• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ECS 945GZT -M e Intel E5200 rodando a 1200mhz (ajuda)

...>hellgod<...

Well-Known Member
Registrado
Boa noite. Estou com um pequeno problema aqui. Peguei um E5200 2,5ghz pra colocar no pc do meu pai, que ele usa pra funções básicas, que tinha antes um pentium 4 3.2ghz. A placa mãe é uma Ecs 945GZT-M que teoricamente suporta qualquer processador soquete 775 com 800 de fsb. O problema é que o Everest e demais programas estão mostrando o processador rodando a apenas 1200mhz, 6x 200mhz, ao invés de 12.5x200mhz. Já atualizei a Bios mas não adiantou. Alguém aí já passou por problema parecido ou tem idéia de como solucionar?
 
Tenta rodar um teste de stress e verifica se continua a 1200ghz enquanto roda.

Tenta com o prime95. Aqui
 
Pode ser que a mobo esteja com modo de economia de energia ativado, dai o cpu fica com o clock baixo em idle.
Tente fazer o que o nosso amigo citou acima e veja se o clock aumenta.
 
eu ja vi um problema Igual com outro user em outro forum que estava presente, essa mobo ñ e compativel com os 45NM do 775, por isso que fica nesse clock.....
 
eu ja vi um problema Igual com outro user em outro forum que estava presente, essa mobo ñ e compativel com os 45NM do 775, por isso que fica nesse clock.....
Sério? Poh, que sacanagem. Manteram a compatibilidade, porém com limitação de clock.
 
6x é o multiplicador mais baixo com as opções de economia ligadas,
então seria normal ficar ai parado no desktop, mas rodando algo mais pesado deveria pular para 12,5x
se isso não está acontecendo tente configurar algo manualmente na bios, desligar EIST, C1E, tentar mudar multiplicador e etc,
verifique se existe outra bios com suporte para testar,
poderia também tentar algum software como o RMCLOCK que te da algum controle
 
Sério? Poh, que sacanagem. Manteram a compatibilidade, porém com limitação de clock.

cara, ñ e por que ta dizendo no manual da mobo que ñ e compativel com 45nm que esta dizendo concretamente que ñ vai funcionar se colocar..... vai funcionar mas ñ totalmente, isso se chama "incompatibilidade"

e a msm coisa de dizer que vc que calça 40, ñ pode calçar 38, se vc calçar 38 o seu pé vai entrar, mas ñ vai ficar confortável..........
 
Vou testar os programas indicados por vocês, mas estou achando que é incompatibilidade do processador com a mobo mesmo. Será que um E2140 vai dar o mesmo problema? Lembrando que ele é 65nm. Tenho outro pc com E2140, no caso eu inverteria o processador dos computadores.
 
Vou testar os programas indicados por vocês, mas estou achando que é incompatibilidade do processador com a mobo mesmo. Será que um E2140 vai dar o mesmo problema? Lembrando que ele é 65nm. Tenho outro pc com E2140, no caso eu inverteria o processador dos computadores.

acho que ñ, mas E2140 e ultrapassado heim? mete overclock de @3.0GHZ nele com um Hyper TX3>http://produto.mercadolivre.com.br/...-hyper-tx3-rr-910-htx3-gp-c-nf-e-garantia-_JM
 
É que meu pai usa ele pra google earth e internet básica, com windows xp, saindo dum pentium 4 já está mais que bom. Vou testar amanhã e posto aqui os resultados, obrigado pela ajuda pessoal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo