[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
galera, boa noite, vcs me recomendam qual workstation??? Faço faculdade na área de T.I e gostaria de comprar um pc para trabalhar... e tbm jogar alguns games 😂 😂

penso em gastar ate uns 5k de reais.... se puderem me ajudar, eu agradeço
 
A gaming é melhor que a aorus M, o dissipador é o dobro do tamanho e área e o VRM da CPU fica inteiro embaixo dele, a temperatura no VRM com o 2700X ficaram até 12C abaixo. O fato de ser dual slot apenas ajuda em um melhor over e menores latencias nas memórias, até pq se popular os 4 slots o over e a estabilidade pioram bastante. Mas saiu agora a B450M Aorus Elite que reúne o melor dos 2 mundos, dissipador monstro parafusado como o da gaming, mais slots de memória e GPU logo no primeiro slot para permitir GPUs monstras em cases M-ATX.

Ahhh e a B450M Aorus Elite nao possui o dual bios noia da Aorus M

118610331_775758826530884_6928902588211671455_o.jpg




A que eu mais curti foi a B550M Mortar e a bazooka mas essas serao o dobro do preço por praticamente as mesmas features.
Acabei pegando a Biostar B450 GT3 Racing.

Gostei dela e Review do Techpower e AnandaTech foi bastante elogiada.
 
Não preciso me preocupar se a marca é igual ou diferente? Levo em consideração apenas frequencia certo? Esse CAS 10 o que significa ? Obrigado!

A só a titulo de curiosidade, liguei em algumas lojas aqui na minha cidade, recebi orçamento de astronômicos R$650 reais por um pente de memória DDR3..kkkkkkkk achei o fim!

Mandei MP
 
Olá pessoal, vou ser bem direto, o intuito desse tópico é agrupar todas as dúvidas a respeito de montagens de computadores tanto para jogos tanto para uso em profissional/trabalho. Assim de forma organizada, quem tiver dúvidas pode pegar uma dica de outro usuário etc.

Peço ajuda dos usuários que respondem os tópicos criados diariamente, “pc até X” “ajuda a montar pc gamer/profissional”, a contribuir com esse que tem o intuito de organizar a área.




Atenção: Qualquer tópico que for criado depois desse aqui, será fechado e os usuários serão direcionados para esse, assim como já citei, queremos organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.
ola, eu gostaria de fazer um upgrade em meu pc, colocando mais 1 pente de ram e 1 ssd M.2, mas os modelos dos produtos que achei não aparecem na lista de compatibilidade de minha placa: uma z370m aorus gaming.
poderiam me dizer se sao compativeis, se nao forem aceito sugestoes.
memoria: CMK8GX4M1A2400C16

ssd: SA2000M8/250G

Obrigado.
 
Fala pessoal, como estão?
Eu queria saber qual o melhor ryzen até 1000 reais, estava pesquisando e fiquei entre o ryzen 3 3300x, ryzen 5 3500x e/ou o ryzen 5 1600 AF
meu uso seria para jogos e streams.
Me indiquem, não são apenas esses mas e dependendo até 1200 acho que consigo,
usado ou novo....

Pra jogar e streamar, quanto mais cores/threads você tiver disponível, melhor. Mesmo que o 1600AF não entregue o mesmo nível de performance do 3300X/3500X, iria nele se a intenção é fazer ambas as atividades usando o mesmo PC.

Ou então você pode tentar colocar o 3600 na jogada, pois esse garantiria um bom salto de performance, especialmente sobre o 1600AF.

Bom dia, boa tarde e boa noite. Não sou acostumado a usar fórum, mas aqui vai:
Nesse ano irei adquirir meu primeiro PC oficialmente, de loja oficial e tudo bonitinho. E vou usá-lo principalmente para virar designer gráfico(adobe) devido à uma longa história de um curso aí que n deu certo(mantenham distância da gracom).

Direto ao ponto: vi que um PC com i5, GPU de 2gb e RAM de 8gb custaria em torno de 1500,00 à 2500,00 e seria ideal para photoshop, illustrator e etc, mas acho que uma configuração mais fraca não prejudicaria tanto.

Levando em conta que no máximo poderia pagar 2000,00 em um PC, o que vcs me sugerem? Essa pandemia dificulta bastante, mais ainda tenho fé que é possível.

Um ryzen 5 com placa de vídeo sai mais barato que um intel equivalente? 6GB RAM ou 8 mesmo? Devo ir atrás de comprar peças separadas? Descartar o HD e ficar com um SSD? Uma placa mãe barata que consequentemente não suporte alguns processadores? Devo evitar lojas virtuais?

É minha primeira vez investindo nisso e não quero fazer besteira.

*Me responderam antes dizendo que com essa faixa de preço seria bem complicado. O que acham? Mais alguma ideia

R$ 2K pra montar um PC do zero hoje está bem complicado por conta da pandemia. Por uns R$ 2.5K-3K dá pra achar alguma coisa usável, mas é muito provável que ela não tenha GPU dedicada (o que pode ajudar a acelerar certas atividades dentro do Photoshop/Ilustrator) e nem 16GB de RAM (algo que pode fazer falta dependendo de quão complexo sejam seus trabalhos).

Você pode comprar as peças avulsas e montar por conta própria, mas para isso precisa ter conhecimento de montagem. Na verdade, o problema nem é obter o conhecimento em montagem (que é fácil adquirir, basta procurar no Youtube que você acha vários vídeos ensinando como montar), mas no troubleshooting (identificação e correção de erros durante o primeiro POST ou então algum problema que eventualmente surgiu durante o uso normal do equipamento). Diante da falta de experiência, e sabendo que será seu primeiro PC, recomendo comprar já montado, pois (em tese) a loja monta o PC e o testa antes de te enviar para ter certeza que ao menos ele está ligando e carregando o sistema operacional).

Esse PC de R$ 1.5K-2K que você citou deve ser com i5 de geração inferior à oitava (ou seja, não será hexacore, mas quadcore) e a GPU com 2GB de VRAM pode ser qualquer porcaria de 5 ou mais anos atrás. Logo, é muito provável que você torre essa grana (que, creio eu, foi muito complicado de conseguir) com algo que não vai atender as tuas necessidades.

SSD eu diria que é um must have para manter a responsividade do sistema (carregamento do Windows, abertura de programas, etc.), mas como eles costumam custar mais caro por GB em comparação com os HDs mecânicos, a melhor solução seria usar um pouco dos dois mundos: um SSD menor para instalação do OS e aplicativos que você pretende usar, e um HD para armazenar seus trabalhos e demais arquivos pessoais. Não precisa ser necessariamente interno, pode ser um HD externo conectado via USB, por exemplo.

Como recomendações, temos:


ou


O primeiro tem SSD de 256GB, o outro vem com HD de 1TB.

Buenas!
Primeira vez por aqui! Me contem, por favor,isso ai tem salvação ou tenho de começar mesmo a pensar em um PC todo novo? Algo pra jogar de leve, CIV VI por exemplo, ou The Witcher 3 sem me chatear.

System:
Kernel: 5.8.0-1-amd64 x86_64 bits: 64 compiler: N/A Console: tty 0
Distro: Debian GNU/Linux bullseye/sid
Machine:
Type: Desktop Mobo: ASUSTeK model: M5A99X EVO R2.0 v: Rev 1.xx
serial: <filter> BIOS: American Megatrends v: 2501 date: 04/03/2014
CPU:
Info: 8-Core model: AMD FX-8120 bits: 64 type: MCP arch: Bulldozer rev: 2
L2 cache: 2048 KiB
flags: avx lm nx pae sse sse2 sse3 sse4_1 sse4_2 sse4a ssse3 svm
bogomips: 49769
Speed: 2316 MHz min/max: 2300/3100 MHz Core speeds (MHz): 1: 2316 2: 2316
3: 2390 4: 2338 5: 2354 6: 2331 7: 3143 8: 2723
Graphics:
Device-1: AMD Pitcairn PRO [Radeon HD 7850 / R7 265 / R9 270 1024SP]
vendor: PC Partner Limited driver: amdgpu v: kernel bus ID: 01:00.0
Device-2: Z-Star Micro Vimicro USB Camera (Altair) type: USB
driver: uvcvideo bus ID: 3-3:2
Display: server: X.org 1.20.8 driver: amdgpu,ati
unloaded: fbdev,modesetting,radeon,vesa tty: 80x24
Message: Advanced graphics data unavailable in console for root.
Audio:
Device-1: AMD SBx00 Azalia vendor: ASUSTeK driver: snd_hda_intel v: kernel
bus ID: 00:14.2
Device-2: AMD Oland/Hainan/Cape Verde/Pitcairn HDMI Audio [Radeon HD 7000
Series]
vendor: PC Partner Limited driver: snd_hda_intel v: kernel bus ID: 01:00.1
Sound Server: ALSA v: k5.8.0-1-amd64
Network:
Device-1: Realtek RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet
vendor: ASUSTeK P8 series driver: r8169 v: kernel port: d000
bus ID: 02:00.0
IF: enp2s0 state: up speed: 1000 Mbps duplex: full mac: <filter>
Device-2: Realtek 802.11n type: USB driver: rtl8188fu bus ID: 1-5:4
IF: wlx00e0202cc5ac state: down mac: <filter>
Drives:
Local Storage: total: 2.73 TiB used: 1.35 TiB (49.4%)
ID-1: /dev/sda vendor: Seagate model: ST3000DM001-1CH166 size: 2.73 TiB
temp: 35 C
Partition:
ID-1: / size: 27.38 GiB used: 19.42 GiB (71.0%) fs: ext4 dev: /dev/sda2
ID-2: /home size: 2.64 TiB used: 1.33 TiB (50.3%) fs: ext4 dev: /dev/sda4
Swap:
ID-1: swap-1 type: partition size: 15.90 GiB used: 0 KiB (0.0%)
dev: /dev/sda3
Sensors:
System Temperatures: cpu: 35.0 C mobo: N/A gpu: amdgpu temp: 36.0 C
Fan Speeds (RPM): N/A
Info:
Processes: 291 Uptime: 5h 42m Memory: 15.54 GiB used: 5.03 GiB (32.3%)
Init: systemd runlevel: 5 Compilers: gcc: 10.2.0 Packages: 3271
Shell: Bash v: 5.0.18 inxi: 3.1.06

Se você se contentar com uns 30 FPS, acho que dá até pra arriscar o Witcher 3 qualidade baixa/média, mas não posso dar certeza sem saber com exatidão qual é a placa de vídeo (eu sei que usa o chip Pitcairn, o mesmo presente no PS4, mas não dá pra saber qual o modelo exato, fora a quantidade de memória de vídeo, mas suponho que seja 2GB) e a quantidade de memória RAM (que, ao ver as informações melhores, parece ter 16GB, então já ajuda).

Se quiser rodar algo mais pesado que isso, aí é melhor partir para um novo setup. O HD você pode aproveitar e, talvez, a placa de vídeo, mas se assim o fizer, saiba que sua performance 3D estará limitada ao máximo que essa HD 78xx ou R7/9 2xx é capaz de entregar.

Gente boa noite, surgiu a oportunidade de um upgrade numa loja aqui da minha cidade onde vou passar meu: I7 2600 com 2 memorias de 4gb de 1333 mhz,
E pegar: I5 10400F e placa mãe Gigabyte H410M H, tudo por R$ 1794,00. Outra duvida, vou combinar esse kit com 2 X Memória XPG Spectrix D41 TUF 8GB 3000MHz.
Vou combinar o I5 10400F com uma GTX 970 WF e uma fonte EVGA 650W GD 80 Plus. Vale a pena o upgrade por R$ 1794,00? Não tenho a intenção de passar dos 16GB de memoria porem a placa mãe pode atrapalhar alguma coisa na performance do conjunto?

Pera, você vai passar as peças do teu PC antigo pra receber, em troca, abatimento no custo de aquisição das peças novas? Se for o caso, não vale à pena...

Ambos os componentes estão sendo vendidos pela Kabum (que nem sempre tem os melhores preços) por R$ 500 (placa-mãe) e R$ 1240 (CPU), preços à vista, totalizando R$ 1740. Somando com o valor do frete pra sua região, deve dar algo parecido com o que essa loja local está cobrando, exceto pelo fato de que você não tem que se livrar do teu 2600 + RAM, que você pode eventualmente vender para conseguir recuperar parte do "investimento" feito na nova plataforma.

Outro ponto a ser abordado é sobre a memória: ela, apesar de rodar nativamente a 3000 MHz, estará limitada a trabalhar em 2667 MHz, por limitação da IMC da CPU e da placa-mãe, que não permite ajuste de OC na memória. Logo, pagar mais caro por uma memória mais rápida só valeria à pena se você investisse numa plataforma que possibilitasse OC na RAM, como é o caso do AMD Ryzen. Por falar nele, de fato ele está mais caro que o 10400F, mas além de entregar mais performance (se você casar memórias mais rápidas com ele), ele tem outra vantagem: permite o upgrade de CPU sem necessitar trocar a placa-mãe (em tese, a atual plataforma da Intel permite o upgrade do 10400F pro 10700, por exemplo, mas eu DUVIDO MUITO que o VRM dessa H410M da Gigabyte seja capaz de entregar a energia necessária para o 10700 entregar todo seu potencial).

Se você ainda tem um pouco mais de gordura para queimar, pararia e pensaria se a opção da AMD não seria melhor pensando à longo prazo, quando surgir a necessidade de se fazer um upgrade. Se optar por ela, uma A320 ainda consegue dar conta do 3700X, por ter TDP de 65W, mas o ideal seria pegar pelo menos uma B450, que terá condições de receber os futuros Ryzen com arquitetura Zen 3, mediante atualização de BIOS.

Falouws :cool:
 
Se você se contentar com uns 30 FPS, acho que dá até pra arriscar o Witcher 3 qualidade baixa/média, mas não posso dar certeza sem saber com exatidão qual é a placa de vídeo (eu sei que usa o chip Pitcairn, o mesmo presente no PS4, mas não dá pra saber qual o modelo exato, fora a quantidade de memória de vídeo, mas suponho que seja 2GB) e a quantidade de memória RAM (que, ao ver as informações melhores, parece ter 16GB, então já ajuda).

Se quiser rodar algo mais pesado que isso, aí é melhor partir para um novo setup. O HD você pode aproveitar e, talvez, a placa de vídeo, mas se assim o fizer, saiba que sua performance 3D estará limitada ao máximo que essa HD 78xx ou R7/9 2xx é capaz de entregar.


Falouws :cool:

Radeon HD 7850 2GB

Valeu!
 
Boa tarde pessoal, montei uma configuração recentemente e minha dúvida maior está na quantidade de fans e em relação ao rpm delas. Meu gabinete é um Corsair Carbide 275R, dentro dele já vem 2 fans, mas na dúvida acabei comprando 2 fans modelo AF120, totalizando 4 fans. Gostaria de saber se o fluxo de ar vai estar bom para a minha configuração, pois não sei se as fans do gabinete possuem um RPM bom, por isso de início estava optando em deixá-las como exaustoras.

i7 8700
B360 Aorus Gaming 3 Wi-Fi
EVGA RTX 2060 KO Gaming
HyperX Fury 2x8GB(16GB) 2666MHz
Air Cooler Cooler Master HYPER H410R
SSD M.2 970 Evo Plus 500GB
Fonte Corsair CX650
 
Olá a todos,

Seguinte, Eu sempre usei um outro fórum para dúvidas de PC e etc e acompanhava aqui para título de curiosidade, porém tenho visto que o pessoal aqui tá muito bem informado e é muito mais solicito em ajudar e entender a real necessidade de quem tem dúvida, portanto vou compartilhar com vocês o que pretendo para a Black Friday e aceito todo tipo de sugestão, vamos lá:

Atualmente meu PC é bastante fraco para meu uso (Jogos, Photoshop, CorelDraw...), Então pretendo montar um novo.
Eu vendi meu Xbox no começo da Pandemia pois consegui um valor muito bom nele e guardei para a Black Friday investir num PC. Meu PC atual, está vendido já também, preciso apenas montar o novo para entregar, então, somando tudo isso e mais uma grana do bolso, pretendo investir R$ 4.000,00 no PC novo.

Se tudo der certo, pretendo ir de Ryzen 5 3600.

Agora, não consigo me decidir qual placa mãe pegar, nem placa de vídeo.

Abaixo algumas coisas que ja tenho pro PC novo:

Gabinete Wheel Jack (Faltam os Fan's)
Cooler Gammaxx 400
SSD BX500 Crucial 240gb (se conseguir algo melhor na BF, jogo ele pro notebook)

Então nos R$ 4.000,00 Eu gostaria de encaixar:

Ryzen 5 3600
MoBo?
Vídeo?
RAM?
Fonte?
4 Fan's gabinete (RGB desnecessário, quero preço e eficiência)
SSD (Não entendo nada desses novos padrões como nvme, m.2 e etc... Mas gostaria de ter pelo menos 500gb deles para S.O e coisas mais usadas)

Desde já agradeço a atenção 😜
 
Olá a todos,

Seguinte, Eu sempre usei um outro fórum para dúvidas de PC e etc e acompanhava aqui para título de curiosidade, porém tenho visto que o pessoal aqui tá muito bem informado e é muito mais solicito em ajudar e entender a real necessidade de quem tem dúvida, portanto vou compartilhar com vocês o que pretendo para a Black Friday e aceito todo tipo de sugestão, vamos lá:

Atualmente meu PC é bastante fraco para meu uso (Jogos, Photoshop, CorelDraw...), Então pretendo montar um novo.
Eu vendi meu Xbox no começo da Pandemia pois consegui um valor muito bom nele e guardei para a Black Friday investir num PC. Meu PC atual, está vendido já também, preciso apenas montar o novo para entregar, então, somando tudo isso e mais uma grana do bolso, pretendo investir R$ 4.000,00 no PC novo.

Se tudo der certo, pretendo ir de Ryzen 5 3600.

Agora, não consigo me decidir qual placa mãe pegar, nem placa de vídeo.

Abaixo algumas coisas que ja tenho pro PC novo:

Gabinete Wheel Jack (Faltam os Fan's)
Cooler Gammaxx 400
SSD BX500 Crucial 240gb (se conseguir algo melhor na BF, jogo ele pro notebook)

Então nos R$ 4.000,00 Eu gostaria de encaixar:

Ryzen 5 3600
MoBo?
Vídeo?
RAM?
Fonte?
4 Fan's gabinete (RGB desnecessário, quero preço e eficiência)
SSD (Não entendo nada desses novos padrões como nvme, m.2 e etc... Mas gostaria de ter pelo menos 500gb deles para S.O e coisas mais usadas)

Desde já agradeço a atenção 😜


Pelo link acima, podemos deduzir que R$ 4K, para colocar uma VGA razoável, uma boa fonte, 16GB de RAM em dual channel e 4 fans para gabinete não serão suficientes, infelizmente.

Aqui, só existe 3 opções: abaixar o nível da configuração (pegando um 3300X ou 1600AF no lugar do 3600), aumentar o orçamento ou torcer para que a BF desse ano venha com alguma promoção porreta (o que pode acontecer, mas acredito que será com componentes mais antigos, a fim de desovar os estoques).

Quanto à placa-mãe, uma A320 já daria conta do 3600, mas o ideal seria pegar pelo menos uma B450 para garantir futuro upgrade para os futuros Ryzen com arquitetura Zen 3 que serão anunciados próximo mês.

Falouws :cool:
 
alguem sabe se essa memoria: CMK8GX4M1A2400C16 e esse ssd: SA2000M8/250G funcionam na placa z370m gaming?

Só tem 2 formas de saber: primeira, verificando o QVL da memória e a lista de compatibilidade de SSDs no site da sua placa-mãe e, segunda, testando.

A memória provavelmente irá funcionar, porque eu já mexi com um pente desses da Corsair (Vengeance LPX com chips Micron B-Die senão me falhe à memória) e ele funcionou tanto numa B450 quanto na minha X570. Agora, o SSD? Acho que só testando mesmo...

Falouws :cool:
 

Pelo link acima, podemos deduzir que R$ 4K, para colocar uma VGA razoável, uma boa fonte, 16GB de RAM em dual channel e 4 fans para gabinete não serão suficientes, infelizmente.

Aqui, só existe 3 opções: abaixar o nível da configuração (pegando um 3300X ou 1600AF no lugar do 3600), aumentar o orçamento ou torcer para que a BF desse ano venha com alguma promoção porreta (o que pode acontecer, mas acredito que será com componentes mais antigos, a fim de desovar os estoques).

Quanto à placa-mãe, uma A320 já daria conta do 3600, mas o ideal seria pegar pelo menos uma B450 para garantir futuro upgrade para os futuros Ryzen com arquitetura Zen 3 que serão anunciados próximo mês.

Falouws :cool:

Então, nesse link tá incluso mouse, gabinete... E acho que os valores estão altos, acredito que não vai ser tão difícil o 3600 chegar a 1000 na BF...
O mais caro de fato seria a VGA que não faço ideia de qual pegar.
A mb tenho visto boas por 700...
Num cenário em que a mobo baixe uns 150 teria:
1000 + 550 = 1550 + VGA de uns 1450 daria 3000 nas 3 peças mais caras.
Sobraria 1000 pro restante, ou se for o caso esticar a corda até 4500 valor total, será que tô sendo otimista demais?
Até porque se já vai sair série nova, da pra acreditar em promoção das atuais.
 
Última edição:
Adrenalindos, qual placa de vídeo recomendam utilizar com esta fonte aqui?


É uma fonte que veio no Dell da amiga da minha namorada. Recentemente fiz um upgrade no PC dela colocando um SSD e já deu um fôlego bom, porém a placa é uma GT 720. O CPU é bom (i7 4770). Olhei as memórias e vi que são 2 pentes de 4GB DDR3-1600 da marca "Smart". Alguma dica? Ela trabalha com alguns projetos envolvendo renderização, mas nada tãooo profissional. Vale a pena colocar uma placa pra dar uma melhorada e manter essa fonte ou trocar a fonte e recomendar uma placa mais forte? Se possível gostaria de sugestões para os dois cenários.
 
Bem, o 3600X é bem mais forte que o teu i7 de quarta geração. Logo, se a diferença é pouca, acredito que seja culpa da GPU, mas não posso dar certeza até porque não sei qual é exatamente a sua configuração e nem a configuração que você viu rodando o jogo (se tinha 16GB de RAM de pelo menos 3000 MHz, ou se tava rodando memórias mais lentas ou com menor capacidade).

Falouws :cool:

RTX 2060 ex white, e i7 4790.
 
Estou montando um PC e queria a ajuda de vcs, se está bom:
-Ryzen 5 3600
-DDR4 16GB 3200
-B550 M gaming
-RTX 2060 super
-HD de 1T
-SSD 240GB
No ano q vem eu vou fazer um upgrade para a RTX 3070/80, mas n sei se esse processador é bom, eu queria saber qual vcs poderiam me indicar de até uns R$2.500 ?
 
Estou montando um PC e queria a ajuda de vcs, se está bom:
-Ryzen 5 3600
-DDR4 16GB 3200
-B550 M gaming
-RTX 2060 super
-HD de 1T
-SSD 240GB
No ano q vem eu vou fazer um upgrade para a RTX 3070/80, mas n sei se esse processador é bom, eu queria saber qual vcs poderiam me indicar de até uns R$2.500 ?
Ta muito boa a config.
Acredito que o processador vá segurar uma RTX 3070 tranquilo, ao menos se você não estiver mirando mais que 144fps.
Pra jogos, da parte da AMD, melhor que esse 3600, acho que só esperando os ZEN3, com os 4000 pra cima...
 
Então, nesse link tá incluso mouse, gabinete... E acho que os valores estão altos, acredito que não vai ser tão difícil o 3600 chegar a 1000 na BF...
O mais caro de fato seria a VGA que não faço ideia de qual pegar.
A mb tenho visto boas por 700...
Num cenário em que a mobo baixe uns 150 teria:
1000 + 550 = 1550 + VGA de uns 1450 daria 3000 nas 3 peças mais caras.
Sobraria 1000 pro restante, ou se for o caso esticar a corda até 4500 valor total, será que tô sendo otimista demais?
Até porque se já vai sair série nova, da pra acreditar em promoção das atuais.

Mouse você pode remover, mas gabinete está incluso de fato. Enfim, a intenção do link era mostrar uma base comparativa de preço para você se situar no quanto você teria que gastar se quiser manter o 3600 no negócio e uma VGA dedicada de vergonha (acima da GTX 1650, que já custa R$ 1K ou mais).

Eu não vou descartar a possibilidade, mas não vou garantir com 100% de certeza que haverá o 3600 por R$ 1000 na BF desse ano. Até possa ser que exista uma loja que faça essa promoção, pagando à vista, mas é provável que essa mesma loja não seja a mesma que você irá comprar o resto dos componentes. Logo, o desconto será menor em virtude do pagamento de mais uma taxa de frete para o envio dos produtos.

De novo, você está contando com o ovo no fundo da galinha, trabalhando com a expectiva de que um evento (redução do preço) possa acontecer. Mesmo que aconteja do jeito que você está planejando, quais são as chances de você vencer os servidores instáveis e a pouca oferta de produtos, a fim de garantir as peças que você deseja? Garanto que muito baixas, pois todo ano sempre acontece isso: 10-20 unidades disponíveis em promoção que, ou acabam em segundos, ou você fica tentando comprar sem conseguir porque o site da loja ficou instável. É mais fácil você trabalhar a possibilidade de aumentar o seu limite de orçamento do que de pegar preços melhores nas instabilidades que ocorrem com todas as lojas durante a BF...

RTX 2060 ex white, e i7 4790.

3600 é mais rápido que o 4790, mesmo com este em OC, então existe algum gargalo (provavelmente de memória RAM) que está impedindo o 3600 de entregar mais performance com essa 2060.

Estou montando um PC e queria a ajuda de vcs, se está bom:
-Ryzen 5 3600
-DDR4 16GB 3200
-B550 M gaming
-RTX 2060 super
-HD de 1T
-SSD 240GB
No ano q vem eu vou fazer um upgrade para a RTX 3070/80, mas n sei se esse processador é bom, eu queria saber qual vcs poderiam me indicar de até uns R$2.500 ?

Se você vai fazer upgrade para uma VGA bem mais parruda ano que vem, pra que gastar tanto dinheiro com uma VGA da atual geração, que muito em breve terá que sofrer corte de preços para não ficar encalhada nos estoques? :hmm:

Sugiro pegar uma 1660 ou similar pra ir quebrando o galho até você ter condições de adquirir uma 3070/3080.

E quanto à CPU, ele vai dar conta de atender a demanda de uma 3070. Pode não entregar 100% da sua performance, mas vai chegar bem perto. Se você quiser usufruir da performance máxima, ai basta fazer futuramente o upgrade dele para uma CPU com arquitetura Zen 3 que estará tudo certo :joia:

Falouws :cool:
 
Ta muito boa a config.
Acredito que o processador vá segurar uma RTX 3070 tranquilo, ao menos se você não estiver mirando mais que 144fps.
Pra jogos, da parte da AMD, melhor que esse 3600, acho que só esperando os ZEN3, com os 4000 pra cima...
Se eu quiser mais de 144fps, qual processador q é bom nessa configuração ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mouse você pode remover, mas gabinete está incluso de fato. Enfim, a intenção do link era mostrar uma base comparativa de preço para você se situar no quanto você teria que gastar se quiser manter o 3600 no negócio e uma VGA dedicada de vergonha (acima da GTX 1650, que já custa R$ 1K ou mais).

Eu não vou descartar a possibilidade, mas não vou garantir com 100% de certeza que haverá o 3600 por R$ 1000 na BF desse ano. Até possa ser que exista uma loja que faça essa promoção, pagando à vista, mas é provável que essa mesma loja não seja a mesma que você irá comprar o resto dos componentes. Logo, o desconto será menor em virtude do pagamento de mais uma taxa de frete para o envio dos produtos.

De novo, você está contando com o ovo no fundo da galinha, trabalhando com a expectiva de que um evento (redução do preço) possa acontecer. Mesmo que aconteja do jeito que você está planejando, quais são as chances de você vencer os servidores instáveis e a pouca oferta de produtos, a fim de garantir as peças que você deseja? Garanto que muito baixas, pois todo ano sempre acontece isso: 10-20 unidades disponíveis em promoção que, ou acabam em segundos, ou você fica tentando comprar sem conseguir porque o site da loja ficou instável. É mais fácil você trabalhar a possibilidade de aumentar o seu limite de orçamento do que de pegar preços melhores nas instabilidades que ocorrem com todas as lojas durante a BF...



3600 é mais rápido que o 4790, mesmo com este em OC, então existe algum gargalo (provavelmente de memória RAM) que está impedindo o 3600 de entregar mais performance com essa 2060.



Se você vai fazer upgrade para uma VGA bem mais parruda ano que vem, pra que gastar tanto dinheiro com uma VGA da atual geração, que muito em breve terá que sofrer corte de preços para não ficar encalhada nos estoques? :hmm:

Sugiro pegar uma 1660 ou similar pra ir quebrando o galho até você ter condições de adquirir uma 3070/3080.

E quanto à CPU, ele vai dar conta de atender a demanda de uma 3070. Pode não entregar 100% da sua performance, mas vai chegar bem perto. Se você quiser usufruir da performance máxima, ai basta fazer futuramente o upgrade dele para uma CPU com arquitetura Zen 3 que estará tudo certo :joia:

Falouws :cool:
vou dar uma olhada nessa 1660, qual processador está um nível acima desse Ryzen ? pq dependo do preço pego um melhor.
 
Se eu quiser mais de 144fps, qual processador q é bom nessa configuração ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vou dar uma olhada nessa 1660, qual processador está um nível acima desse Ryzen ? pq dependo do preço pego um melhor.

Acima dele tem o 3700X, mas o salto no preço é bem significativo e o ganho de performance, ao menos até termos jogos saturando completamente 12 threads, não é digamos justificável.

Você tem opções da 1660 e 1660 Super. Pegue a mais barata, já que na prática elas são bem parecidas em performance.

Falouws :cool:
 
Mouse você pode remover, mas gabinete está incluso de fato. Enfim, a intenção do link era mostrar uma base comparativa de preço para você se situar no quanto você teria que gastar se quiser manter o 3600 no negócio e uma VGA dedicada de vergonha (acima da GTX 1650, que já custa R$ 1K ou mais).

Eu não vou descartar a possibilidade, mas não vou garantir com 100% de certeza que haverá o 3600 por R$ 1000 na BF desse ano. Até possa ser que exista uma loja que faça essa promoção, pagando à vista, mas é provável que essa mesma loja não seja a mesma que você irá comprar o resto dos componentes. Logo, o desconto será menor em virtude do pagamento de mais uma taxa de frete para o envio dos produtos.

De novo, você está contando com o ovo no fundo da galinha, trabalhando com a expectiva de que um evento (redução do preço) possa acontecer. Mesmo que aconteja do jeito que você está planejando, quais são as chances de você vencer os servidores instáveis e a pouca oferta de produtos, a fim de garantir as peças que você deseja? Garanto que muito baixas, pois todo ano sempre acontece isso: 10-20 unidades disponíveis em promoção que, ou acabam em segundos, ou você fica tentando comprar sem conseguir porque o site da loja ficou instável. É mais fácil você trabalhar a possibilidade de aumentar o seu limite de orçamento do que de pegar preços melhores nas instabilidades que ocorrem com todas as lojas durante a BF...



3600 é mais rápido que o 4790, mesmo com este em OC, então existe algum gargalo (provavelmente de memória RAM) que está impedindo o 3600 de entregar mais performance com essa 2060.



Se você vai fazer upgrade para uma VGA bem mais parruda ano que vem, pra que gastar tanto dinheiro com uma VGA da atual geração, que muito em breve terá que sofrer corte de preços para não ficar encalhada nos estoques? :hmm:

Sugiro pegar uma 1660 ou similar pra ir quebrando o galho até você ter condições de adquirir uma 3070/3080.

E quanto à CPU, ele vai dar conta de atender a demanda de uma 3070. Pode não entregar 100% da sua performance, mas vai chegar bem perto. Se você quiser usufruir da performance máxima, ai basta fazer futuramente o upgrade dele para uma CPU com arquitetura Zen 3 que estará tudo certo :joia:

Falouws :cool:
Mas eu não tenho 3600,

Uso as memos a 9-9-9-27

Queria saber que up seria ideal sem gastar o desnecessário, pra rodar warzone acima de 240HZ.

Placa de video, to esperando sair as RTX3000 pra trocar.
 
Mas eu não tenho 3600,

Uso as memos a 9-9-9-27

Queria saber que up seria ideal sem gastar o desnecessário, pra rodar warzone acima de 240HZ.

Placa de video, to esperando sair as RTX3000 pra trocar.

Sim, eu entendi que você não tem o 3600.

Se você usa as memórias em CL9, então você deve ter pentes de 1600 MHz DDR3 ou, estourando, 1866 MHz, correto? Essa velocidade infelizmente é muito inferior aos 3000-3200 MHz que costumamos ver nos pentes DDR4, e é de notório conhecimento que quanto maior a velocidade da RAM, mais performance a CPU entregará.

O Warzone consome cerca de 50% do 3600, isso com uma RTX 2060 rodando em 1080p/Low e fazendo até mais de 160 FPS em ambientes fechados. Em campo aberto, o FPS chega a cair pra menos de 144 FPS.

Vendo um gameplay aqui de um 9900KS + 2080 TI, notei que nem essa configuração é capaz de entregar acima de 200 FPS em 1080p/Low de forma constante. Logo, sugiro reduzir suas expectativas quanto à rodar esse jogo com 240 FPS ou mais de forma constante.

Falouws :cool:
 
Sim, eu entendi que você não tem o 3600.

Se você usa as memórias em CL9, então você deve ter pentes de 1600 MHz DDR3 ou, estourando, 1866 MHz, correto? Essa velocidade infelizmente é muito inferior aos 3000-3200 MHz que costumamos ver nos pentes DDR4, e é de notório conhecimento que quanto maior a velocidade da RAM, mais performance a CPU entregará.

O Warzone consome cerca de 50% do 3600, isso com uma RTX 2060 rodando em 1080p/Low e fazendo até mais de 160 FPS em ambientes fechados. Em campo aberto, o FPS chega a cair pra menos de 144 FPS.

Vendo um gameplay aqui de um 9900KS + 2080 TI, notei que nem essa configuração é capaz de entregar acima de 200 FPS em 1080p/Low de forma constante. Logo, sugiro reduzir suas expectativas quanto à rodar esse jogo com 240 FPS ou mais de forma constante.

Falouws :cool:

Exato,

Mas é exatamente isso que quero saber, qual config. devo pegar pra rodar a acima de 240,

Tenho hd, sdd, fonte ( 600W corsair ), monitor, falta o kit upgrade + solução termica ( air cooler ou water cooler ).
 
Exato,

Mas é exatamente isso que quero saber, qual config. devo pegar pra rodar a acima de 240,

Tenho hd, sdd, fonte ( 600W corsair ), monitor, falta o kit upgrade + solução termica ( air cooler ou water cooler ).

Só se você reduzir a resolução para algo abaixo de 1080p, pois do contrário, não há como rodar esse jogo acima dos 240 FPS, nem mesmo com uma das melhores combinações existentes atualmente (9900KS + 2080 TI; em outubro, a recomendação com certeza vai mudar para uma 3080/3090 + Ryzen Zen 3). E eu também não sei dizer se o 3600 é capaz de processar tantos frames assim.

Ao meu ver, é melhor desistir da ideia de jogar esse jogo em 240 FPS+, pois as chances disso acontecer, especialmente com um orçamento baixo, são nulas.

Por fim, eu sei fosse você, pegaria um 3600/3700X + B550 + 2x8GB DDR4-3000 ou superior + Gammax GTE (nenhuma dessas CPUs precisa de WC para ser bem refrigerado).

Falouws :cool:
 
Só se você reduzir a resolução para algo abaixo de 1080p, pois do contrário, não há como rodar esse jogo acima dos 240 FPS, nem mesmo com uma das melhores combinações existentes atualmente (9900KS + 2080 TI; em outubro, a recomendação com certeza vai mudar para uma 3080/3090 + Ryzen Zen 3). E eu também não sei dizer se o 3600 é capaz de processar tantos frames assim.

Ao meu ver, é melhor desistir da ideia de jogar esse jogo em 240 FPS+, pois as chances disso acontecer, especialmente com um orçamento baixo, são nulas.

Por fim, eu sei fosse você, pegaria um 3600/3700X + B550 + 2x8GB DDR4-3000 ou superior + Gammax GTE (nenhuma dessas CPUs precisa de WC para ser bem refrigerado).

Falouws :cool:

Entendi,

Mas essa é a questão, 1080p tudo no low, pra ter o menor frametime e o maior FPS possível, esse kit que você me recomendou não dá isso, e também, um 10700k não seria melhor que o i9? ou logo um 10900k, pensando em longevidade e edição de video e etc.?

Obrigado até agora.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo