• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Eee PC 1201N alguem tem ou ja usou?

FelipY2K

MJ13
Registrado
to querendo comprar esse netbook para minha esposa .. alguem tem ou ja usou ele, pode postar algum comentario?

abs
 
tambem to afim ele tem 512mb video da nvidia, apesar que hoje eu vi um 1005 por 900,00 com frete gratis, só que o 1005 não tem 512mb de video mas pra que não joga é melhor pega o 1005ha intel com 2gb memoria
http://info.abril.com.br/reviews/hardware/notebooks/eee-pc-1005ha-e-o-highlander-dos-netbooks.shtml

Mas 1201n não é feito pra jogos... passa bem longe disso. Ele tem uma placa de video legal integrada, mas é destinada a recursos multimidia como filmes fullhd. Jogar da, jogo antigos e os atuais leve em low.
 
eu ja mexi em 1 e achei show de bola, so achei o teclado meio barulhento e nao gostei do touch, mas o tamanho, tela e desempenho sao muito bons

[]'s
 
Mas 1201n não é feito pra jogos... passa bem longe disso. Ele tem uma placa de video legal integrada, mas é destinada a recursos multimidia como filmes fullhd. Jogar da, jogo antigos e os atuais leve em low.

correto mas é raro achar um netbook com 512 de video por esse preço, + ou - 1,200a1,400 deve custar esse modelo
 
correto mas é raro achar um netbook com 512 de video por esse preço, + ou - 1,200a1,400 deve custar esse modelo


Bom... na verdade é 256mb né, 512mb só se for compartilhada. Exemplo meu Acer 1410 tem 756mb de memoria de video compartilhada e 256mb de dedicada.
Problema que Asus é que vc nao vai ter garantia da Asus do brasil, a não ser que vc traga do EUA com declaração de importação tudo legal. O processador dele é um atom dual core, bom processador.
E a placa de video integrada, é uma 9400m.


Avaliando todos esses quesitos não vejo vantagem pra pegar um 1201n. Como ja tem no mercado nacional o Acer 1410 com celeron Dual Core por 1399.00, prefiro esse pela garantia, apesar de não ter a plataforma ion que é melhor. Detalhe que o 1410 mono core tinha promoção esses dia por R$ 899,00
 
Última edição:
.........
Problema que Asus é que vc nao vai ter garantia da Asus do brasil, a não ser que vc traga do EUA com declaração de importação tudo legal. ..........
..........

magazine luisa tem 2 modelos 1005ha e o 1201t ambos com 1 ano de garantia, pretendo comprar o 1005ha vou esperar alguma promoção pois ja vi no carrefour por 900,00
 
magazine luisa tem 2 modelos 1005ha e o 1201t ambos com 1 ano de garantia, pretendo comprar o 1005ha vou esperar alguma promoção pois ja vi no carrefour por 900,00


Estamos falando de 1201n né... Agora se vc quer comparar o 1005ha com seu processador atom mono core extremamente fraquinho n280. O 1201T realmente é bem interessante... apesar do Amd Neo dele é mais fraco ainda que o celeron da intel.
 
Última edição:
Pra não ficar só no papo, aqui estão os numeros:

(Acer 1410) Celeron 743 (mono core): http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Celeron+743+%40+1.30GHz 480 pontos
(Acer 1410) Celeron Su2300 (dual core) http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+SU2300+@+1.20GHz 911 pontos
(Asus 1201n) Atom 330 (dual core) http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Atom+330+@+1.60GHz 635 pontos
(Asus 1005HA) Atom N280 (mono core) http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Atom+N280+@+1.66GHz 314 pontos
(Asus 1201T) Neo MV-40 (mono core) http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=AMD+Athlon+Neo+MV-40 389 pontos


E pq eu estou pegando no pé do processador? Simples pq esses processador "light" de baixo consumo são quem capam totalmente o desempenho desse netbook. Qualquer um dele, no uso normal do windows ja vai sentir que a falta de processador, até mesmo com tarefas simples. Então, não adianta em nada vc se preocupa com a placa de video se quem vai foder tudo é o processador, exemplo no meu Acer 1410 eu não consigo jogar CS 1.6 na boa quanto tem muitos players, o FPS simplismente cai pra menos de 30 e a placa de video (intel 4500HD) simplismente fica idle. Filmes fullhd o uso do processador com ajuda da placa de video fica sempre em 100%, sendo que para abrir o filme demora, avançar tbm. Apesar que a maioria dos filme flui bem. Utilizar Photoshop, word, excel com criação de macro e tabela vc tbm sente a falta de processador. Até mesmo pra ver video no youtube, desse citados nenhum é capaz visualizar videos youtube 720p ou até mesmo 1080p, todos travam por causa do processador. No meu até o firefox quanto tem muitas imagens na pagina fica travado, geralmente eu uso o chorme por ser mais leve.


Bom espero que minha dica ajude... :thumbs_up
 
Última edição:
Estamos falando de 1201n né... Agora se vc quer comparar o 1005ha com seu processador atom mono core extremamente fraquinho n280. O 1201T realmente é bem interessante... apesar do Amd Neo dele é mais fraco ainda que o celeron da intel.

olha eu acho que quem compra netbook esta pensando em praticidade por ser mais leve e menor que o notebook, um netbook foi feito pra navegar, msn, office, videos, mp3, acho que qualquer processador da conta usando xp, agora se quiser win7 ai tem fica esperto mas acho que esse simples atom com 2gb memoria roda win7 pelo menos o home, quem não tem computador tem que comprar um notebook, eu ja tenho meu pc pra jogos conectado numa tv32, eu quero netbook só pra mata o tempo ainda estou na dúvida entre um netbook ou ipod touch,
 
Pra não ficar só no papo, aqui estão os numeros:

(Acer 1410) Celeron 743 (mono core): http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Celeron+743+%40+1.30GHz 480 pontos
(Acer 1410) Celeron Su2300 (dual core) Não achei teste dele, mas acho que deve ser um pouco mais forte que o ATOM dual core 330 do asus 1201n.
(Asus 1201n) Atom 330 (dual core) http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Atom+330+@+1.60GHz 635 pontos
(Asus 1005HA) Atom N280 (mono core) http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Atom+N280+@+1.66GHz 314 pontos
(Asus 1201T) Neo MV-40 (mono core) http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=AMD+Athlon+Neo+MV-40 389 pontos

Bom espero que minha dica ajude... :thumbs_up

Teste do su2300: 911 pontos (veja em http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php)
 
Gostaria de saber qual desses dois notebooks (Asus 1201n ou Acer AS1410-3BR018) é melhor para fazer video broadcasting e video conferência.
Agradeço-lhes antecipadamente pela orientação.
 
Última edição:
Eu tenho um 1201n, to respondendo o topico por ele... ^^ Tipo ele é um meio termo entre os netbooks n450, n280 e um notebook mais simples tipo core 2 solo...
Por causa do chipset ION ele roda filmes em 720p e 1080p, coisa que os outros netbooks não fazem direito...
Testei o CS 1.6 e ele roda bem demais, da pra jogar tranquilo... a bateria dura cerca de 2:40min no modo mais tenso hehehe acho q o diferencial eh rodar os filmes em HD, Atom dual core com Hyperthreding e o peso (que é levissimo em comparação com os notebooks normais...) pra usar na facul eh perfeito...
O que mais voce quer saber?
 
aproveitando o embalo do topico, gostaria de algumnas respostas dos usuarios

- a bateria dele utilizando para algum jogo leve (como emulador de snes), video ou ediçao de texto, dura em media quanto tempo?
- ele ligado atraves do HDMI em um monitor LCD de 23'' (ou similar), tem um desempenho razoavel? nao sei se ligando em um monitor maior, a perda de desempenho é grande.
- alguem chegou a testar o SFIV? no momento é o unico jogo que tenho interesse que rode.


vi este netbook na multistock, R$1347. nao achei em nenhum outro lugar. se alguem tiver alguma sugestao, será muito bem vinda
 
Pessoal o que voces acham Asus 1201N ou MSI X340? Dizem qaue o bug do teclado que afunda do msi foi corrigido sera que confere?
 
Entao, o 1201n dura 2:40 min +- usando ele no modo super performance... No modo economia eu nunca usei pq nem fico tanto tempo usando ele...
Nunca testei o HDMI e o SFIV... no youtube não tem alguma coisa? Comprei o meu no ML logo que lançou por 1389 reais...
 
Tenho um 1201n e recomendo. Procurava mobilidade, tela de 12,1 polegadas, perfeito para carregar em uma pequena bolsa sem chamar a atencao, mas que tivesse um poder de processamento maior que os atuias netbooks. Nao me arrependi. E ainda consigo rodar alguns jogos tb.
 
Eu tenho um 1201n tmb, comprei nos EUA, começo de janeiro.

SFIV ele roda sussa, se tirar o cenario fica 60 fps cravado em 720p, se for com cenario fica uns 20~30. A bateria acho que nao dura 2h se for jogando direto.

E o HDMI funca perfeito, ja engatei em TVs fullHD e funcionou tudo certinho.
 
Tenho 1201n, e é uma maravilha...taco os filmes fullhd nele e jogo para tv.

O carinha ae q falou q nao roda youtube em 720p e 1080p, devido a placa de video ION, roda levemente os videos full hd do youtube, roda tudo uma maravilha..sem lagar nada.

Jogos tem uma renca de jogos.

Confesso que o processador e meio fraco, mas nada q um over de 1600mhz para 1800mhz nao resolva... O limite de over sem danificar ele e 2100mhz. melhor que isso para o netbook nao vejo melhor.


ak tem um forum so dele http://forum.eeeuser.com/viewforum.php?id=75

Ak a lista de jogos que roda nele: http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?id=85721

Age of Empires (series) - Playable (reccs)

Aion Online - Playable (franklin01)

Aliens vs Predator - Playable, OC@1.8Ghz, lowest settings (VidfinnX)

Aliens Vs Predator 2 - Playable (stone-eye)

Batman: Arkham Asylum - Playable, a little lag, OC causes sound synch issues (zsigix)

Battlefield 2 - Playable (Rota)

Battlefield: Bad Company 2 - Playable, low frame rate (15-20), tested with OC@1.8Ghz (me)

Beyond Good and Evil - Playable, poor frame rate outside (giap_vn)

Bioshock - Playable (vig1lant3)

Borderlands - Playable on low graphical settings, tested with CPU@1.8GHz and GPU@450/1200 (me)

Brothers in Arms: Hell's Highway - Playable, 800x600 medium settings (giap_vn)

Bully scholarship Edition - Playable, poor frame rate outdoors (giap_vn)

Call of Duty 2 - Playable, fully playable on mid settings (needs some tweaking, CPU OC@2Ghz, GPU OC @ 550/1200) (Win 7 x64 with 4gb RAM) (cloudskipa)

Call of Duty 4: Modern Warfare - Playable (vig1lant3)

Call of Duty: Modern Warfare 2 - Playable, OC@1.8Ghz (me)

Colin McRae: Dirt 2 - Playable, 800x600 (giap_vn)

Command and Conquer Generals - Playable (reccs) (Note: according to vig1lant3, this game should run better on one core. To limit it to one core, start the game, enter Task Manager then select the game process, right click on it and select "Define Affinity", or whatever is the equivalent on your language of Windows)

Command & Conquer Generals Zero Hour - Playable, poorly optimized but runs smooth (reccs) (Note: according to Real Lyte who tried it with 1024x768 res and low graphics settings, playing it on only one core ended up losing 2-3fps, however the unofficial patch 1.03 for TFD increased FPS by about 10 fps. The patch can be found here: http://forums.commandandconquer.com/jfo … /2637.page
Also, beware of where you download it, since according to Real Lyte some people have reported spyware)

Command & Conquer Red Alert 3 - Playable on mid/high settings (reccs)

Command & Conquer: The First Decade - Playable, every game runs great, except generals and zero hour which run smooth but at very low fps (Real Lyte) (Note: Command & Conquer: The First Decade is a compilation of the C&C games released from 1995 to 2003, check the games included here: http://en.wikipedia.org/wiki/Command_&a … rst_Decade)

Company of Heroes Opposing Fronts - Playable, smooth at first but frame rate dropped when fighting to the point of being unplayable (giap_vn)

Counter Strike - Playable (mooesmoo)

Counter Strike Condition Zero - Playable (mooesmoo)

Counter Strike: Source - Playable (furyagain)

Day of Defeat - Playable (mooesmoo)

Day of Defeat Source - Not Playable (mooesmoo) (note: not sure if it means the game won't run or if it's poor frame rate that makes it unplayable)

Defense Grid: The Awakening - Playable (furyagain)

Dead Space - Playable, medium settings, 800x600 (y2bangali)

Deus Ex - Playable, works perfectly @ 1366x768, with full settings and no OC (j.pocalypse)

Devil May Cry 3 - Playable (fateastray)

Devil May Cry 4 - Playable (fateastray)

Digimon Battle Online - Playable, plays fine on stock CPU/GPU speed(me)

Doom 3 - Playable, version 1.3.1, 1024x768, HighRes, runs very well (cabaptista)

Dragon Age: Origins - Playable (vig1lant3)

Eufloria - Playable (JumperJordan)

Evolution GT - Playable (cloudskipa)

EVE Online - Playable, runs at 60 FPS on low settings (Rota)

Fallout 3 - Playable (vig1lant3)

Fear - Playable (vig1lant3)

Fear 2 - Playable, runs great (sprintrjm)

Fifa 10 - Playable, low settings (zagcollins)

Gears of War - Playable, runs well at hires and medium settings, a bit slow on big fights though (giap_vn)

Geometry Wars - Playable, native resolution, AA, no problems (JumperJordan)

- Playable, (Win 7 x64 with 4gb RAM) (cloudskipa)

Gothic 3 - Playable, 1.73 patch, 25fps with custom settings (YankCrime)

Grand Theft Auto Vice City - Playable, fully playable on max settings and resolution on a stock 1201n (Win 7 x64 with 4gb RAM) (cloudskipa)

Grand Theft Auto 4 - Playable, but 15fps makes it unplayable (mooesmoo)

Guild Wars - Playable, runs pretty well (LagunaCid)

Half Life 2 - Playable (vig1lant3)

Halo - Playable, a little slow (reccs)

Hazen: The Dark Whispers - Playable, runs ok @ 1024x728 (Hades) (Note: Tested with 3GB of 667 Mhz RAM)

Homeworld - Playable (wheeltowheel)

IL-2 Sturmovik: Birds of Prey - Playable, runs smoothly with video settings a little below high, frame drops when enemy plane explodes (masoprst)

Infernal - Playable, runs great on highest settings (reccs)

Knights of the Old Republic - Playable, works great (Rota)

Knights of the Old Republic 2 - Playable, but had crash in ways it never did on other computers, such as when cycling through faces on the character creation screen. Stock settings(me)

Left 4 Dead - Playable, tried online for several hours (furyagain)

Left 4 Dead 2 - Playable, tried online for several hours (furyagain)

Live for Speed - Playable (wheeltowheel)

Mafia - Playable, fully playable on mid settings (with some tweaking), looks good and runs at 1366x768 (CPU OC@2Ghz, GPC OC @ 550/1200 ) (Win 7 x64 with 4gb RAM) (cloudskipa)

Mass Effect 2 - Playable OC@1.8Ghz (Rseven)

Metro 2033 - Playable, but low FPS makes it unenjoyable, tried on stock CPU/GPU speed and minimum graphical settings (me)

Micro Machines V4 - Playable, fully playable @ any settings (Hades) (Note: Tested with 3GB of 667 Mhz RAM)

MicroSoft Flight Simulator 2004 - Playable (zagcollins)

Mini Ninjas - Playable (giap_vn)

Mirror's Edge - Playable OC@1.8Ghz (Rseven)

Need for Speed: Most Wanted - Playable, runs great (sprintrjm)

Need for Speed Shift - Playable, runs like **** (Dr. Moon)

Need for Speed Underground - Playable, fully playable @ 1280x720 (needs a resolution mod) (Hades) (Note: Tested with 3GB of 667 Mhz RAM)

Portal - Playable, runs great @ native resolution, stock settings (me)

Pro Evolution soccer 10 - Native resolution, medium visual settings, runs great with stock settings (me)

Prototype - Playable, CPU intensive game, OC recommended (reccs)

Psychonauts - Playable, turn off FSAA and VSync and it runs flawlessly at max (giap_vn)

Quake 4 - Playable, high settings (reccs)

Race Driver: Grid - Playable nice game on mid\low settings too, runs great (reccs)

Red Orchestra - Playable (mooesmoo)

Resident Evil 5 - Playable, although it runs @ 15-16 fps it's really playable (furyagain)

Rocket Knight - Playable, fully playable @ any settings (Hades) (Note: Tested with 3GB of 667 Mhz RAM)

R.U.S.E. (open beta) - Playable (franklin01)

Runaway: A Twist of Fate - Playable (giap_vn)

Sacred 2 - Playable, requires custom settings and OC (franklin01)

Sacred 2: Fallen Angel - Playable, average of 17FPS on Windows 7 and 23 fps on Windows XP (franklin01)

ShadowMan - Playable, runs flawlessly on max settings even on a stock machine (Win 7 x64 with 4gb RAM) (cloudskipa)

Shatter - Playable, fully playable at default settings at 1366x768, no AA (Win 7 x64 with 4gb RAM) (cloudskipa)

Serious Sam - Playable, runs flawlessly (reccs)

Settlers 7, The - Playable, however it's impossible to play it since no matter the resolution the game is a lagfest (Hades) (Note: Tested with 3GB of 667 Mhz RAM)

Sonic & SEGA All-Stars Racing - Playable, some stutter on some tracks, OC helps a bit (me)

S.T.A.L.K.E.R Shadow of Chernobyl - Playable, occasional stutter (cloudskipa)

S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat - Playable, low graphic settings (me)

Star Wars: Republic Commando - Playable (reccs)

StarCraft 2 - Playable (franklin01) (Note: According to Pensuke, although the game starts playing OK with 30-40 fps, as the game progresses the fps count drops up to 1fps on the late game, even on lowest graphic settings. Perhaps the large amount of things to keep track - units, buildings, etc - is too much for the Atom CPU? )

Star Wars: The Force Unleashed - Playable, however the game stutters to the point of being unplayable (LagunaCid) (Note: according to LagunaCid, the only graphic setting you can change is the resolution.)

Supreme Commander 2 - Playable (JumperJordan)

System Shock 2 - Playable, fully playable on maximum settings even on a stock machine with high res texture mods (Win 7 x64 with 4gb RAM) (cloudskipa)

The Elder Scrolls IV: Oblivion - Playable (vig1lant3)

The Last Remnant - Playable (me)

The Sims 3 - Playable (franklin01)

The Witcher Enhanced Edition - Playable, patch 1.5, runs 10-15 fps though (syljamu)

Trackmania Nations Forever - Playable @ highest settings, used gamebooster, OC@1.75Ghz (kry1_rygar)

Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter 2 - Playable, 800x600, lowest settings (j.pocalypse)

Tom Clancy's H.A.W.X - Playable, very nice at max (giap_vn)

Tomb Raider: Anniversary - Playable, fully playable @1280x720 (Hades) (Note: Tested with 3GB of 667 Mhz RAM)

Tomb Raider: Underworld - Playable, 800x600 (giap_vn)

Torchlight - Playable, a bit of lag, probably CPU related (furyagain)

Trine - Playable (furyagain)

Unreal Tournament 2004 - Playable, works great (Rota)

Unreal Tournament 3 - Playable (furyagain)

VVVVVV - Playable, fully playable on stock 1201n(Win 7 x64 with 4gb RAM) (cloudskipa)

Warcraft 3 - Playable, not very smooth (jpmermoz)

Warhammer 40,000: Dawn of War 2 - Playable (vig1lant3)

World of Warcraft: Wrath of the Lich King - Playable @ 30-50fps in northrend, drops to 10-20 fps in cities, used gamebooster, OC@1.75Ghz (kry1_rygar)

Worms Armaggeddon - Playable, fully playable @ any settings (Hades) (Note: Tested with 3GB of 667 Mhz RAM)


X-Blade - Playable, 18-25 fps (NineSwordz)


Feel free to post info on untested games or more detailed info on games on this list (like FPS, how much CPU/GPU OC, the amount and speed of RAM you have or graphical settings helps), i'll update this post with it.

Emulators

I wasn't planning on doing this section, since most emulators don't require a last-gen CPU or GPU to run (yes, i'm looking at you Neo Rage), but since some users reported it:

Final Burn Alpha (latest release on June 12th 2010) - Playable, runs everything full speed without any problems what so ever(Win 7 x64 with 4gb RAM) (cloudskipa)

NeoRageX - Playable, fully playable, although it takes around 15 seconds to load the emulator (Hades) (Note: Tested with 3GB of 667 Mhz RAM)

Project 64 - Playable, works good with a fair amount of Nintendo 64 ROMs (wheeltowheel)
 
Eu tenho e recomendo, muito bom.
 
comprei para minha esposa ... coloquei 3gb ficou bem melhor, liberou mais memo para a video ... o uso do 7 home premium com aero ficou 100% melhor do que com 2GB. peguei a versao com 320gb de hd ... paguei 1.400
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo