• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

É possível instalar jogos num HD externos e jogá-los no PC ??

HD Externo pra jogos não serve por vários motivos já citados.

1-Os saves dos jogos atuais não ficam mais na pasta do jogo;
2-Alguns jogos precisam ter chaves no registro pra funcionar bem;
3-Você vai ficar com um performance sofrível em praticamente todos os jogos devido a taxa de transferência do USB, exceto se vc tiver mobo com, e for comprar um HD externo USB3;
4-Alguns jogos não funcionam se não forem instalados em C: (raros, mas existem).


Não entendo porque não usa o externo pra colocar os arquivos de filmes e outras coisas e instala os jogos no HD interno.

heim? doq vc citou o unico problema real ai eh taxa de transferencia q pode ser resolvida com usb 3.0

qual relação tem savegame com o caminho onde o jogo foi instalado? não vejo problema algum nisso, savegame vai salvar dados referentes ao jogo seja la onde estiver instalado isso não afeta em nada!

chave de registro mesma coisa, estando plugado o drive, axando o caminho do disco eh oq importa!

e qual jogo recente vc conhece q não deixa instalar fora do C:? deve fazer uns 10 anos q não vejo isso, alias instalar jogo no disco do SO eh a maior furada do mundo coisa de preguiçoso, devem ficar em outro HD ou partição ateh pra evitar problemas como corromper dados com as zicas do ruindows, virus, etc.
 
Última edição:
Eu instalo boa parte dos meus jogos em outros HDs para salvar espaço no SSD, não dá problema algum, não tem porque dar nenhum problema.

Agora se a taxa de transferência do seu HD externo da conta ai são outros 500. Acredito que usb 2.0 já daria conta, mas é só um chute mesmo.
 
Hd interno para jogos... externo para filmes e etc...
A taxa de tranferência seria sofrível com usb 2.0....:fuuu:
ou seja: tempo de carregamento iria aumentar... mas funcionar... funciona...
 
Que coisa sem sentido filmes e etc no HD interno e jogos instalados no HD externo!
Se ve de tudo nesse mundo.
 
USB 3.0 é mais rápido do que HD interno de 7200 rpm ? Se for, penso seriamente em fazer isso também.
 
É nessa hora que o Steam tem um papel bem legal.

Eu tenho no meu HD um Backup de TODOS os jogos da minha conta, futuramente caso eu os queira jogar, só clicar em instalar e logo o jogo estará instalado.

Quanto, aos saves, sempre salvo no dropbox com o game save manager.

Ai fico muito pouco dependente do SO ou formatação.
 
USB 3.0 é mais rápido do que HD interno de 7200 rpm ? Se for, penso seriamente em fazer isso também.

Nunca.... USB3.0 só é um pouco mais rápido que o 2.0
O que chegaria mais perto de um HD interno seria uma porta e-sata.
 
Acho que dá certo sim, nunca testei... E acho também que seria melhor numa interface USB 3.0, pois possui uma taxa de transferência maior... :thumbs_up
 
Nunca.... USB3.0 só é um pouco mais rápido que o 2.0
O que chegaria mais perto de um HD interno seria uma porta e-sata.

So um pouco??

A transferencia da 3.0 é de 4,8 Gbps ou 600 MB/s. Contra 450gpbs/60MBps do 2.0.

Da pra colocar o melhor SSD atual que ainda não atinge esse limite.

10x mais, é pouco???
 
pela logia a unica coisa q tem pra dar dor de cabeça e a taxa de transferência, eu to com o Worms Reloaded instalado num samsung S2 e roda na boa, acho que nos jogos atuais o load deve demorar bem mais, mas o jogo deve fluir normalmente
 
Vai ficar armazenado no registro do windows sim. Ou seja: se formatar o windows, vai ter q reinstalar todos os jogos (ou quase todos). E sobre "comer performance", dependendo do jogo pode ser q aconteça. Mas é raro.
Aqui eu guardo os jogos em uma partição diferente e formato a partição que contém o Windows, sempre funcionou os jogos, das 10x q formatei nunca tive que reinstalar nada.
 
So um pouco??

A transferencia da 3.0 é de 4,8 Gbps ou 600 MB/s. Contra 450gpbs/60MBps do 2.0.

Da pra colocar o melhor SSD atual que ainda não atinge esse limite.

10x mais, é pouco???

Vc já testou uma porta USB3.0?? Pelo visto não.... e se deixou levar por propaganda enganosa.
Esses números que vc citou é tudo teorico, não atinge essa velocidade nunca.
 
Cara vai funcionar sim,sem problema nenhum,mas realmente como disseram alguns dos amigos ai de cima,não faz muito sentido usar um hd externo pra jogo e interno pra filme,e ainda digo mais é capaz de alguns jogos rodarem em outros pcs tambem alem do teu,como se fossem jogos portable,digo isso por que ja aconteceu varias vezes comigo,é claro nem todos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo