• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DVD- LG - 4163B -nao quer gravar

kmargos

Hungry Member
Registrado
aí pessoal to com uma gravadora de DVD,41b3B LG,antes de gravar um dvd eu peço pra simular uma gravacao, na simulacao ocorre tudo as mil maravilhas,só que na hora de gravar vem uma mensagem que "não foi possivel gravar na velocidade (4x ou 8x)" sendo que meu DVD-R é de 8x.
O que pode estar acontecendo?Eu acho que c eu não simular ele grava normalmente.
O firmiware dela é A102 ,velhinho pelo que eu vi por aí,ela não tem nem um mes de uso_O que eu faço? troco o firmware ou troco minha gravadora que esta na garantia por uma que tenha um firmware mais novo?
 
Cara, você já tentou gravar sem simular??? Eu nunca usei a opção de simulação para gravar um DVD e sempre gravo normalmente sem dar qualquer problema aqui. Tenta gravar um DVD sem fazer a simulação, se der pau e você perder a mídia, leva pra garantia e pede outro, mas tenta gravar primeiro.
Segundo o pessoal disse aqui é possível atualizar o firmware do gravador, mas não sei te explicar como se faz isso porque nunca fiz.
PS.: O que você tá tentando gravar? Uma vez tive problemas pra fazer uma gravação em DVD de um álbum digital, mas o problema estava no programa que eu usei para criar o álbum, foi só trocar de programa que eu consegui gravar sem problemas ;).
 
Eu tb tenho esse mesmo gravador e gravei em mídias iota 4x e tudo bem. Resolvi comprar mídias ridata 8x e comecei a gravar nessa velocidade. Esses dias resolvi verificar os dados que havia gravado, pq eramm de um backup importante, e não é que, para minha surpresa, os dados davam erro na leitura!!! Agora comecei a verificar todos os outros da ridata q gravei e todos esão do mesmo jeito. Uso o firmware A102 também. Tentei, depois de ver esse desastre, gravar nessas mesmas mídias, só que em 4x, e agora inclusive em 4x os dados estão com problemas!! Alguma solução? Trocar as mídias? Update de firmware?
 
Passa o nero para identificar a mídia e vê se a mesma realmente oferece os 8x de velocidade, uma vez comprei uma mídia da marca NewStar e na mídia vinha marcado 8x, mas o nero identificou que na verdade ela só tinha 4x :(, mas os filmes e jogos gravados nela não deram nenhum tipo de problema.
 
"Eu tb tenho esse mesmo gravador e gravei em mídias iota 4x e tudo bem. Resolvi comprar mídias ridata 8x e comecei a gravar nessa velocidade. Esses dias resolvi verificar os dados que havia gravado, pq eramm de um backup importante, e não é que, para minha surpresa, os dados davam erro na leitura!!! Agora comecei a verificar todos os outros da ridata q gravei e todos esão do mesmo jeito. Uso o firmware A102 também. Tentei, depois de ver esse desastre, gravar nessas mesmas mídias, só que em 4x, e agora inclusive em 4x os dados estão com problemas!! Alguma solução? Trocar as mídias? Update de firmware?"



Nossa ,nem me fale nisso....c eu perder o que ja gravei to perdido!!!
Eu ja consegui gravar sem simular,mas simulando tinah que gravar tbm concorda?Simulando sempre funcionou comigo usando o gravador de cd.
 
3nigm4_br disse:
Passa o nero para identificar a mídia e vê se a mesma realmente oferece os 8x de velocidade, uma vez comprei uma mídia da marca NewStar e na mídia vinha marcado 8x, mas o nero identificou que na verdade ela só tinha 4x :(, mas os filmes e jogos gravados nela não deram nenhum tipo de problema.


nada,mesmo mudando a velocidade da o mesmo problema.
Sera que troco de NERO ?Troco de programa?
 
Update de firmware não é difícil não. Acho q vou tentar fazer no meu.
 
Bom acabei de gravar um dvd a 8x,gravou numa boa!!!!
Mas eh estranho depois de simular ele nao gravar,sera que eh possivel gravar depois de uam silmulacao?
 
kmargos disse:
Bom acabei de gravar um dvd a 8x,gravou numa boa!!!!
Mas eh estranho depois de simular ele nao gravar,sera que eh possivel gravar depois de uam silmulacao?

Então menos mau, o problema não é do gravador, pode ser problema do programa que você tá usando.
 
kmargos disse:
nada,mesmo mudando a velocidade da o mesmo problema.
Sera que troco de NERO ?Troco de programa?

Hã, você tá usando o nero, então tá explicado. O nero tem dado muitos problemas para gravação de DVD´s, experimenta usar outro programa, meu nero eu só uso pra gravar CD´s mesmo (pelo menos pra CD ele é ótimo :D).
 
esse lance de simular é perda de tempo mano......

só bemmmmmm antigamente, nas gravadoras de 2x e 4x..... de cd...... q era altamente recomendado fazer a simulaçao...

hj em dia.. os pcs estao bem mais evoluidos do que as gravadoras....ou seja, hj qualquer pc consegue gravar na boa um CD ou um DVD em qualquer velocidade, e vc ainda ficar usando pc normalmente, para navegar na internet, escutar musica e etc.


eu to com um gravador desses 4163B e to gostando mtoooooooooo dele.
show de bola !
 
entaum qual o melhor programa na atualidade em gravar dvd's?
Eu soh uso meus dvd's pra gravar dados.
 
3nigm4_br disse:
Hã, você tá usando o nero, então tá explicado. O nero tem dado muitos problemas para gravação de DVD´s, experimenta usar outro programa, meu nero eu só uso pra gravar CD´s mesmo (pelo menos pra CD ele é ótimo :D).
Papo furado, vc tirou da onde que o Nero não grava DVDs direito????? Ta pagando a língua, eu falei que esse 4163 era um lixo, ta aí a prova. Outra coisa, já que vc teve 7 drives da LG e nenhum deu problema, vc ta fazendo oq aqui tentando ajudar, vc naum sabe como arrumar já que o seu nunca deu problemas....
 
Alienware disse:
Papo furado, vc tirou da onde que o Nero não grava DVDs direito????? Ta pagando a língua, eu falei que esse 4163 era um lixo, ta aí a prova. Outra coisa, já que vc teve 7 drives da LG e nenhum deu problema, vc ta fazendo oq aqui tentando ajudar, vc naum sabe como arrumar já que o seu nunca deu problemas....
O que ele está fazendo é tentando ajudar um colega. Já você é que não sei o que está fazendo nesse tópico além de tentar prolongar uma discussão que deveria ter sido encerrada em um outro tópico.

Contribua, não fique jogando conversa fora. Você não leu que a gravadora está gravando normalmente? Não lê o que os outros postam?

Dá um tempinho vai. ;)
 
Eu falo e provo. Não jogo palavras ao vento. Essas fotos foram tiradas na loja de um amigo meu, todos esses drives LG estão lá com defeito, alguns com nem 6 meses de uso. Isso é LG.
 

Attachments

  • LG 01.jpg
    LG 01.jpg
    29.7 KB · Visitas: 73
  • LG logo.jpg
    LG logo.jpg
    25.5 KB · Visitas: 72
Alienware disse:
Eu falo e provo. Não jogo palavras ao vento. Essas fotos foram tiradas na loja de um amigo meu, todos esses drives LG estão lá com defeito, alguns com nem 6 meses de uso. Isso é LG.
OK!!! Agora temos fotos de drivers LG....Isso prova o que?

Já leu o título do tópico? Já leu a dúvida do post inicial? Leu que a gravadora está gravando? E o principal... Tem alguma solução para ajudar o colega?

Então pare agora de jogar conversa fora sim e poste o que for relativo ao tópico.

Já chega.
 
hehehehe,eita nois,bom eu to gravando direto sem simular ,inclusive to gravando um agora a 8x sem problemas.
Bom tenho uma gravadora LG 8x4x32 até hj comprei em 2002 heheheh,niguem sabe se esses drivers ae da LG sao usados bastante, tudo tem vida ultil.
E tem outra coisa,LG vende mais, a probabilidade de ter defeito eh bem maior.
Um loja que vende 100 drives de LG e um de uma marca excelente, eh claro que o LG vai ter mais defeito,hehehehehe
 
kmargos disse:
hehehehe,eita nois,bom eu to gravando direto sem simular ,inclusive to gravando um agora a 8x sem problemas.
Bom tenho uma gravadora LG 8x4x32 até hj comprei em 2002 heheheh,niguem sabe se esses drivers ae da LG sao usados bastante, tudo tem vida ultil.
E tem outra coisa,LG vende mais, a probabilidade de ter defeito eh bem maior.
Um loja que vende 100 drives de LG e um de uma marca excelente, eh claro que o LG vai ter mais defeito,hehehehehe

Engraçado, As tvs da Philips vendem bastante e não vejo essa porcentagem delas com defeito. A Volkswagen vende Gol igual água e tb naum vejo tantos com defeito. Mas a LG pode né.
 
kmargos disse:
aí pessoal to com uma gravadora de DVD,41b3B LG,antes de gravar um dvd eu peço pra simular uma gravacao, na simulacao ocorre tudo as mil maravilhas,só que na hora de gravar vem uma mensagem que "não foi possivel gravar na velocidade (4x ou 8x)" sendo que meu DVD-R é de 8x.
O que pode estar acontecendo?Eu acho que c eu não simular ele grava normalmente.
O firmiware dela é A102 ,velhinho pelo que eu vi por aí,ela não tem nem um mes de uso_O que eu faço? troco o firmware ou troco minha gravadora que esta na garantia por uma que tenha um firmware mais novo?
Tenha em mente que se vc atualizar o firmware poderá perder a garantia se o vendedor conseguuir provar que vc o fez. Já testou outra marca de midia virgem? Testa com outro programa também.
 
Quer comparar um produto extremamente senssivel,com produtos robustos?
Ja testei com outra marca,qual outro programa que testa os dvds antes de serem gravados?Pq c eu gravar direto grava numa boa....
Eu ach oque estou fazendo errado,to gravando no limete do dvd ,sei lá,acho que ele da erro na parte de "gravando pequeno lead-out" essa parte que o nero reclama.
 
kmargos disse:
Quer comparar um produto extremamente senssivel,com produtos robustos?
Ja testei com outra marca,qual outro programa que testa os dvds antes de serem gravados?Pq c eu gravar direto grava numa boa....
Eu ach oque estou fazendo errado,to gravando no limete do dvd ,sei lá,acho que ele da erro na parte de "gravando pequeno lead-out" essa parte que o nero reclama.
Não importa se está no limite ou não, tem que gravar. Pra testar exist o Vso Inspector.
 
Tambem estou com esse problema de "short lead out" tanto na gravação de cd quanto dvd... coloquei a gravadora em outro micro e tentei gravar os mesmos dados e funcionou normal. Acabei de reinstalar o XP e o Nero na maquina onde tava dando problema... vou tentar gravar alguma coisa e depois posto aki o resultado.

PS.: minha gravadora tambem eh 4163B e firmware A102.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo