• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvivida Phenom II x4 955 BE vs. Atlhon II X4 620

marianno

Hungry Member
Registrado
Bom dia,
Próximo mês irei trocar minha mobo e processador.
Com relação a mobo acabei decidindo por uma ECS a780gm-a Ultra.
Agora com relção ao processador surge uma duvida.
Posso pegar um Phenom 2 x4 955 BE ou um Atlhon 2 X4 620+ HD 1TB
Gostaria de saber se a diferença entre esse processadores eh tão gritante, se justifica um custar o dobro do preço do outro, enfim, opiniões sobre essas duas opções.

Usarei o pc para jogos e filmes em HD.

Abraços
 
São derivados da mesma arquitetura (K10), mas o Athlon II não possui o cache L3 (que no caso do 955 é de 6 MB). Entre os modelos citados o 620 roda @ 2.6 Ghz e o 955 @ 3.2 Ghz, portanto sem overclock e sem cache L3 a diferença chega a ser considerável.
 
Última edição:
Estou dando uma olhada em review, na media o Ph2 955 esta sendo 25% mais rapido que o atlhon 2 x4 620, porem esta custando entre 75% e 80% a mais q o mesmo.
Esta diferença de preço compensa?
 
Estou dando uma olhada em review, na media o Ph2 955 esta sendo 25% mais rapido que o atlhon 2 x4 620, porem esta custando entre 75% e 80% a mais q o mesmo.
Esta diferença de preço compensa?

É uma boa indagação e se formos olhar apenas o custo-benefício eu diria que não vale a pena, até porque você pode fazer um overclock no X620 e tirar esta diferença.
 
e as novas revisões do 620 ativam o l3 cache , se o seu ativar , eles sobem a uns 3.4,3.6 ghz e iria ficar no patamar do 965 até
 
e as novas revisões do 620 ativam o l3 cache , se o seu ativar , eles sobem a uns 3.4,3.6 ghz e iria ficar no patamar do 965 até

Eu não citei isto porque é questão de sorte (de vim um Deneb e der sorte do cache está intacto), então é melhor o cara comprar o X4 620 sem pensa nisso, tendo ciência de suas limitações (se conseguir, é como bônus).
 
São derivados da mesma arquitetura (K10), mas o Athlon II não possui o cache L3 (que no caso do 955 é de 6 MB). Entre os modelos citados o 620 roda @ 2.6 Ghz e o 955 @ 3.2 Ghz, portanto sem overclock e sem cache L3 a diferença chega a ser considerável.
sim, ambos são K10.5, e , o 955 é BE, então a diferença é BEM considerável.

Bom dia,
Próximo mês irei trocar minha mobo e processador.
Com relação a mobo acabei decidindo por uma ECS a780gm-a Ultra.
Agora com relção ao processador surge uma duvida.
Posso pegar um Phenom 2 x4 955 BE ou um Atlhon 2 X4 620+ HD 1TB
Gostaria de saber se a diferença entre esse processadores eh tão gritante, se justifica um custar o dobro do preço do outro, enfim, opiniões sobre essas duas opções.3

Usarei o pc para jogos e filmes em HD.

Abraços
essa ECS nao libera os 6mb de cache caso vc venha premiado, porém,
o x4 620 é um belo processador, digo isso pq tenho um, sai de um kuma pra ele, e ele é MUITO bom.
o cache até faz falta, mas não é tanta falta assim, pra jogos, algumas vezes os minimos caem um pouco, mas roda suave :D
sem contar que ele sobe BEM no over, e é bem frio.
SE eu tivesse 400 conto, pegaria um x4 955, com certeza, o fato dele ser BE, e ter 6mb de cache, faz com que ele seja um **** processador, mas, se tiver sem grana, saiba que o x4 620 é MUITO bom e vai te servir bem ;)
e outra, se o seu x4 620 vir como deneb, ele vira um 920 :D
 
Última edição:
Eu não citei isto porque é questão de sorte (de vim um Deneb e der sorte do cache está intacto), então é melhor o cara comprar o X4 620 sem pensa nisso, tendo ciência de suas limitações (se conseguir, é como bônus).

sim , se vier é bom , mas pelo preço só no cxb já vale , o 620,630 é o que há em um quad barato ^^
 
Irei usar as configurações de jogos em 1680x1050, supondo q fizesse um over no 620 pra 3,0 a 3,2ghz chegando proximo do clock do 955.
Pra essa resolução no que o cache l3 de 6mb faria a diferença?
 
Bom eu fiz os testes comparando meu Athlon II X4 620 com alguns phenoms e Quad 9550 de mesmo clock naquele tópico do Benchmark x264, lá vc pode ver que ele é um processador MUITO forte para seu preço abaixo dos 200 reais.
 
Concordo com Emello, paguei 189,00$ no meu e fiz exaustivos testes. com um leve over de 3.25ghz posso dizer que não deve praticamente nada ao phenon II ah não ser pelo L3 cache que é interessante em algumas poucas situações. Ja coloquei o meu em 3.5 ghz, e ficou estavel, só não o mantenho fixo porque preciso de um cooler melhor.Mas é aquela velha história se vc estiver disposto a pagar mais sem aperto pelo L3 cache vá em frente sem dó. vlw! Link interessante que mostra indiretamente o phenonII x Atlhon II:

http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/291102-testes-com-hd4770-com-e-sem.html
 
... faria diferente ... escolheria uma Mobo melhor, você encontra opções que são melhores de over, com aldo indice de sucesso no desbloqueio de núcleo/cache pela mesma faixa de preço ... quanto ao processador ... o Athlon é sim uma ótima opção e vai satisfazer, melhor ainda se pegar com uma revisão C3 ... ai é só jogar ele nas alturas que iguala ou passa os 965 ...
 
Compraria um P II 955 BE, assim você não fica na loteria do desbloqueio do cache L3 e você pode deixar o processador em stock overclocando o mesmo quando você começasse a sentir necessidade. :music:
 
Ja cogitou a possibilidade de pegar uma mobo 790GX ou 790FX + DDR3 junto com o processador? E uma pergunta teria vantagem pra mim trocar um Athlon II X2 240 por esse Athlon II X4?
 
Liberar L3 é só nas revisões antigas do Athlon II X4,os primeiros modelos,acho que cada vez vai ser mais difícil liberar.
Não rola um meio termo,como um X4 945 ou X4 810(se ainda vender)???
Se vc for usar pra over,e jogos,faz uma falta razoável o L3.
OC em Athlon II X4 vai render bem menos que num Phenom II,pela falta do L3(o rendimento por clock deve cair uns 10%...)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo