• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

E essa dificuldade em vender placas usadas?

guimotta

20 Anos aqui
Registrado
Eu entrei aqui em 2005. Desde 2 0 1 2 eu faço upgrade regularmente. Eu nunca fiquei mais de 1 ano e meio (sempre nesta média de tempo) com placa de vídeo porque gosto muito de trocar e não perder tanto dinheiro com uma desvalorização. A média de tempo era de 1 semana a 15 dias para vender a placa velha.
Enfim, saí de uma 2070 super para uma RTX 3070 e vi que tinha feito uma bobagem. Eu jogo há anos em 1440p e 8 GB não são mais suficientes para ULTRA.
Comprei uma 4070 e coloquei pra vender minha RTX 3070 gigabyte com 5 MESES de uso por R$ 2100 (tinha pago 3200). Isto já faz 45 DIAS, OLX, markplate, etc e NADA DE PROPOSTA. O que está acontecendo com o mercado de usados?
 
O mercado de vgas no brasil só tem diminuido, hoje a maioria das placas não dão conta de rodar a maioria dos games, nisso cada vez mais o mercado tem se tornado um nicho, só olhar os sites de promoção, cada vez menos placa de video aparece neles, antes todo dia tinha varios posts.
 
O mercado de vgas no brasil só tem diminuido, hoje a maioria das placas não dão conta de rodar a maioria dos games, nisso cada vez mais o mercado tem se tornado um nicho, só olhar os sites de promoção, cada vez menos placa de video aparece neles, antes todo dia tinha varios posts.
Fora que o mercado de 3070 tá abundante. Nesse preço é só mais uma na multidão, já que maioria não liga se tem 5 meses de uso somente.
 
Há vários fatores que dificultam a venda de placa de vídeo a "preço justo":

Nos últimos 12 meses os preços de gpus despencaram.
Com uma RX 6600 o povão já joga tudo quanto é jogo que se possa imaginar com belos gráficos e a 60 fps.
Uma 6750XT nova está saindo por 2000$. É praticamente uma 3070 só que com 12gb.
Divulgação de placas da aliexpress por influencer também impacta na hora do fulano cogitar comprar uma placa usada aqui no brasil.
Quem realmente entende do assunto de hardware também é mais provável que fuja de placas de 8gb.
Vale lembrar também que nesses últimos 30 dias estávamos em temporada de black friday.
 
Vender na Black/Natal é mais complicado. Lá pra Janeiro vai vender mais facilmente
 
Eu entrei aqui em 2005. Desde 2 0 1 2 eu faço upgrade regularmente. Eu nunca fiquei mais de 1 ano e meio (sempre nesta média de tempo) com placa de vídeo porque gosto muito de trocar e não perder tanto dinheiro com uma desvalorização. A média de tempo era de 1 semana a 15 dias para vender a placa velha.
Enfim, saí de uma 2070 super para uma RTX 3070 e vi que tinha feito uma bobagem. Eu jogo há anos em 1440p e 8 GB não são mais suficientes para ULTRA.
Comprei uma 4070 e coloquei pra vender minha RTX 3070 gigabyte com 5 MESES de uso por R$ 2100 (tinha pago 3200). Isto já faz 45 DIAS, OLX, markplate, etc e NADA DE PROPOSTA. O que está acontecendo com o mercado de usados?
Nesse caso a rtx 2070 já foi vendida ?
 
ontem, haha. foi só postar que vendi na OLX . Mas demorei bastante
pow essa no momento seria uma boa pra substituir minha guerreira, mas agora em feveiro provavelmente pego alguma das SUPER que lançar, vamos ver os preços.
 
Independente da dificuldade para vender, parabéns pela coragem de baixar o preço. O típico BR vendedor de usados tentaria por 6 meses vender a preço de nova.

Fiz a mesma troca que você a um bom tempo atrás, mas fiz troca com troco. Na época paguei 1k pelo up...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo