• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvidas

dreadlock12

Hungry Member
Registrado
æ galera fmz?

Seguinte ano que vem to afim de trocar meu pc, o processador já escolhi qual vai ser é o modelo, core i7 930 lga 1366, a placa mae que estou afim de pegar é esse modelo aqui,

EVGA X58 FTW3 Intel X58 3-way SLI LGA1366 MB, essa mobo diz que suporta:
Intel X58 chipset
Socket LGA1366
USB 3.0 Support
SATA 6Gb/s Support

A minha duvida é, minha placa mae atual é a, P5N E - SLI, e uso um hd seagate de 400gb sata 2, ai to querendo saber já como uso esse hd sata 2 no minha mobo atual, queria saber se esse hd vai suportar nessa nova MOBO que to afim de pegar, pois como uso o padrao SATA 2, queria saber se n vai haver incompatibilidade.

Gostaria que vocês me respondem, qual é o padrao do barramento do sata 2, e o padrao do barramento sata 3, pq a ideia é usar por enquanto esse hd atual que eu tenho para futuramente trocar para o padrao sata 3. essa mobo diz que tem essas funções logo abaixo

Serial ATA 3.0Gb/s Headers: 6
Serial ATA 6.0Gb/s Headers: 2

esse serial ai, " Serial ATA 3.0Gb" o quer dizer..? isso ai é o barramento do sata 2 ou é sata 3? to mo confuso.

pois eu dei uma pesquisada e para mim, esse barramento, Serial ATA 3.0Gb é o barramento do sata 2 digo a velocidade de armazenadamento de dados. e o outro padrao ata 6.0gbs os mais convencionais enfim sata 3 o barramento mais novo.

Por favor tirem essa minha duvida, pois vou comprar essas peças lá fora no estados unidos.. e nao quero passar nervoso comprando placa mae etc.. tudo errado. rs..

Porque como falei por enquanto quero manter esse hd q eu tenho para só futuramente trocar para o padrao sata 3...acho q todo mundo faz isso compra uma mobo mais avançada para futuramente trocar as peças

bom é isso rs...conto com voces..

dread
 
cara seus hds sata 2 funcionaram com qualquer placa mae que seja sata 3. só nao irá usifruir de todo o potencial do sata 3 mas vai funcionar.

Serial ATA 3.0Gb/s Headers: 6 quer dizer que tem 6 portas sata 2.
Serial ATA 6.0Gb/s Headers: 2 quer dizer que tem 2 portas sata 3.

serial ata = sata.

sata 6gb/s = sata 3
sata 3gb/s = sata 2.
 
Sata 3 é retrocompativel sim, mas se você vai comprar ano que vem, porque não da uma segurada e pega um processador 1155 que vai sair daqui uns meses, seria muito mais negocio ainda mais no Obama.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo