• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[E8400 vs 6400+] Qual melhor em desempenho?

diegopant

diego aKa atx
Registrado
Olá galera queria saber qual dos 2 processadores tem o melhor desempenho em jogos ?

Core 2 Duo E8400 BOX 3.0Ghz

X

Athlon 64 X2 6400+ AM2 BOX 3.2Ghz

fico confuso pela mb cache ... influencia mto ?
 
Olá galera queria saber qual dos 2 processadores tem o melhor desempenho em jogos ?

Core 2 Duo E8400 BOX 3.0Ghz

X

Athlon 64 X2 6400+ AM2 BOX 3.2Ghz

fico confuso pela mb cache ... influencia mto ?
Olha amigo, gosto muito de tecnologia, embora não me atenha tanto à isso, mas com certeza todos irão dizer que é o E8400, por ser 45nm, fsb 1333mhz e cache maior e eu acho que o cache influencia, e muito, sim...
Além do que, a Intel tem lançado uns procs com um ótimo preço ultimamente!!!

Espero ter ajudado e abraço.
 
eh . . . mas e muita a diferenca ?
 
entra nesse site www.xbitlabs e veja reviews dos respectivos processadores, ai vc. pode ver as diferenças
 
valeu . . . dei uma olhada la ... mas ingles e osso rsrsrs
 
#halvaro heheh =)
beleza to no curso qdo chegar em casa dou uma olhada com mais calma rs
 
#allan =PP

e realmente vou de e8400 mesmo ... lembra que eu tava na duvida sobre a placa mae ?
entao fui comprar a p35 la da gigabyte e nao tinha mais .... acho que vou de p5kc
abraco
 
e8400 é melhor em TUDO

custo/beneficio, tecnologia, performance, garantia, potencial para overclock, etc
 
8400

o 8400 com certeza é muito superior ao 6400, tanto em benchs, quanto tecnologia (1333MHz fsb, 6mb de cache, 45nm, novas instruções sse4.1, melhor capacidade de over, etc).

agora vi vc falando sobre a motherboard, se for para pegar uma asus, pega a p5k-dlx ou a p5k-premuim para não ter dor de cabeça, eu possuo uma p5k-dlx aqui com um q6600 a 3.2GHz e nunca deu problema.

abraço e boa sorte com a nova máquina ai, :D
 
fazendo coro aos outros participantes do forum ..com certeza eu iria de E8400..simplismente por ser muito mais economico , melhor de over ..e o cache nesse caso não vai mudar muita coisa ,...vai de E8400 que vc chega a 4.0 com um over tranquilo!!
 
#rodrigopolt vou dele mesmo .. mas e o medo de fazer oc huauhauha
 
#rafaelfontes mas nao vou me encomodar mesmo rsrsrsrs
 
Cara... sei lá... acho meio estranho esses testes... por exemplo... tenho um x2 4200 @ 2.583ghz, memórias DDR 400@460 e uma 8800GT, quando rodo o GPUBench do Crysis no médio alcanço 72FPS de média.... é o mesmo que a máquina dos testes da Xlab que é um 8400 + DDR2 800 + 8800GTX.... tudo bem... o meu ta no over, e o do Xlab ta em stock... mas acho que meu sistema ta com um otimo desempenho se for comparado com esse do Xlab...

As vezes fico me perguntando se o meu sistema é que ta redondo ou esses bench tao meio furados....
 
#anakin acho que e o teu que ta redondo hein rsrsrs
 
Vai de E8400 por experiência própria. Muito melhor em todos os sentidos, FSB, cache, preço, até over se vc quiser (embora não tenha necessidade). Trabalha muito frio, econômico de energia.. enfim... só tenho elogios. Estou muito satisfeito com o meu! Boa sorte na compra!
 
Sem dúvida alguma e8400. Melhor em tudo.
 
Obviamente o E8400 é melhor, mas cuidado!...não é tão melhor assim em performance ambos com clock padrão..na verdade diria que é em questão de PERFORMANCE em 3Ghz a diferença chega a ser ridícula principalmente em jogos
 
Obviamente o E8400 é melhor, mas cuidado!...não é tão melhor assim em performance ambos com clock padrão..na verdade diria que é em questão de PERFORMANCE em 3Ghz a diferença chega a ser ridícula principalmente em jogos

Mas a vantagem não é só o desempenho. Ainda tem a questão do aquecimento (o 6400+ esquenta bem mais), o consumo (o 6400+ consome 125w em full sem overclock), além da capacidade de overclock do E8400 que é absurda (4ghz brincando).
Usei AMD por 7 anos seguidos, mas dessa vez tive que me render a Intel, pois ela está melhor e isso é fato.
 
e8400.... da e sobra
 
vou de e8400 hehehe
 
Boa escolha! Eu até tava pensando em trocar meu 6000+ por um E8400.

Mas, no final das contas, eu não gosto de OC ... seria um troca meio inútil pra jogar com o processador em "stock".

Se eu ainda não tivesse comprado, iria de E8400 com certeza!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo