E a sua criança?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos W@nkel$
  • Data de Início Data de Início

W@nkel$

Cadê?
Galera, hoje eu fui buscar o meu histórico escolar(para fazer a matrícula na Universidade).
E quando cheguei no colégio, me veio a memória, tudo o que vivi ali, todos os sonhos que quando ali estudava eu queria realizar, e isso me "abalou", e eu realmente chorei.
Cheguei em casa, e fui abrir o facebook, e vi uma imagem dessas que vem com uma mensagem bonita(a qual tinha o "Link criança" e o "Link adulto".
Ela dizia: "A criança que você era, teria orgulho da pessoa que você é hoje?"

Isso me faz pensar, mudamos muito com o tempo? Nossos sonhos, prioridades, metas e caráter mudaram muito? O quanto a "vida" na sociedade nos deformou?

O que sobrou da criança de anos e anos atras?
Ela realizou aquilo que pretendia?
No meu caso, não sobrou quase nada, sonhos e metas nunca realizadas, as prioridades mudaram totalmente, somente o caráter foi o que não não mudou tanto.
Fui "deformado" pelos modo que a sociedade nos trata, e dúvido que a criança que eu era, teria orgulho de mim.

Tópico é saudosista, mas eu sempre gosto de para e refletir, e ver se o caminho que tomei é aquele que eu antigamente acreditava que era o correto.

Farei 18 anos mês que vem. A criança que eu era desde viciado em jogos online desde os 12 anos teria orgulho do meu eu agora .-.
Pois arranjei um trampo só para comprar um PC melhor e jogar muitos mais jogos :bwahaha:

Farei 18 anos mês que vem. A criança que eu era desde viciado em jogos online desde os 12 anos teria orgulho do meu eu agora .-.
Pois arranjei um trampo só para comprar um PC melhor e jogar muitos mais jogos :bwahaha:

Como dizem, jogos não caem do céu hahaha
Mas tenso que com o trabalho, sobra menos tempo pra jogar também. :okay:

Sei lá acho que sim, nunca fiz metas quando criança ( nem hoje costumo fazer ).
Acho que teria orgulho por alguns pontos e não teria por outros...
Ia fazer um wall of text mas a preguiça não deixou, fica pra próxima.

Sim, estaria satisfeito com o rumo que segui, tenho mais dinheiro e liberdade do que todas as pessoas que conheço e mal comecei a fazer o que eu vislumbro ainda, acho que mais importante que ver a si mesmo aos olhos de uma criança, é ver a si mesmo diante dos olhos da morte.

Abraços.

Acredito que eu teria orgulho de mim sim, estou satisfeito com a minha vida no momento a única coisa que me abala um pouco é que eu não trabalho na área que eu gostaria e esta muito difícil arrumar uma oportunidade pois não tenho experiência...

Tenho que ir no meu colégio pegar um comprovante de conclusão do EM, confesso que depois de 4 anos ainda fico meio balançado ao ir naquele local, é uma época que não volta, as relações eram diferentes.

A única coisa que mudou em mim foram meus objetivos, de resto eu sou o mesmo, o que não aconteceu exatamente com as pessoas daquela época. :feelbad:

''People don't change'' seria uma verdade 80%, já que somos moldados em alguns aspectos pela sociedade,mas o nosso ''eu'' ainda permaneceria intacto com o tempo.

Vendo por um ponto racional eu acredito que desde os meus 12~13 anos(quando comecei a ver o tempo se esvaindo) continuo ''preso'' no passado com o sonho de fazer algumas coisas a fim de aproveitar a vida de algum modo que eu sinta valer a pena, ainda que não saiba exatamente o quê fazer. E essa coisa do dejavu (que eu também tive ao ir pegar o meu certificado) realmente abala, é mais um modo de ver que tudo à nossa volta é finito. Portanto, a minha criança sentiria orgulho por continuar tendo o mesmo caráter(talvez até demais) mas não veria progresso em me ver continuar acorrentado e incapaz de fazer algo realmente prazeroso para mim.

E pegando o colega que relatou a importância de se ver sob o olhar da morte...eu acho que basta prestar atenção no discurso de todos aqui(inclusive o meu) para ver que o ''saudosismo'' é a noção do tempo acabando, é saber que hoje basta estar vivo para morrer, e que a criança é o juiz que fará o juízo de valores, e você é a criança.

Users who are viewing this thread

Voltar