[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Senhores, uma duvida:

Para um 3800X + TUF x570, existe alguma diferença entre as memorias abaixo que justifique gastar R$ 160,00 a mais para pegar as D41 ?? Total de 16gb.


 
Senhores, uma duvida:

Para um 3800X + TUF x570, existe alguma diferença entre as memorias abaixo que justifique gastar R$ 160,00 a mais para pegar as D41 ?? Total de 16gb.



Acredito que seja melhor comprar dois pentes de 8GB do que um de 16GB em termos de desempenho.

Uma dúvida a respeito de compatibilidade de memórias e dual channel: se eu tiver 2 pentes de memória de 3200 mhz e CL16 de uma marca X e comprar mais 2 pentes idênticos com mesma frequência e latência, porém de uma marca Y o dual channel funcionará normalmente? Ou é ideal mesmo é que os 4 pentes sejam da mesma marca e modelo?

Pergunto porque atualmente tenho o seguinte kit de memórias de 16GB, 3200 mhz e CL16 e, como precisei de mais memória RAM por mexer frequentemente com VMs, no dia 12/05 tentei comprar pela Pichau outro kit igual com mais 16GB para ficar com 32GB de RAM, estava aqui aguardando o pedido ser entregue, porém hoje simplesmente me ligaram falando que não têm a memória em questão em estoque.

Como está bem difícil encontrar um kit idêntico a esse e da mesma marca para comprar, pensei em comprar outro kit de memórias igual a esse de outra marca, porém com as mesmas especificações, como esse ou esse, por exemplo.

O que vocês acham, funcionaria de boa ou não seria uma boa ideia arriscar?

É difícil porque varia do modelo de placa e também de memória. Algumas vezes, as memórias diferentes são aceitas de boa e em outras vezes, ocorre algum problema de incompatibilidade. Por isso, se for fazer dual channel com memórias de marcas diferentes, é recomendado que tenham a mesma frequência e latência para minimizar algum problema de incompatibilidade.
 
Acredito que seja melhor comprar dois pentes de 8GB do que um de 16GB em termos de desempenho.



É difícil porque varia do modelo de placa e também de memória. Algumas vezes, as memórias diferentes são aceitas de boa e em outras vezes, ocorre algum problema de incompatibilidade. Por isso, se for fazer dual channel com memórias de marcas diferentes, é recomendado que tenham a mesma frequência e latência para minimizar algum problema de incompatibilidade.

Pois é, a minha ideia seria fazer justamente isso: pegar outro kit de 16GB (2x 8GB) de outra marca, porém com mesma frequência (3200 mhz) e latência (CL 16), o problema é essa chance de ter problemas de incompatibilidade. Pelo visto vou acabar tendo que esperar conseguir encontrar outro kit igual ao meu atual para comprar e ser mais garantido.
 
Gentee, qual o melhor processador p jogar GTA 5, Call of Duty:

Intel Core i7 9700k ou AMD Ryzen 7 3700x ????

Por favor, ajudem
 
Gentee, qual o melhor processador p jogar GTA 5, Call of Duty:

Intel Core i7 9700k ou AMD Ryzen 7 3700x ????

Por favor, ajudem

As performances são mais ou menos semelhantes com uma ligeira vantagem para o i7 9700K. Porém o AMD leva vantagem se você pensa em fazer um upgrade futuro para algum Ryzen da série 4000, caso compre uma placa-mãe B450 ou superior. Coisa que não conseguir com a 10ª geração dos Intel, se comprar uma placa-mãe para essse i7.
 
Boa noite galera, passando pra falar sobre o up que fiz no meu pc antigo.

Depois de muitas lutas, vendedora vendendo minha peça que estava separada pra buscar e outros problemas. Consegui montar minha máquina com a configuração;

Ryzen 5 3600
Prime B450M-Gaming/BR
T-Force vulcan 2x8GB 3000MHz
Gigabyte GTX 1660 SUPER OC 6G

De quebra ainda peguei o HS50 da Corsair, excelente headset!!
E um teclado Kala Lunar White que ainda não fui buscar.

Minhas impressões sobre o kit, até agora são excelentes, minha intenção era jogar em 60fps devido ao meu monitor ser limitado. Em FULLHD na qualidade máxima os jogos atuais, no máximo ali um filtro ou outro desabilitado.

Minha intenção era jogar The Witcher 3 (tá rodando no máximo com hairworks ativado) e tá rodando bem! Sempre acima de 60fps.

Não joguei ainda Ghost Recon Wildlands, mas abri o jogo somente pra saber se tava bonito e na qualiadde máxima, desativei um filtro ou outro ali e tbm ficou acima de 60fps.

Ainda vou testar mais jogos, comprei alguns hoje na loja da Ubisoft então testarei os Assassin's Creed Origins e Odyssey.

Minha intenção é contribuir na dúvida de quem queira investir em um máquina para rodar os jogos atuais no máximo na maioria das vezes.

Quase peguei uma RTX 2060 pelo msm preço da GTX, mas não deu tempo.

Espero com esse kit aguentar por um tempo, assim como meu I5 que durou 5 anos e ainda tá funcionando perfeitamente. Somente minha GTX 760 que deu ruim!

Se eu puder ajudar alguém com dúvida sobre esse kit pode me mandar msg!

Flw ae!!!
 
Boa noite!!
esse é meu primeiríssimo post aqui, então perdão se houver algum erro :D
Bom, estou montando meu primeiro PC junto com meu pai com o objetivo de entrar no mundo do PC Master Race :mr2: , e uma dúvida me surgiu: dentre as placas mãe Gigabyte GA-A320M-S2H ( 1 )e Asus Prime A320M-K ( 2 ) qual se encaixaria melhor com um Ryzen 2200g e uma memória Geil Evo Potenza de 3000mHz ( 3 )? Encontrei uma placa b450 da Colorful pela mesma faixa de preço, mas por não conhecer a marca não sei se valeria a pena considerá-la, apesar do chipset superior...

Também ouvi falar dum tal de XMP que há na BIOS para utilizar todos os 3000mHz da memória, com esta configuração tal opção seria possível, correto ?
Agradeço desde já a atenção e a ajuda de todos :D
 
Última edição:
Boa noite!!
esse é meu primeiríssimo post aqui, então perdão se houver algum erro :D
Bom, estou montando meu primeiro PC junto com meu pai com o objetivo de entrar no mundo do PC Master Race :mr2: , e uma dúvida me surgiu: dentre as placas mãe Gigabyte GA-A320M-S2H ( 1 )e Asus Prime A320M-K ( 2 ) qual se encaixaria melhor com um Ryzen 2200g e uma memória Geil Evo Potenza de 3000mHz ( 3 )? Encontrei uma placa b450 da Colorful pela mesma faixa de preço, mas por não conhecer a marca não sei se valeria a pena considerá-la, apesar do chipset superior...

Também ouvi falar dum tal de XMP que há na BIOS para utilizar todos os 3000mHz da memória, com esta configuração tal opção seria possível, correto ?
Agradeço desde já a atenção e a ajuda de todos :D
Eu diria q a dif. entre ambas as mb's seria praticamente a posição das conexões sata's, e algumas entradas usb's, entretanto optaria em investir uns 20~30 contos a + numa Gigabyte ab350m ds3h v2 por ter um dissipador sobre os vrm's (é básico mas já é alguma coisa do q não ter nenhum), aí vc já estaria preparado p/ um possível upgrade de cpu + pra frente. Memória iria nas da Crucial Ballistix Sports LT 3000 mhz cl15 (sim vc ativa através do perfil xmp pelo bios) são boas em cxb e sobem bem em OC. Qnt à Colorful eu evitaria pois ela consegue ser pior q a Biostar em se tratando de bios, não possui uma opção de perfil xmp + amigável p/ iniciantes como nessa análise do Peperaio.
 
Eu diria q a dif. entre ambas as mb's seria praticamente a posição das conexões sata's, e algumas entradas usb's, entretanto optaria em investir uns 20~30 contos a + numa Gigabyte ab350m ds3h v2 por ter um dissipador sobre os vrm's (é básico mas já é alguma coisa do q não ter nenhum), aí vc já estaria preparado p/ um possível upgrade de cpu + pra frente. Memória iria nas da Crucial Ballistix Sports LT 3000 mhz cl15 (sim vc ativa através do perfil xmp pelo bios) são boas em cxb e sobem bem em OC. Qnt à Colorful eu evitaria pois ela consegue ser pior q a Biostar em se tratando de bios, não possui uma opção de perfil xmp + amigável p/ iniciantes como nessa análise do Peperaio.

Muito obrigado!! Ajudou bastante
 
Ainda vale a pena comprar um processador am4? Não terei dinheiro para trocar processador, placa mãe e memórias dependendo de quando lançar ddr5.
 
Pessoal, boa noite.
tenho a config abaixo, e estou numa duvida absurda pois sempre tive o "sonho" de ter 3 monitores, mais ate pela questão visual pois sei que não é tão funcional e estou mudando, vou montar um escritório e estou fazendo o planejado já pensando nisso. Tenho as seguintes dúvidas: para o meu SETUP (pretendo fazer algum up de processador ou VGA mais pra frente caso necessário) qual modelo de monitor é bom para colocar lado a lado e que possam ser colocados em suporte VESA .. sempre joguei com o meu de 21"5 ... já estou considerando também comprar um bluecase de 27" quad HD para jogar como principal e deixar o meu HP de 21"5 atual como suporte para usar o streamlabs nas lives. Consigo colocar dois monitores de tamanhos diferentes (um de 27" e um de 21"5, por exemplo) num suporte articulado? será que vai ficar muito "bizarro"? qual modelo de monitor é legal para usar com 3? e usar dois de tamanhos diferentes será que fica ruim? pois não vou ter bala pra comprar dois de cara...pois já estou gastando bastante com planejados... Alguém por favor me ajude com idéias...de setups para o escritório dessa forma...valeu!

para stream, alguma idéia de microfone de mesa top para lives? e headsets sem fio confortaveis? cam pelo que vi a melhor é a C320 da logitech mesmo, certo?


Outra duvida eh a seguinte: a minha placa mãe consigo trocar o processador por um mais atual? e VGA consigo? ou preciso trocar tudo? essa maquina foi montada a 3 anos atrás...mas pra fazer gravação em full o COD fica bem limitado .... enfim...por favor me deem uma luz em relação a upgrades nessa maquina..

Sobre microfone

Asus STRIX Z270F
Intel i7 6700 @3.7Ghz
NZXT WC X62 RGB
2x8GB DDR4 HyperX
EVGA GeForce GTX1070 SC
HD SEAGATE 1TB
SSD SAMSUNG 240GB
NZXT Fans Hue 2 Aer Rgb
NZXT Gabinete S340 White
Teclado Razer BlackWidow Chroma V2
Mouse Razer DeathAdder preto RGB
Headset Logitech G230 RED
alguma luz? kkkk
 
Ainda vale a pena comprar um processador am4? Não terei dinheiro para trocar processador, placa mãe e memórias dependendo de quando lançar ddr5.
Opa, vale sim. Final de julho deve sair os refresh do 3600x, 3800x e 3900x. Serão denominados 3600xt, 3800xt e 3900xt. Vc pode aguardar eles saírem, pra ver o preço e com eles, a AMD vai baixar os preços dos anteriores.
 
Opa, vale sim. Final de julho deve sair os refresh do 3600x, 3800x e 3900x. Serão denominados 3600xt, 3800xt e 3900xt. Vc pode aguardar eles saírem, pra ver o preço e com eles, a AMD vai baixar os preços dos anteriores.
Essa eh a questão, se até lá os valores n vão estar mais altos e essa diminuída de valor, ainda deixará maior do que já são os preços... Essa eh a minha grande dúvida de momento, se troco agora meu PC ou não por esses fatores :/, sendo w tô em dúvida se vou pra Intel ou amd
 
Essa eh a questão, se até lá os valores n vão estar mais altos e essa diminuída de valor, ainda deixará maior do que já são os preços... Essa eh a minha grande dúvida de momento, se troco agora meu PC ou não por esses fatores :/, sendo w tô em dúvida se vou pra Intel ou amd
Sem entrar muito em comentários políticos, mas a tendência é o mercado voltar aos poucos, os investimentos voltarem aos poucos, em passos de tartaruga mesmo. Mas acredito que o caminho do dólar é uma lenta, mas gradual queda. Quem sabe até a BF estejamos abaixo dos 5 novamente.
 
Essa eh a questão, se até lá os valores n vão estar mais altos e essa diminuída de valor, ainda deixará maior do que já são os preços... Essa eh a minha grande dúvida de momento, se troco agora meu PC ou não por esses fatores :/, sendo w tô em dúvida se vou pra Intel ou amd
Pelos preços atuais e CxB, compensa ir de AMD ao invés de Intel.
O 3800X está em promoção na Kabum por 2.1k. Por R$800 a 1.2k, vc pega uma boa mobo (seja b450 ou x570, dependo do seu uso e valores que encontrar). O concorrente direto Intel seria o 10700K. Dá uma olhada nos preços e também nas mobos.
 
É difícil porque varia do modelo de placa e também de memória. Algumas vezes, as memórias diferentes são aceitas de boa e em outras vezes, ocorre algum problema de incompatibilidade. Por isso, se for fazer dual channel com memórias de marcas diferentes, é recomendado que tenham a mesma frequência e latência para minimizar algum problema de incompatibilidade.

O pessoal da Pichau está insistindo para eu trocar o kit de memória comprado por outro e manter o pedido, porque eu havia dito que se não tivesse o mesmo kit poderia cancelar o pedido.

Tinha comprado esse kit para casar com o que já tenho, porém me informaram que estão sem ele em estoque e deve demorar a chegar, dai estão insistindo para eu trocar por outro semelhante, mesmo que de maior valor. Pensei em pedir para trocar por esse da Corsair, mas o medo de dar merda é grande, apesar de os 2 kits serem praticamente idênticos:

Team Group (atual kit)Corsair
Frequência: 3200 mhz3200 mhz
Latência: CL16-18-18-38CL16-18-18-36
Voltagem: 1,35V1,35V
 
Última edição:
O pessoal da Pichau está insistindo para eu trocar o kit de memória comprado por outro e manter o pedido, porque eu havia dito que se não tivesse o mesmo kit poderia cancelar o pedido.

Tinha comprado esse kit para casar com o que já tenho, porém me informaram que estão sem ele em estoque e deve demorar a chegar, dai estão insistindo para eu trocar por outro semelhante, mesmo que de maior valor. Pensei em pedir para trocar por esse da Corsair, mas o medo de dar merda é grande, apesar de os 2 kits serem praticamente idênticos:

Team Group (atual kit)Corsair
Frequência: 3200 mhz3200 mhz
Latência: CL16-18-18-38CL16-18-18-36
Voltagem: 1,35V1,35V
duvido q nao funcione, e se nao funcionar vc tem 7 dias pra devolver qq compra online pelo CDC.
Mas falando de RGB, nao vai ficar tao bom esteticamente 2 kits diferentes, fora q talvez vc nem consiga sincronizar os efeitos e pode ficar kd um no seu ritmo.
E tbm, vc precisa de 32gb agr, tipo nao da pra esperar? nao sei q uso vc da pro seu pc, pq se for só pra jogar msm nem vale a pena gastar em mais ram.
 
O pessoal da Pichau está insistindo para eu trocar o kit de memória comprado por outro e manter o pedido, porque eu havia dito que se não tivesse o mesmo kit poderia cancelar o pedido.

Tinha comprado esse kit para casar com o que já tenho, porém me informaram que estão sem ele em estoque e deve demorar a chegar, dai estão insistindo para eu trocar por outro semelhante, mesmo que de maior valor. Pensei em pedir para trocar por esse da Corsair, mas o medo de dar merda é grande, apesar de os 2 kits serem praticamente idênticos:

Team Group (atual kit)Corsair
Frequência: 3200 mhz3200 mhz
Latência: CL16-18-18-38CL16-18-18-36
Voltagem: 1,35V1,35V
Vc já tem 8GB do Team Group e tinha comprado mais 8, porem não tem estoque? Aí a Pichau quer que vc pegue 8GB desse Corsair? Esse Corsair tem chances de ter chip melhor. Eu pegaria e faria o teste de compatibilidade e estabilidade. Caso dê certo, beleza. Caso não, já deixa conversado e documentado com a Pichau, que vc devolveria o Corsair, por conta da instabilidade e compatibilidade e esperaria pelo Team Group. A quanto tempo tem o Team Group? Como o erro foi da Pichau, de ter te vendido algo, sem estoque, vc pode tentar devolvar a sua TG e pegar 2x8 da Corsair. Afinal de contas, o erro foi deles e vc não pode ser prejudicado por isso.
 
duvido q nao funcione, e se nao funcionar vc tem 7 dias pra devolver qq compra online pelo CDC.
Mas falando de RGB, nao vai ficar tao bom esteticamente 2 kits diferentes, fora q talvez vc nem consiga sincronizar os efeitos e pode ficar kd um no seu ritmo.
E tbm, vc precisa de 32gb agr, tipo nao da pra esperar? nao sei q uso vc da pro seu pc, pq se for só pra jogar msm nem vale a pena gastar em mais ram.

A parte da estética do RGB não é tão importante, minha preocupação mesmo é com a parte de compatibilidade.

Sim, preciso de mais memória porque estou em trabalho remoto e utilizo VMS, além das IDEs (ambientes de desenvolvimento) que demandam um pouco mais de memória RAM. Direto vejo os 16GB atuais já sendo utilizados praticamente 100%.

Vc já tem 8GB do Team Group e tinha comprado mais 8, porem não tem estoque? Aí a Pichau quer que vc pegue 8GB desse Corsair? Esse Corsair tem chances de ter chip melhor. Eu pegaria e faria o teste de compatibilidade e estabilidade. Caso dê certo, beleza. Caso não, já deixa conversado e documentado com a Pichau, que vc devolveria o Corsair, por conta da instabilidade e compatibilidade e esperaria pelo Team Group. A quanto tempo tem o Team Group? Como o erro foi da Pichau, de ter te vendido algo, sem estoque, vc pode tentar devolvar a sua TG e pegar 2x8 da Corsair. Afinal de contas, o erro foi deles e vc não pode ser prejudicado por isso.

É o seguinte: em janeiro eu montei a máquina da assinatura com 16GB (2x 8GB da Team Group 3200 mhz), porém agora com o trabalho remoto, acabei vendo que preciso de mais memória RAM porque os 16GB direto ficam no talo aqui com as ferramentas que uso para trabalhar, por isso decidi comprar mais um kit idêntico da Team Group para ficar com 32GB.

Fiz a compra normalmente, porém, passados alguns dias a Pichau entrou em contato informando que estão sem o item em estoque no momento e que deve demorar a chegar, dai eu solicitei o cancelamento da compra e o estorno do valor pago, mas eles insistiram que, caso eu desejar, podem trocar o produto solicitado (Kit Team Group) por outro semelhante, mesmo que de maior valor sem custo adicional, por isso eu pensei em propor a troca por esse kit da Corsair que tem especificações praticamente idênticas ao kit da Team Group.
 
A parte da estética do RGB não é tão importante, minha preocupação mesmo é com a parte de compatibilidade.

Sim, preciso de mais memória porque estou em trabalho remoto e utilizo VMS, além das IDEs (ambientes de desenvolvimento) que demandam um pouco mais de memória RAM. Direto vejo os 16GB atuais já sendo utilizados praticamente 100%.



É o seguinte: em janeiro eu montei a máquina da assinatura com 16GB (2x 8GB da Team Group 3200 mhz), porém agora com o trabalho remoto, acabei vendo que preciso de mais memória RAM porque os 16GB direto ficam no talo aqui com as ferramentas que uso para trabalhar, por isso decidi comprar mais um kit idêntico da Team Group para ficar com 32GB.

Fiz a compra normalmente, porém, passados alguns dias a Pichau entrou em contato informando que estão sem o item em estoque no momento e que deve demorar a chegar, dai eu solicitei o cancelamento da compra e o estorno do valor pago, mas eles insistiram que, caso eu desejar, podem trocar o produto solicitado (Kit Team Group) por outro semelhante, mesmo que de maior valor sem custo adicional, por isso eu pensei em propor a troca por esse kit da Corsair que tem especificações praticamente idênticas ao kit da Team Group.
Entendi. Bom, como eles não vão cobrar o valor a mais do kit, aceita e faz os testes de compatibilidade e estabilidade. Se ficar tudo certo, beleza. Caso não dê certo, deixe a Pichau previamente avisada, que vc devolverá o kit (dentro dos 7 dias), por conta da incompatibilidade e instabilidade do sistema e pedirá o dinheiro de volta (valor referente ao pedido dos outros 16GB da TG).
 
Entendi. Bom, como eles não vão cobrar o valor a mais do kit, aceita e faz os testes de compatibilidade e estabilidade. Se ficar tudo certo, beleza. Caso não dê certo, deixe a Pichau previamente avisada, que vc devolverá o kit (dentro dos 7 dias), por conta da incompatibilidade e instabilidade do sistema e pedirá o dinheiro de volta (valor referente ao pedido dos outros 16GB da TG).

Pois é. Acho que vou fazer isso mesmo (propor a troca do kit 16GB da Team Group pelo kit 16GB da Corsair) para ver o que dá e se fica de boa.

Mesmo os 2 kits sendo de frequências, latências e voltagem idênticas, será que há muitas chances de ocorrer algum tipo de incompatibilidade?
 
Pois é. Acho que vou fazer isso mesmo (propor a troca do kit 16GB da Team Group pelo kit 16GB da Corsair) para ver o que dá e se fica de boa.

Mesmo os 2 kits sendo de frequências, latências e voltagem idênticas, será que há muitas chances de ocorrer algum tipo de incompatibilidade?
Risco sempre tem, porem imagino que seja maior em caso de OC mais elevado. Mas faça o teste com o padrão XMP (3200). É pra funcionar. Se ficar de boa e vc não pretende OC pra 3400, 3600, 3800, tá sussa.
 
Risco sempre tem, porem imagino que seja maior em caso de OC mais elevado. Mas faça o teste com o padrão XMP (3200). É pra funcionar. Se ficar de boa e vc não pretende OC pra 3400, 3600, 3800, tá sussa.

Minha ideia é só habilitar o XMP e deixar rodando a 3200 mhz mesmo, não pretendo fazer over, então diante disso vou arriscar pra ver o que dá. Vlw pela ajuda!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo