• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

É Possível Fazer RMA Por Problemas de Saúde do HD?

Yamanaka

Godzilla is Back
Registrado
Pessoal é o seguinte.
tenho um HD antigo que a garantia termina em junho/2013 e o dito cujo está com "status" de saúde em "ALERTA" no CrystalDisk Info, com o erro "Reallocated Sectors Count"
até um tempo atras usa este HD como primário até surgir alguns travamentos e volta e meia tinha que formata-lo para voltar a funcionar.
o HD ainda funciona, mas é instavel, por um bom tempo ele fica bem, mas quando da problema, só formatando mesmo.
Será que é possível fazer RMA mesmo estando em funcionamento e que só as vezes apresenta o problema, pois o HD não é mais confiável

seagatej.jpg
 
Se o SMART dele está apresentando problemas, é possível fazer a troca sim.

Falow
 
Eu tentaria mandar para RMA antes que o prazo acabe, se for possível.

No meu ponto de vista um disco rígido não precisa necessariamente estar inacessível para justificar um RMA, basta perder a confiabilidade. Essa é a minha opinião, mas cada fabricante tem sua política de troca em garantia, que nem sempre é clara. É bom pesquisar junto à Seagate.

Eu tenho um RMA pendente na Western Digital de um HD com Reallocated Sectors Count = 1 e já não confiava mais nele. O RMA aparentemente foi aceito mas ainda não recebi o substituto. Continuo na dúvida, mas o prazo prometido de troca ainda não acabou. O seu tem valor 2047 (HEX 7FF), muito mais alto.
 
Última edição:
usei a ferramenta "SeaTools for Windows" p/ buscar possíveis falhas no HD e o mesmo pediu p/ atualizar o firmware.
feito isso, passei a ferramente, e aparecei "FAIL"

seagatefail.jpg


e no CrystalDisk Info já aparece "Crítico"

segatecritico.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo