E2140 mágico?

aqui eu já peguei 400x8 com 68 graus full mas em 1.38v
eu sempre achei que ele funcionaria com 1.3v, mas um dia reiniciou e ai coloquei para 1.38, mas era os cabos. vo tentar denovo outro dia
 
XD
o cara, eu não tava todo feliz, ja vi gente por 3.6GHz nisso aqui xD

só to com medo de perder a garantia da mobo =X

como removo a meleca?

Da mobo? pq perderia?
Pra tira a pasta termica do processador, soh tira o cooler, e limpar com alcool isopropilico, e dpeois aplicar a nova pasta termica com um cartão magnetico (pra mim é o melhor jeito).
 
Da mobo? pq perderia?
Pra tira a pasta termica do processador, soh tira o cooler, e limpar com alcool isopropilico, e dpeois aplicar a nova pasta termica com um cartão magnetico (pra mim é o melhor jeito).

to falando perder a garantia ao passr de FSB 1333 ¬¬
 
Se pararem pra pensar, Pentium E e C2D correm a 3.2GHZ de boa.

Pentium Dual core (e não E) é C2D! só que remarcado, porque a intel constatou que o nome Pentium "ainda tem poder de mercado".
Fora que os E2xx são CONROE, logo monstros para over.
 
tecnicamente, são Core 2 Duos com 1MB de cache ao invés de 2 (série E4x00 e E6300/E6400) 4 (E6320/E6420 e o resto dos de 65nm) ou 6MB (C2D de 45nm, como o E8400). Os Celerons novos também. O problema é que a arquitetura Core 2, assim como qualquer outra em cujo cache é inclusivo, soffre demais com a perda de cache L2. =/
 
nussa como tem pescador aqui !
HUAHUAHUHAUA !!!
daqui a pouco vai aparecer 1 que fez over de 4.2 sem energia em casa !
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!
e ainda estava estavel !!!!
 
pescador? HAEUAEUAHUEHA
ja vi gente por 3.6GHz nisso aqui!
Se vc n consegue mais ue 3.2 no seu Q6600 não é problema meu =P
 
pescador? HAEUAEUAHUEHA
ja vi gente por 3.6GHz nisso aqui!
Se vc n consegue mais ue 3.2 no seu Q6600 não é problema meu =P

nao eh q nao consigo eh q prefiro ele assim !
rs......
e ele mesmo assim minha config anda bem melhor q sua hein ...........
e eu nao tava falando mau do seu over nao to dizendo de outros q tao usando 3.6 com vcore 1.27
 
Bha... vai começar agora com essa de " o meu é maior que o seu" ?
 
eu boto 1.48v no meu e2160 pra segurar 3.6ghz diarios, ja bootei a 3.72 mas sem estabilidade

temperaturas controladas pelo big typhoon
 
Nossa eu entrei nesse post, porque o titulo era "Pentium E2140 magico" achei que ia ver ele a 4,0Ghz ou mais, quando entro e vejo é um overzinho babaca a 2,66Ghz?!?, e com um M0 ainda, e uma mega mobo P5K Premium Wifi, o que isso tem de "magico"?!? agora seu magico faz ele rodar a 3,2Ghz (100%) e faz um teste de memoria e veja quantos MB/s ele acessa os caches e a Ram, se tu passar os 10.000Mb/s de leitura de memoria, acesso ao cahe L1 a 0.8ns e ao L2 a 2.0ns, ai vc pode se considerar um Mister Hardware.
 
vc leu o primeiro post inteiro? xD

perai
XD vou fazer com o everest agora

7104MB/s
detalhe: só fiquei abaixo de dois P4EE, mas to na frete d um Core 2 Extreme QX9650 numa ASUS Maximus Formula =P Bem na frente, tipo uns 1.000MB/s

sobre a latência, deixe-me ver
pelo CPU-Z, deu L1=3 ciclos e L2=15 ciclos
isso pq eu to baixando coisa aqui, o procesador ta um pouco ocupado.

3 ciclos, meu PC ta fazendo 2.666.666.666,66 ciclos por segundo.
3/2.666.666.666,66 = 0,00000000112500000000281250000000703125 segundos
acho que deu 1.1ns o L1
15/2.666.666.666,66 = 0,00000000562500000001406250000003515625 segundos
deu 5.6ns =/

mas lembra que eu tava fazendo coisas durante o teste. Se a latência for 14 ja muda muito xD

pra dar isso ai, eu teria que pegar 3.75Ghz
se vc me der um water cooler eu faço =D
 
Olá
Tenho um Pentium E2140 revisão M0 (que eu sei que é boa de overclockar) e consegui por 333x8 nele fáci fácil, tá a 2.66GHz e não passa dos 40ºC. Fiz um undervolt de quebra, ele tá funcionano 100% estável, 8h de Prime95 e 3h de OCCT e nenhum erro. Cooler stock mesmo. Tem gente que não consegue por ele a 333x8 nem com Vcore 1.3V. Isso foi o que? Cagada minha? :evil:


Digamos que seu @over esta bastante conservador ainda, pra este bixinhos do m@l.:D
 
yep, eu sei xDDD

é que o oficial da placa é 1333 e com 30ºC ambiente + cooler da Intel não rola fazer mais over que isso xD
 
Nossa eu entrei nesse post, porque o titulo era "Pentium E2140 magico" achei que ia ver ele a 4,0Ghz ou mais, quando entro e vejo é um overzinho babaca a 2,66Ghz?!?, e com um M0 ainda, e uma mega mobo P5K Premium Wifi, o que isso tem de "magico"?!? agora seu magico faz ele rodar a 3,2Ghz (100%) e faz um teste de memoria e veja quantos MB/s ele acessa os caches e a Ram, se tu passar os 10.000Mb/s de leitura de memoria, acesso ao cahe L1 a 0.8ns e ao L2 a 2.0ns, ai vc pode se considerar um Mister Hardware.

aqui rodando a 3.55ghz agora fiz os testes rodando msn winamp firefox

segue:
nsssxn3.jpg


vou testar a 3650 agora pra ver como fica... parece q consegui os teus numeros Riot, porem as memorias nao pois elas nao passam muito de 850mhz com essas latencias
 
cachemem.png


to quase hein?
 
aqui rodando a 3.55ghz agora fiz os testes rodando msn winamp firefox

segue:
nsssxn3.jpg


vou testar a 3650 agora pra ver como fica... parece q consegui os teus numeros Riot, porem as memorias nao pois elas nao passam muito de 850mhz com essas latencias

Nossa agora eu achei um magico, deve tá maior tiro essa CPU, do caraio mano, muito bom, vou salvar sua scream como recordação, só não gostei do acesso a Ram mais deve ser por causa das suas memorias.
 
Eu uso o meu diario assim, parece que eu tanbem estou na frente do poderossisimo Core 2 Extreme QX9650 numa ASUS Maximus Formula, mas esse é o meu limite por causa do processador, mas se eu pudesse subir mais o Clock com certeza bateria os 10.000mb/s coisa que nem o Criminal consegui com o seu Intel X38 e seu Wolfdale, agora ele até pode ter conseguido passar os 10K, mas na epocá que ele posto tava pior que o meu aqui.
 
cachemem.png


to quase hein?

nao se intimide andrebrait

sua mobo aguenta muito mais que isso, e teu CPU tbm, só precisar dar um jeito de refrigerar e ter culhoes pra meter vcore hehe

boa sorte nos overs ai

e Riot, o acesso aos caches aqui deu 0.7ns L1 e 1.7ns L2 @ 3690mhz

porem nao consigo estabilidade nesse clock, mesmo com 1.6v de vcore, a 411 de FSB o PC nem liga... devo ter chego no limite do CPU
 
nao se intimide andrebrait

sua mobo aguenta muito mais que isso, e teu CPU tbm, só precisar dar um jeito de refrigerar e ter culhoes pra meter vcore hehe

boa sorte nos overs ai

e Riot, o acesso aos caches aqui deu 0.7ns L1 e 1.7ns L2 @ 3690mhz

porem nao consigo estabilidade nesse clock, mesmo com 1.6v de vcore, a 411 de FSB o PC nem liga... devo ter chego no limite do CPU

Qualquer hora dessas temos que testar o veterano de guerra E6300 B2. Como aquele outro que cê tinha, deve chegar bem nos 500*7.
 
Cara tá perfeito há 3,65Ghz, você não tem noção... se puder deixar assim diario... andei reparando que com esses numeros você consegui matar o unico defeito dos Pentium Dual Core, que é o cache... como que os E2xxx. possuem 1Mb de cache L2, é normal que a abertura de banda sejá inferior as dos Core 2 Duo, mas com esse clock e com esse acesso, vc consegui melhorar muito a abertura de banda, ao ponto em que 2MB de cache L2 não faz tanta falta assim, quanto ao L1 ficou no mesmo nivel que os Core 2 Duo, eles costuman a acesar o cache L1 a 0.8ns mesmo... claro overclockados para 3,0Ghz ou mais...
Só um probleminha agora que vi que seu CPU é um E2160, e não E2140... assim com um multi 9, fica mais facil porém não deixa de ser impressionante.
 
Cara tá perfeito há 3,65Ghz, você não tem noção... se puder deixar assim diario... andei reparando que com esses numeros você consegui matar o unico defeito dos Pentium Dual Core, que é o cache... como que os E2xxx. possuem 1Mb de cache L2, é normal que a abertura de banda sejá inferior as dos Core 2 Duo, mas com esse clock e com esse acesso, vc consegui melhorar muito a abertura de banda, ao ponto em que 2MB de cache L2 não faz tanta falta assim, quanto ao L1 ficou no mesmo nivel que os Core 2 Duo, eles costuman a acesar o cache L1 a 0.8ns mesmo... claro overclockados para 3,0Ghz ou mais...
Só um probleminha agora que vi que seu CPU é um E2160, e não E2140... assim com um multi 9, fica mais facil porém não deixa de ser impressionante.

Putz... o topico rendeu hein! ahhahah
pessoal mt engraçado... um mais revoltado que o outro!

hj entra em operação a minha máquina.. tb com P2D 2160, so por comparação... me parece que esse proc são bons mesmo! o CXB deles nossa... vai longe cara!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo