Duvidas wartercooler

lNlear

Member
Registrado
Olá, sou novo no fórum e estou pretendo montar meu primeiro sistema de watercooler porém tenho algumas dúvidas:

1- Qual o melhor lugar para o radiador no gabinete?
2- Bomba de aquário serve para watercooler, fica a mesma coisa?
3- O que eu devo levar em consideração em relação a configuração da minha maquina para montar o sistema de watercooler ideal? a voltagem?
4- Produtos chineses como este prestam? http://www.aliexpress.com/store/prod...094624283.html
5- Arruelas, roscas e mangueiras posso comprar em qualquer loja sem ser especializada em watercooler?
6- Se eu quiser refrigerar tanto a placa de video quanto o processador tenho que ter 2 bombas e 2 radiadores?
7- Como funciona a passagem do fluido? radiador>reservatorio>bomba>CPU?
 
1 - Qualquer lugar que ele jogue o ar quente para fora;
2 - Servir... serve. Mas elas são fraquinhas;
3 - O TDP total do sistema, mas isso é algo muito extenso pra responder aqui
Uma boa leitura (em ingles) http://daemonkin.hubpages.com/hub/Choosing-a-radiator-for-pc-watercooling ;
4 -Não sei;
5 - Se souber o que você ta fazendo, sim. As conexões tem que ser bem seladas;
6 - Não necessariamente;
7 - A ordem do loop tanto faz, a única coisa importante é que a bomba tem que estar logo depois do reservatório, e abaixo dele.
 
concordo com o que o amigo acima falou..
mas não confio muito nessas bombas xing ling, se ela parar do nada, fuuuuuuuuuu

como estás iniciando nesse mundo de wc, uma dica: evite misturar materiais nos componentes, como fittings em latão como muitos fazem querendo economizar comprando em casa de ar-condicionado, blocos em cobre e radiador em alumínio, pode ter certeza, vai ser uma corrosão/oxidação tremenda no sistema!
 
Não precisa comprar as bombas de aquário fraquinhas tambem, existem bombas para fontes ou até mesmo barcos que são mais fortes e mais baratas que essas próprias para WC
 
concordo com o que o amigo acima falou..
mas não confio muito nessas bombas xing ling, se ela parar do nada, fuuuuuuuuuu

como estás iniciando nesse mundo de wc, uma dica: evite misturar materiais nos componentes, como fittings em latão como muitos fazem querendo economizar comprando em casa de ar-condicionado, blocos em cobre e radiador em alumínio, pode ter certeza, vai ser uma corrosão/oxidação tremenda no sistema!

misturar latão e cobre não tem problema
mas colocar alumínio no meio vai causar corrosão galvânica mesmo
 
único problema é que o latão enferruja! digo isso pq eu tinha conectores de latão e enferrujaram, cada caso é um caso, no meu caso tive essa experiencia
 
1 - como ja disseram, onde ele jogue ar quente para fora, mas se for em caso de estetica, poste o nome do seu gabinete para darmos opiniões

2 - bombas de aquario servem, porem voce tem que ver quantos litros por hora ela empurra, compare com uma bomba propria para watercooler e tire suas conclusões para ver se vale a pena ou não fazer essa gambiarra

3 - leve em consideração a tdp do sistema (nivel de dissipação termica, ou algo assim) e o quanto e o que voce ira ter que gastar para chegar a temperatura que voce julgue ideal

4 - funcionam, mas indico mais voce esperar e juntar mais grana se for o caso e comprar componentes de marcas bem avaliadas

5 - geralmente sim, como frozencpu ou performancepcs, mas se vai fazer um produto mais underground, até em loja de material de construção vc acha

5 - voce não precisa de 2 bombas e dois rads, o liquido quase não oferece resistencia a bomba, ja sobre os radiadores, depende de quão refrigerado voce quer o sistema, quantas placas são, mas existem radiadores de 120,240,360mm, então a meu ver compensa mais comprar um radiador maior do que varios pequenos

7 - a passagem do fluido (loop) é feita de acordo com o que voce planeja, veja onde a bomba puxa e onde ela joga o liquido, vá montando o sistema, coloque ela e baixo do reservatorio de preferencia, sobre se é pra um lado ou outro o fluxo, não importa, depois de certo tempo tem uma estabilização termica



sobre a mistura de componentes (latão, cobre e aluminio) pelo que eu sei, voce pode colocar anti-oxidantes e preparar seu fluido para que não haja corrosão galvanica, pode ser feito com algicida + agua destilada + fluido pra radiador e caso queira dar um estilo a mais e colorir o liquido, use um dye (mayhem dye nebula, procure isso no google e vomite arco iris)
vou postar um link que tem o passo a passo pra fazer o liquido
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...azer-seu-google-page-rankingoprio-fluido.html
 
Meu gabinete é o phantom nzxt full tower, minha config atual é:

i7 2600
6gb ram kingston
ati 5770
corsair tx750m

mas pretendo a curto prazo trocar para essa config:

i7 4770k
Asrock Z87 extreme9
16GB Kingston HyperX
2x 7970 Crossfire
corsair tx750m

Qual seria o melhor custo beneficio de watercooler que suporte essa config com processador e 2x placas de video?

Lembrando que estética pra mim é importante, gostaria de algo parecido com esse:

4uhu.jpg


Será que vende um kit parecido com esse da imagem pronto?
 
Última edição:
Concordo com o BlazeBrok, mas se quiser saber mais, procure alguns posts aqui no forum, tem até um que é um tutorial completo sobre WC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo