• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

É errado corrigir o português dos outros?

Eu acho que quem fica bravo quando é corrigido anda muito estressado à toa, por que não buscar uma escrita melhor? Nem tem o porque ficar bravo quando é corrigido, se não gosta é só ignorar e pronto =P
Eu faço o que posso pra escrever sem errar, e gosto quando sou corrigido :)
 
Eu acho correto você corrigir as pessoas de um modo educado e simples.



Acho eu que a gramática está aí pra ser seguida. Como um amigo nosso falou aí pra cima "Quando as pessoas falam pra "mim" fazer as minhas pernas chegam a bambear, mas na boa...





mesmo assim é um ESTRUPO pro meu ouvido.
Eu sou um aficionado por gramática, tento escrever e falar de acordo com a norma culta (e não corretamente).

Quando eu vejo uma pessoa escrevendo errado, eu entendo e não perco meu tempo corrigindo.
 
Quando eu vejo uma pessoa escrevendo errado, eu entendo e não perco meu tempo corrigindo.
:yes:

Claro, eu por exemplo mal olho quando vou escrever aqui, escrevo o mais rápido possível, e desde que esteja legível, tá ótimo. Pelomenos a maioria aqui sabe escrever corretamente se quiser. É como foi dito acima, não vou perder meu tempo corrigindo um negócio que eu sei que o cara sabe. E acho que se você não tem liberdade com a pessoa e for corrigir não é legal também. :nugget:
 
Eu tinha que postar uma carta que um cara escreveu antes de se matar.

De incruzivi a pessa (acho que é pessoa),trajedia,situasão finaseira,mideixo sem familha.

Ele começa assim:

"Quere pedi desculpa i perdão para deus i para todas pessas que tem deus no coração icruzivi para a propi policia."

Ele matou-a,assassinou o português e depois se matou,por motivo besta,agora pergunto,se essa carta pudesse ser redigida por ele,de maneira culta,teria cometido esse crime mesmo assim ?
 
...agora pergunto,se essa carta pudesse ser redigida por ele,de maneira culta,teria cometido esse crime mesmo assim ?
Muito provavelmente. Quanto mais se sabe mais da vontade de desistir, dizem os cultos.

Existem dois tipos de suicidas. O primeiro é aquele que quer acabar com tudo e não mais ser lembrado. O segundo é aquele que sempre deixa algo para ser comentado.
Escrever é falar e não ser ouvido é gritar e não ser escutado. A escrita é um prato cheio para os desesperados. Sacou?
 
Há diferenças entre a lingua falada e a escrita. Tem coisas que numa é permitido, já na outra nao.

E também depende da situaçao na qual voce se encontra. Nao se fala numa reuniao importante, como se fala numa mesa de bar, por.ex.

Eu faço faculdade de Letras Port. e posso lhe afirmar que corrigir o Port dos outros nao é errado, mas voce deve tomar cuidado com a forma que utilizarás para faze-lo.

Tem gente que comete erros de pontuaçao, concordancia, emprega errado o pronome obliquo e nem por isso é humilhado. Entao nao devemos fazer o mesmo com quem nao fala direito uma palavra estrangeira.

Se queres corrigir o modo como uma pessoa fala, faça isso de uma forma que nao a ofenda.
Sem preconceito, sem demonstrar irritaçao por ouvir alguém falar 'menas' ao invés de menos, ou dizer: "pega essa caneta para mim usar."

E lembre-se:

Nao é porque voce tem uma formaçao melhor, que se deve dar ao luxo de corrigir grosseiramente alguém com menos formaçao que voce.
 
Na minha opinião, TODOS os erros deveriam ser corrigidos. Acredito que se as pessoas fossem corrigidas, não teríamos tantas besteiras já disseminadas, assim como temos hoje em qualquer lugar do mundo em que se fala português (o do Brasil mesmo). Eu já vi isso no Japão, por isso que posso afirmar "mundo".

Ter que aturar "naum", "mais" (no lugar de mas), "saum" (e todas as palavras estupidamente adaptadas que usam esse irritante "sufixo"), "pq" (para perguntas) etc, é fod* demais!

Há cada coisa escrota aqui no fórum que dá até vontade de processar os responsáveis pelas atrocidades que vejo. Ainda bem que não me lembro de todas. Faço questão de esquecer essas bost*s.

meu teclado eh em ingles.

de vez em quando digito "nao" ou "naum" mesmo =P
como aqui nao tem crase, as vezes digito "estou indo a a padaria" para nao deixar duvidas.
palavras como "acao", "comeco" e "vicosa" ficam estranhas, mas fazer o q... se botar "ss" o pessoal cai em cima, alem de ficar feio =P
e como nao tenho acento, coloco "eh" mesmo, porque foneticamente fica mais parecido com "e" com acento.
 
Não escrevo tão bem, mas pelo menos tambem não escrevo tão mal :lol:
Agora quando eu encontro alguem que escreve coisas como: "feis" "errá". Aí o bicho pega, digamos que adoro zoar com os erros alheios :p
 
Eu também não escrevo tão mal :p

Dependendo de como a pessoas falam eu dou no max uma risada...

Agora do jeito que escrevem eu nem ligo, des de que eu entenda tudo bem.
 
Êita, cade o Maurivillas? E o Danilo Souza? :lol::lol:
Na boa, uma coisa é escrever errado uma ou outra palavra por desconhecimento ou desatenção; outra coisa é escrever que nem bicho aloprado, onde chega a dar dor de cabeça pra tentar entender o que o cidadão está querendo transmitir, o que é muito comum na internet e principalmente entre os mais jovens. Vejam os dois exemplos abaixo:
1- Como foi a minha primeira vez, abriram uma excessão e me deixaram entrar...
2- Como foi a minha primeira veiz abriraum uma excessão e mi deixaraum entrar...

Eu, particularmente, não corrigiria ninguém aqui no fórum, mas vendo os dois exemplos acima, dá pra aceitar numa boa a segunda opção? Não acho legal tirarem sarro do cara que errou no primeiro exemplo, mas no segundo caso acho que tem mais é que pegar no pé, pois isso acaba virando vício, e sabe como é vício... fora que dói a vista pra quem está lendo.
 
Depende, mínimos detalhes gramaticas, não.

Mas abreviações grotescas e falta de concordância, sim. Ainda mais em um fórum, onde muitas pessoas estão em busca de ajuda, o entendimento entre as partes se faz muito necessário, para a compreensão e resolução dos problemas.
 
Se as pessoas fossem corrigidas, mesmo que aos poucos, talvez não teríamos hoje essas aberrações disseminadas que vemos em qualquer lugar, especialmente em fóruns como esse.

Meus parabéns ao "gênio" que conseguiu difundir a utilização da "terminação" "aum" (no lugar de "ão" (são, vão, então etc)) de uma maneira tão eficiente. É uma das idiotices mais vista na internet. E essa de economizar tempo para escrever é a maior merd* de desculpa que já inventaram na história.

Sem contar que 99% das pessoas não sabem que há diferença entre o verbo parar e a palavra para (não me lembro da classificação da palavra).

Ainda bem que não me lembro de outras atrocidades para mencionar. Há muitas outras...
 
Cara, escrever errado, em certas vezes dá para aceitar...
Mas pronunciar errado certas palavras já é dose daí

Semana passada veio um pedreiro aqui em casa ver umas coisas aí ele me solta esta aqui...
"O pobrema é que vai ficar faltando umas 7 ou 8 teia. Causo percise eu compro alí na maderera".

traduzindo:
"O problema é que vai ficar faltando umas 7 ou 8 telhas. Caso precise, eu compro alí na madereira".

Fora a minha empregada que ao invés de falar "dei" ela sempre diz "di".

"Eu di pras criança isso"...
 
Eu acredito que seja falta de educação corrigir uma pessoa quando ela está falando, depois, se ela pedir ajuda com alguma palavra, corrija sem problemas, se não pedir, apenas fique na sua.

Agora, se for algum amigo ou parente bem próximo de você, as correções podem ser feitas sem receio algum, evite apenas interrompe-la quanto estiver dizendo alguma coisa, tenha em mente também que existe um limite, se ficar muito "em cima" da outra pessoa, vai acabar pagando de chato.
 
uma vez, uma mulher chego pro meu pai e falo

-Viu, o CRAUDIO ta vindo pra ca!
-Nao é CRAUDIO e sim CLAUDIO (meu pai q disse)
-Mas entao! C-r-a-u-d-i-o
-aiai...fala CLA! com "L"!
-CRA!

hueauheahuhua, dai meu pai desistiu...
-
 
Gostei do tópico... só vou levantar uma questão:

Para quem trabalha com informática sabe com é dificil, principalmente aqui no interior... "R" é o que não falta...

Então... Sempre tive esse problema, como o Kayke colocou no tópico referindo a CPU e PC... Quando vc pede para trazer o PC, o infeliz vem com o Monitor, Teclado, Mouse, o PC, conjunto todo, até o estalizador... Não tem como fugir, traga a CPU logo, hehehhehe... Mais sempre explico com muita paciência, que não é CPU, mais que é na verdade... Complicado...

Eu sou a favor da correção, pois gera conflitos e a comunicação é tudo...
 
Não acho que seja errado, mas é uma faltaa de educação e extremamente desagradavel...(exelente pra encher o saco dos outros :3)
Agora, se minha prefessora de gramatica falase "pobrema", ai meu amigo é quase ujma obrigação senta o casete no portugues dela.
 
Desde que educadamente, acho que pode sim.
Mas tem casos que simplesmente não se pode deixar passar. Um exemplo é nosso colega LordMaster, ele mata o português sem piedade, aí temos que dar uma cutucada mesmo :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo