[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala amigo, montei um setup com um orçamento de 5,5k.. inclusive ta ali em cima.. qual o seu orçamento total? queria fazer umas comparações.. você comprou por onde essas peças?
Boa tarde, poderia me ajudar tbm?, tenho um orçamento de 4000, gostaria de um PC que rodasse Fallout 4 no alto pelo menos a uns 50 fps sem gargalo
 
Boa tarde, poderia me ajudar tbm?, tenho um orçamento de 4000, gostaria de um PC que rodasse Fallout 4 no alto pelo menos a uns 50 fps sem gargalo

Cara, todo mundo me dizendo que não vale a pena comprar nada nessa pandemia ou até lançar a próxima geração no fim do ano pois os preços estão absurdos. Tenta esperar uma blackfriday pra gastar esses 4K ou aumenta um pouco ele. Incialmente eu tinha 3,5k mas não da pra montar nada razoavel com isso infelizmente.. ai fui aumentando até chegar nos 5,5k (Meu orçamento ta ali em cima)

Agora se só tiver isso mesmo é ficar de olho nas promoções e balancear o setup
 
Cara, todo mundo me dizendo que não vale a pena comprar nada nessa pandemia ou até lançar a próxima geração no fim do ano pois os preços estão absurdos. Tenta esperar uma blackfriday pra gastar esses 4K ou aumenta um pouco ele. Incialmente eu tinha 3,5k mas não da pra montar nada razoavel com isso infelizmente.. ai fui aumentando até chegar nos 5,5k (Meu orçamento ta ali em cima)

Agora se só tiver isso mesmo é ficar de olho nas promoções e balancear o setup
Faz sentido, acho que o que resta é esperar a Black Friday mesmo
 
Tenho um I5 7400 GTX 1080TI 16 GB de RAM e uma placa mãe ASUSTeK COMPUTER INC. H110M-CS/BR (LGA1151). Meu objetivo é um upgrade no processador e placa de vídeo, seria necessário trocar a placa mãe ?
Por favor, me falem processadores e placas de vídeo superior mas que não tenham preços exorbitantes, se necessário, as placas mães também

O uso do PC é para jogos, e jogos relativamente pesados como o COD Warzone por exemplo
 
Tenho um I5 7400 GTX 1080TI 16 GB de RAM e uma placa mãe ASUSTeK COMPUTER INC. H110M-CS/BR (LGA1151). Meu objetivo é um upgrade no processador e placa de vídeo, seria necessário trocar a placa mãe ?
Por favor, me falem processadores e placas de vídeo superior mas que não tenham preços exorbitantes, se necessário, as placas mães também

O uso do PC é para jogos, e jogos relativamente pesados como o COD Warzone por exemplo
Sim, essa MB suporta apenas os 6ª e 7ª Gen Intel. Teria que trocar a MB também.

Veja algo como um Ryzen 5 3600 + B450

Sua VGA ainda da um bom caldo, não vejo necessidade de troca...pois pra sair de uma 1080ti teria que ser uma 2070 Super ou 2080ti, mas com os lançamentos aí, ideal seria aguardar.
 
Olá,

Estou montando um setup para jogos e trabalho, já adquiri algumas peças de acordo com as minhas pesquisas.
Ando por fora do mundo dos hardwares e estou com dúvidas no que se refere as peças que faltam.

As peças que já comprei são:

Placa Mãe: ASRock B450m Steel Legend
Processador: AMD Ryzen 5 3600x
Placa de vídeo: Galax GTX 1660 TI
Fonte: EVGA 600w

As peças que ainda não escolhi:

32GB Memórias 3200mhz
SSD M.2 (2x)



Gostaria da indicação de vcs que são mais experientes pra me recomendar modelos e marcas que estão com um bom custo-beneficio, destes 2 itens que ainda não comprei.
Tenho um orçamento de mais ou menos R$1.000 pras memorias e R$1.000 pro SSD. Mas se tiver algo muito bom por R$1.200 ou coisa do tipo, estou aberto também.


Vlw rapaziada!
2x8GB Crucial Ballistix Sport LT 3000CL15
WD Blue SN550 1TB

Essas peças casam bem com essa configuração e estão dentro do seu orçamento.
 
Fala amigo, montei um setup com um orçamento de 5,5k.. inclusive ta ali em cima.. qual o seu orçamento total? queria fazer umas comparações.. você comprou por onde essas peças?

Salve irmão.

Placa Mãe: ASRock B450m Steel Legend - R$960(KaBuM!) NOVO
Processador: AMD Ryzen 5 3600x - R$ 1.500(KaBuM!) NOVO
Placa de vídeo: Galax GTX 1660 TI - R$ 1.550(OLX ~FOI MT DIFICIL DE ACHAR~) USADO
Fonte: EVGA 600w - R$ 380 NOVO
Fonte: 3200mhz - R$1.200~R$1.300
2 SSD's M.2: R$1.000~R$1.100

Gabinete eu já tenho, talvez eu troque mas só mais pra frente.

No fim fica um total de R$6,790 +/-
Mas vou tentar gastar menos que isso, só que ta foda de achar peças usadas.
 
Boa tarde galera.

Uso um gabinete Corsair 680x e comprei um Water Corsair H150i PRO XT 360mm.
Quando fui instalar, não coube devido a minha placa de vídeo.
Com isso, terei que trocar minha placa de vídeo por uma menor.
Depois de um tempo pensando, resolvi fazer um upgrade geral no PC.
Sendo assim, por quanto eu conseguiria vender meu atual kit:
Processador Intel Core i7 7700K
Placa Mãe Asus Strix Z270F Gaming
Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1070 Strix ROG

Tudo em perfeito estado de funcionamento.
Obrigado
 
Pessoal, estou ajudando um amigo que está precisando de montar um pc para fazer lives profissionalmente usando o app Streamlabs OBS, daí ele estava vendo a configuração abaixo:

- Placa mãe Asus Prime A320M-K;
- Processador AMD Ryzen R3 3200g;
- x01 memória Kingston Fury 8GB 2666MHz;
- Fonte Aerocool 500W KCAS 80 Plus bronze.

Preço: R$ 2.000,00

Eu queria saber se essa configuração está boa ou se teria alguma peça que poderia ser substituída com melhor custo benefício ou por não precisar ou porque seria melhor tal peça do que outra?

Lembrando que essa configuração vai ser para fazer lives profissionalmente e o processador deverá possuir vídeo integrado, pois acredito que para fazer lives não tem necessidade de placa de vídeo.

Muito obrigado.
 
Salve irmão.

Placa Mãe: ASRock B450m Steel Legend - R$960(KaBuM!) NOVO
Processador: AMD Ryzen 5 3600x - R$ 1.500(KaBuM!) NOVO
Placa de vídeo: Galax GTX 1660 TI - R$ 1.550(OLX ~FOI MT DIFICIL DE ACHAR~) USADO
Fonte: EVGA 600w - R$ 380 NOVO
Fonte: 3200mhz - R$1.200~R$1.300
2 SSD's M.2: R$1.000~R$1.100

Gabinete eu já tenho, talvez eu troque mas só mais pra frente.

No fim fica um total de R$6,790 +/-
Mas vou tentar gastar menos que isso, só que ta foda de achar peças usadas.

Configuração bem parecida com a minha. Segue os preços que paguei, loja e a época de aquisição para fins de comparação:

Placa Mãe: Asrock B450M Steel Legend - R$681,80 (Pichau - 14/01)
Processador: AMD Ryzen 5 3600 3,6 Ghz (enviaram o Ryzen 5 3600x por falta de estoque) - R$1.248,86 (Pichau - 14/01)
Memória RAM: Team Group T-Force Delta RGB TUF Gaming 32GB (4x 8GB) 3200 Mhz - R$567,06 (16GB - 14/01) + R$ 652,54 (16GB - 21/07) (Pichau)
CPU Cooler: DeepCool Gammaxx GTE RGB - R$ 193,11 (Kabum - 21/01)
Placa de Vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Super Gaming OC 6GB GDDR6 - R$ 1.650,25 (Kabum - 29/06)
SSD NVMe: Adata XPG Gammix S5 512GB - R$ 589,09 (Kabum - 01/07)
Fonte: EVGA 750-B3 750W 80 Plus Bronze Full Modular - R$ 568,27 (Kabum - 10/01)
Gabinete: Corsair Carbide Series SPEC-06 RGB - R$ 498,88 (Pichau - 14/01)

Total: R$6.649,86 + R$100,22 de frete = R$6.750,08, isso porque ainda aproveitei o SSD Sata de 256GB e o HD de 2TB da máquina antiga.
 
Última edição:
Galera, montando um pc pra empresa de marcenaria. Uso programas tipo: sketch /vray / autocad e pretendo comprar pra não me preocupar por um tempo
Oque voces acham daqueles pc montado da pichau tipo esse
COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 7 3800X, GEFORCE RTX 2060 6GB GIGABYTE, 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, GADIT X RGB
Ta saindo por 6.600 a vista.
Compenssa pagar 2 mil a mais em um com ryzen 9 3900x e gtx 2060 super e 8 gbs de ram adicional ? ou o ryzen 7 3800x ja vai ser mais do que suficiente ?
 
Estou montando um configuração agora. Porem mais para frente quero realizr upgrade no mesmo.
Oque acham?
Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4
Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz (4.0GHz Turbo) 4/4 C/Cooler AM4 C/ Video
Memória DDR4 Crucial Ballistix, 8GB, 3000MHz, Black, BL8G30C15U4B 2x
Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2060 OC Dual, 6GB GDDR6, 192Bit
SSD Kingston 240GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs
HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático
Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-06 RGB Mid Tower Com 2 Fan Vidro temperado Black S-Fonte
 
Pessoal, estou ajudando um amigo que está precisando de montar um pc para fazer lives profissionalmente usando o app Streamlabs OBS, daí ele estava vendo a configuração abaixo:

- Placa mãe Asus Prime A320M-K;
- Processador AMD Ryzen R3 3200g;
- x01 memória Kingston Fury 8GB 2666MHz;
- Fonte Aerocool 500W KCAS 80 Plus bronze.

Preço: R$ 2.000,00

Eu queria saber se essa configuração está boa ou se teria alguma peça que poderia ser substituída com melhor custo benefício ou por não precisar ou porque seria melhor tal peça do que outra?

Lembrando que essa configuração vai ser para fazer lives profissionalmente e o processador deverá possuir vídeo integrado, pois acredito que para fazer lives não tem necessidade de placa de vídeo.

Muito obrigado.
 
Bom dia, tarde ou noite.

Vocês poderiam me ajudar numa configuração!? O PC seria para ficar numa clínica. Mas que contasse com SSD, para evitar travamentos e passar um bom tempinho sem precisar trocar. Obrigado!
 
A preguiça de procurar está grande, então se alguém souber de imediato...
Tenho uma MSI B450 GAMING PRO CARBON AC e um Ryzen 2600 que comprei em 10/04/2019.
O processador estava colado no cooler original e quando tentei tirar caiu e entortou uns pinos.
Provavelmente será possível arrumar, mas na dúvida, encomendei um 3500X.
Agora estou na dúvida se vai funcionar, não lembro se atualizei a BIOS alguma vez.
Alguém sabe se funciona o suficiente pra atualizar a BIOS ou nem isso?

Li que tem gente querendo fazer upgrade no 7x00K, eu tenho interesse nesse processador se for vender, pois tenho uma Asus Strix Z270E que está com um I3 6300.
 
galera estou montando um pc,ja tenho o gabinete sem fan a placa mae e 16 gb de memoria xpg 3000hz 2x8 ,pretendo deixar o pc desse jeito.

GABINETE GAMER PICHAU GADIT X RTB LATERAL VIDRO LED RGB, PGG-XC1
Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41

pretendo botar essa fonte
Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze, Semi Modular, PFC Ativo - 110-BQ-0750-V

Processador Intel Core i7-9700K ,
nao vou fazer overclock,dependendo do preço vai ser um i5 9600k mas a prioridade é o i7
placa de video uma 1660 ou 1650,quem sabe daqui uns 2 anos uma rtx,mas a prioridade é a 1660

agora sobre refrigeraçao,eu queria botar um water cooler de 120 um h80 v2 da corsair,pra botar na parte traseira do gabinete,e botar 3 fans 120 na frente jogando ar pra dentro e 2 de 140 em cima puxando o ar(pretendo afans da corsair,nao faço questao do rgb tava de olho nessas Cooler FAN Corsair AF140 Red Single - CO-9050086
,mas nao sei se esse water cooler segura um i7 9700(nao vou fazer overclock),e se segura ele vai caber atraz do gabinete?ou eu posso bota um de 240 em cima que da no mesmo?queria dicas da galera mais experientes,sobre o pc todo ou da parte das ventoinhas e watercooler.
o pc so vou montar no final do ano quando pegar o decimo e ver como fica a black fraudi,sobre o gasto com o que falta nao quero coisas muito baratas mas tambem nao posso esbanjar (algo um pouco acima do custoXbeneficio.
obrigado a todos que leu tudo isso 😅😅😅

jogo apenas csgo war thunder,pode ser que me aventure num Call of Duty: Warzone hehehe
 
Fala galera,

Alguém aqui usa a placa mãe Asus Z370-h com um i7 9700k?
Consegui pegar um i7 9700k e estou pensando em pegar essa Asus Z370-h que ta no pc do meu irmão com um i5 8500, aí compraria uma placa mais simples modelo h310 pra ele. Mas nas minhas pesquisas na Internet fiquei com receio por essa placa ter apenas 6 fases de vrm para o processador e no uso em jogos os vrms esquentarem prejudicando a performance do processador.
Então queria saber a opinião de vocês a respeito disso, eu uso a placa, ou junto mais grana pra pegar uma z390 mais robusta, visto que iria gastar em media uns 700 reais pra comprar uma placa h310 pra o PC do meu irmão. Vlw.
 
Oi gente tudo bem ? Não entendo muito de montagem de PC e queria umas sugestões de fontes e gabinetes. Minha placa de vídeo, placa mãe e processador já estão comprados, então não dá para mudar. Se tiverem sugestões melhores sobre as outras coisas eu aceito. Eu sei que a maioria das peças compradas são bem caras e as outras também precisam ser caras, mas peço que não me sugiram preços astronômicos no gabinete e fonte, coloquei os que eu tinha em mente e esses são os preços que estou disposto a pagar tanto na fonte quanto no gabinete, não muito mais que isso

Placa de vídeo: RTX 2070 Super ASUS Dual OC

Placa mãe: MSI B550 Tomahawk

Processador: Ryzen 7 3700x

Fonte que tinha em mente:

Gabinete que tinha em mente https://m.kabum.com.br/produto/1136...K2FwiS6mZbegOpQHaKq7T35du6OLVoy8aAsJxEALw_wcB

Gente lembrando que eu escolhi esse gabinete pois já tenho 3 HDs de 3,5 1 SSD de 2,5 que vou usar nesse gabinete, então se tiverem sugestões de outros que entrem os HDs e SSDs aceito. Eu tbm tenho dúvidas sobre o airflow desse gabinete pq vi gente falando que aquece muito, mas não sei.

Obrigado pela atenção!! 😄😄😄
 
Essa placa mãe é compatível com esse processador e placa de vídeo?

Placa de Vídeo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=115589
Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1650 Super EX 1 Click OC, 4GB, DDR6 - 65SQL8DS61EX


Processador: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545
Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX


Placa mãe: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=101715
Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
 
Essa placa mãe é compatível com esse processador e placa de vídeo?

Placa de Vídeo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=115589
Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1650 Super EX 1 Click OC, 4GB, DDR6 - 65SQL8DS61EX


Processador: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545
Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX


Placa mãe: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=101715
Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
Todos compatíveis entre si. Vai ficar uma ótima combinação
 
Quero fazer um upgrade aqui, mas estou em dúvida qual das marcas de placa-mãe oferecem boa garantia, alguém tem essa informação? A única que sei é a MSI, com 3 anos, por isso já boletei uma MSI Z490-A PRO que quero montar com o i7 10700k.

Outra dúvida, com relação ao meu atual kit, Asus Z370 + i7 8700, qual será o valor de mercado dessas peças?
 
Última edição:
Fala pessoal, recentemente dei upgrade no meu PC com um Ryzen 5 1600AF e agora quero colocar uma placa de vídeo melhor no setup. Pra isso, provavelmente vou trocar a fonte também já que tenho uma Corsair VS400.

Tenho uma estimativa de 2700-2800 pra gastar nesses dois componentes, provavelmente vou comprar na Kabum, poderiam me dar algumas dicas?
 
Oi gente, eu estou querendo em dar um upgrade no meu pc. Quero comprar um AMD Ryzen 9 3900x mas eu não sei ao certo qual placa mãe usar, fiz uma busca e vi que a Placa mãe MSI MAG 550M Mortar Wifi e a Asus TUF Gaming B550m-Plus rodavam bem o Ryzen 9, e elas tbm são mATX que e o tamanho que cabe no meu gabinete.

Qual melhor placa mãe?
Vocês tem alguma outra sugestão?
Minha placa de vídeo é a Nvidia GTX 1660, preciso achar uma placa mãe que seja compativel com a placa de vídeo ou qualquer uma funciona?

Sou designer, uso programas de edição de video, photoshop, lightroom e 3D
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo