E se o Brasil for atacado?

GHCODING

New Member
Registrado
Em meio ao atual cenário mundial, com a guerra da Ucrânia e agora Israel, fico pensando o que aconteceria caso o Brasil venha a ser atacado.

Teriamos poder de fogo para garantir nossa soberania?
Você iria lutar pelo Brasil?
Você acredita que o Brasil se uniria para se proteger?

Eu tenho minhas duvidas se o Brasil seria capaz de garantir nossa segurança, até porque basicamente não temos nenhuma infra estrutura para proteger a população. Como por exemplo Israel, que tem o sistema de sirenes, bunkers etc..

O que pensam sobre?
 
Já ouvi falar que o Brasil só teria armamento pra umas poucas horas de confronto.

Teríamos que depender da ajuda, dependendo de quem fosse presidente, ou dos EUA, ou de Cuba. Choose your weapon.
 
Daqui a uns 100 anos, se houver uma escassez hídrica, acho que a gente estaria bem :bota:
 
Fui atirador do exército em 2002, naquela época ja era tudo sucateado. Hoje está pior, muito pior.

Só teríamos chances se fosse uma guerra em ambiente de selva (na época já tinha fugitivos das FARCs que ajudavam no treinamento). Fora desse ambiente, seríamos tirados pra Vasco por qualquer país com um bom treinamento militar e equipamentos não jurassicos.
 
Daqui a uns 100 anos, se houver uma escassez hídrica, acho que a gente estaria bem :bota:
ae vao atacar brasil pra roubar nossa agua né, milhoes de carro pipas do mundo todo
 
Nos últimos 10 anos, a participação do Ministério da Defesa no Orçamento da União praticamente dobrou, saindo de R$ 72,4 bilhões, em 2012, para R$ 116 bilhões em 2022. No mundo, o Brasil ocupa o 10º lugar no ranking do Global Fire Power, que analisa 142 países, os efetivos militares ativos disponíveis por país sob o indicador PowerIndex.

Apesar dos recursos aplicados, a maior parte do dinheiro passa longe do desenvolvimento da defesa no país. O Brasil é a maior potência regional em armamento, mas o investimento na área é baixo. Cerca de 80% dos gastos militares são destinados para a área administrativa, que inclui pagamentos de pessoal junto com aposentadorias e pensões.

hahahahaha

80% do orçamento vai pra galera comprar picanha, bancar os salários de generais e oficiais com mais de 100kgs e todas as demais regalias, como pensão para 20 filhos de um general.
 
Atualmente o Brasil lutaria ao lado da China, Rússia, Cuba, Irã, etc...

Eu não defenderia o país @lNeml ferrando :haha:
 
brezeu não dura 1 dia :haha:

pelo menos as guias estarão bem pintadas e o mato cortado
 
Já ouvi falar que o Brasil só teria armamento pra umas poucas horas de confronto.
Isso é conversa mole.

8 – É verdade que temos munição para uma hora de guerra?​

Sim e não. Essa bobagem é repetida toda hora, equivale a reclamar que vendedor na porta do Maracanã quando não é dia de jogo só tem duas ou três cervejas no gelo. Munição tem prazo de validade, e custa caro. Ninguém fabrica munição pra estocar sem ter previsão de uso. SE as conjunturas internacionais apontam para um possível conflito, você encomenda a seus fornecedores (no caso a IMBEL) mais munição.
Isso acontece nas melhores famílias, mesmo os EUA estão correndo o risco de ficar sem mísseis Tomahawk, pois com a idade os mísseis em estoque precisam ser reformados e recertificados, e a produção de novos mísseis tem que ser aprovada pelo Congresso.

 
Em meio ao atual cenário mundial, com a guerra da Ucrânia e agora Israel, fico pensando o que aconteceria caso o Brasil venha a ser atacado.

Teriamos poder de fogo para garantir nossa soberania?
Você iria lutar pelo Brasil?
Você acredita que o Brasil se uniria para se proteger?

Eu tenho minhas duvidas se o Brasil seria capaz de garantir nossa segurança, até porque basicamente não temos nenhuma infra estrutura para proteger a população. Como por exemplo Israel, que tem o sistema de sirenes, bunkers etc..

O que pensam sobre?

Atacados por quem? Dependendo do cenário a resposta muda, atualmente nós somos bem sucateados mesmo, mas contra qualquer vizinho a gente ganha por superioridade númerica de armamento e de produção, nenhum vizinho aguentaria uma guerra que não durasse um mês contra nós caso houvesse uma mobilização total, mas se você não especificar os cenários fica realmente difícil ter uma ideia da sua pergunta.
 
hist9.jpg

Real ou Barça?
 
hist9.jpg

Real ou Barça?
Há uma história que os pracinhas brazucas dividiram acampamento com americanos (na Itália, creio) e os gringos estavam furtando coisas dos brasileiros.
O comandante brasileiro foi até o americano e pediu para que controlasse seus soldados e parassem de fazer aquilo, no que o gringo deu com os ombros e falou "cada um cuida do seu".
Na manhã seguinte o comandante americano foi falar com o brasileiro pra pedir desculpas e devolver os pertences roubados. E pedir tmb que os brasileiros devolvessem O TANQUE DE GUERRA americano que foi furtado de madrugada.
Não sei se é verídico ou lenda mas não é meme, rola essa história por aí.
 
Há uma história que os pracinhas brazucas dividiram acampamento com americanos (na Itália, creio) e os gringos estavam furtando coisas dos brasileiros.
O comandante brasileiro foi até o americano e pediu para que controlasse seus soldados e parassem de fazer aquilo, no que o gringo deu com os ombros e falou "cada um cuida do seu".
Na manhã seguinte o comandante americano foi falar com o brasileiro pra pedir desculpas e devolver os pertences roubados. E pedir tmb que os brasileiros devolvessem O TANQUE DE GUERRA americano que foi furtado de madrugada.
Não sei se é verídico ou lenda mas não é meme, rola essa história por aí.
Cariocas desde 1942
 
Atacados por quem? Dependendo do cenário a resposta muda, atualmente nós somos bem sucateados mesmo, mas contra qualquer vizinho a gente ganha por superioridade númerica de armamento e de produção, nenhum vizinho aguentaria uma guerra que não durasse um mês contra nós caso houvesse uma mobilização total, mas se você não especificar os cenários fica realmente difícil ter uma ideia da sua pergunta.
Vamos ser atacados por uma aliança formada por Paraguai, Peru, Bolívia e Suriname
 
Há uma história que os pracinhas brazucas dividiram acampamento com americanos (na Itália, creio) e os gringos estavam furtando coisas dos brasileiros.
O comandante brasileiro foi até o americano e pediu para que controlasse seus soldados e parassem de fazer aquilo, no que o gringo deu com os ombros e falou "cada um cuida do seu".
Na manhã seguinte o comandante americano foi falar com o brasileiro pra pedir desculpas e devolver os pertences roubados. E pedir tmb que os brasileiros devolvessem O TANQUE DE GUERRA americano que foi furtado de madrugada.
Não sei se é verídico ou lenda mas não é meme, rola essa história por aí.

Se tá na verdade, é internet
 
Há uma história que os pracinhas brazucas dividiram acampamento com americanos (na Itália, creio) e os gringos estavam furtando coisas dos brasileiros.
O comandante brasileiro foi até o americano e pediu para que controlasse seus soldados e parassem de fazer aquilo, no que o gringo deu com os ombros e falou "cada um cuida do seu".
Na manhã seguinte o comandante americano foi falar com o brasileiro pra pedir desculpas e devolver os pertences roubados. E pedir tmb que os brasileiros devolvessem O TANQUE DE GUERRA americano que foi furtado de madrugada.
Não sei se é verídico ou lenda mas não é meme, rola essa história por aí.
Não é meme, tem nos livros e já foi registrado, nos fomos os únicos também a render uma divisão alemã inteira na Itália.

Vamos ser atacados por uma aliança formada por Paraguai, Peru, Bolívia e Suriname

Contanto que esteja frio não precisamos nos preocupar com o Peru!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo