[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O mínimo possível: processador, placa-mãe, memória e gabinete. Fonte, teclado, hd, mouse e monitor já tem. Talvez entre um ssd, dependendo do preço final.

Então você esta querendo uma apu pra não precisa da placa de vídeo? Se for Ryzen 2400g(tenta achar usado) ou 3400g, + placa mãe b450 + 2x4gb ddr4 2666mhz, gabinete sua escolha. Tem a opção de investir menos no processador tipo um Ryzen 1400(usado) e comprar uma placa de video, mas ai tem que ve se a fonte suporta.
 
Estou quase certo em fazer o upgrade, restante seria exatamente como está na assinatura.

3700X (R$1900) e adaptador pro H100i Am4 (R$90)
Asus TUF X570(R$1100) ou Gigabyte X570 Aorus Elite (R$1600)

Qual das duas placas mãe acham mais vantagem? Estou tendencioso pra Aorus por ter mais USB e VRM melhores.

Estou com dúvida em memória que não acho nenhuma boa, sugestões?
 
Mas 8gb de ram tá de boa, mesmo usando vídeo integrado?

Se for na ideia da apu e vai fazer stream, pode por 2x8gb, ai você dedica 2gb pra apu, mas se tu pegar um ryzen 1400(usado) não sei como anda importação pq no aliexpress e baratinho, ele rende bem, ai tu pega uma rx 570 4gb, vai fica um kit legal.
 
Nunca se sabe, mas é bom não arriscar caso vc um dia vá precisar solicitar rma da vga, o prazo d garantia já expirou e ficar na mão.
Saquei, bom, está sem noção pegar uma 1660, não vale a pena. Está a partir de 1400 reais. O que me indicam. Fico com essa placa msm RX 580? Acho que de custo benefício ela tá imbatível. Também quero fazer um OC nela.
 
Saquei, bom, está sem noção pegar uma 1660, não vale a pena. Está a partir de 1400 reais. O que me indicam. Fico com essa placa msm RX 580? Acho que de custo benefício ela tá imbatível. Também quero fazer um OC nela.
Bom, no Submarino está por 1,139, apesar de ter 1 fan só ela é um pouco superior em relação à 580 e consome -. Mas, se ainda assim achar meio cara, vai de 580 msm.
 
Bom, no Submarino está por 1,139, apesar de ter 1 fan só ela é um pouco superior em relação à 580 e consome -. Mas, se ainda assim achar meio cara, vai de 580 msm.
Easa não é aquela capada? Não cheguei ver nenhum vídeo dela, mas já vi algum pessoal falando que esses modelos são mais capados
 
Estou quase certo em fazer o upgrade, restante seria exatamente como está na assinatura.

3700X (R$1900) e adaptador pro H100i Am4 (R$90)
Asus TUF X570(R$1100) ou Gigabyte X570 Aorus Elite (R$1600)

Qual das duas placas mãe acham mais vantagem? Estou tendencioso pra Aorus por ter mais USB e VRM melhores.

Estou com dúvida em memória que não acho nenhuma boa, sugestões?
500 é mta coisa só por ter uns vrm's melhores, penso q não justifica essa diferença tda, e a TUF até q atende bem. 500 dá fazer mta coisa, pegar um ssd de 480gb, m2, comprar memória de freq. e lat. melhores. Enfim, há mtas opções a se fazer c/ essa grana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Easa não é aquela capada? Não cheguei ver nenhum vídeo dela, mas já vi algum pessoal falando que esses modelos são mais capados
É o modelo q dá pra comprar no menor custo disponível no momento. Outro modelo um pouco melhor seria esta da Galax por 1,2k:
Se achar q está mto cara, o melhor msm é ir de rx 580 8gb, q garimpando bem nas lojas dá pra encontrar por - de 900 conto.
 
Última edição:
500 é mta coisa só por ter uns vrm's melhores, penso q não justifica essa diferença tda, e a TUF até q atende bem. 500 dá fazer mta coisa, pegar um ssd de 480gb, m2, comprar memória de freq. e lat. melhores. Enfim, há mtas opções a se fazer c/ essa grana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É o modelo q dá pra comprar no menor custo disponível no momento. Outro modelo um pouco melhor seria esta da Galax por 1,2k:
Se achar q está mto cara, o melhor msm é ir de rx 580 8gb, q garimpando bem nas lojas dá pra encontrar por - de 900 conto.
Eu ja boletei a RX 580. Teria que devolver ela. Essa loja aí da GTX 1660 é confiável?? Eu teria que devolve-la e esperar a grana cair na minha conta.
 
500 é mta coisa só por ter uns vrm's melhores, penso q não justifica essa diferença tda, e a TUF até q atende bem. 500 dá fazer mta coisa, pegar um ssd de 480gb, m2, comprar memória de freq. e lat. melhores. Enfim, há mtas opções a se fazer c/ essa grana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É o modelo q dá pra comprar no menor custo disponível no momento. Outro modelo um pouco melhor seria esta da Galax por 1,2k:
Se achar q está mto cara, o melhor msm é ir de rx 580 8gb, q garimpando bem nas lojas dá pra encontrar por - de 900 conto.
Fui lá no frete e pesquisei. 22 reais porem demora 22 dias úteis no frete mais rápido. Isso é quase 2 meses .
 
PRECISO DE UMA AJUDA GALERA! Penso em rodar jogos com tudo no máximo (porem em uma resolução de no máximo 2560x1440) e estava pensando em pegar as seguintes peças:


Placa mãe: ASRock B450M Steel Legend
Processador: AMD Ryzen 5 3600X
Cooler do processador: Water Cooler Corsair Hydro Series H100I Pro, 240mm, RGB
Memoria RAM: 2xGeil Super Luce, RGB, 8GB 3000Mhz, DDR4
Disco rigido: HD 1TB;
SSD: SSD Kingston 240GB
Placa de Video; Gigabyte AMD Radeon RX 5700 XT Gaming OC, 8GB, GDDR6
Fonte de energia: Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750
 
Bom, no Submarino está por 1,139, apesar de ter 1 fan só ela é um pouco superior em relação à 580 e consome -. Mas, se ainda assim achar meio cara, vai de 580 msm.
Cheguei a ver um vídeo dela funcionando. Só aparenta esquentar pra caramba. O fan no automático chega a 80°c. Talvez isso seja resolvido alterando o settings...
 
Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês!

Minha placa mãe já está meio zoada há algum tempo. Dos 4 slots de memória, só 1 funciona e o plug de som está com mal contato. Além disso, estou limitado a alguma tecnologias antigas como usb 2.0. Montei meu PC por volta de 2010 e de lá para cá eu troquei a fonte (queimou), as memórias (usava 4 x 2gb e passei pra 1 x 8gb quando a placa começou a dar pau) e coloquei o SSD.

Se possível, eu só faria upgrade da placa mãe, mas estou totalmente por fora dos hardware atualmente. Nem sei se ainda há placa mãe compatível com meu CPU.

Placa mãe: Asus M4A785TD-V Evo
Processador: AMD Phenom II X4 Black Edition 965
Memoria RAM: 1 x 8gb (genérica)
Disco rigido: 1Tb + 500gb
SSD: Samsung SSD 850 EVO 250GB
Placa de Video: ATI Radeon HD 5850
Fonte de energia: CORSAIR CX500

Com base, nisso o que me sugerem fazer?
 
PRECISO DE UMA AJUDA GALERA! Penso em rodar jogos com tudo no máximo (porem em uma resolução de no máximo 2560x1440) e estava pensando em pegar as seguintes peças:


Placa mãe: ASRock B450M Steel Legend
Processador: AMD Ryzen 5 3600X
Cooler do processador: Water Cooler Corsair Hydro Series H100I Pro, 240mm, RGB
Memoria RAM: 2xGeil Super Luce, RGB, 8GB 3000Mhz, DDR4
Disco rigido: HD 1TB;
SSD: SSD Kingston 240GB
Placa de Video; Gigabyte AMD Radeon RX 5700 XT Gaming OC, 8GB, GDDR6
Fonte de energia: Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750

E uma maquina que vai atingir seus anseios, da pra diminuir a fonte pra uma de 600w que ainda tem folga.

Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês!

Minha placa mãe já está meio zoada há algum tempo. Dos 4 slots de memória, só 1 funciona e o plug de som está com mal contato. Além disso, estou limitado a alguma tecnologias antigas como usb 2.0. Montei meu PC por volta de 2010 e de lá para cá eu troquei a fonte (queimou), as memórias (usava 4 x 2gb e passei pra 1 x 8gb quando a placa começou a dar pau) e coloquei o SSD.

Se possível, eu só faria upgrade da placa mãe, mas estou totalmente por fora dos hardware atualmente. Nem sei se ainda há placa mãe compatível com meu CPU.

Placa mãe: Asus M4A785TD-V Evo
Processador: AMD Phenom II X4 Black Edition 965
Memoria RAM: 1 x 8gb (genérica)
Disco rigido: 1Tb + 500gb
SSD: Samsung SSD 850 EVO 250GB
Placa de Video: ATI Radeon HD 5850
Fonte de energia: CORSAIR CX500

Com base, nisso o que me sugerem fazer?

Se for mudar ai vai ter que mudar tudo, placa, memoria e cpu, vai uns 1200, se não for mt exigente, da pra achar placa mãe pro seu pc por uns 350+-.
 
Boas pessoal.

Tenho essa configuração, já antiga.

Mobo TA790GXB3.

CPU AMD Phenom II x4 960t Black Edition.

HD 1 tera.

4 gb ddr3 ( foi o que deu na época)

Corsair cx 430w reais.

E vga HD 6770 xfx (Deu PT, nem forno quebra o galho mais)

E Gabinete Full Tower


Tirando a VGA, o restante funciona tudo ok, mas é uma configuração bem ultrapassada, e como já foi me dito em outro tópico, não compensa fazer um up nessa configuração atual, então penso em deixar ela como um PC "reserva" com video on board mesmo, só pra quebrar um galho as vezes com office e etc.

Mas peço ajuda, e dicas do pessoal, em alguma configuração que eu consiga gastar até uns 2k, não pretendo rodar jogos em 4k nem nada e utilizando o máximo possível de peças que eu já tenho, como gabinete, fonte (Se tiver que trocar paciência né hehe)

Pretendo rodar um BFV e BF1, Arma 3, War Thunder e alguns lançamentos e etc.

E outra duvida, na época comprei o cooler A70 da corsair, seria possível utilizar ele em um futuro up de configuração, através de algum adaptador ou não ?

Não sei se consegui exemplificar bem a minha necessidade, mas procuro o melhor CxB nessa faixa de preço já citada.

Estou totalmente por fora desse mundo faz tempos, e agora pretendo voltar hehe um fpszinho não faz mal a ninguém.

Agradeço a atenção, muito obrigado galera.


EDIT: Ou, se eu conseguir vender essas peças e fazer uma grana também é uma opção, só estou por fora dos valores para peças usadas.
 
Boas pessoal.

Tenho essa configuração, já antiga.

Mobo TA790GXB3.

CPU AMD Phenom II x4 960t Black Edition.

HD 1 tera.

4 gb ddr3 ( foi o que deu na época)

Corsair cx 430w reais.

E vga HD 6770 xfx (Deu PT, nem forno quebra o galho mais)

E Gabinete Full Tower


Tirando a VGA, o restante funciona tudo ok, mas é uma configuração bem ultrapassada, e como já foi me dito em outro tópico, não compensa fazer um up nessa configuração atual, então penso em deixar ela como um PC "reserva" com video on board mesmo, só pra quebrar um galho as vezes com office e etc.

Mas peço ajuda, e dicas do pessoal, em alguma configuração que eu consiga gastar até uns 2k, não pretendo rodar jogos em 4k nem nada e utilizando o máximo possível de peças que eu já tenho, como gabinete, fonte (Se tiver que trocar paciência né hehe)

Pretendo rodar um BFV e BF1, Arma 3, War Thunder e alguns lançamentos e etc.

E outra duvida, na época comprei o cooler A70 da corsair, seria possível utilizar ele em um futuro up de configuração, através de algum adaptador ou não ?

Não sei se consegui exemplificar bem a minha necessidade, mas procuro o melhor CxB nessa faixa de preço já citada.

Estou totalmente por fora desse mundo faz tempos, e agora pretendo voltar hehe um fpszinho não faz mal a ninguém.

Agradeço a atenção, muito obrigado galera.


EDIT: Ou, se eu conseguir vender essas peças e fazer uma grana também é uma opção, só estou por fora dos valores para peças usadas.

Rapaz por esse preço, so imagino se tu importa no aliexpress ou achar usado um Ryzen 1400 se der um 1600(ML ou OLX), pega uma placa mãe nova b450 a mais em conta que achar que vai te possibilitar upgrades, 2x4gb ddr4 2666mhz, usa essa fonte, o hd, e caça uma rx 570, lembrando que esses Ryzen não tem onboard.
 
Opaa!


Estou para montar um pc aqui, e estamos com dúvidas, já temos hd, ssd e monitor, config deve ser de até 5k e proc Intel, segue:

  • Processador Intel Core i5 9400F
  • Placa Mãe ROG strix b360-h gaming
  • Cooler DeepCool Gammaxx 400
  • 2x Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2400
  • Placa de Vídeo Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 6GB, GDDR6 - TUF 3-GTX1660S-O6G-GAMING
  • Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 - CP-9020172
  • Gabinete Mid Tower ainda a ser definido (podem enviar sugestões por favor)
PC para games como Cod MW e outros do gênero, sem Overclock

Estamos buscando sugestões de melhoria nessa config, se ainda vale a pena pegar esse proc e se podem haver gargalos


Agradeço rapaziada
 
Opaa!


Estou para montar um pc aqui, e estamos com dúvidas, já temos hd, ssd e monitor, config deve ser de até 5k e proc Intel, segue:

  • Processador Intel Core i5 9400F
  • Placa Mãe ROG strix b360-h gaming
  • Cooler DeepCool Gammaxx 400
  • 2x Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2400
  • Placa de Vídeo Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 6GB, GDDR6 - TUF 3-GTX1660S-O6G-GAMING
  • Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 - CP-9020172
  • Gabinete Mid Tower ainda a ser definido (podem enviar sugestões por favor)
PC para games como Cod MW e outros do gênero, sem Overclock

Estamos buscando sugestões de melhoria nessa config, se ainda vale a pena pegar esse proc e se podem haver gargalos


Agradeço rapaziada

Esse i5 ele entrega fps, mas já tem jogo que ele fica em 90% de uso, só mudaria o kit pra um Ryzen 3600 + B450, até porque a Intel ja vai lançar esse ano novos, e vai ser outro socket, ja a AMD também vai lançar mas vai ser compatível, com essa placa citada para upgrades.
 
pessoal, estou pensando na combinação Z390 M + I9 9900KF.

Vou ter algum problema?
 
Rapaz por esse preço, so imagino se tu importa no aliexpress ou achar usado um Ryzen 1400 se der um 1600(ML ou OLX), pega uma placa mãe nova b450 a mais em conta que achar que vai te possibilitar upgrades, 2x4gb ddr4 2666mhz, usa essa fonte, o hd, e caça uma rx 570, lembrando que esses Ryzen não tem onboard.

E se eu conseguir subir esse valor para uns 2,5k ou até mesmo 3k,


O que consigo ?
 
E se eu conseguir subir esse valor para uns 2,5k ou até mesmo 3k,


O que consigo ?

Tiraria o 1400, e optaria pelo Ryzen 1600, 1600af ou 2600, mas ainda pegaria usado vai economiza bastante, e subia a placa pra uma rx 580, rx 5500xt ou 1660 Super.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo