• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

E5200+MOBO até R$300

herinton_

one tree hill
Registrado
Bom, gostaria de saber uma mobo boa, estavel, e que chegue nos 4ghz de overclock com o E5200...alguem saberia uma? Nao tenho preferencia por marcas, desde que a placa seja estável no overclock e que atinga os 4ghz...e num vcore aceitavel.

cooler ainda nao me decidi, mas vai ser um que aguente as temps!

me ajudem, por favor.


obrigado.
 
Ga-G31M-EC2
Ga-G31M-S2L

Essas palcas ja vi colegas chegaram aos 4.0

O mr. Philip , usuario do fórum tem seu E5200 com a GA-G31M-S2L á 4.0
Da uma perguntada pra ele
 
Ga-G31M-EC2
Ga-G31mS2l

Essas plcas ja vi colegas chegaram as 4.0

O mr. Philip , usuario do fórum tem seu E5200 com a GA-G31M-S2L á 4.0
Da uma perguntada pra ele

Essas são as melhores mobos até R$ 300, e que fazem um over aceitável.
 
e tipo, 4ghz é um clock alto pra esse processador? tipo, numa ga-g31-s2l, acho que eh esse o nome, eu chego aos 4ghz? com que vcore?
 
Com qual vocre n vou saber te falar
Essa mb é uma low end mas muito boa para over
Se 4Ghz é alto acredito q não
Mas qual cooler vc vai usar?
ela tem um limite de FSb que se não me engano é 340
A partir dai vc precisa ir aumentando o PCIE junto
Ja a outra postada tem um limite de FSB maior
 
Gigabyte G31.
É o melhor CxB.
Se o E5200 for o R0 chega nos 4.0Ghz tranquilo.
Se for o M0 ai chega nuns 3.8Ghz e talvez 4.0GHz.
Claro vai precisar de um cooler bom tb..


Abraços.
 
Aproveitando o tópico, eu queria saber se, um E5200 + Asus P5KPL-AM, daria pra fazer um over maneiro?
Por que eu pretendo pegar essa mobo, e uma GTS250, e se ela é boa pra fazer over na placa de vídeo e no processador...
Flw!
 
Aproveitando o tópico, eu queria saber se, um E5200 + Asus P5KPL-AM, daria pra fazer um over maneiro?
Por que eu pretendo pegar essa mobo, e uma GTS250, e se ela é boa pra fazer over na placa de vídeo e no processador...
Flw!

Não, a minha e essa são irmas, elas são capadas no over.
 
A minha sobe bem no over, custa em média R$ 280,00, boa placa, layout legal, dissipador de cobre.

P_500.jpg


http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=cdTU6DnRnZWCYVhR

Só gostaria de deixar uma sugestão, não façam over muito agressivo em mobos low end. Eu acho que vira roleta russa, uma placa low end, mesmo que permita um excelente over pela BIOS, jamais vai possuir a mesma qualidade de fabricação de uma placa mid e high end, fases do regulador de tensão, mosfets super aquecidos etc.

No meu caso não arrisco subir mais que 3.5, que para mim se tornou estável, FSB 333, 1.28 de vcore.

Não sou sabe tudo de over, apenas dei a minha opinião, se todos as mobos pudessem fazer o mesmo over não teria porque comprar uma mobo melhor, não são só as frescurinhas a mais de uma mobo que faz ela ser mais cara. :thumbs_up
 
Excelente e consciente observação, Armando! :yes:
 
Bela observação Armando!
Eu vou pegar essa P5KPL então, já que eu fico meio desconfiado dos capacitores da Gigabyte, e vou pegar um E7400 ou o E5200, ainda não decidi, mas acho que qualquer um deles não iria gargalar a GTS 250...
Flw!
 
A Gigabyte G31 sobe mais do que essas Asus. Alias, com o G31, a Giga é a melhor placa que tem no mercado...
 
A Gigabyte G31 sobe mais do que essas Asus. Alias, com o G31, a Giga é a melhor placa que tem no mercado...

Tu esta dizendo que a giga sobe mais que a P5KPL? a mobo da asus pega 400 de fsb com as duas mãos nas costas e a giga ja tem que deixar o pci em alto e rezar para funcionar.

Isso deve ser uma piada é claro.
 
Tu esta dizendo que a giga sobe mais que a P5KPL? a mobo da asus pega 400 de fsb com as duas mãos nas costas e a giga ja tem que deixar o pci em alto e rezar para funcionar.

Isso deve ser uma piada é claro.

Só se for a sua P5K SE ( que é outro patamar de preço inclusive ), porque as P5KPL ( CM/1600/AM/?) são todas iguais, não passam de 330Mhz sem dar BSOD em quaisquer configuração, não pega 3.6Ghz estáveis e tem, inclusive, som porco ( Via :ranting3: ).
 
Bom, a minha giga G31M esta em FSB400...
Eu tenho um Xeon 3040. A unica coisa que fiz foi entrar na bios, setar FSB400 e salvar... Foi de primeira.
O problema do PCI alto não é exclusividade da giga, e sim do chipset G31.
 
HEHE cara jurei que essa asus era 1600 de fsb aff como sou burro, peço desculpas ao KEM eu devia ter pesquisado antes de postar malz ae.

Soufly3xtr3m3 a minha p5k-se/epu quando comprei estava R$ 240, mas agora esta mais cara.
 
Só se for a sua P5K SE ( que é outro patamar de preço inclusive ), porque as P5KPL ( CM/1600/AM/?) são todas iguais, não passam de 330Mhz sem dar BSOD em quaisquer configuração, não pega 3.6Ghz estáveis e tem, inclusive, som porco ( Via :ranting3: ).

A minha pega :fun:... cheguei até 350 FSB, 1.30v tranquilo. E a BIOS da P5KPL/1600 (a com cross) é diferente. :cool:

Mas como eu disse antes, não preciso de mais over aqui não, estou até pensando em colocar em 3.2 e apertar as latências.

Realmente o som é meio porco, tenho que admitir. :cry:

52692498.jpg

89737729.jpg

47308123.jpg

42854290.jpg


Deixo claro que só comprei esta mobo porque era a minha melhor alternativa, hoje pegaria uma P5Q.

:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo