• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Uma dúvida besta, talvez a resposta seja óbvia, mas no caso das mobos q possuem dissipador de calor nos m2, temos q comprar estes sem o dissipador né? Senão fica dissipador do dissipador correto? Valendo os esculachos...
 
Ola Supervitão , sua plataforma atual ta bem parecida com a minha , ( processador, memorias, placa de video ) , o pessoal me indicou ir para o lado AMD e eu fiz uma compra assim na terabyte :

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz, Red, BLS8G4D30AESEK $443
Placa Mãe Asus TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4 $1030
Kit Processador AMD Ryzen 9 3900x 3.8ghz (4.6ghz Turbo), 12-core 24-thread, + Cooler DeepCool Gammaxx 400 $2700
Frete $92
TOTAL = $4.264

Coloquei so pra vc ter uma referencia da plataforma da AMD.

Depois de 20 anos de intel vou tentar AMD , espero não me arrepender ,


Boa noite !

Interessante esta combinação, cheguei a pensar em algo do tipo mas ainda não cheguei a uma conclusão do que realmente fazer. Talvez eu monte um demônio igual ao seu hahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje fazendo uma pesquisa e me surgiram duas questões:

1. O que aconteceu que não se acha mais fonte Corsair da série RM ? Estava procurando por uma de 750w para o meu upgrade.
2. Na lista de compatibilidade de CPU de algumas placas-mãe, indica que o i9 9900KF tem compatibilidade a partir de uma determinada versão de BIOS. Partindo do princípio que não há como saber a versão da BIOS que virá na placa, tem como atualizar essa BIOS sem precisar colocar outro processador que não o i9 ?
 
Última edição:
depois que não comprei o 3700x por 1400 na Kabum ano passado essa semana vendi meu kit Intel básico ruim e resolvi pegar Ryzen, como o 3700x tá caro não vou poder pegar agora, vale a pena investir numa placa mãe melhor e usar com o 1600AF ? Pensei em pagar os 829 na rog strix b450 ou me aperto aqui e invisto numa x470 ? As b450 vai suportar um de quarta geração ? Ou então tem alguma b450 boa? Tuf plus ? Aorus vale a pena ?
 
Boa noite galera, estava na duvida entre qual b450 comprar mas resolvi investir um pouco mais e pegar uma x570, pelo valor da tuf r$1009,00 tem algum custoxBeneficio melhor que ela hoje ? Não quero ultrapassar muito esse valor pois ele esta praticamente no meu limite.
 
Eu decidi que vou pegar tudo na Pichau.
Então procurei uma memoria com 3000Mhz e com CL15 igual a crucial e achei esta: Link
Vale mais a pena que a Team Group 3200Mhz CL16 ?

Difícil dizer sem saber exatamente os chips que cada uma dessas memórias utilizam. Porém, julgando pelas latências informadas nas respectivas páginas dos produtos, diria que o modelo da G.Skill é superior por ter latências mais arrochadas. Se será melhor em OC, aí vai depender da sorte mesmo.

pois é mano, o problema foi esse.. achei que o valor não valia a pena, acho que dentre as 3 e o custo benefício que tinha no site foi bom até, mas valeu por esclarecer.. sempre aprendendo mais :D

Segundo o TechPowerUp, a 1660 TI é 15% mais rápida que a 1660 comum. A diferença de preço desse modelo da PNY para o modelo que você comprou (comparando os valores à vista), é de 15.96%. Logo, não valeria à pena pagar a diferença, tendo em vista que o custo superaria a diferença percentual na performance. No modelo da Gigabyte, então, essa diferença seria ainda pior!

Uma dúvida besta, talvez a resposta seja óbvia, mas no caso das mobos q possuem dissipador de calor nos m2, temos q comprar estes sem o dissipador né? Senão fica dissipador do dissipador correto? Valendo os esculachos...

Não necessariamente. Os chips de memória dos SSDs toleram temperaturas elevadas e até preferem trabalhar desse jeito; já a controladora responsável por ler e gravar os dados é o inverso: ela prefere trabalhar mais fria, então é possível perder performance quando esse chip trabalha com um valor de temperatura mais elevado.

Em todo caso, a maioria dos SSDs colocam uma etiqueta térmica sobre os chips pra ajudar nessa dissipação, então se o teu drive for PCI-E 3.0 ou inferior, o dissipador térmico de terceiros provavelmente não será necessário.

Boa noite !

Interessante esta combinação, cheguei a pensar em algo do tipo mas ainda não cheguei a uma conclusão do que realmente fazer. Talvez eu monte um demônio igual ao seu hahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje fazendo uma pesquisa e me surgiram duas questões:

1. O que aconteceu que não se acha mais fonte Corsair da série RM ? Estava procurando por uma de 750w para o meu upgrade.
2. Na lista de compatibilidade de CPU de algumas placas-mãe, indica que o i9 9900KF tem compatibilidade a partir de uma determinada versão de BIOS. Partindo do princípio que não há como saber a versão da BIOS que virá na placa, tem como atualizar essa BIOS sem precisar colocar outro processador que não o i9 ?

Talvez não, monte. Assim você dará melhor valor ao seu dinheiro, adquirindo uma plataforma que ainda tem sobrevida com relação à upgrades, ao contrário do que ocorre com a plataforma atual da Intel.

Agora com relação às perguntas:

1 - O que aconteceu? Simples: as lojas compraram poucas unidades desses produtos e, diante da falta de interesse dos consumidores (a maioria prefere pagar R$ 2-3K numa CPU e R$ 4-5K numa VGA, do que dar R$ 600-800 numa fonte decente), resolveram não renovar os estoques. Infelizmente, essa é a mentalidade do brasileiro: quer investir o máximo que pode em itens que entreguem performance, mas deixa pouquíssimo orçamento para uma das peças mais importantes do PC, que deve suprir uma energia limpa, estável e suficiente para atender as demandas de todos os componentes, e que deve ser capaz de desligar assim que alguma de suas proteções for superada (OCP, OVP, etc.), coisa que nem todas as fontes fazem, especialmente as mais baratas. Aí depois a pessoa está com o PC cheio de problemas e mal desconfia de que o fator causador pode ter sido justamente a economia que fez nesse componente tão essencial à vida da máquina...

Quanto à fonte em si, achei o modelo de 650W na Amazon, vendido e entregue por eles:


Tem o de 750W também, mas a julgar pelo preço, o de 650W está bem mais interessante:


Porém, existe o modelo XTR2, da XFX, de 750W, que está num preço bom comparada com a Corsair acima citada:


Esse foi o local mais barato que encontrei, mas ela também pode ser encontrada na Pichau e Kabum, custando um pouco mais (o que pode compensar, dependendo da onde você mora e do frete/DIFAL que você pagaria na Terabyte).

2 - Tem. Por meio da tecnologia BIOS Flashback, é possível atualizar a BIOS do PC sem ter nem CPU e nem RAM instalados, bastando fornecer a energia para a placa-mãe por meio da fonte de alimentação. Entretanto, nem todas as placas possuem esse recurso, então você tem que checar no site do fabricante da placa pra saber se ela acompanha essa feature ou não, já que nem as placas top de linha escapam desse destino.

depois que não comprei o 3700x por 1400 na Kabum ano passado essa semana vendi meu kit Intel básico ruim e resolvi pegar Ryzen, como o 3700x tá caro não vou poder pegar agora, vale a pena investir numa placa mãe melhor e usar com o 1600AF ? Pensei em pagar os 829 na rog strix b450 ou me aperto aqui e invisto numa x470 ? As b450 vai suportar um de quarta geração ? Ou então tem alguma b450 boa? Tuf plus ? Aorus vale a pena ?

Entre as B450 e X470, eu fico com as X470, pois em tese há mais chances delas suportarem a futura geração (não que esse suporte não possa vir para as B450, como aconteceu inicialmente com as A320 e que depois liberaram BIOS que dava suporte pros Ryzen 3000 de 65W, mas ele pode não sair imediatamente). Agora, diante do preço absurdo cobrado pelas X470, é mais sensato partir para uma X570, como a TUF Gaming da Asus. Acima dela teria a X570 Aorus Elite da Gigabyte, mas não acho que exista nada nessa placa que justifique pagar o preço adicional em comparação com a TUF (tirando o BIOS Flashback).

Pagar acima de R$ 700 numa B450 eu sinceramente não vejo com bons olhos, ainda mais essas que tem muita firula e não entrega uma das coisas que mais importa: VRM de qualidade...

A única coisa que me preocupa é com relação ao suporte da BIOS, pois apesar do 1600 AF usar o núcleo Zen+, suportado pelas X570, ele foi lançado depois, então talvez haja o risco dessa CPU não funcionar de primeira. Como a TUF Gaming não possui BIOS Flashback (tecnologia que permite o update de BIOS sem a presença da CPU ou RAM instalados), diferentemente do que acontece com a Aorus Elite (todas as X570 da Gigabyte suportam essa função), tu vai ter que comprar a placa de algum lojista que possa fazer o update de BIOS por você (Kabum não faz isso, Pichau também parece que não faz, então só te resta a Terabyteshop mesmo).

Boa noite galera, estava na duvida entre qual b450 comprar mas resolvi investir um pouco mais e pegar uma x570, pelo valor da tuf r$1009,00 tem algum custoxBeneficio melhor que ela hoje ? Não quero ultrapassar muito esse valor pois ele esta praticamente no meu limite.

Infelizmente, não. A placa com preço mais próximo dela seria a Aorus Elite, da Gigabyte, e a Pro4, da Asrock, mas ambas custam bem mais caro sem entregar nada que justifique esse preço adicional.

Falouws :cool:
 
depois que não comprei o 3700x por 1400 na Kabum ano passado essa semana vendi meu kit Intel básico ruim e resolvi pegar Ryzen, como o 3700x tá caro não vou poder pegar agora, vale a pena investir numa placa mãe melhor e usar com o 1600AF ? Pensei em pagar os 829 na rog strix b450 ou me aperto aqui e invisto numa x470 ? As b450 vai suportar um de quarta geração ? Ou então tem alguma b450 boa? Tuf plus ? Aorus vale a pena ?
Acho q vale a pena pegar um 1600 AF agr e usar provisoriamente enqto os r4xxx não lançam, aí qnd chegar o tão esperado dia, aguardar uma promo. Essa ROG strix é um modelo b450 top, mas só compensará caso vc faça um OC + bruto, sinceramente não vejo mta necessidade de investir tanto numa mobo dessas se está planejando trocar pelos 4xxx assim q sairem, pois até os 3xxx já estão bem otimizados pra isso. Seria melhor poupar uma grana indo numa TUF plus q será suficiente pra rodar em stock. Qnt ao suporte dos 4xxx, a AMD prometeu até este ano, então é provável q as mobos b450 ainda serão compatíveis sim.

Boa noite galera, estava na duvida entre qual b450 comprar mas resolvi investir um pouco mais e pegar uma x570, pelo valor da tuf r$1009,00 tem algum custoxBeneficio melhor que ela hoje ? Não quero ultrapassar muito esse valor pois ele esta praticamente no meu limite.
X570 só compensará caso futuramente vc estiver planejando fazer um upgrade pra um cpu 12/24 ou 16/32, se tem $$ pra pegar uma vai fundo: uma boa seria a Asus TUF Gaming X570 Plus, senão, economize a grana numa Asus TUF b450 Gaming Plus, Asrock b450m Steel Legend q será suficiente pra segurar até um 8/16.
 
Entre as B450 e X470, eu fico com as X470, pois em tese há mais chances delas suportarem a futura geração (não que esse suporte não possa vir para as B450, como aconteceu inicialmente com as A320 e que depois liberaram BIOS que dava suporte pros Ryzen 3000 de 65W, mas ele pode não sair imediatamente). Agora, diante do preço absurdo cobrado pelas X470, é mais sensato partir para uma X570, como a TUF Gaming da Asus. Acima dela teria a X570 Aorus Elite da Gigabyte, mas não acho que exista nada nessa placa que justifique pagar o preço adicional em comparação com a TUF (tirando o BIOS Flashback).

Pagar acima de R$ 700 numa B450 eu sinceramente não vejo com bons olhos, ainda mais essas que tem muita firula e não entrega uma das coisas que mais importa: VRM de qualidade...

A única coisa que me preocupa é com relação ao suporte da BIOS, pois apesar do 1600 AF usar o núcleo Zen+, suportado pelas X570, ele foi lançado depois, então talvez haja o risco dessa CPU não funcionar de primeira. Como a TUF Gaming não possui BIOS Flashback (tecnologia que permite o update de BIOS sem a presença da CPU ou RAM instalados), diferentemente do que acontece com a Aorus Elite (todas as X570 da Gigabyte suportam essa função), tu vai ter que comprar a placa de algum lojista que possa fazer o update de BIOS por você (Kabum não faz isso, Pichau também parece que não faz, então só te resta a Terabyteshop mesmo).
talvez tenha sido um péssimo momento pra vender meu kitzinho intel, não tinha visto que MB tava tão caro assim, o preço delas está inversamente proporcional a quantidade disponível de modelos, complicado
descartei a x570 por esse motivo mesmo, é quase certeza que não suportaria o 1600AF e não vejo sentido pagar isso que está o 2600, 2700, 2700x
tomei no brioco parece
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho q vale a pena pegar um 1600 AF agr e usar provisoriamente enqto os r4xxx não lançam, aí qnd chegar o tão esperado dia, aguardar uma promo. Essa ROG strix é um modelo b450 top, mas só compensará caso vc faça um OC + bruto, sinceramente não vejo mta necessidade de investir tanto numa mobo dessas se está planejando trocar pelos 4xxx assim q sairem, pois até os 3xxx já estão bem otimizados pra isso. Seria melhor poupar uma grana indo numa TUF plus q será suficiente pra rodar em stock. Qnt ao suporte dos 4xxx, a AMD prometeu até este ano, então é provável q as mobos b450 ainda serão compatíveis sim.
sim, quanto ao 1600AF ja estou decidido que vai ser ele mesmo por hora, algumas coisas na vida agora não vão me permitir mais do que isso infelizmente, fui deixar passar a promo da kabum do ano passado enquanto minha filha não tinha nascido hehe
as asus tufs b450 são boas ? não queria placa mATX novamente, mas pelo jeito vou ter que me render a esse formato novamente devido a esses preços praticados estarem muito complicados
 
talvez tenha sido um péssimo momento pra vender meu kitzinho intel, não tinha visto que MB tava tão caro assim, o preço delas está inversamente proporcional a quantidade disponível de modelos, complicado
descartei a x570 por esse motivo mesmo, é quase certeza que não suportaria o 1600AF e não vejo sentido pagar isso que está o 2600, 2700, 2700x
tomei no brioco parece
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim, quanto ao 1600AF ja estou decidido que vai ser ele mesmo por hora, algumas coisas na vida agora não vão me permitir mais do que isso infelizmente, fui deixar passar a promo da kabum do ano passado enquanto minha filha não tinha nascido hehe
as asus tufs b450 são boas ? não queria placa mATX novamente, mas pelo jeito vou ter que me render a esse formato novamente devido a esses preços praticados estarem muito complicados

É, vi aqui na lista de compatibilidade da TUF e não é citado em nenhum lugar as CPUs de primeira geração. Não que o 1600 AF seja um, porque não é, mas o microcódigo que vem integrado nele informa exatamente o contrário, então as chances da placa-mãe ler esse código e interpretá-lo de forma errada são grandes.

Até são, desde que você não coloque uma CPU no nível do 2700X e tente overclockar, o que faria ele se tornar um 3900X stock. Entretanto, essas opções abaixo são melhores ao meu ver:



Ambas tem VRM que aguenta o 3900X stock sem necessita de refrigeração, então a compra vai ser decidida de acordo com os recursos que você precisa e se você gostou mais da estética de uma ou da outra. Uma grande vantagem que a Gaming Plus possui é de ter a função BIOS Flashback (uma dos poucos modelos B450 a possuir esse recurso), então se o 1600 AF não funcionar de primeira, existe a possibilidade de você usar um PC auxiliar para baixar a BIOS, renomear com o nome que a MSI indicar no site da placa e usar um pendrive com sistema de arquivo FAT32 para atualizar a BIOS dela para uma versão que reconheça o 1600 AF.

Falouws :cool:
 
É, vi aqui na lista de compatibilidade da TUF e não é citado em nenhum lugar as CPUs de primeira geração. Não que o 1600 AF seja um, porque não é, mas o microcódigo que vem integrado nele informa exatamente o contrário, então as chances da placa-mãe ler esse código e interpretá-lo de forma errada são grandes.

Até são, desde que você não coloque uma CPU no nível do 2700X e tente overclockar, o que faria ele se tornar um 3900X stock. Entretanto, essas opções abaixo são melhores ao meu ver:



Ambas tem VRM que aguenta o 3900X stock sem necessita de refrigeração, então a compra vai ser decidida de acordo com os recursos que você precisa e se você gostou mais da estética de uma ou da outra. Uma grande vantagem que a Gaming Plus possui é de ter a função BIOS Flashback (uma dos poucos modelos B450 a possuir esse recurso), então se o 1600 AF não funcionar de primeira, existe a possibilidade de você usar um PC auxiliar para baixar a BIOS, renomear com o nome que a MSI indicar no site da placa e usar um pendrive com sistema de arquivo FAT32 para atualizar a BIOS dela para uma versão que reconheça o 1600 AF.

Falouws :cool:
nossa muito obrigado, estava com a cabeça pensando nas 3 lojas online "grandes" que acabei nem procurando no mercado livre, amanhã vou dar uma olhada com mais calma, vlw
:melior4:
 
nossa muito obrigado, estava com a cabeça pensando nas 3 lojas online "grandes" que acabei nem procurando no mercado livre, amanhã vou dar uma olhada com mais calma, vlw
:melior4:

O problema maior do ML é a questão da garantia e NF, já que a maioria dos vendedores não oferecem mais que 6 meses e alguns sequer emitem nota fiscal. Mas, diante da escassez de placas baratas e sabendo que você exige uma placa no padrão ATX, é o jeito...

Se você optar pela B450 Pro4 devido à questão do preço, tem essa aqui que custa um pouco mais barato caso você opte por pagar à vista:


OBS1: parece que o 1600 AF funciona na X570 TUF se ela tiver com a BIOS 1201, a mesma que estou usando no momento:



Agora, se atualizar para uma versão mais atual, o PC deixou de funcionar e ele teve que mandar a placa para a RMA (pela falta do BIOS Flashback, infelizmente).

OBS2:

E pra quem quiser memórias RGB da Corsair, sem ter que vender um rim:


Falouws :cool:
 
@_EagleMan_, vc que entende bastante, qual seria uma boa opção de SSD M.2 NVMe? Estou pensando em um de 500GB para jogos mais pesados. Vc acha que vale a pena? E qual consumo de energia? Encaixaria bem no meu setup (fonte)?
Estava de olho nesses 4:

O Adata Spectrix apesar de ser um pouco mais caro, tem maiores velocidades de leitura e escrita e 5 anos de garantia, contra 1 do WD, Crucial e o SX600 Pro. Tô mais tentado em ir nele.

Por um pouco mais, ainda tem esse de 1TB, que pelo preço acho que compensa em relação aos de cima:
 
Última edição:
Pessoal, comprei um 3800x com uma b450 aorus M, o processador tá oscilando de voltagem entre 0.8 até 1.5, alguém sabe o que pode ser?
 
@_EagleMan_, vc que entende bastante, qual seria uma boa opção de SSD M.2 NVMe? Estou pensando em um de 500GB para jogos mais pesados. Vc acha que vale a pena? E qual consumo de energia? Encaixaria bem no meu setup (fonte)?
Estava de olho nesses 4:

O Adata Spectrix apesar de ser um pouco mais caro, tem maiores velocidades de leitura e escrita e 5 anos de garantia, contra 1 do WD, Crucial e o SX600 Pro. Tô mais tentado em ir nele.

Por um pouco mais, ainda tem esse de 1TB, que pelo preço acho que compensa em relação aos de cima:
O WD tem um ano direto com a Kabum, mas ele na vdd tem 5 direto com a WD, tenho e precisei de rma ainda estava no prazo de rma com a loja mas a WD me atendeu e fez o rma normalmente direto com ela sem problema algum
 
O problema maior do ML é a questão da garantia e NF, já que a maioria dos vendedores não oferecem mais que 6 meses e alguns sequer emitem nota fiscal. Mas, diante da escassez de placas baratas e sabendo que você exige uma placa no padrão ATX, é o jeito...

Se você optar pela B450 Pro4 devido à questão do preço, tem essa aqui que custa um pouco mais barato caso você opte por pagar à vista:


OBS1: parece que o 1600 AF funciona na X570 TUF se ela tiver com a BIOS 1201, a mesma que estou usando no momento:



Agora, se atualizar para uma versão mais atual, o PC deixou de funcionar e ele teve que mandar a placa para a RMA (pela falta do BIOS Flashback, infelizmente).

OBS2:

E pra quem quiser memórias RGB da Corsair, sem ter que vender um rim:


Falouws :cool:

Deveria eu considerar uma biostar ou é melhor passar longe delas ? No caso uma x470gta
 
Deveria eu considerar uma biostar ou é melhor passar longe delas ? No caso uma x470gta
Passar longe, eles não se preocupam em fazer uma BIOS decente, a gente não se preocupa em comprar os produtos dela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, comprei um 3800x com uma b450 aorus M, o processador tá oscilando de voltagem entre 0.8 até 1.5, alguém sabe o que pode ser?
Isso é normal da plataforma, se quiser evitar isso, tente travar em um clock fixo, desativar o Boost e reduzir o VCore. O 3800X geralmente tem um chip melhor, e deve conseguir uns @4.30Ghz / All Cores com uns 1.35V ou menos.
 
Beijo? Que negócio é esse?? Sou cabra macho, rapá! :poker:

Brincadeiras à parte, ser professor? Vcê não é o primeiro que me diz isso, mas infelizmente não tenho paciência pra lidar com alunos, elaborar aulas, fazer provas, corrigir... Vejo o sufoco que um amigo meu, que é professor, passa (ele vez ou outra terceiriza pra mim parte das suas obrigações pra entregar dentro da deadline dele), então nem a pau desejo enfrentar esse rojão...

Quanto à questão do SSD, apenas o 970 PRO possui memórias NAND do tipo MLC (2 bits por célula), enquanto que o 970 EVO possui memórias NAND do tipo TLC (3 bits por célula). Tanto o site da Kabum quanto o site do fabricante informam essa parada de "MLC de 3 bits", mas isso é falácia de marketing (a famosa pegadinha do Malandro) como pode ser visto no vídeo do Peperaio comparando os dois:


Amigo, bom dia!


Não vou te beijar, fique tranquilo hahahahaha

Comprei o evo ontem, era a última unidade do cara e não podia esperar mais.

Uma dúvida: meu ssd atual, o kingston, ele possui todos os programas que uso relacionados ao meu trabalho e também os jogos e tal. Os jogos é o de menos, já que são na steam e é só reinstalar, mas os programas do governo costumam ser muito chatos para funcionar. Existe alguma forma de "espelhar" todas as configurações e arquivos de um ssd para o outro (logicamente, após eu formatar o novo)?
 
Amigo, bom dia!


Não vou te beijar, fique tranquilo hahahahaha

Comprei o evo ontem, era a última unidade do cara e não podia esperar mais.

Uma dúvida: meu ssd atual, o kingston, ele possui todos os programas que uso relacionados ao meu trabalho e também os jogos e tal. Os jogos é o de menos, já que são na steam e é só reinstalar, mas os programas do governo costumam ser muito chatos para funcionar. Existe alguma forma de "espelhar" todas as configurações e arquivos de um ssd para o outro (logicamente, após eu formatar o novo)?

Você pode fazer uma imagem do S.O ( Utilizo Macrium Reflect 7 , Porém não sei se no seu caso pode dar algum b.o com a questão dos programas do governo quando for rodar ele no seu novo ssd, aqui na empresa foi de boas quando clonei o hd antigo para o ssd).

Ou usar profwiz,onde se você estiver dentro de um domínio você consegue migrar seu perfil p/ outro domínio. ( Porém se não estiver dentro de domínio também tem umas gambiarras)
 
Você pode fazer uma imagem do S.O ( Utilizo Macrium Reflect 7 , Porém não sei se no seu caso pode dar algum b.o com a questão dos programas do governo quando for rodar ele no seu novo ssd, aqui na empresa foi de boas quando clonei o hd antigo para o ssd).

Ou usar profwiz,onde se você estiver dentro de um domínio você consegue migrar seu perfil p/ outro domínio. ( Porém se não estiver dentro de domínio também tem umas gambiarras)


Vou salvar sua mensagem. No caso, não sei se daria problema ou não, e sim, eu poderia instalar tudo novamente e etc, mas o problema que esses programas todos usam java e as vezes você faz algumas configurações pra conseguir rodar tudo sem problemas e perder essas configurações seria uma chatice eterna. Enfim, vou ver o que faço.

Valeu pela ajuda!
 
Vou salvar sua mensagem. No caso, não sei se daria problema ou não, e sim, eu poderia instalar tudo novamente e etc, mas o problema que esses programas todos usam java e as vezes você faz algumas configurações pra conseguir rodar tudo sem problemas e perder essas configurações seria uma chatice eterna. Enfim, vou ver o que faço.

Valeu pela ajuda!
Tem como clonar os discos, EasyTodo Backup, já utilizei diversas vezes.
 
O problema maior do ML é a questão da garantia e NF, já que a maioria dos vendedores não oferecem mais que 6 meses e alguns sequer emitem nota fiscal. Mas, diante da escassez de placas baratas e sabendo que você exige uma placa no padrão ATX, é o jeito...

Se você optar pela B450 Pro4 devido à questão do preço, tem essa aqui que custa um pouco mais barato caso você opte por pagar à vista:


OBS1: parece que o 1600 AF funciona na X570 TUF se ela tiver com a BIOS 1201, a mesma que estou usando no momento:



Agora, se atualizar para uma versão mais atual, o PC deixou de funcionar e ele teve que mandar a placa para a RMA (pela falta do BIOS Flashback, infelizmente).

OBS2:

E pra quem quiser memórias RGB da Corsair, sem ter que vender um rim:


Falouws :cool:

enfim hoje terminei de ver sobre as placas e realmente optei pela asrock pro 4 mesmo, achei que ela é melhor placa no preço mesmo, abaixo dos 700 reais, e eu tenho comigo mesmo que não queria mais gigabyte então logo descartei as aorus e o amigo acima tbm disse pra correr da biostar, ai pra não gastar 830 numa placa mãe e 500 num processador optei pela pro 4 mesmo.
obrigado pela ajuda!
:melior4:
 
Boa noite !

Interessante esta combinação, cheguei a pensar em algo do tipo mas ainda não cheguei a uma conclusão do que realmente fazer. Talvez eu monte um demônio igual ao seu hahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje fazendo uma pesquisa e me surgiram duas questões:

1. O que aconteceu que não se acha mais fonte Corsair da série RM ? Estava procurando por uma de 750w para o meu upgrade.
2. Na lista de compatibilidade de CPU de algumas placas-mãe, indica que o i9 9900KF tem compatibilidade a partir de uma determinada versão de BIOS. Partindo do princípio que não há como saber a versão da BIOS que virá na placa, tem como atualizar essa BIOS sem precisar colocar outro processador que não o i9 ?


Não faz nem um mes que estou usando , mas por enquanto sinto que valeu a pena optar por AMD ao invez de INTEL , no meu caso como eu tenho uma gtx1070 , o desempennho dela tambem foi um pouco empurrado pra cima (acho que ate meu ssd tambem teve um discreto ganho).

Não sei se vc pensa em ir de Intel , mas recomendo que opte por AMD por um melhor C/B , ou então espere pelo menos mais um ano ate a intel se ajeitar , porque a atual geração esta morta .
 
Será q consigo vender minha antiga e finada Maximus Gene VII no bazar? Só serve como sucata dos itens, se sim, quanto será q vale?
 
Uma dúvida: meu ssd atual, o kingston, ele possui todos os programas que uso relacionados ao meu trabalho e também os jogos e tal. Os jogos é o de menos, já que são na steam e é só reinstalar, mas os programas do governo costumam ser muito chatos para funcionar. Existe alguma forma de "espelhar" todas as configurações e arquivos de um ssd para o outro (logicamente, após eu formatar o novo)?

o programa da samsung q vc instala faz a clonagem do seu antigo ssd ou hd. .

fiz no meu pc, tinha um sandisk e passei p 860..
samsung magic acho



por custox benefício sai melhor montar td na terabyte, mas a fonte que quero só tem na pichau. pensei em montar na tera, full custom, e depois revender ou tentar devolver apenas a fonte.. será q rola fazer isso? alguém já montou o pc por lá? pensei em esperar p ver se n volta, mas tenho receio das outras peças acabarem no estoque ou preços subirem..
sei lá... duvidas e mais duvidas kk..

vlw
 
Última edição:
Pessoal, tem como eu passar o windows de um SSD para um NVMe, sem ter que formatar/instalar tudo de novo?
 
Pessoal, o que recomendam de fonte para um 3600x e RTX 2070 Super? Se puderem indicar marcas e modelos seria legal, preferencialmente CxB.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo