E6750 Temp.

RaynerJa

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde.
Finalmente consegui estabilizar meu E6750 a 3.560MHz e as Memos a 1067Mhz, no HWmonitor ta mostrando 1.46 de Vcore Max, eu tenho um cooler Zalman CNPS9500 que de acordo com outros forums e suficiente ate pra clocks maiores, a duvida e a seguinte, durante os testes no prime95 a temperatura nos 2 cores chego a 62 ºC, essa temperatura e normal apesar do cooler? (resto da config na assinatura)

Tambem queria saber sobre o Q-Fan control junto com OC, posso usar esse Q-Fan sem riscos? Fica tão silencioso:)
Obrigado.

Outra coisa que esqueci, no prime95 os 2 workers funcionam por um tempo, depois so 1 continua, isso e sinal que o OC ta ruim? mt ruim? ou posso deixar como ta?
 
Última edição:
62°C nos núcleos é perfeitamente aceitável, não sei se tá alto pro cooler x vcore, mas até uns 75°C é sem preocupação.
Pode ligar o Q-fan sim, até o speedstep.

Se um "worker" parou de funcionar, quer dizer que 1 dos núcleos errou algum cálculo. Resumindo: over instável.
Demora quanto tempo pra 1 deles parar de rodar?
 
O Worker 2 fez 5 tests(5 mins +/-) e parou, mas o 1 foi uns 25 mins o maximo que deixei.

edit: Jogando Crysis 2 fica tranquilo, não deu erro, travadas, nem nada por quase 1 hora de jogo.
 
Última edição:
O Worker 2 fez 5 tests(5 mins +/-) e parou, mas o 1 foi uns 25 mins o maximo que deixei.

edit: Jogando Crysis 2 fica tranquilo, não deu erro, travadas, nem nada por quase 1 hora de jogo.

5 minutos é muito pouco. Menos de 1 hora eu fico com pé atrás.

Meu E7400 rodava 35 minutos de prime por ai. Eu achava estável. Um feliz dia, tava compactando um negócio no winrar por mais de 1 hora e deu tela azul. Over é uma coisa que não dá pra deixar "Meio estável", ele vai te deixar na mão uma hora.
 
huumm vo mexer aki pra ver se dura mais no prime, vlw amigo :)
 
huumm vo mexer aki pra ver se dura mais no prime, vlw amigo :)

um worker parando é overclock instável, pra mim é isso
por acaso vocvê marca a opção "Small FFts" antes de iniciar o teste de estress ???? essa é a opção que mais extressa o processador e em 20min de teste sem worker parrando quer dizer um over estavel por resto do tempo de uso
 
Depois do meu ultimo post fui na Bios e mudei so o PCIE frequency pra "auto" e rodei o prime95 de novo com
"Blend(tests some of everything, lots of RAM tested) duro 51 minutos, so parei pq o windows explorer paro de funcionar, mas o prime continuo firme, temps 55-65max com Q-Fan, acho que ta bom ou não?
 
Depois do meu ultimo post fui na Bios e mudei so o PCIE frequency pra "auto" e rodei o prime95 de novo com
"Blend(tests some of everything, lots of RAM tested) duro 51 minutos, so parei pq o windows explorer paro de funcionar, mas o prime continuo firme, temps 55-65max com Q-Fan, acho que ta bom ou não?

PCI-E em auto pode ser perigoso. Pode ser porque há quem diga que dá problema e há quem diga que usa altos valores numa boa. Coloca PCI-E em 101 ou algum valor até 105 que é seguro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo