edifier c6xd + pc/ps4

Rafael.l

Active Member
Registrado
e ai pessoal,

tentei esclarecer algumas duvidas q tenho no manual do aparelho (edifier c6xd) mas não tinha/ou não encontrei..

Eu tenho meu pc hj ligado em duas tvs, uma tv por hdmi e usando o som da tv e outra ligado pelo vga e usando um home theater quebra galho, to querendo comprar o c6xd pra colocar na tv q ta no hdmi e usar a saida optica do pc pra conectar no c6xd, e tbm quero comprar um ps4 q vai ser ligado nessa mesma tv, quero ligar ele no ht tbm, vi q pelo canal óptico não vai rolar pq o ht não tem decoder ai sobraria os 6 canais analógicos mas não sei se o ps4 tem essas saídas e como ficaria a qualidade delas.

vamos as perguntas.

1. Ligando o ht na saida optica do pc consigo reproduzir 5.1 ou somente stereo?
1.1 se for possivel o 5.1 tem como habilitar dolby digital, dts, etc..?
minha placa mãe eh uma intel dp55wb, Fraquinha eu sei :(

2. tem como ligar o ps4 ai nessas condições funcionando 5.1?

3. se eu deixar o ps4 e a tv no hdmi, e usar a saida optica da tv para o ht, funciona o 5.1?

se não, tem algum ht nessa faixa de preço q funcione?
 
Última edição:
1. Ligando o ht na saída óptica do pc consigo reproduzir 5.1 ou somente stereo?
Como você mesmo escreveu é uma saída optica e o HT não tem entrada optica.

2. tem como ligar o ps4 ai nessas condições funcionando 5.1?
Não

3. se eu deixar o ps4 e a tv no hdmi, e usar a saida optica da tv para o ht, funciona o 5.1?
A maioria das TVS só reproduz 5.1 quando a origem é algum arquivo reproduzido por ela, tipo um filme no USB ou Netflix. Atravez do HDMi não dá.

A solução é comprar um conversor desses ou um home theater que tenha conversor como o Logitech z906

 
o edifier até tem a entrada optica mas só aceita pcm :/ , pesquisando mais vi q eh possivel sim mandar o audio 5.1 pelo hdmi, mas as opções de saida são pcm(stereo) ou dolby digital q o edifier não reconhece.. de qualquer forma não teria como..

olhei o logitech tbm mas achei muito exagero de potencia, e em varios foruns gringos o pessoal diz q nem se compara ao edifier, queria poder ouvir os dois :(

vi uns decodificadores desses a venda mas esses chinas sempre tem pontos fracos q vão reduzir a qualidade de saida e se não der pra usar com todo potencial do edifier não faz muito sentido gastar nele.

acho q o negocio vai ser comprar um leitor bluray pra ver os filmes no pc e me contentar com ps4 no stereo...
 
o edifier até tem a entrada optica mas só aceita pcm :/ , pesquisando mais vi q eh possivel sim mandar o audio 5.1 pelo hdmi, mas as opções de saida são pcm(stereo) ou dolby digital q o edifier não reconhece.. de qualquer forma não teria como..

olhei o logitech tbm mas achei muito exagero de potencia, e em varios foruns gringos o pessoal diz q nem se compara ao edifier, queria poder ouvir os dois :(

vi uns decodificadores desses a venda mas esses chinas sempre tem pontos fracos q vão reduzir a qualidade de saida e se não der pra usar com todo potencial do edifier não faz muito sentido gastar nele.

acho q o negocio vai ser comprar um leitor bluray pra ver os filmes no pc e me contentar com ps4 no stereo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo