[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Entendi,

Mas essa é a questão, 1080p tudo no low, pra ter o menor frametime e o maior FPS possível, esse kit que você me recomendou não dá isso, e também, um 10700k não seria melhor que o i9? ou logo um 10900k, pensando em longevidade e edição de video e etc.?

Obrigado até agora.

O FPS vai depender da placa de vídeo usada. Com uma RTX 2060, o 3600 é capaz de cuspir acima de 100 FPS de forma constante, isso em 1080p/Low. Se você quer garantir, sei lá, 144 FPS, ai vai ter que sugir o nível da placa de vídeo, provavelmente, pois o 3600, conseguiu gerar uns 170 quadros quando o personagem entrou dentro dos edifícios no vídeo que chequei antes.

i7 10700K é octacore, o i9 é 10-core, então não, o i7 não é melhor, ele só é mais barato.

Quanto à questão de longevidade e performance para edição de vídeo, os Ryzen se dão muito melhor que as CPUs equivalentes da Intel. O 3900X, por exemplo, tem 12C/24T, vem com cooler, é mais rápido que o i9 em edição de vídeo e custa mais barato. Porém, para jogos, a diferença do 3700X pro 3900X, hoje, é pequena, pois ainda não existem jogos que conseguem saturar completamente as 16 threads presentes no 3700X.

Quer focar no custo x benefício? 3600 ou 3700X, pois mesmo que eles não sejam mais velozes que o 10700K, a plataforma da qual eles fazem parte permitirá upgrades futuros de CPU. Por falar nisso, se você não tem pressa em montar a máquina agora, sugiro esperar mês que vem, pois dia 8 será anunciado os novos Ryzen com arquitetura Zen 3, que prometem trazer mais ganhos de performance nesse cenário gamer graças à unificação do cores e do cache L3 dentro do CCD, reduzindo consideravlemente a latência de comunicação entre os núcleos e, por consequência, aumentando a performance.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Acima dele tem o 3700X, mas o salto no preço é bem significativo e o ganho de performance, ao menos até termos jogos saturando completamente 12 threads, não é digamos justificável.

Você tem opções da 1660 e 1660 Super. Pegue a mais barata, já que na prática elas são bem parecidas em performance.

Falouws :cool:
Eu pesquisei os preços e a diferença da 1660 e da 2060 é de R$300, vc acha q n vale a pena pegar a 2060 ? Ou como eu vou comprar a 3080 ano q vem, n compensa pegar a 2060. Obrigado !
 
Eu pesquisei os preços e a diferença da 1660 e da 2060 é de R$300, vc acha q n vale a pena pegar a 2060 ? Ou como eu vou comprar a 3080 ano q vem, n compensa pegar a 2060. Obrigado !

Com o lançamento da futura 3060/TI (esperado para Outubro), que deve ser lançada entre US$ 349-399. A tendência é que a 2060 se desvalorize. Se você não quer perder dinheiro, já que pretende trocar de GPU ano que vem de todo jeito, é melhor economizar agora para ter mais grana sobrando pro "investimento" pesado no futuro :true:

Ah não ser que você realmente precise da performance adicional que a 2060 entregue, e não se importe com a desvalorização que ela sofrerá, e que irá impactar no dinheiro que você irá resgatar após sua revenda, ai nesse caso você pode pegar a 2060 ou a 5600 XT, se tiver num preço parecido.

Falouws :cool:
 
O FPS vai depender da placa de vídeo usada. Com uma RTX 2060, o 3600 é capaz de cuspir acima de 100 FPS de forma constante, isso em 1080p/Low.se você quer garantir, sei lá, 144 FPS, ai vai ter que sugir o nível da placa de vídeo, provavelmente, pois o 3600, conseguiu gerar uns 170 quadros quando o personagem entrou dentro dos edifícios no vídeo que chequei antes.

i7 10700K é octacore, o i9 é 10-core, então não, o i7 não é melhor, ele só é mais barato.

Quanto à questão de longevidade e performance para edição de vídeo, os Ryzen se dão muito melhor que as CPUs equivalentes da Intel. O 3900X, por exemplo, tem 12C/24T, vem com cooler, é mais rápido que o i9 em edição de vídeo e custa mais barato. Porém, para jogos, a diferença do 3700X pro 3900X, hoje, é pequena, pois ainda não existem jogos que conseguem saturar completamente as 16 threads presentes no 3700X.

Quer focar no custo x benefício? 3600 ou 3700X, pois mesmo que eles não sejam mais velozes que o 10700K, a plataforma da qual eles fazem parte permitirá upgrades futuros de CPU. Por falar nisso, se você não tem pressa em montar a máquina agora, sugiro esperar mês que vem, pois dia 8 será anunciado os novos Ryzen com arquitetura Zen 3, que prometem trazer mais ganhos de performance nesse cenário gamer graças à unificação do cores e do cache L3 dentro do CCD, reduzindo consideravlemente a latência de comunicação entre os núcleos e, por consequência, aumentando a performance.

Falouws :cool:
Entendi,

Eu quis dizer que o 10700k é melhor que o i9 9900KS que voçe comentou antes, entende?

Sim, acho que vou esperar pra ver o que a amd vai soltar, pq ai compensa mais se os ganhos nesse cenário ( fps alto ) forem significativos... obrigado.
 
Com o lançamento da futura 3060/TI (esperado para Outubro), que deve ser lançada entre US$ 349-399. A tendência é que a 2060 se desvalorize. Se você não quer perder dinheiro, já que pretende trocar de GPU ano que vem de todo jeito, é melhor economizar agora para ter mais grana sobrando pro "investimento" pesado no futuro :true:

Ah não ser que você realmente precise da performance adicional que a 2060 entregue, e não se importe com a desvalorização que ela sofrerá, e que irá impactar no dinheiro que você irá resgatar após sua revenda, ai nesse caso você pode pegar a 2060 ou a 5600 XT, se tiver num preço parecido.

Falouws :cool:
Entendi , ajudou bastante, valeu😀🤙🏻
 
Entendi,

Eu quis dizer que o 10700k é melhor que o i9 9900KS que voçe comentou antes, entende?

Sim, acho que vou esperar pra ver o que a amd vai soltar, pq ai compensa mais se os ganhos nesse cenário ( fps alto ) forem significativos... obrigado.

Ele é melhor no quesito preço, mas em termos de especificações, tirando o suporte nativo para memórias de até 2933 MHz e uma ligeira diferença no clock base/boost, eles são idênticos.

E como já estamos à caminho do gol, o melhor a se fazer nesse cenário é aguardar a resposta da AMD, que deve ser promissora.

Falouws :cool:
 
Ele é melhor no quesito preço, mas em termos de especificações, tirando o suporte nativo para memórias de até 2933 MHz e uma ligeira diferença no clock base/boost, eles são idênticos.

E como já estamos à caminho do gol, o melhor a se fazer nesse cenário é aguardar a resposta da AMD, que deve ser promissora.

Falouws :cool:

Melhor preço já ganha do resto :coolface:, tem TDP maior que melhora o range pra overclock, enfim, é superior, sem contar o socket mais atual.
 
Melhor preço já ganha do resto :coolface:, tem TDP maior que melhora o range pra overclock, enfim, é superior, sem contar o socket mais atual.

Sim, o socket mais atual que, diga-se de passagem, vai receber mais um upgrade e vai morrer na praia, como aconteceu com a nona geração.

Com o iminente lançamento dos Ryzen Zen 3, ir de Intel agora é furada, de verdade :true:

Falouws :cool:
 
Gente, pra um kits desses, eu precisaria de uma fonte de qual potência?


Ryzen 5 3600
DDR4 16GB 3000
B550
RTX 2060 super
HD de 1T
SSD 240GB

E qual a melhor custo benefício?
 
Galera boa noite.

Estou quase comprando essa config e queria a opinião de vocês, se está boa e compatível.
O setup é pra jogos.

Placa Mãe Asus Rog Strix B550-F Gaming
Processador AMD Ryzen 7 3800x
Memória Corsair Vengeance LPX 2x8GB 3200MHZ Ryzen Black
HD 1TB Seagate Barracuda
SSD 480GB Kingston A400
Fonte Corsair CX550, 550W 80 Plus Bronze Semi Modular
Gabinete Redragon Wheel Jack

Já possuo uma Nvidia Geforce GTX 1050 TI 4GB, vou poder usar ela nessas peças? (Vou trocar futuramente por uma RTX).

Pra trocar por uma RTX 2080 futuramente, a fonte de 550W é suficiente? (Levando em conta mais 4 fans)

Alguém poderia recomendar um kit fan rgb bacana pra por no gabinete?

Valeu!
 
Gente, pra um kits desses, eu precisaria de uma fonte de qual potência?


Ryzen 5 3600
DDR4 16GB 3000
B550
RTX 2060 super
HD de 1T
SSD 240GB

E qual a melhor custo benefício?

Diria que de 550-600W, mas por precaução colocaria uma de 650W pra te deixar mais confortável quando for fazer um up na VGA e CPU.

Um excelente custo x benefício era essa aqui:


Mas aí ela subiu R$ 100 no preço recentemente. Uma pena, pois é uma excelente fonte, com garantia de 10 anos. Como alternativa, recomendaria a de baixo:


A marca pode despertar dúvida, mas senão me falhe à memória esse modelo foi testado pelo TecLab e ele foi aprovado. Se teve alguma ressalva, foi coisa besta, que pode ser relevada. Se for pra pagar R$ 500 e pouco numa White não modular, eu pago a diferença e levo uma Gold full modular :true:

Galera boa noite.

Estou quase comprando essa config e queria a opinião de vocês, se está boa e compatível.
O setup é pra jogos.

Placa Mãe Asus Rog Strix B550-F Gaming
Processador AMD Ryzen 7 3800x
Memória Corsair Vengeance LPX 2x8GB 3200MHZ Ryzen Black
HD 1TB Seagate Barracuda
SSD 480GB Kingston A400
Fonte Corsair CX550, 550W 80 Plus Bronze Semi Modular
Gabinete Redragon Wheel Jack

Já possuo uma Nvidia Geforce GTX 1050 TI 4GB, vou poder usar ela nessas peças? (Vou trocar futuramente por uma RTX).

Pra trocar por uma RTX 2080 futuramente, a fonte de 550W é suficiente? (Levando em conta mais 4 fans)

Alguém poderia recomendar um kit fan rgb bacana pra por no gabinete?

Valeu!

Pode-se dizer que sim, mas nesse cenário o consumo da fonte superará mais da metade da sua potência rotulada e, além dela não trabalhar em sua eficiência máxima (que gira em torno dos 50%), a fan vai rodar numa velocidade mais alta, produzindo mais ruído. E se você pensar em fazer OC, provavelmente vai ter que trocar a fonte...

Falouws :cool:
 
Boa tarde. Quero comprar um pente de memória de 16gb e um HD interno de 1TB para o meu Notebook, mas não quero instalar agora. Minha dúvida é: se eu comprar e deixar os dois embalados e guardados por um ou dois meses, eles podem "estragar", dar mal funcionando ou algo do tipo?
 
Compensa comprar hardware no aliexpress?

Achei essa Steel Legend aqui: https://pt.aliexpress.com/item/4001...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Comparando com os preços atuais no Brasil, tá valendo bem a pena, tem bastante feedback de brasileiros.

Comprando da China, a garantia de 3 anos da AsRock funciona normalmente?

Não sei informar à respeito da garantia de placas compradas, mas como placa-mãe é um dos componentes que mais pode apresentar problemas em um PC, eu não teria tanta coragem de comprar uma de lá, ainda mais quando o preço não é tão diferente do mesmo componente vendido aqui.

Boa tarde. Quero comprar um pente de memória de 16gb e um HD interno de 1TB para o meu Notebook, mas não quero instalar agora. Minha dúvida é: se eu comprar e deixar os dois embalados e guardados por um ou dois meses, eles podem "estragar", dar mal funcionando ou algo do tipo?

É só pensar pela lógica da loja: ela compra lotes e lotes de peças e os deixam parados por meses e meses até terem compradores. Por acaso eles dão problema com o tempo? Não, então se você armazenar bem os componentes, não deixando-os expostos ao calor/luz do sol/magnetismo/poeira, eles não terão problema em ficarem parados.

Agora seria bom testar as peças inicialmente pra ver se elas vieram funcionando de fábrica, pois do contrário você terá que acionar a garantia das mesmas, após descobrir que elas vieram defeituosas de fábrica.

Falouws :cool:
 
[QUOTE="_EagleMan_, post: 1075009365, member



É só pensar pela lógica da loja: ela compra lotes e lotes de peças e os deixam parados por meses e meses até terem compradores. Por acaso eles dão problema com o tempo? Não, então se você armazenar bem os componentes, não deixando-os expostos ao calor/luz do sol/magnetismo/poeira, eles não terão problema em ficarem parados.

Agora seria bom testar as peças inicialmente pra ver se elas vieram funcionando de fábrica, pois do contrário você terá que acionar a garantia das mesmas, após descobrir que elas vieram defeituosas de fábrica.

Falouws :cool:
[/QUOTE]

Verdade, não tinha pensado nisso! Muito obrigado pela resposta!
 
Pessoal bom dia!

Gostaria da digestão de vocês sobre um upgrade, meu i7 2600 já não aguenta mais os jogos.. vou deixar esse kit para uma das minhas filhas fazer trabalhos de escola..

Gostaria de partir para a plataforma Ryzen, jogo casualmente em Full HD apenas, utilizarei ainda minha veterana 1060 de 6gb ( ano que vem vai pra upgrade tmb) então não tenho pretensão neste momento de muita performance além de rodar o máximo da placa de vídeo em questão.

Me indicaram os Ryzen 1600, gostaria de sugestão de processador ( se este atende ou algo um poço mais forte) memórias ( 2 pentes de 8gb) e placa mãe que me atendesse no momento... Tenho orçamento entre 1.500 a 2.000 para os 3 itens de upgrade... O que vcs sugerem? Aguardo a Black fraude Brasil? Com o dólar no espaço não acredito que vá alteraruota coisa pra nós brasileiros...

Agradeço desde já
 
Pessoal bom dia!

Gostaria da digestão de vocês sobre um upgrade, meu i7 2600 já não aguenta mais os jogos.. vou deixar esse kit para uma das minhas filhas fazer trabalhos de escola..

Gostaria de partir para a plataforma Ryzen, jogo casualmente em Full HD apenas, utilizarei ainda minha veterana 1060 de 6gb ( ano que vem vai pra upgrade tmb) então não tenho pretensão neste momento de muita performance além de rodar o máximo da placa de vídeo em questão.

Me indicaram os Ryzen 1600, gostaria de sugestão de processador ( se este atende ou algo um poço mais forte) memórias ( 2 pentes de 8gb) e placa mãe que me atendesse no momento... Tenho orçamento entre 1.500 a 2.000 para os 3 itens de upgrade... O que vcs sugerem? Aguardo a Black fraude Brasil? Com o dólar no espaço não acredito que vá alteraruota coisa pra nós brasileiros...

Agradeço desde já
Bom pra rodar casualmente o 1600af é o melhor cxb msm, só tente aproveitar se não surge uma promo, vira e mexe aparece frequentemente, ainda + q o limite do seu orçamento é 1,5k~2k pros 3 itens. Recomendo pegar de placa mãe pelo - uma Gigabyte b450m ds3h + 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports. IMO BF não compensa mto a espera, eles vão aumentando os preços e qnd chega no dia é o famoso: "1/2 do dobro", caso o sujeito não acompanhe os preços ... :sefu: :sefu:.
Se tá c/ a grana na mão e tiver mta pressa é melhor pegar dsd já, ou então aguardar o lançamento dos ryzen's 4ªG agr dia 8/10 e ver como ficam as coisas.
 
Pessoal bom dia!

Gostaria da digestão de vocês sobre um upgrade, meu i7 2600 já não aguenta mais os jogos.. vou deixar esse kit para uma das minhas filhas fazer trabalhos de escola..

Gostaria de partir para a plataforma Ryzen, jogo casualmente em Full HD apenas, utilizarei ainda minha veterana 1060 de 6gb ( ano que vem vai pra upgrade tmb) então não tenho pretensão neste momento de muita performance além de rodar o máximo da placa de vídeo em questão.

Me indicaram os Ryzen 1600, gostaria de sugestão de processador ( se este atende ou algo um poço mais forte) memórias ( 2 pentes de 8gb) e placa mãe que me atendesse no momento... Tenho orçamento entre 1.500 a 2.000 para os 3 itens de upgrade... O que vcs sugerem? Aguardo a Black fraude Brasil? Com o dólar no espaço não acredito que vá alteraruota coisa pra nós brasileiros...

Agradeço desde já
Cara, peguei umas B450 GT3 Biostar + 8GB Crucial Sport LT + 1600AF. Tudo por 1750 na Kabum.

Poderia ter pego o 3300x, que estava 90 reais mais caro que o 1600AF. Mas gostei de ter 12 threads.

Também poderia ter pego 16GB em vez de 8GB, mas preferi pegar uma B450, enter a placa mãe atualizada para a nova geração de Ryzen.
 
Pessoal,

Estou em dúvida se compro um:

ADM Ryzen 5 3400g

ou

I3 9100f

ainda não tenho nada, vou montando aos poucos a próxima aquisição vai ser uma placa de vídeo que não sei qual poderia usar.

quero jogar Warzone e Spellbreak

obriagado
 
Pessoal,

Estou em dúvida se compro um:

ADM Ryzen 5 3400g

ou

I3 9100f

ainda não tenho nada, vou montando aos poucos a próxima aquisição vai ser uma placa de vídeo que não sei qual poderia usar.

quero jogar Warzone e Spellbreak

obriagado
O 3400g seria + indicado pra ir rodando provisoriamente c/ o vídeo integrado e + pra frente comprar uma vga. Por ser jogos competitivos (não conheço esse Spellbreak, mas deduzo q seja competitivo) o melhor seria ir de r3 3300x + vga, se for pra rodar restritamente esses tipos de jogos e não for fazer stream.
 
Boa tarde, estou fazendo um upgrade no meu computador e estava decidido a pegar um x570 Plus da Asus TUF, porém me veio uma dúvida em relação a escolha de placas do modelo ROG vs TUF, o que seria melhor uma placa top da linha TUF como a que citei no início ou uma de entrada da Linha rog com por exemplo uma B250? Ja tenho em vista o processador que quero, um Ryzen 5 3600xt.

Alguém poderia me aconselhar?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo