• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ECS A785GM-M7 travando em "Checking NVRAM" após instalar memória

não quero um nome

know-it-all Member
Registrado
Olá,
Acabei de instalar uma memória da Markvision (4GB, 1 stick, DDR3 1333) na minha placa-mãe ECS A785GM-M7 (eu tinha 2 sticks, 1 queimou), e aparece o erro CHECKING NVRAM na inicialização (tela preta, após reconhecer os HDs).

*Achei que a memória nova veio estragada, mas é reconhecida (não inicia o Windows em nenhum dos dois slots)
*Pensei ser diferença de frequência, a antiga é 1066 e nova 1333, mas somente a nova não funciona sozinha
*Já tirei e recoloquei a bateria da placa-mãe

Não sei o que fazer agora, pensei eu atualizar a BIOS (a que tem na página da ECS é de data próxima da que já tenho), mas fiquei com medo
 
O que você narra aí sugere uma incompatibilidade da placa mãe com o pente de memória talvez.

Já testou apenas com o pente que sobrou?

O ideal seria você arrumar um outro pente emprestado para matar a dúvida de vez..
 
Com o que sobrou funciona, às vezes até chegou a passar da parte de "checking nvram" mas trava logo em seguida.
F***, não tem como resolver essa incompatibilidade?
 
Geralmente algumas placas apresentam problema de incompatibilidade mesmo.

O problema é você dizer que com o pente que sobrou está apresentando o mesmo problema, tenso.

Obviamente se você retirou a bateria, você mudou o jumper na placa pra dar Clear CMOS né?
 
vc colocou o novo e o velho juntos?ja tentou dar um clear cmos e colocar só o pente novo?

teria como testar esse novo pente em outra maquina?
 
beleza, quando eu chegar em casa hoje à noite eu teste isso ai.

--

DETALHE: Eu já tirei a bateria, apertei o botão de ligar (com o cabo de força desconectado), na hora que iniciei o pc deu aquele "erro" comum para redefinir data, pelo que vi na net isso serve para dar "clear cmos" também, certo?
Já tentei isso e não mudou a minha situação :S
 
Última edição:
beleza, quando eu chegar em casa hoje à noite eu teste isso ai.

--

DETALHE: Eu já tirei a bateria, apertei o botão de ligar (com o cabo de força desconectado), na hora que iniciei o pc deu aquele "erro" comum para redefinir data, pelo que vi na net isso serve para dar "clear cmos" também, certo?
Já tentei isso e não mudou a minha situação :S

sim tirar a bateria e aguardar um pouco zera a bios...e as outras coisas que falei já testou?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo