renderização? Se for, vá de 2x16gb pra não sobrecarregar mto o controlador de ram.

Uso casual e Games. Tenho a opção de pegar outro kit de memórias iguais ou então tentar vender o meu atual e pegar um que seja 2x 16gb. Vi alguns video no youtube de 2x 8Gb x 4x4Gb e quanto a ganho de FPS ha uma sútil diferença do quad channel.
 
Boa noite companheiros. Depois de passar alguns perrengues na instalação do meu novo SSD, decidi que o próximo upgrade que farei será no kit (mobo, processador e memórias). Meu kit atual está na minha assinatura abaixo. É bem defasado, mas de modo geral supre bem a minha necessidade no tempo que está comigo. Decidi que quero uma tecnologia atual. Não suporto mais ter que abrir a tampa do gabinete para limpar os contatos das memórias pois duas das três estão defeituosas. Não suporto mais ter que recolocar e torcer pro cabo de energia da mobo fazer o PC ligar (dá uns certos curtos).
Eu uso o computador principalmente para jogar, diria que o principal jogo que eu estou me aventurando é o The Witcher 3, mas também uso para editar fotos e outras tarefas de design gráfico no Photoshop e CorelDraw.

Eu gostaria de uma mobo que coubesse pelo menos 4 conexões SATA sendo 1 SATA III. Aproveitarei todo o restante (gabinete, GPU, fonte, CPU cooler, HDs, SSD, fans (6 ao todo) no novo computador. Não sei se é será possível devido ao preço que estou disposto a pagar, mas gostaria também de 16GB de RAM para poder trabalhar bem nos programas de edição sem muito stress.

Alguém pode me ajudar com isso? O máximo que posso gastar é 1500 a vista, mas não pretendo comprar agora, no mais tardar em Abril.
 
Oi pessoal, queria tirar essa enorme duvida com vocês, eu sou desenvolvedor de jogos porém não vou focar muito no 3D, mas nos tempos vagos até pra pegar inspiração ou ideias em outros jogos queria descontrair com alguns jogos, a maioria sendo indies e que não devem pesar muito, só alguns pesam e são realmente poucos e por isso venho montado um pc pra tanto desenvolver meus jogos quanto pra jogar jogos (quantas vezes falei jogos aqui??) e queria saber de vocês se esta config está boa


Placa mãe (encontrei muitas que aparentam ser bem bacanas, porém estou em duvida): Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
Ps: encontrei essa daqui: Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4, me recomendam substituir? essa parece ser mais direcionada para gaming.

Processador: AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000022BOX

Memórias: HyperX Predator RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - HX432C16PB3AK2/16

SSD: Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G e um SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G (para o sistema operacional)

Armazenamento rígido: 2xHD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008 (1 para jogos normais e 1 para emulação, fui pesquisar um romset de PSX e era mais de 400gb ;-;)

Placa de video: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti D5 4G, GDDR5 - GV-N105TD5-4GD (essa daqui eu pretendo mudar conforme o tempo, pois quero uma placa para jogos leves e desenvolver jogos ou seja essa placa vai ser uma de entrada

Fonte: Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze Semi Modular CX750M - CP-9020061 (não sei se essa será compatível com o processador que escolhi)

Gabinete: Gabinete Gamer Husky Avalanche, Mid Tower, 3 Fans RGB, Lateral em Vidro, Branco - GA-HAV-WH

Periféricos: Headset Gamer Razer Electra V2 7.1 Virtual - USB - RZ04-02220100-R3U1, 2x Teclado Mecânico Gamer Redragon Dark Avenger, RGB, Switch Outemu Brown, ABNT2 - K568RGB-2, Mouse Gamer Redragon 10000DPI Chroma Cobra M711

Monitores: 3x Monitor LG LED 21.5´ Widescreen, Full HD, HDMI - 22MK400H


E agora uma lista de jogos/programas que aparentam ser pesados para mim:

- Call of duty Black Ops 3

- Strafe Millenium Edition (indie)

- Imortal Redneck (indie)

- Jogos de anime (estilo tales of berseria, ni no kuni 2 entre outros)

- Crossing Souls (indie)

- Unity 2019 (criação e desevolvimento de jogos 2D e 3D)

- Adobe Premiere PRO (Render e efeitos)

- After Effects (Render e efeitos)

- Photoshop (edição de imagens)

- OK KO let's play heroes

- Magica Voxel (modelagem em Voxel)


Foco também em dar um ALT+TAB enquanto jogo para fazer outras coisas (abrir spotify, procurar arquivos, mexer no discord), na real o foco que eu quero é multi-tasking como dá pra ver.

Nota final: desde já agradeço a quem puder me ajudar, ano que vem vou comprar peça por peça e montar um pc pra eu me divertir e trabalhar ao mesmo tempo e percebi que aqui é mais recomendado de tirar essa enorme duvida então desde já agradeço à quem teve a paciência de ler até aqui.

Obrigado <3
 
Uso casual e Games. Tenho a opção de pegar outro kit de memórias iguais ou então tentar vender o meu atual e pegar um que seja 2x 16gb. Vi alguns video no youtube de 2x 8Gb x 4x4Gb e quanto a ganho de FPS ha uma sútil diferença do quad channel.
Qual plataforma? Porque se for Ryzen ou Intel doméstico mesmo com quatro pentes é dual-channel... Você pode estar confundindo dual-channel com 2 X memórias dual-rank (4x1R ou 2x2R), que dá no total 4 Ranks, e tem um ganho considerável de desempenho nos Ryzen.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi pessoal, queria tirar essa enorme duvida com vocês, eu sou desenvolvedor de jogos porém não vou focar muito no 3D, mas nos tempos vagos até pra pegar inspiração ou ideias em outros jogos queria descontrair com alguns jogos, a maioria sendo indies e que não devem pesar muito, só alguns pesam e são realmente poucos e por isso venho montado um pc pra tanto desenvolver meus jogos quanto pra jogar jogos (quantas vezes falei jogos aqui??) e queria saber de vocês se esta config está boa


Placa mãe (encontrei muitas que aparentam ser bem bacanas, porém estou em duvida): Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
Ps: encontrei essa daqui: Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4, me recomendam substituir? essa parece ser mais direcionada para gaming.

Processador: AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000022BOX

Memórias: HyperX Predator RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - HX432C16PB3AK2/16

SSD: Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G e um SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G (para o sistema operacional)

Armazenamento rígido: 2xHD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008 (1 para jogos normais e 1 para emulação, fui pesquisar um romset de PSX e era mais de 400gb ;-;)

Placa de video: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti D5 4G, GDDR5 - GV-N105TD5-4GD (essa daqui eu pretendo mudar conforme o tempo, pois quero uma placa para jogos leves e desenvolver jogos ou seja essa placa vai ser uma de entrada

Fonte: Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze Semi Modular CX750M - CP-9020061 (não sei se essa será compatível com o processador que escolhi)

Gabinete: Gabinete Gamer Husky Avalanche, Mid Tower, 3 Fans RGB, Lateral em Vidro, Branco - GA-HAV-WH

Periféricos: Headset Gamer Razer Electra V2 7.1 Virtual - USB - RZ04-02220100-R3U1, 2x Teclado Mecânico Gamer Redragon Dark Avenger, RGB, Switch Outemu Brown, ABNT2 - K568RGB-2, Mouse Gamer Redragon 10000DPI Chroma Cobra M711

Monitores: 3x Monitor LG LED 21.5´ Widescreen, Full HD, HDMI - 22MK400H


E agora uma lista de jogos/programas que aparentam ser pesados para mim:

- Call of duty Black Ops 3

- Strafe Millenium Edition (indie)

- Imortal Redneck (indie)

- Jogos de anime (estilo tales of berseria, ni no kuni 2 entre outros)

- Crossing Souls (indie)

- Unity 2019 (criação e desevolvimento de jogos 2D e 3D)

- Adobe Premiere PRO (Render e efeitos)

- After Effects (Render e efeitos)

- Photoshop (edição de imagens)

- OK KO let's play heroes

- Magica Voxel (modelagem em Voxel)


Foco também em dar um ALT+TAB enquanto jogo para fazer outras coisas (abrir spotify, procurar arquivos, mexer no discord), na real o foco que eu quero é multi-tasking como dá pra ver.

Nota final: desde já agradeço a quem puder me ajudar, ano que vem vou comprar peça por peça e montar um pc pra eu me divertir e trabalhar ao mesmo tempo e percebi que aqui é mais recomendado de tirar essa enorme duvida então desde já agradeço à quem teve a paciência de ler até aqui.

Obrigado <3
Configuração bem desiquilibrada ao meu ver. R5 3600 + um Gammaxx 400 vale mais a pena que o 3600X, troque sim para a B450M Aorus, é bem mais placa. O A400 é um SSD de entrada, recomendo pegar um SSD M2 256Gb para o SO. Fonte superdimensionada, uma CX550 é bem mais que suficiente. E a VGA recomendo no mínimo do mínimo uma RX 570 4Gb, 1050 Ti é uma porcaria pelo que custa.
 
Galera, pra um orçamento até r$3.000 (R5 3600 + Placa Mãe + Memoria)
Qual placa mãe e memoria vcs me recomendariam nesse kit?
A memoria estava pensando em 3600MHz.
Tenho 2 objetivos: fazer stream e poder fazer upgrade pra um processador mais forte no futuro sem precisar trocar o kit inteiro.
Placa de vídeo atual : 2070 Super.

Não vou mexer com Overclock.

Obrigado.
 
Mas você acha que ele rodaria bem esses programas/jogos que eu citei numa boa?? pq fora esses a maioria de jogos que eu tenho é leve sem contar emuladores.
Ps: Eu vi que o 3600 mostra isso na KABUM: Versão do PCI Express: PCIe 4.0 x16 mas a placa mãe AORUS que eu te falei é só 3.0

Specs de expansão da Aorus:
Slots de Expansão:

- 1 x slot PCI Express x16, rodando a x16 (PCIEX16)

* O suporte real pode variar de acordo com a CPU.

* Para um ótimo desempenho, se apenas uma placa de vídeo PCI Express for instalada, certifique-se de instalá-la no slot PCIEX16. (O slot PCIEX16 está em conformidade com o padrão PCI Express 3.0.)

- 1 x slot PCI Express x16, rodando a x4 (PCIEX4)

- 1 x slot PCI Express x1 (os slots PCIEX4 e PCIEX1 estão em conformidade com o padrão PCI Express 2.0)

Peço desculpas o incomodo.


Configuração bem desiquilibrada ao meu ver. R5 3600 + um Gammaxx 400 vale mais a pena que o 3600X, troque sim para a B450M Aorus, é bem mais placa. O A400 é um SSD de entrada, recomendo pegar um SSD M2 256Gb para o SO. Fonte superdimensionada, uma CX550 é bem mais que suficiente. E a VGA recomendo no mínimo do mínimo uma RX 570 4Gb, 1050 Ti é uma porcaria pelo que custa.
 
Última edição:
Bom dia,

Levando em conta a minha config. da assinatura, o que eu consigo "melhorar" e, consequentemente, colocar à venda para um possível upgrade?
FONTE: CX430 (4 anos de uso)
 
Uma dúvida bem besta. Pra ajustar as velocidades das fans (tanto da cpu, quanto as do chassi), só pela BIOS? Pelo MSI Afterburner eu consigo tbm?
E outra dúvida besta. Vi que a Steel Legeng tem luzinhas (RGB?) auehuheuhea...elas são ligadas automaticamente quando instalo a MOBO? Elas aumentam a temperatura do sistema? Consomem energia? Tem como deixá-las sempre desligadas?
Obrigado.
 
Eu tava assistindo um vídeo do próprio adrena e vi que uma hora parece que o Diego disse que se tem algo de led a fonte vai consumir um pouco mais mas não sei ao certo, foi naquele vídeo de montagem do AORUS

Uma dúvida bem besta. Pra ajustar as velocidades das fans (tanto da cpu, quanto as do chassi), só pela BIOS? Pelo MSI Afterburner eu consigo tbm?
E outra dúvida besta. Vi que a Steel Legeng tem luzinhas (RGB?) auehuheuhea...elas são ligadas automaticamente quando instalo a MOBO? Elas aumentam a temperatura do sistema? Consomem energia? Tem como deixá-las sempre desligadas?
Obrigado.
 
Galera, pra um orçamento até r$3.000 (R5 3600 + Placa Mãe + Memoria)
Qual placa mãe e memoria vcs me recomendariam nesse kit?
A memoria estava pensando em 3600MHz.
Tenho 2 objetivos: fazer stream e poder fazer upgrade pra um processador mais forte no futuro sem precisar trocar o kit inteiro.
Placa de vídeo atual : 2070 Super.

Não vou mexer com Overclock.

Obrigado.
Mobo Asrock B450 Pro 4, se puder pegar o 3700x logo seria melhor pq aí vc já teria uma boa longevidade.

Bom dia,

Levando em conta a minha config. da assinatura, o que eu consigo "melhorar" e, consequentemente, colocar à venda para um possível upgrade?
FONTE: CX430 (4 anos de uso)
Um up pra agr, gtx 1660 ti, dps venderia o kit pra pegar quem sabe ryzen 4xxx ou Intel 10ªG ano q vem.
 
O que a ASRock Fatalyt1 e a B450 Pro 4 tem de diferente da Steel Legend? São melhores? A faixa de preço é bem parecida.
 
Mas você acha que ele rodaria bem esses programas/jogos que eu citei numa boa?? pq fora esses a maioria de jogos que eu tenho é leve sem contar emuladores.
Ps: Eu vi que o 3600 mostra isso na KABUM: Versão do PCI Express: PCIe 4.0 x16 mas a placa mãe AORUS que eu te falei é só 3.0

Specs de expansão da Aorus:
Slots de Expansão:

- 1 x slot PCI Express x16, rodando a x16 (PCIEX16)

* O suporte real pode variar de acordo com a CPU.

* Para um ótimo desempenho, se apenas uma placa de vídeo PCI Express for instalada, certifique-se de instalá-la no slot PCIEX16. (O slot PCIEX16 está em conformidade com o padrão PCI Express 3.0.)

- 1 x slot PCI Express x16, rodando a x4 (PCIEX4)

- 1 x slot PCI Express x1 (os slots PCIEX4 e PCIEX1 estão em conformidade com o padrão PCI Express 2.0)

Peço desculpas o incomodo.
Relaxa com isso, são todos compatíveis, 4.0 é só nas X570, mas funciona normal com PCI 3.0.
 
Valeu posso investir tranquilo na placa e no processador tranquilo, porém podes me dizer se aqueles jogos/programas que citei rodam de boas???

Peço perdão por perguntar muito ;-;


Relaxa com isso, são todos compatíveis, 4.0 é só nas X570, mas funciona normal com PCI 3.0.
 
Boa tarde, estou pensando em comprar uma rx 570 4gb ou uma 560, minha dúvida é sobre se minhas configurações aguentam elas.
Configuração do meu pc:
Processador intel celeron G3930 6°geração
Memória ram 1 pente de 4gb 1600mhz ddr3
Placa mãe gigabyte H110M-H ddr3
Fonte de 400W 80 plus e PFC ativo(ss tenho o cabo de alimentação extra de 6/8 pinos)
 
Bom dia,

Levando em conta a minha config. da assinatura, o que eu consigo "melhorar" e, consequentemente, colocar à venda para um possível upgrade?
FONTE: CX430 (4 anos de uso)
Se você estiver disposto a gastar R$1.5K igual o que disse naquele tópico que foi fechado e se o foco é jogos acho que no geral o melhor que dá pra fazer é vender sua placa e comprar uma VGA melhor com uma 1660 Ti/RTX 2060 ou RX 5700 no máximo (essa última começaria a preocupar com gargalo da CPU).
Se for pra mexer no resto da plataforma então tem que ir pra um R5 3600 no mínimo pra valer a pena e não sei se conseguiria fazer isso só com R$1.5K, vendendo as peças que vc já tem dá sim mas se for pra ficar com a GTX 1060 não vale a pena, é preferível usar uma RX 5700 com o I7 4770 gargalando mesmo do que um R5 3600 com GTX 1060..

Edit: Talvez você consiga uma boa grana vendendo seu combo atual pois tá cheio de trouxa pagando R$800~900 nesses I7 LGA 1150 aqui no Brasil, enfim faça as contas se der pra montar um kit novo R5 3600+B350+16GB+1660 Super então manda bala!

Boa tarde, estou pensando em comprar uma rx 570 4gb ou uma 560, minha dúvida é sobre se minhas configurações aguentam elas.
Configuração do meu pc:
Processador intel celeron G3930 6°geração
Memória ram 1 pente de 4gb 1600mhz ddr3
Placa mãe gigabyte H110M-H ddr3
Fonte de 400W 80 plus e PFC ativo(ss tenho o cabo de alimentação extra de 6/8 pinos)
Esquece isso, G3930 é CPU 2C/2T de 4º geração (e não 6º) e vai gargalar absurdamente praticamente qualquer placa atual em qualquer jogo, aliás acho que 2C/2T é o ponto onde já começa afetar a resposta do sistema mesmo pra uso básico como navegar na web com o Chrome(!).
4GB de RAM também não dá, é sem condição pra jogos e novamente se não tiver um SSD vai prejudicar o sistema mesmo em uso básico de escritório.
Resolve o problema da CPU e RAM primeiro depois pensa na RX 570, tente garimpar algum I5 Haswell usado mas pague MUITO barato (R$200, o que vai ser difícil comprando no Brasil) e pelo menos outro pente de 4GB DDR3 que custa uma merreca.
 
Última edição:
O que a ASRock Fatalyt1 e a B450 Pro 4 tem de diferente da Steel Legend? São melhores? A faixa de preço é bem parecida.
Os vrm's são ligeiramente melhores pelo q vi naquela tabela de classificação de vrm's dos gringos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, estou pensando em comprar uma rx 570 4gb ou uma 560, minha dúvida é sobre se minhas configurações aguentam elas.
Configuração do meu pc:
Processador intel celeron G3930 6°geração
Memória ram 1 pente de 4gb 1600mhz ddr3
Placa mãe gigabyte H110M-H ddr3
Fonte de 400W 80 plus e PFC ativo(ss tenho o cabo de alimentação extra de 6/8 pinos)
No máx do máx iria de gt 1030/rx 550 nesse cpu.
 
Valeu posso investir tranquilo na placa e no processador tranquilo, porém podes me dizer se aqueles jogos/programas que citei rodam de boas???

Peço perdão por perguntar muito ;-;
O R5 3600 da conta bem tranquilo pro que quer usar, Single-Core forte, e 12T pra multi-tasking tá de ótimo tamanho.
 
Tenho a X570-E Gaming e não tenho nada a reclamar da mesma, tirando o fato de que ainda não descobri um jeito de desativar o Secure Boot, mesmo tendo ativado o modo CSM (instalação do Windows foi feita no modo UEFI), e da demora descomunal do boot caso o modo CSM não esteja ativo. Eu paguei o preço pedido, contra minha vontade, porque precisava dos recursos oferecidos por ela, mas se você não precisa de tudo o que ela oferta, pode pegar até mesmo a X570-P Prime, que tem o mesmo VRM da Asus Z390 ROG Maximus XI Hero, e aguenta até o 3950X em OC (sem refrigeração ativa até 150A de corrente, e com refrigeração ativa leve com 200A de corrente).

Falouws :cool:

Cara, instalei meu novo kit ontem, uma Asus tuf x570 - plus e um Ryzen 3800x com 4gb de ram (pq as memorias só vão chegar no fim do mes aí peguei 1 pente de 4gb 2400mhz com um amigo).

Não queria dar boot nem a pau, nem se eu escolhesse UEFI, só deu quando eu habilitei esse modo de compatibilidade aí (antes eu tinha um kit intel).

Tem como fugir disso? pq só funciona com esse modo de compatibilidade ativo?
 
Mobo Asrock B450 Pro 4, se puder pegar o 3700x logo seria melhor pq aí vc já teria uma boa longevidade.


O negocio é que o 3700x ta 1700, não da pra mim.
 
Uma dúvida bem besta. Pra ajustar as velocidades das fans (tanto da cpu, quanto as do chassi), só pela BIOS? Pelo MSI Afterburner eu consigo tbm?
E outra dúvida besta. Vi que a Steel Legeng tem luzinhas (RGB?) auehuheuhea...elas são ligadas automaticamente quando instalo a MOBO? Elas aumentam a temperatura do sistema? Consomem energia? Tem como deixá-las sempre desligadas?
Obrigado.

É meio obvio que luz consome energia né, como é led é bem pouco, mas consome e gera o mínimo de calor. Na minha placa mãe (TUF x570-Plus), tem uma opção de desligar os leds, mandei desligar tudo, não gosto dessas luzes pra todo lado não...

Agora tô querendo descobrir como que desliga as do Cooler da AMD.
 
Alguém que mora no nordeste e comprou na Black Friday da terabyte já recebeu o produto? Eu comprei e tá demorando que só a peste.
Normalmente chega com uma semana.

Cara, eu comprei na Terabyteshop e pedi o cancelamento no mesmo dia. Abri ticket e demoraram uma semana pra me responder. Aí agora o estorno vai demorar até 7 dias úteis, já fazem 4 dias e nada.
Nunca mais compro lá e nem recomendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É meio obvio que luz consome energia né, como é led é bem pouco, mas consome e gera o mínimo de calor. Na minha placa mãe (TUF x570-Plus), tem uma opção de desligar os leds, mandei desligar tudo, não gosto dessas luzes pra todo lado não...

Agora tô querendo descobrir como que desliga as do Cooler da AMD.
Pelo que eu vi, esse cooler novo da AMD é só tirar um dos cabos que é só para rgb, se quiser desligar todas as luzes.
 
Qual plataforma? Porque se for Ryzen ou Intel doméstico mesmo com quatro pentes é dual-channel... Você pode estar confundindo dual-channel com 2 X memórias dual-rank (4x1R ou 2x2R), que dá no total 4 Ranks, e tem um ganho considerável de desempenho nos Ryzen.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É a configuração da assinatura.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo