Dúvidas/Sugestões - Leilão!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Trooper

know-it-all Member
Registrado
classkv3.jpg



> Disponibilizamos este espaço para quem tiver dúvidas sobre as regras do leilão, poderá ser usado para dar sugestões e novas idéias.

> Nesta seção, não será aceito flood.​
 
Só pode leiloar quem for vendedor lojista ?

Se sim,

Pq tão reducionista ?
 
Evilzin, qual parte que você não entende ou está achando demais?
 
De quanto em quanto pode ser feito os lances?

de 5 em 5 reais, de 10 em 10?
 
Ola. O que é leilão ( Não estava sabendo dessa novidade ).

Obrigado
 
Ops, acabei postando lá no tópico do M Solutions... =P
E como é a forma de pagamento depois? A combinar?
 
Opa eu acho q tem algo errado no leilao da Msolutions um rapaiz la ( willianxd ) q deu lance a vista de 780 o kra foi registrado em junho deste ano esta sempre online quando o kra da msolutions esta online e tem somente 3 posts!

Po tem sim um trambique ae ta bem claro pra mim que foi o proprio pessoal da Msolutions q posto aquele lance! poxa ta tao obvio

tem q ter uma regra ae no tempo de cadastro no site para se poder estar participando dos leilões, pq se não o sujeito que organizou o leilão poderá sim manipular o mesmo.
ou ate mesmo minimo de posts que é oque vcs fazem para anunciar nossos produtos a venda ou esse departamento de leilões vai virar uma verdadeira baderna identica a de alguns foruns por ae.

ta ae a dica e desculpem o que citei ae encima pois é oq eu acho pq ta óbvio, pelomenos pra mim.

 
SAN

eu tb comentei sobre isso em outro tópico.
Falaram que cobrariam "tempo de casa" pra postar nesses leilões....

devem estar adequando ainda...... mas que cheira a fake e leilão de ML, cheira....
 
Opa eu acho q tem algo errado no leilao da Msolutions um rapaiz la ( willianxd ) q deu lance a vista de 780 o kra foi registrado em junho deste ano esta sempre online quando o kra da msolutions esta online e tem somente 3 posts!

Po tem sim um trambique ae ta bem claro pra mim que foi o proprio pessoal da Msolutions q posto aquele lance! poxa ta tao obvio

tem q ter uma regra ae no tempo de cadastro no site para se poder estar participando dos leilões, pq se não o sujeito que organizou o leilão poderá sim manipular o mesmo.
ou ate mesmo minimo de posts que é oque vcs fazem para anunciar nossos produtos a venda ou esse departamento de leilões vai virar uma verdadeira baderna identica a de alguns foruns por ae.

ta ae a dica e desculpem o que citei ae encima pois é oq eu acho pq ta óbvio, pelomenos pra mim.



Essa acusação é grave hein, está disposto a ir adiante nisso?


Os IPs não batem, e não faria o menor sentido. Pra alguém se tornar vendedor cadastrado tem que aceitar os termos de condições que são até exigentes eu diria. Um vendedor não iria se queimar assim, ainda mais o Magaiver tem muito tempo de forum e sabe que 2 contas por usuário é motivo de ban.
 
Essa acusação é grave hein, está disposto a ir adiante nisso?


Os IPs não batem, e não faria o menor sentido. Pra alguém se tornar vendedor cadastrado tem que aceitar os termos de condições que são até exigentes eu diria. Um vendedor não iria se queimar assim, ainda mais o Magaiver tem muito tempo de forum e sabe que 2 contas por usuário é motivo de ban.

Não estou disposto ir adiante a nada, como ressaltei no final é minha opinião porque é o que parece obvio pra mim.

como tbm ressaltei '' me desculpem'' etc etc, más parece parece..

É muito coincidenia ...

Más segue justo e claro que esta falha nas regras do leilão é visivel e qualquer um que tenha a intensão de agir com má fé possa vir a usar dela. E tbm acho que este setor não deveria ser ao menos liberado por não conter esse tipo de regra ainda, enfim, baseando nisso imaginei eu aqui que fosse sim, algum trambique da ML, más se não for, ótimo n é msm?

Não é pq é um Submarino da vida, uma ricardo eletro ou ate mesmo uma Newegg que eu vendo algo suspeito não vou vir a desconfiar, acho que é normal isso... :cool:
 
De quanto em quanto pode ser feito os lances?

de 5 em 5 reais, de 10 em 10?

Existe um senso, acho que se tiver usuário postando 1 real, esse será advertido, a não ser que, passou do preço e agora estão disputando, fora isso é advertido.

Ou seja, lance minimo está liberado, variando entre 5..10..15..20..e por aí diante. :)

Ola. O que é leilão ( Não estava sabendo dessa novidade ). Obrigado

Entre aqui amigo, O que é leilão


Ops, acabei postando lá no tópico do M Solutions... =P E como é a forma de pagamento depois? A combinar?

Sim.. é combinar com o vendedor que está vendendo, você poderá enviar uma MP perguntando como será efetuado.

Opa eu acho q tem algo errado no leilao da Msolutions um rapaiz la ( willianxd ) q deu lance a vista de 780 o kra foi registrado em junho deste ano esta sempre online quando o kra da msolutions esta online e tem somente 3 posts!

Po tem sim um trambique ae ta bem claro pra mim que foi o proprio pessoal da Msolutions q posto aquele lance! poxa ta tao obvio

SamSun, Já que você afirmou que é a Msolutions e disse que está bem claro para você, quero provas em 24Hrs, caso contrario levará infração.

Julgar as pessoas ou acusar isso da até cadeia, aqui vamos tratar com sinceridade e honestidade, já que você fez esta acusação eu mesmo irei olhar este perfil e ver se bate com o usuário, se bater, o vendedor será expulso, caso contrario, você levará infração grave por essa atitude.

Quando tiver uma atitude dessa, leve a moderação por MP, nunca ao publico fazendo tal denuncia sem provas, isso não existe em nenhum lugar.

No tópico anterior com dúvidas pro leilão eu tinha comunicado que teria as regras para usuários novos..

E é está que já está nas regras;

Só poderá postar usuários com mais de 6 meses de casa, e com 600 Post's pra cima.

Quando usuários novos postarem, automaticamente iremos deletar os posts.
 
Existe um senso, acho que se tiver usuário postando 1 real, esse será advertido, a não ser que, passou do preço e agora estão disputando, fora isso é advertido.

Ou seja, lance minimo está liberado, variando entre 5..10..15..20..e por aí diante. :)



Entre aqui amigo, O que é leilão




Sim.. é combinar com o vendedor que está vendendo, você poderá enviar uma MP perguntando como será efetuado.



SamSun, Já que você afirmou que é a Msolutions e disse que está bem claro para você, quero provas em 24Hrs, caso contrario levará infração.

Julgar as pessoas ou acusar isso da até cadeia, aqui vamos tratar com sinceridade e honestidade, já que você fez esta acusação eu mesmo irei olhar este perfil e ver se bate com o usuário, se bater, o vendedor será expulso, caso contrario, você levará infração grave por essa atitude.

Quando tiver uma atitude dessa, leve a moderação por MP, nunca ao publico fazendo tal denuncia sem provas, isso não existe em nenhum lugar.

No tópico anterior com dúvidas pro leilão eu tinha comunicado que teria as regras para usuários novos..

E é está que já está nas regras;

Só poderá postar usuários com mais de 6 meses de casa, e com 600 Post's pra cima.

Quando usuários novos postarem, automaticamente iremos deletar os posts.

Opa eu acho q tem algo errado no leilao da Msolutions um rapaiz la ( willianxd ) q deu lance a vista de 780 o kra foi registrado em junho deste ano esta sempre online quando o kra da msolutions esta online e tem somente 3 posts!

Po tem sim um trambique ae ta bem claro pra mim que foi o proprio pessoal da Msolutions q posto aquele lance! poxa ta tao obvio

tem q ter uma regra ae no tempo de cadastro no site para se poder estar participando dos leilões, pq se não o sujeito que organizou o leilão poderá sim manipular o mesmo.
ou ate mesmo minimo de posts que é oque vcs fazem para anunciar nossos produtos a venda ou esse departamento de leilões vai virar uma verdadeira baderna identica a de alguns foruns por ae.

ta ae a dica e desculpem o que citei ae encima pois é oq eu acho pq ta óbvio, pelomenos pra mim.

bom como eu falei no fim do meu post que era minha opnião e está bem claro para mim q é obvio, disse q é o q eu pensava, não falei q a msolutions é isso ou aquilo e sim o que eu acho, que me foi transparecido em um tópico relampago e esquisito... e que parecia um trambique sim, quem poderá provar isso? talves nem vocês admins, não preciso entrar em detalhes más ressaltei minha opinião, agora que eu deveria ter avisado admins por MP bom, concordo pq acabou msm tomando proporçoes maiores as minhas msgs aqui neste tópico se for tomar infração por isso, que seja bem vinda, agora tomar infração porque eu tenho minhas opiniões? n da pra aceitar se for este o caso.

'' Eu acho isso, pensso isso de fulano e ta óbvio pra mim''

é diferente de

" Eu tenho certeza disso, que vc é, e afirmo isso ''

acho q é isso...
 
Bem, pelo que eu já tenho observado em leilões, vocês não acham que deveria existir somente o valor inicial estipulado pelo vendedor?
Outra coisa, geralmente os leilões tem peças com valores de mercado menores, eu acho que a peça começou com um preço relativamente alto. :yes:

Fica ai minha opinião e dúvida.


abraços
 
Trooper,
gostaria de dar uma sugestão para as regras. Para implementar uma diferença mínima de valor em reais para os lances.

Por exemplo, entrei no tópico de estréia da M.Solutions e tem um usuário que deu o lance. Bobo do jeito que sou, pensei: vou dar o lance dele + 1 centavo. E aí comecei a imaginar todos fazendo isso.

Então propor de colocar uma diferença de 1 real entre os lances, ou mais, porque assim não vira bagunça. Principalmente quando rolar algum leilão de uma peça que todos queiram, por um preço legal.
 
Trooper,
gostaria de dar uma sugestão para as regras. Para implementar uma diferença mínima de valor em reais para os lances.

Por exemplo, entrei no tópico de estréia da M.Solutions e tem um usuário que deu o lance. Bobo do jeito que sou, pensei: vou dar o lance dele + 1 centavo. E aí comecei a imaginar todos fazendo isso.

Então propor de colocar uma diferença de 1 real entre os lances, ou mais, porque assim não vira bagunça. Principalmente quando rolar algum leilão de uma peça que todos queiram, por um preço legal.

eu já acho que essa diferença entre os lances deveria ser no mínimo de 5 reais, com um real com certeza vai ficar bastante bagunçado.
 
Bom, eu acho que deveriam colocar produtos com valores menores... =P
Olhem esse da MSolutions, não vingou. Produto meio caro, difícil de vender!
 
POw mais o kra pode simplesmente criar uma conta no adrenaline pra tentar comprar a vga no adrena ou não??? por exemplo eu jogo no google LEILÃO VGA, aparece o link do adrena eu me interesso pelo preço e vejo que está perto do fim do leilão daí eu me registro e faço o lance, e fico esperando o término do leilão, finalizou efetuo o pagamento recebi o produto daí eu desapareço do adrenaline não se pode fazer isso???? Como está claro pro samsun , pra mim está claro que 1 usuário tambem pode se registrar só pra efetuar uma compra, eu mesmo vendi uma vga pra um user que tinha apenas 3 posts achei que ele tava com conversa mais efetuou a compra bonitinho e eu enviei a vga pra ele e até hoje ele participa da comunidade.
 
nas regras, ja diz que o user precisa ter um numero minimo de posts, justamente p/ diminuir a probabilidade de desistencia.

se no ml que é um site só p/ leilão, é dificil vender algo sem tomar um preju por conta das compras x arrependimento, imagine aqui, se bastar criar o user e participar do leilão sem punição. :p
 
nas regras, ja diz que o user precisa ter um numero minimo de posts, justamente p/ diminuir a probabilidade de desistencia.

se no ml que é um site só p/ leilão, é dificil vender algo sem tomar um preju por conta das compras x arrependimento, imagine aqui, se bastar criar o user e participar do leilão sem punição. :p

Simples, desistiu ? Chama o segundo colocado e veja se ele ainda quer comprar o produto, o segundo colocado não quer ? chama o terceiro colocado e por aí vai !!!
 
Na minha humilde opnião o leilão poderia começar com uma mercadoria com uma margem de lucro minima para o vendedor para poder chamar atenção.
Vou dar um exemplo:

O vendedor compra uma vga por R$500, então ele põe aqui no leilão por R$550 (Ou outro valor baixo, usando uma margem de lucro baixa) e marca um prazo de 30 dias. O melhor lance nesse tempo leva a placa independentemente de qual tenha sido o lance.
 
Vingativo vc hein, a mais de 2 meses cobrando punição de alguém...



Não houve a punição, o leilão não foi concluído, o próprio vendedor encerrou a venda.
 
Vingativo vc hein, a mais de 2 meses cobrando punição de alguém...



Não houve a punição, o leilão não foi concluído, o próprio vendedor encerrou a venda.

Não estou cobrando punição, somente tive uma dúvida, oras :fun:

Mas valeu pelo esclarecimento :yes:
 
D boa...leilão mesmo devia seguir o estilo do MercadoLivre.....
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo