• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tenho essa placa-mãe e ela aceita velocidades maiores. Na prática, vai depender apenas do seu processador aguentar um overclock na Infinity Fabric para acompanhar a velocidade das memórias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Quanto você está pagando nesse kit? Dependendo do preço é uma boa sim
R$849,00
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

M
Tenho essa placa-mãe e ela aceita velocidades maiores. Na prática, vai depender apenas do seu processador aguentar um overclock na Infinity Fabric para acompanhar a velocidade das memórias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Quanto você está pagando nesse kit? Dependendo do preço é uma boa sim
Minha config ta boa então? quero imprimir logo esse boleto


Rapaz acessando pelo celular,e dai fico dando umas citações desnecessarias, desculpa ai
 
Última edição:
Na boa, está muito caro essa memória. R$ 850 é alto demais. Você faz questão de ter RGB na RAM?
Nao faco questao mesmo! mas la na terabyte n tem outra 3600 com menor valor, e se eu pegar em outro local terei frete e dai acaba nao compensando
 
Eu economizaria no 3600 "s/ X", ainda q seja qse um valor meio insignificante, não compensa gastar a + e ter praticamente o msm desempenho. A Asrock b450m Steel Legend é um bom cxb. Iria nela dentro desse orçamento.

Show. Compensaria pegar uma placa melhor agora, pensando em upgrade futuro no processador? Ou essa placa já aguenta o tranco?
 
Mesmo assim, está caro para CL19. Às vezes compensa pagar um frete de R$ 20 a mais para economizar
Vai ser presente ;) entao n to muito preocupado kkkkk na verdade o que preciso saber mesmo é se a config ta boa!

O que é Cl19? desculpe a ignorancia
 
Vai ser presente ;) entao n to muito preocupado kkkkk na verdade o que preciso saber mesmo é se a config ta boa!

O que é Cl19? desculpe a ignorancia

CL19 se refere à latência da memória. Quanto maior, pior, pois mais lenta ela é. Os kits de 3600 MHz costumam ser CL18. No mais, a configuração está boa sim, mas a placa-mãe é exagerada para um Ryzen 3600. Mas manteria ela caso haja interesse em trocar futuramente o processador para um Ryzen 4000
 
Show. Compensaria pegar uma placa melhor agora, pensando em upgrade futuro no processador? Ou essa placa já aguenta o tranco?
Só se vc estiver pensando em pegar um cpu 12/24, ou 16/32 no futuro, aí compensa, do contrário, a Steel Legend já será suficiente p/ os ryzen's 4ªG 8/16.
 
CL19 se refere à latência da memória. Quanto maior, pior, pois mais lenta ela é. Os kits de 3600 MHz costumam ser CL18. No mais, a configuração está boa sim, mas a placa-mãe é exagerada para um Ryzen 3600. Mas manteria ela caso haja interesse em trocar futuramente o processador para um Ryzen 4000
Quanto a memoria vc tem algum linkai de alguma loja confiavel que tenha preco bom dessa memoria CL15 2x8gb?
E a placa mae eu so vou migrar quando tiver proximo soket, vc sugere alguma outra? que tenha um audio de qualidade e compativel com o 3600?
O pessoal fala muito dessa Steel Legend , mas ela é boa mesmo? e tem um audio descente? se for eu troco a config, meu medo de pegar placa antiga é ter q atualizar bios, aqui em minha cidade nao tem como
 
Quanto a memoria vc tem algum linkai de alguma loja confiavel que tenha preco bom dessa memoria CL15 2x8gb?
E a placa mae eu so vou migrar quando tiver proximo soket, vc sugere alguma outra? que tenha um audio de qualidade e compativel com o 3600?
O pessoal fala muito dessa Steel Legend , mas ela é boa mesmo? e tem um audio descente? se for eu troco a config, meu medo de pegar placa antiga é ter q atualizar bios, aqui em minha cidade nao tem como

Na Pichau tem memória barata: Link (é CL18)

Já que não vai trocar de processador, vai numa placa-mãe mais barata, o Ryzen 3600 tem 65W de TDP, basicamente qualquer placa-mãe consegue empurrar ele. Essa Asus empurra até um Ryzen 3950X.
 
Quanto a memoria vc tem algum linkai de alguma loja confiavel que tenha preco bom dessa memoria CL15 2x8gb?
E a placa mae eu so vou migrar quando tiver proximo soket, vc sugere alguma outra? que tenha um audio de qualidade e compativel com o 3600?
O pessoal fala muito dessa Steel Legend , mas ela é boa mesmo? e tem um audio descente? se for eu troco a config, meu medo de pegar placa antiga é ter q atualizar bios, aqui em minha cidade nao tem como

vc está comprando td o pc ou já tem alguns componentes? pq na terabyte se for comprar acaba compensando, os descontos no preço do item pra montar td lá é bonzinho... to pegando lá, apesar de parecer mais caro, quando coloca pra fazer a montagem fica msm preço ou mais barato q separar em várias lojas..


entre essas 2 fontes, tendo em vista a péssima fiação elétrica da casa aqui, qual delas é mais segura escolher: Fonte XFX XTR2 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Modular, ou Corsair CX550M 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular ? (ps.: eu sei q está sobrando c a 750w, só pegaria ela por ser plus gold msm e pela sobra pra um futuro up de vga)
 
Última edição:
vc está comprando td o pc ou já tem alguns componentes? pq na terabyte se for comprar acaba compensando, os descontos no preço do item pra montar td lá é bonzinho... to pegando lá, apesar de parecer mais caro, quando coloca pra fazer a montagem fica msm preço ou mais barato q separar em várias lojas..


entre essas 2 fontes, tendo em vista a péssima fiação elétrica da casa aqui, qual delas é mais segura escolher: Fonte XFX XTR2 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Modular, ou Corsair CX550M 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular ? (ps.: eu sei q está sobrando c a 750w, só pegaria ela por ser plus gold msm e pela sobra pra um futuro up de vga)
COmprando MOBO+PROC+MEMOS e talvez um SSD
 
Última edição:
Essas memórias provavelmente são de estoque bem antigo... Tente pegar memórias mais recentes.

uai, estou pegando na terabyte, se puder indicar alguma...
 
Pessoal, o que acham de uma B450 PRO4 para um Ryzen 5 3600?

Me indiquem memórias de 3000,3200 mhz por favor.

Obrigado!
 
As memórias 3000mhz de melhor CxB atualmente são as Crucial Ballistix Sport. Direto estão em promoção na Kabum por R$189/200 cada pente de 8GB. Elas sobem fácil pra 3400 CL14 e 3600/3800 CL16, dependendo da MOBO, processador e um pouco de sorte.
 
Boa noite, gente acabei de ver esse kit em promoção na terabyte:
Kit Upgrade Placa Mãe Biostar Racing B350GTX AMD AM4 + Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz

esse combo é bom mesmo, achei barato! E essa mobo nunca vi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dúvida quanto a memórias em dual channel:
- existem aqueles kits com 2 ou 4 módulos... eles funcionam melhor do que eu comprar 2 Módulos avulso de minha preferência é por no dual channel? Pq dessa forma fica muito mais barato
 
Última edição:
os gabinetes tem muita diferença entre o de vidro e acrílico? Estou emperrado nessa escolha

No meu não percebo as fans sufocarem, mesmo não tendo mesh na parte frontal. A tampa frontal tem um espaço bem generoso pro ar entrar pelas laterais, é bem distante das fans. Na real quando eu comprei esse gabinete nem levei isso em consideração, peguei apenas porque saiu por R$ 99.

Quais fans vc instalou nele? o seu é vidro temperado? vlw
 
Pronto, me retei com tanta dúvida e comprei logo a gigabyte X570 Aorus Ultra, carinha mas é uma super mobo, adorei ela, vai rodar de início um 3600x
Agora só preciso escolher as memórias, dicas please?

e amanhã eu coloco o meu i7 socket 1150 e minhas memos ripjawls a venda lá no bazar
 
Última edição:
os gabinetes tem muita diferença entre o de vidro e acrílico? Estou emperrado nessa escolha



Quais fans vc instalou nele? o seu é vidro temperado? vlw
Acrílico.

Estou usando 3 Corsair AF120 Quiet Edition.
 
Pronto, me retei com tanta dúvida e comprei logo a gigabyte X570 Aorus Ultra, carinha mas é uma super mobo, adorei ela, vai rodar de início um 3600x
Agora só preciso escolher as memórias, dicas please?

e amanhã eu coloco o meu i7 socket 1150 e minhas memos ripjawls a venda lá no bazar
Crucial Ballistix Sport 3000 CL15, 2 pentes de 8GB.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo