ECS A790GXM-A Black Series ou Asus M4A78 PRO?

Capitopc

Hungry Member
Registrado
Bom galera, estou comprando uma placa mae para processador amd, e estou em duvida entre estas duas placas mães:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=4601&cd=ijgfYe78CPej&cat=okfcZd0:CQg&cats1=gnfccg6;[Xcf&cats2=gnffgd2,|Qgj&cdgc=ifihYg3.}Vdd&sid=p62qb7dqk4sj9md5ovo6egk1g7-1241527175

ou

http://www.dvhardware.net/article32270.html

A primeira é um chipset mais novo e tem crossfire custa R$ 390,00 marca ecs e chipset 790, a segunda nao tem crossfire é o chipset 780g porem é marca ASUS fica R$ 350,00, e ASUS É ASUS né

Qual das 2 é a melhor opção para uma plataforma amd(por favor opniem e expliquem o por que)?
 
Poxa, eu estou quase na mesma dúvida, ou essa ECS A790GXM-A Black Series ou ASUS M3A78-EM.

Eu sei que a ECS não é boa de bios, mas por outro lado a ASUS não tem CrossfireX.
 
Bom essa duvida ja passo na minha KBÇA, porem vi relatos q a bios não eh boa, falta muitos ajustes para overclock, como travar o pci por exemplo, com isso decidi q vou comprar a M4A78 Pro.
 
essa ECS è totalmente podre, ela esquenta muito, e pessima de OC. Ninguem recomenda ela, pelo menos pra Phenom II.
 
M4A78 Pro sem dúvidas... ECS é muito instavel, não sobe no OC, além de ser quente pra dedeu.. :p
 
Rapaz estou para migrar para um Phenom II e vou usar esta mobo da assinatura msmo, (chipset 780g) e vou ver o over que da para fazer .. mas axo que vai ficar legal sim ..
Essa placa eh uma otima mobo CxB ..unico problema eh ter o TDP max de 95W só..

Outra que pensei em testar tambem eh a M3A78-EM ..mais isso mais pra frente..

Entao axo que qualquer uma das 2 seria legal .. !
 
Como já falaram, a Asus M4A78 PRO é bem melhor, essa ECS, como a maioria das placas da ECS são ruins de overclock..
 
Engraçado eu tava lendo um review estes dias da placa da ecs, acho que foi no clube do hardware, falando que é uma placa boa. fora que o croosfire ta sendo o ponto chave, por que come stas hd4770 a preço baixo fica tentador compra uma agora e outra em 6 meses, decisão dificil ein, vo ver se posto um review.
 
Se tiver pensando em fazer qquer tipo de OC nao va de ECS
as bios delas sao horriveis pra isso.
 
Asus tem um suporte de bios muito maior, ou seja, a chance da sua placa ficar obsoleta é bem menor. A ECS é um chipset mais potente, porém se você não for usar o Crossfire, nem precisar do video mais potente, 780g da Asus é uma ótima pedida. A ECS um amigo meu teve um problema relativamente escroto, embora o site da ECS disesse que a placa tinha suporte oficial ao P2 x4 940 out of the box, ele precisou atualizar a bios de qualquer forma. A sorte foi que ele tinha um X2 de bobeira em casa.

A reclamação comum a ECS é que ela só não conquista o mercado high end porque as bios delas não trazem tanto controle do hardware para overclock quanto outras opções do mercado.
 
Vai na Asus amigo.
De boa ? Não recomendo muito mobo ECS a ninguém, são meio "fraquinhas" ainda.
 
Eu não quero fazer OC e sim CrossfireX, por isso estou quase comprando a ECS com chip 790.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo