Edição de vídeo, Bulldozer ou APUs da AMD?

rio40º

New Member
Registrado
Olá Galera !

Estou com intenção de comprar um novo processador.

Sua função será para compilar vídeos, renderizar arquivos de vídeos em HD, edições. Enfim, vai trabalhar com imagens, vídeos, edição de vídeo, inclusive modelagem 3D para vídeos, porém no fantástico Linux !

Estava pensando em investir em :

FX 8150 Bulldozer

Mas ae pesquisando, vi que a AMD está com APUs, que pelo que entendi é CPU+GPU no mesmo waffer do processador. É isso mesmo ?

Então, existe algum processador da AMD tipo o desempenho foastico do Bulldozer e que seja APU que consiga processar com velocidade os vídeos ?



Em aguardo.

:conte:
 
Cara, isso é curioso: eu nunca pesquisei esse tipo de necessidade, pois no caso dos FX vc ainda deve ter uma boa pl de video; já os APUs possuem um vídeo integrado, mas é um "mediano", e ainda compará-los com Bulldozer!
Deve ter algum site com essas comparações. Ruim é que nesta época o "depto de policia feminina" aqui de casa me solicita bastante e daí não sobra tempo pra ajudar aqui !!!
Boa sorte!
 
Vai de FX mas recomendo pegar o 8350, APU é para quem quer jogar de vez em quando gastando pouco, o desempenho da CPU em si é fraco.
 
APU é destinado para um determinado público : Quem quer jogar mas não quer gastar muito. Não é um processador forte, mas aguenta os games.
FX é para quem deseja ter mais performance. Porém, eu indico os i5/i7 se quer desempenho máximo
 
Os FM2 mais fortes batem com o FX-4300. Daí e de acordo com o seu bolso já é possível tirar alguma conclusão a seu gosto :)
 
se quer desempenho em edição/conversão de video, va de i7 ou no minimo um FX 8350, eu aqui fui de i7 mesmo gastando mais no kit e to satisfeito com o desempenho...
 
Caras !

Obrigadão pela ajuda !


Sabe o que notei ?

Desde aproximadamente do ano de 2004, nível de conhecimento dos usuários brasileiros aumentou bastante !

Fiquei muito surpreso com as suas respostas. É uma satisfação poder contar com uma comunidade ágil e de prontidão para poder ajudar cada. Parabéns para todos nós !

:awesome:


Mans...

Aprendi mais sobre essa família Bulldozer da AMD.

Agora quando ao desempenho acho que é bem plausível em relação aos i7 da Intel.

Alguém ae usa Linux e poderia compartilhar sua experiência no uso do Bulldozer ?

Att.
 
Para edição de video, o FX-8 e FX-6 são os melhores da linha AMD, ja na INTEL, existem os imbativeis i7 IVY e o I5 IVY, fica a seu criterio.

Lembrando que se o foco for uso diario e jogos, não ha necessidade de processadores com tantos nucleos, ja que o jogos não são feitos para utilizar mais que 2 nucleos.

Abraços
 
um i7 (tanto sandy quanto ivy) seriam o ideal para ti. Da AMD um Bulldozer 8350, embora acredite que nessa área os i7 levam vantagem...

Eu memso uso um i7 2700k mesmo sabendo que pra mim não muda nada, já que o foco maior aqui é jogos, multimídia e uso geral... Eu devia ter pego um i5.

Mas pra o que tu vai fazer, um i7 cairia bem. Mas indo de AMD melhor FX da série 8 mesmo!
 
Re: Edição de Vídeo : Bulldozer ou APUs da AMD . Eis a questão !

Pra o que vc está querendo “isso se vc usasse Windows”, eu recomendaria uma vga nvidia. Vc poderia utilizar programas para esses fins que tivessem suporte ao Cuda. Uma coisa eu digo: renderização de vídeos em HD, conversão e etc, quando feito pela placa de vídeo, em comparação ao cpu é uma diferença absurda! Digo isso pois já fiz testes aqui entre meu i7 920 e minha GTX 460, renderizando no Sony Vegas, e foi absurda a diferença de tempo que a renderização levou pra terminar.
 
Realmente mariojuniorjp, sei que as GPUs possuem poder de processamento absurdo e as vezes o preço se equipara a do processador principal e ou nem isso.

Como o meu foco é o Linux, o legal seria ver se há algum processo, método, configuração para que possamos utilizar o aproveitamento paralelo da GPU. Já estou olhando isso.

Realmente, quando uso no windows para renderizar e aciono a opção para usar junto a GPU da minha placa de vídeo, bom, não preciso falar...

Mas já estou chegando nessa conclusão : Tenhamos que ver como configurar isso !


Obrigadão pessoal !


Se alguém também puder colaborar com isso, seria show de bola, e continuar a compartilhar suas experiências no uso do Linux com os derivados BullDozer AMD e Intel i7 para a renderização de vídeos no Linux !


Muito grato !
Esse forum está bom d+ !
:forever:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo