[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
mesmo não sendo a versão "k" e sem fazer overclock ?

Sim, mesmo nesse caso. Não é porque a versão non-K não faz overclocking que esse quadcore não pode sobrecarregar o VRM dessa H110... Até pode acontecer de apenas o clock do 7700 não atingir o valor estipulado pela Intel, mas com placa de entrada e VRM com poucas fases e sem dissipador de calor sobre os mesmos, eu sinceramente prefiro não arriscar...

Sim, é uma boa fonte, mas subindo pra casa dos 1.200 vc acha fontes melhores

Fonte Cougar GEX 850W, 80 Plus Gold, Totalmente Modular - 31GE085008P01

Vc quer pagar no maximo quanto?

Ah não ser que tenha teste dessa fonte PROVANDO que ela é de fato boa, eu não arrisco comprar e não recomendo nem pro meu pior inimigo. Mesmo sendo Bronze e semi-modular, ainda prefiro "investir" na EVGA, mesmo sabendo que é uma marca que já fez pilantragem no passado com o nosso mercado.

Falouws :cool:
 
Mesmo custando mais caro, iria de Corsair RM750 ou Corsair HX750.

PS: qual a real necessidade de se pegar uma fonte de 850W? :hmm:

PS2: atualizou a firmware do teu M.2? Se sim, melhorou algo?

Falouws :cool:
Estou pensando no upgrade de VGA. Minha fonte já tem 6 anos. Essa RM da Corsair não é aquela problemática, meio "capada"?
Tava atualizado já, mas aquele problema ainda continua quando cai a energia. Aí quando ligo, preciso reiniciar pro SSD voltar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, mesmo nesse caso. Não é porque a versão non-K não faz overclocking que esse quadcore não pode sobrecarregar o VRM dessa H110... Até pode acontecer de apenas o clock do 7700 não atingir o valor estipulado pela Intel, mas com placa de entrada e VRM com poucas fases e sem dissipador de calor sobre os mesmos, eu sinceramente prefiro não arriscar...



Ah não ser que tenha teste dessa fonte PROVANDO que ela é de fato boa, eu não arrisco comprar e não recomendo nem pro meu pior inimigo. Mesmo sendo Bronze e semi-modular, ainda prefiro "investir" na EVGA, mesmo sabendo que é uma marca que já fez pilantragem no passado com o nosso mercado.

Falouws :cool:
No máximo uns R$900,00.
Estou esperando aquele XPG voltar ao estoque na real. Pra pegar a 750 ou 850 dela.
 
Galera, alguém tem recomendação de PC até uns 2k? É pra uma criança de 10 anos que tá entrando no mundo PC Gaming, então não precisa ser nada muito absurdo.

Tava pensando num 2400g ou algo do tipo
 
Fala galera, tenho uns R$ 3500 pra dar um upgrade no meu PC.

Atualmente possuo:

i5 7400
GTX 1050 Ti 4gb Windforce Gigabyte
8gb RAM 2133Mhz Hyper X
GA-B150M-Gaming 3
HD 1TB
Fonte EVGA 600w 80 plus

Tava pensando em trocar o kit, e pegar uma R5 3600 + Placa Mãe + 16gb RAM, e deixar a placa de vídeo pra trocar so depois.

O que vocês diriam? Meu foco é somente rodar os jogos das proximas gerações.
 
To pensando em um UP na placa de vídeo. Em mente tenho a rx 5700, ou aguardar as rx 6800.
Claro que a diferença no preço pesa, se for grande, fico na 5700 msm. Sei lá não acho que valha a pena ir nas Nvideas pelo que li, ainda mais considerando minha cfg.

P1: Será que essa fonte segura ?
P2: Vale a pena ir nas 5700 por uns R$2800.

Cfg: ryzen 5 3800x
asus x70 plus tuf plus br
32gb: 4x8gb 3200 mhz adata( AX4U320038G16A-DB30
3 HD(s): Ironf wolf 6tb + 2 Seagate st2000dm001-1er64
1 ssd: Plextor nvme 521G
Vídeo: rx 580 8gb
Fonte: Rm650x

Tenho 2 monitores, um de 34"(freesync) e um de 24"(freesync+gsync).
 
Boa noite, estou montando meu Pc, sou meio leigo para essas coisas... Vou pegar esse kit do Ali: Asus TUF B450m Pro-Gaming com um Ryzen 5 3400G. Também pretendo comprar por lá 2x8gb Ram Loki Asgard 2666mhz. Quero saber se vai ter alguma incompatibilidade.
 
Olá pessoal, vou ser bem direto, o intuito desse tópico é agrupar todas as dúvidas a respeito de montagens de computadores tanto para jogos tanto para uso em profissional/trabalho. Assim de forma organizada, quem tiver dúvidas pode pegar uma dica de outro usuário etc.

Peço ajuda dos usuários que respondem os tópicos criados diariamente, “pc até X” “ajuda a montar pc gamer/profissional”, a contribuir com esse que tem o intuito de organizar a área.




Atenção: Qualquer tópico que for criado depois desse aqui, será fechado e os usuários serão direcionados para esse, assim como já citei, queremos organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.

Eu sou leigo no assunto e queria ajuda de vocês, eu estou montando pc para jogar rpg/mundo aberto da nova geração como : hogwarts legacy , far cry 6 , cyberpunk 2077 e outros . Queria saber se deveria investir mais em processador ou placa de vídeo , eu pesquisei um pouco e acabei montando uma configuração
ryzen 5 3600x
placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4
2x Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41
Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 Super EX White
ssd240gb
1TB
Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K
eu queria saber se essa configuração roda esse jogos no alto e se não roda qual upgrade vocês recomendam ?
(obs : o pc é só pra jogo , e o máximo que posso gastar é 5000)
 
Segunda vez que já pergunto aqui, mas tirar uma dúvida com vocês, kit de CPU+Mobo pra upgrade, vou usar com uma RTX 2060, orçamento entre 1700-1800 (contando frete). Recomendações?

Outra coisa, uma h410 aguenta um 10400F ou melhor ir numa b460 basica? Tô pensando nesse orçamento de comprar um 1600AF com uma b450, mas não sei se iria gargalar uma 2060. Se fosse pra pegar o AF, espero a BF ou mando bala agora mesmo? (pergunta também serve pro i5)

Sei que são muitas perguntas mas espero que possam responder kkkkkk
 
Última edição:
Galera, alguém tem recomendação de PC até uns 2k? É pra uma criança de 10 anos que tá entrando no mundo PC Gaming, então não precisa ser nada muito absurdo.

Tava pensando num 2400g ou algo do tipo
Pichau tem alguns montados, podem te atender. Valor acho que é 2.200.
 
Povo, vocês conseguiriam me dar uma ajuda aqui? Atualmente estou criando um PC novo do zero, praticamente só tenho o gabinete (meus pais compraram o meu pc antigo de mim para usar na empresa), o objetivo é fazer um PC que eu possa jogar Cyberpunk 2077, Sekiro e outros jogos da próxima geração 60 FPS em 1440p.
Meu orçamento atual é de uns R$ 10.000 ~R$ 11.000, mas posso extrapolar um pouco, e também vai incluir o monitor.
Atualmente, o plano que eu tenho é:

CPU: Ryzen 5 5600x - R$ 2.400
Placa-Mãe: Gigabyte B550M DS3H - R$ 900
Placa de Vídeo: AMD RX 6800 (ou RTX 3070, o que estiver com disponibilidade/melhor preço) - Chuto por volta de uns R$ 5.000 ~R$5.500
Memória : G-Skill TridentZ Series 2x8 gb DDR4-3200 - R$659
SSD: Crucial SSD BX500 240GB - R$ 270
Fonte: Corsair CX650M Certificado 80+ Bronze - R$ 679

No momento esse valor está meio alto, e devo aguardar até a Black Friday para tentar pegar alguns descontos.
Minhas dúvidas no momento são:
Essa configuração está boa? tem alguma coisa que acham que poderia mudar?
Alguma recomendação de monitor?
 
Povo, vocês conseguiriam me dar uma ajuda aqui? Atualmente estou criando um PC novo do zero, praticamente só tenho o gabinete (meus pais compraram o meu pc antigo de mim para usar na empresa), o objetivo é fazer um PC que eu possa jogar Cyberpunk 2077, Sekiro e outros jogos da próxima geração 60 FPS em 1440p.
Meu orçamento atual é de uns R$ 10.000 ~R$ 11.000, mas posso extrapolar um pouco, e também vai incluir o monitor.
Atualmente, o plano que eu tenho é:

CPU: Ryzen 5 5600x - R$ 2.400
Placa-Mãe: Gigabyte B550M DS3H - R$ 900
Placa de Vídeo: AMD RX 6800 (ou RTX 3070, o que estiver com disponibilidade/melhor preço) - Chuto por volta de uns R$ 5.000 ~R$5.500
Memória : G-Skill TridentZ Series 2x8 gb DDR4-3200 - R$659
SSD: Crucial SSD BX500 240GB - R$ 270
Fonte: Corsair CX650M Certificado 80+ Bronze - R$ 679

No momento esse valor está meio alto, e devo aguardar até a Black Friday para tentar pegar alguns descontos.
Minhas dúvidas no momento são:
Essa configuração está boa? tem alguma coisa que acham que poderia mudar?
Alguma recomendação de monitor?
Ótima configuração, assumindo que você tenha um HDD pra armazenamento em massa não tem muito o que melhorar. Você provavelmente deve acabar com uma 3070, vendo que a 6800 vai lançar em dezembro apenas e a tendência é vir mais cara ($80 mais caro lá fora).

A placa mãe é a única que vejo como possível upgrade, a b550 tuf plus é uma ótima opção e é R$90 a mais em promoções em alguns vendedores. Mas claro, se você não for fazer overclock nem nada do tipo a DS3H vai te servir.

Se você não estiver afim de rodar com o CPU muito quente também recomendo um air cooler básico, o 3600 tendia ficar bem quentinho em testes de stress com o cooler box, mas nunca chegou a ponto de dar underclock, ficava na casa dos 85° em média em testes que exigiam 100% do cpu. (Ex: Gammaxxx 400 ou CoolerMaster Hyper H412R)

Agora em monitores não posso te ajudar, sou mais pro lado de jogos competitivos então resolução nunca me preocupou, sendo assim nunca fui atrás de preços e reviews de painéis 1440p, mas se você quisesse um de 144Hz já era outra história Kkkkllkkk. Cola lá no tópico de monitores, com certeza vai ter mais gente que sabe sobre o assunto lá que aqui
 
tem algum problema colocar um i7 7700 em uma h110 ?
Não pois não tem clocks insanos igual a um 7700k, refrigere bem que vai funcionar suave.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera estou querendo adquirir essas peças, a configuração está aceitável? Não posso gastar mais que 4.000,00

Obs: Já tenho uma rtx 2060 (6gb)
  • Placa Mãe Asus Prime A320M-K, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)
  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video (x1)
  • Montagem Grátis (x1)
  • Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3200MHz, Red, GAPR48GB3200C16ASC (x2)
  • Fonte Cougar VTC 600, 80 Plus 600W, PFC Ativo, 31VC060004P01 (x1)
  • Gabinete Gamer Vinik Lynx RGB, Mid Tower, Lateral Acrílico, Black, Sem Fonte (x1)
Td saindo por R$ 3.656,67.
Melhoraia a fonte e a placa mãe, vamo lá, pega uma b550hm da pichau q ta 100 conto mais cara q as a320 brocha, pega uma fonte da coirsair q n da problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamos as especificações

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 6-Core
Placa De Vídeo Asus GeForce GTX 1050 Ti 4GB GeForce 1000 Series
Placa Mãe Asus TUF GAMING X570-PLUS ATX AM4
Memória Ram Kingston HyperX Fury RGB (RGB) 16GB (1x16GB) DDR4-3200
ADATA SSD Falcon 512GB M.2-2280
Seagate HDD Barracuda 2TB 3.5" 7200RPM
Gabinete Deepcool MATREXX 50 (Preto) ATX Mid Tower
Fonte Corsair HX850 850W Certificado 80+ Platinum Full-Modular ATX12V / EPS12V

Link da build: https://meupc.net/build/cVw6M3

Valor total: R$ 8.597,88
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sugestão 1:

Processador Intel Core i5-9600K 3.7GHz 6-Core
Placa de vídeo GALAX GeForce GT 1030 2GB EXOC


Sugestão 2:

PROCESSADOR INTEL CORE I7-7700K QUAD-CORE 4.2GHZ (4.5GHZ TURBO) 8MB CACHE LGA1151, BX80677I77700K
Placa de vídeo Zotac GeForce GT 710 2GB GeForce 700 Series
Gigabyte SSD Gigabyte 120GB 2.5"
QUE POHA É ESSA CARA?? uma 1050 ti? UMA PLACA DE 3 ANOS ATRAS? ai sim em cara, um i5 9600k com uma gt 1030? UM i7 7700K COM UMA 710? SE TA LIGADO QUE OS GRAFICOS INTEGRADOS DO i7 JA E MELHOR QUE UMA GT710 NE? poha, n querendo ser grosso, mas se n e pra ajudar n atrapalha poha, imagina o cara compra uma desses config e da gargalo por que tu falou bosta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o meu real problema é que ta muito caro os dois, acaba estrapolando o orçamento, mais valeu!
Eu acho que pra alguém que ta pagando 6500 reais em um pc uns 200 reais a mais n atrapalha muito, mas ai é com tigo.
 
Última edição:
Não acho que valha à pena, por 3 motivos: primeiro, preço (não sei se será possível pegar algo de similar performance ou melhor, por esse preço, mas pagar tudo isso numa plataforma morta não é interessante); segundo, plataforma morta (não vai mais receber qualquer tipo de update e você só teria um upgrade path válido sem necessitar trocar a placa-mãe, que é o 9900K, mas o mesmo custa caríssimo); terceiro, CPU sem HT.

Obrigado por sanar minha duvida, tenho uma outra duvida.

To querendo comprar agora nessa BF uma 10700k + ddr4 4000mhz + placa mae... o que me pega é a questão da placa mãe, pelo que eu estava pesquisando queria mini-itx, e só achei gigabyte 490 que custa 2600 reais. Eu acho muito caro pagar 2600 em uma placa mãe, o que voce me indicaria para mini itx?

O motivo de estar querendo mini-itx é por que moro em um apartamento, e n tem muito espaço aqui.
 
Rapaziada queria saber se a placa mãe Aorus B450m consegue rodar um ryzen novo 5 5600x de boa, e se tem outra opçao melhor, até 900 reais.
 
Comprei um computador na pichau semana passada na promoção de 4100 reais por 3700 reais com frete a vista no boleto

Processador ryzen 5 3500x, placa mãe gigabyte a320, placa de vídeo gtx1660 Galaxy, 8GB de memória 2666mhz, HD 1TB, Fonte de 500w, gabinete tgt mortar

Paguei 20 reais a mais e troquei o gabinete pelo pichau kazan

Pichau me enviou uma 1660 Super da Galaxy no lugar da 1660 comum e me mandou uma memória de 3000mhz no lugar da 2666mhz por falta de estoque

Também me enviaram uma fonte de 550w no lugar da 500w porém de uma marca chamada "AZZA" não tem nenhum teste na internet deve ser uma bomba

acabei de montar o mesmo computador com os upgrades que ganhei pelo monte seu PC e deu 4800 reais

Pra compensar os preços da pandemia rs
 
Última edição:
Não pois não tem clocks insanos igual a um 7700k, refrigere bem que vai funcionar suave.
você tem alguma sugestão de upgrade pro meu pc ? estou usando um g4560+gt1030+8gb(orçamento de 2000~2500). no começo minha intenção era comprar apenas um 1600af pra ver se acabavam meus stutterings, mas o preço dele disparou e consegui mais uma grana que talvez dê pra uma placa de vídeo
 
Guys.a mobo Asus tuf gaming B550m plus é boa pro Ryzen 7 3800x por 1100?teria uma outra opção nessa faixa de preço?
 
você tem alguma sugestão de upgrade pro meu pc ? estou usando um g4560+gt1030+8gb(orçamento de 2000~2500). no começo minha intenção era comprar apenas um 1600af pra ver se acabavam meus stutterings, mas o preço dele disparou e consegui mais uma grana que talvez dê pra uma placa de vídeo
Procura uma placa melhor, e mais ram.
 
Ótima configuração, assumindo que você tenha um HDD pra armazenamento em massa não tem muito o que melhorar. Você provavelmente deve acabar com uma 3070, vendo que a 6800 vai lançar em dezembro apenas e a tendência é vir mais cara ($80 mais caro lá fora).

A placa mãe é a única que vejo como possível upgrade, a b550 tuf plus é uma ótima opção e é R$90 a mais em promoções em alguns vendedores. Mas claro, se você não for fazer overclock nem nada do tipo a DS3H vai te servir.

Se você não estiver afim de rodar com o CPU muito quente também recomendo um air cooler básico, o 3600 tendia ficar bem quentinho em testes de stress com o cooler box, mas nunca chegou a ponto de dar underclock, ficava na casa dos 85° em média em testes que exigiam 100% do cpu. (Ex: Gammaxxx 400 ou CoolerMaster Hyper H412R)

Agora em monitores não posso te ajudar, sou mais pro lado de jogos competitivos então resolução nunca me preocupou, sendo assim nunca fui atrás de preços e reviews de painéis 1440p, mas se você quisesse um de 144Hz já era outra história Kkkkllkkk. Cola lá no tópico de monitores, com certeza vai ter mais gente que sabe sobre o assunto lá que aqui
Realmente, eu to com uns HDD extras no momento, então pela questão de espaço extra acho que to de boa.

Já to dando uma olhada também nessa placa mãe, na GK infostore tá com um preço uns 150 a mais no boleto, batendo a Black Friday deve cair msm, vlw pela dica!

Eu tava planejando rodar o cooler que vem junto com a CPU, mas vou dar uma olhada melhor nos testes da CPU em relação a temperatura na segunda metade do mês (quando terminar o TCC), e ai avalio se vou precisar mesmo comprar um cooler a parte, mas obrigado por me lembrar disso.

Uma dúvida também que estou, no momento eu ainda posso manter uma RX 480 8gb por um tempinho, como a RX 6800 deve lançar dia 18 de novembro (a 6900 que deve lançar em dezembro), acha que vale a pena tentar segurar até estabilizar o estoque/preço?

De qualquer jeito, obrigado pela ajuda!
 
Boa noite pessoal, tudo jóia?

Eu tenho a seguinte configuração:

- Placa Mãe: Asrock B450M Steel Legend;
- Processador: Ryzen 3 3200G
- Memória Ram: 2x 8GB Ballistix DDR4 2666 MHz
- SSD: Weijinto 512 GB
- HD: Toshiba P300 1 TB
- Fonte: Redragon 80 plus bronze 600W

Ainda falta a placa de vídeo, pois a verba estava curta, montei essa configuração de entrada, mas no futuro pretendo melhorar ele. O que vocês sugerem de aprimoramento?

Pensei no futuro acrescentar uma placa de vídeo RX 580. Acham que vale a pena ou deveria trocar o processador também?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo