E6600+p5w+dominator

Porra.. ja tem a 1101... :eek:

Como se atualiza a bios?
 
Aeeeee, consegui estabilizar aqui, agora sim over 100%, pô foi só aumentar o vNB e vFSB que o Orthos rodou bonitinho e nada de travar, newbie é osso mas já tô começando a pegar as manhas desses C2D, com o A64 demorou tbm mas depois dava pra brincar numa boa, hohohoho:wave::lol:.

3.4Ghz rock solid.:evil:
 
Galera. assim que mudei para a 2004 eu percebi que o meu som estava com chiado, quando no volume alto.
Rapidamente voltei para a 1901, e o problema continuou.
testei para ver se era as caixas de som, não era, era a placa de som mesmo.
Então depois disso tudo, tirei a placa do pc, dei uma limpeza nela e nos contatos, spray de ar no slot pci, inverti de pci, trouxe a tv tuner pra pci que tava a de som e puiz a de som no lugar.
Agora não tem chiado, porém tô com medo que over possa ter danificado aquela PCI e tal.
tem algo que eu possa fazer para ver isso? não sei se aquela PCi tá 100%, porque não uso muuito a tv tuner, e tô sem o cabo da tv.
Não sei se foi a troca de slot ou se foi a limpeza que fez a placa de vídeo voltar.
Tô com medo, será que danificou ? será que o over ou a troca de bios fez algo com o slot de baixo ?
Na última das hipóteses eu volto a de som pra baixo pra ver se tá sussa, daí vo ver que foi a limpeza mesmo, porque tô com medo que o over possa ter feito algo...

Valeu aí

obs : tô com a 1901 por enquando.
 
não me conti e fiz o teste, passei de novo a placa de som pra baixo e o ruído reapareceu, subi ela de novo, sumiu.
Já vi que há um problema no último PCI da placa mãe, porém e agora ?
Isso seria consequência de over ?
Vo deixar em 266x9 por enquando mesmo e todas as voltagens baixas e não vo ir de novo pra 2004 até constar que pode ter ocorrido algum problema.
Não quero danificar minha mobo pra alcançar alguns FPS a mais ou alguns segundos no superpi.
Agradeço a ajuda de todos.
Obrigado.

4y0g486.jpg
 
axo q eh so poo da uma limpada nos contatos da placa mae e da placa de som e na tv tuner e ve se melhora
+ o over nao danifica pelo menos nunca vi algo do tpw
 
nussa sera q foi o over?
aproveitando e assinando o topico... tenho 1 config parecida e fiz 1 overzinho... dps ponho os results aqui.....

[]'s :evil:
 
axo q eh so poo da uma limpada nos contatos da placa mae e da placa de som e na tv tuner e ve se melhora
+ o over nao danifica pelo menos nunca vi algo do tpw

Danifica sim.
 
a questão é se foi over que danificou ou não.
tô com medo, existe algum tipo de testar o slot, algum programa, pra ver se realmente a banda pode estar com algum problema, porque se tiver posso tentar camuflar o problema e tentar trocar porque está na garantia.
 
Não acredito que tenha sido o over......Se está na garantia, aproveita e troca.....Quer um conselho? Esqueça a asus e pegue uma abit quad gt ou ab9.....Garanto que vc conseguirá melhores resultados no over.......
 
Galera .. over claro que diminui a vida util do equipamento.
mais a p5w e p5b alem de ter otimos capacitores os reguladores de tensão foram pensados pra over..
elas tem PCI LOCK.. basta fixar em 33.. e o PCI-E deixar em 100 que é o default.
vejam se vc usar 8x400 vai precisar subir um pouco o vcore o icmh pra 155 e o fsb 130.
quanto a bios ..nada a ver com o som. pode ser problema de drives
coisa natural nas creative,,
monitorando as temp e se mantendo dentro dos padroes.. nenhum risco pro pc..

abraço
 
aqui ta +- hehe com o pc da assinatura to conseguindo 334x9 totalizando 3015mhz com vcore 1.31 um pouco menos que o default entretanto rodando o prime chega aos 58 graus quando jogo não passa dos 50 graus , consegui meter 355 mais o vcore tem que fica em + de 1.4 pra jogo fica normal mas no prime da pau pc reinicia :ranting3: a 3.4 não consigo de jeito algum não chega no windowns , depois vou testar uma dicas queria saber se vale a pena diminuir o multi dele pra 8 e tacar 400 de fsb e como faço pq nunca boota quando ponho nessa configuração, outra dúvida qual voltagem coloco em fsbtermination voltage?? e em nbvcore?? minhas memos consegui no maixmo 780 mhz com 1.8v é seguro 2.2v dizem que ela passa de 900mhz?? to com problemas aqui acho que chega facil em 3.4 mais não consigo configurar direito .
 
mais não pode ser o driver porque eu troco de slot, ele fica ruim ( o som ), eu volto pro outro slot fica bom

tem algum programa que teste um slot ?
 
não me conti e fiz o teste, passei de novo a placa de som pra baixo e o ruído reapareceu, subi ela de novo, sumiu.
Já vi que há um problema no último PCI da placa mãe, porém e agora ?
Isso seria consequência de over ?
Vo deixar em 266x9 por enquando mesmo e todas as voltagens baixas e não vo ir de novo pra 2004 até constar que pode ter ocorrido algum problema.
Não quero danificar minha mobo pra alcançar alguns FPS a mais ou alguns segundos no superpi.
Agradeço a ajuda de todos.
Obrigado.

Depois que li essa sua mensagem, percebi que o problema que passava é normal. Sempre que eu inicio meu PC1, meu som fica com um ruidinho bem baixinho. Ele só some quando eu inicio o software para ver TV da da PlayTv Pro Ultra. Isso possa ser algum problema de interferencia dos slots PCI. É realmente estranho, apesar de que, eu formatei o pc ontem e até agora, não apareceu o tal ruidinho no som. Instalei junto com os softs da Audigy 4 para MOD, o drive mais novo de video da Creative !!!
 
será que pode ter alguma coisa a ver, placa de som creative e placa de tv. ?
 
bom. passei de novo pra bios 2004 e puiz 333x9 1.465v, sem paciencia pra testar a menor voltagem até agora.
parece que essa bios aumentou o vdrop, o cpuz diz 1.4000v agora. mais a temperatura tá consideravelmente menor. 39 na mobo full e 37 cpu full cores 50/51 full
memos 667 4-4-4-10
 
pô com corsair dominator @ 667 tenta bota 3-3-3-8
e vamo ve se com essa bios o over deslancha agora =D
 
aham. mais não pretendo ficar com 667. tô com fsb 333. vo subi pra 360 amanhã e assim sussesivamente
 
será que pode ter alguma coisa a ver, placa de som creative e placa de tv. ?

Pela primeira vez, após formatar e dar uma boa limpeza, o ruído sumiu. Acho que foi devido a eu ter instalado os drives mais novos da PlayTV e da Audigy !!!
 
hhmm. mais eu não estava mechendo em nenhum driver, a única coisa que mudei foi a bios e aconteceu isso. mais agora tá tranquilo
voltando ao assunto do tópico.
tô com 350x9 1.5v mais o cpu-z diz 1.448v e a temperatura tá tranquila
tô a uma 1h15min com o Orthos em blend e as temps estão
system 41c
cpu 38c
core0 51
core1 53

vo tenta chega em 3200 e parar aí

obs : não deixei o fan em full como em todos os outros testes, porque quero silêncio mais em compensação, a temperatura ambiente tá mais baixa, tá 23c
 
que bom
agora tu ta quase com os 3.2Ghz q tu queria =D

nao sei porque tu seto 1.5v e ta aparendo 1.448v.. estranho


acho que em 2 semanas eu to com uma P5W + E6600

axo que vo faze tipo o que tu fazendo, só que com cooler stock
tenta 350x9 = 3.15Ghz
é uma boa...
claro, subindo pouco a pouco o vcore e o fsb, pra ir amaciando o bixo :wub:


depois de uns meses eu pego um BigTT mudo a pasta e cavalo no over =D
 
Mcb
é totalmente normal, porque as placas da ASUS contém um vdrop muito grande, que é a diferença da voltagem estabelecida comparada com a voltagem realmente transmitida ao setor destinado [no meu caso o vcore]

Manslaughter
é este procedimento que utilizei para a P5W

Use built-in EZ Flash BIOS to Refresh

1. Download latest ASUS BIOS from ASUS WWW and rename the BIOS filename to "xxxxx.ROM" (xxxxx represents the motherboard model you used, eg. P4C800 BIOS is named p4c800.ROM), and save the file in a floppy disk.

2. Reboot the system.

3. When the system is at POST after reboot, please hold down "Alt" + "F2" to view the following image. You may start executing EZ Flash utility. Please place the floppy disk with latest BIOS inside and insert into the floppy drive.


renomeie para p5wdh.rom e ponha no disquete.
na bios ponha load default values e renicie o pc.
e fica apertando ALT+F2 o resto é automático
 
Putz galera.
tá desanimando.
tentei 354x9 1.51v e dá erro com 2 orthos e um prime com +-2h
eu não vo aumentar o vcore mais tava tentando alcançar o 3.2GHz que seria 355 ou 356.

Será que o vFSB ou o vMCH pode ajudar em algo ou não, porque o vcore não aumento mesmo, ainda mais porque o próximo já é vermelho de acordo com a bios da P5W.

vo tenta agora 354x9 com um vfsb 1.4 e vmch 1.65 só pra testar.
se não ter vo por 1.3 no vfsb mesmo e 1.55 no vmch e tentar achar uma frequência que fique estável com 1.51v no vcore.


mais uma coisa, se eu estabilizar em 350x9 por exemplo, devo deixar a memória em 700 mesmo e baixar as timmings ou devo mudar o divisor e aumentar a frequência e relaxar os timmings ?
 
só uma pergunta como vocês conseguem essa temperatura 37 cpu full cores 50/51 full ou 38 cpu ???



aqui meu cpu fica em 52 e os core em 51/51 sempre vejo baixas temperaturas no cpu emais altas no core como isso é possivel:no: não entendo a minha pela lógica deve estar certa o que eu não entendo é como um cpu pode estar a 37 se nos cores etá a 51/51 :thumbs_up
 
depende do ponto de referência.
um ponto como o núcleo certamente é mais quente do que a CPU que no caso, não é especificamente o ponto que fica bem quente, que é o core, mais outro local.

voltando ao tópico
joguei 385x8 1:1 4-4-4-10 e rodei 7h de prime e 7h de 2 orthos blend. vo tentar 390x8 e então achar as menores voltagens, menores timmings e a melhor configuração pra memória.
Tô proximo :D
390x8 = 3.12GHz. tá bom né ? vo ficar com FSB 1.560MHz e memórias se eu for 1:1, 780MHz.

A frequência no Orthos tá errada, a certa é a do CPU-Z
4miu9gz.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo