• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

E seguro usar uma fonte de 5 anos que já sobreviveu a suas queimas de mobos

MAD_DRUMM

Active Member
Registrado
Olá pessoal, bom dia!!!
Tenho uma super duvida com relação a fonte ja um tempo usada.
Tenho essa fonte da minha assinatura a Corsair CX 500 w, que comprei em 2015, ano passado a placa mãe também da descrição, parou de dar vídeo, suponho que queimou foi sem aviso nenhum rsrsrsrs.
Eu comprei uma outra mobo Asus porém um pouco mais modesta por que não encontrei uma melhor nova para soquete AM3+, semana retrasada com menos de 1 ano de uso e depois de uma semana de instabilidade durante uma renderização de vídeo um capacitor explodiu a tampinha dele voou e bateu na tampa do gabinete com tanta força que eu pensei que alguém tinha dado um tiro na minha janela KKKKK
Enfim o PC ainda permaneceu ligado mais como eu demorei a perceber, morreu e creio que o processador foi no embrulho.
Resumo da ópera como as memorias apesar de serem Corsair vegeance são DDR3 e o processador reserva que tinha aqui é um AM3+ também, eu com esse dolar alto e tudo mais morri com mais de 3500 reais e peguei placa mãe Asus, Processador Rysen 5 e outros 16 de ram agora DDR4, so falta chegar o processador e eu meio que por desencargo de conciencia comprei uma fonte nova, uma Thermaltake 500w Spd-0500p, que vai chegar apenas sexta, enquanto o processador se os correios não demorarem mais que ja demoraram chega hoje.
.
MINHA PERGUNTA/DÚVIDA:

Eu testei a fonte e ela esta ligando normalmente, a pergunta de ouro é: Mesmo ela estando ligando e aparentemente funcionando bem inclusive sem qualquer ruido ou barulho, será que existe algum perigo de usar ela enquanto a fonte nova não vem?
Lembrando que a fonte esta funcionando mais ela ja tem 5 anos e o ultimo estrago no PC foi um tanto dramático apesar de eu desconfiar que aconteceu por que usei a "INFAME PASTA PRATA TAPCAMP" que evaporou e eu creio que foi a grande vilã que fez o processador super aquecer e torrar a região do VRM da placa mãe morta.
Mais digam ai a opinião de vcs, será que corro algum risco?
.
Pois preciso muito muito de voltar a trabalhar com as vinhetas e esse note que eu estou não esta dando conta nem de criar imagens direito...
 
Dado o relato eu jogaria essa fonte no lixo.

E trocaria a que você comprou também. Não é boa. Se quiser sugestões use o tópico pinado nessa área.
Cara eu vi os reviews e testes na verdade dessa faixa de preço quase nenhum passou com louvor rsrsrsrsrsrs, mais esse modelo da Thermaltake foi o que se saiu melhorzinho na minha opinião no teste de extress.
Quanto ao Corsair, eu fiz o que devia ter feito e testei ele com o multímetro e pelo menos nos testes esta tudo OK todas as voltagens conferem sem nenhum tipo de variação ou coisa do tipo, é uma fonte de um pouco mais de 5 anos e para o tipo de uso que eu faço ela segurou super bem todos esses ano, eu volto ao suspeito numero 1 que foi o super aquecimento do processador por conta do gel térmico barato que comprei da marca TAPCOMP, quando tirei o processador o treco tinha evaporado, nunca vi isso nem com pastas brancas mais comuns.
Vou trocar a fonte mais vou guardar a Corsair como reserva
 


 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo