• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Multiplataforma] Elden Ring - [ TÓPICO OFICIAL ]

Comecei o jogo com confessor, e pra seguir o roleplay foquei totalmente em faith com a espada com códigos, chegou no último Boss e o bicho tem 80% de redução contra o dano da espadinha e me cocei pra derrotar o bicho na lança de relâmpago :bem:.

Evitei ao máximo fazer build apelona de yt, fui quase às cegas nisso.

Resumindo, não foquem Full faith.

Um dos jogos que mais me prendeu para explorar, evoluir e derrotar boss desde que comprei o ps5, mas botei pra vender, me comeu 70 hrs em um pouco mais de um mês, eu tinha comprado HFW e basicamente só joguei 5 dias até chegar o Elden Ring.

Eu terminei o jogo com personagem Faith e devo dizer que não é bem assim ... Full Faith não é o mais forte de build mas e o mais versatil de todos . Você tem tem opções de elementos diferentes pra jogar com fogo , sagrado e eletricidade. Se o inimigo tem resitencia algum elemento basta vc trocar a magia e cinzas de guerra das sua arma.

Agora se quiser ser completamente apelão nesse jogo e Faith / Arcane .... Praticamente não tem fraqueza com sangramento ainda na conta e os encantamentos de dragões
 
Depois de 99H finalizei o jogo, não vou platinar, não curto!
Levei 6FDS para finalizar pq é quando consigo jogar de verdade!
Minha build foi pure force, com vigor la nas alturas pq gosto de usar armadura pesada e escudo. Tive dificuldades na Malenia, malekit, deus Dragão e ultimo boss. Depois de aprender o moveset do Boss, uma hora ele cai, mas tem hora que parece q a sorte está ao seu lado, sei lá!

No geral foi um ótimo jogo, alguns momentos épicos e algumas coisas deixando a desejar.
Que venha DLC, acho q vou brincar um pouco no PVP e voltar para o SEKIRO, tenha que matar o deus Dragão e finalizar o jogo.
 
Eu terminei o jogo com personagem Faith e devo dizer que não é bem assim ... Full Faith não é o mais forte de build mas e o mais versatil de todos . Você tem tem opções de elementos diferentes pra jogar com fogo , sagrado e eletricidade. Se o inimigo tem resitencia algum elemento basta vc trocar a magia e cinzas de guerra das sua arma.

Agora se quiser ser completamente apelão nesse jogo e Faith / Arcane .... Praticamente não tem fraqueza com sangramento ainda na conta e os encantamentos de dragões
Acho que é porque ele tava usando a espada que da 100% de dano sagrado ai não tem nem o que fazer. Eu joguei o jogo com um holy halberd mas tive que muda pra dano de fogo na última luta. Felizmente esse procedimento leva uns 10 segundos então não foi lá uma dor de cabeça.
 
Eu terminei o jogo com personagem Faith e devo dizer que não é bem assim ... Full Faith não é o mais forte de build mas e o mais versatil de todos . Você tem tem opções de elementos diferentes pra jogar com fogo , sagrado e eletricidade. Se o inimigo tem resitencia algum elemento basta vc trocar a magia e cinzas de guerra das sua arma.

Agora se quiser ser completamente apelão nesse jogo e Faith / Arcane .... Praticamente não tem fraqueza com sangramento ainda na conta e os encantamentos de dragões

Na real me expressei mal, a Espada Com Códigos tem dano 100% sagrado e sempre foi minha fonte principal de dano, não tem como colocar cinzas de guerra e nem trocar o tipo de dano, então quanto cheguei na térvore e vi que meu dano com a espada era insignificante, tive que me adaptar e partir para os encantamentos.

Acho que é porque ele tava usando a espada que da 100% de dano sagrado ai não tem nem o que fazer. Eu joguei o jogo com um holy halberd mas tive que muda pra dano de fogo na última luta. Felizmente esse procedimento leva uns 10 segundos então não foi lá uma dor de cabeça.

É isso aí, mas como minha espada não tinha opção de trocar o tipo de dano, tive que usar outra estratégia.
 
Na real me expressei mal, a Espada Com Códigos tem dano 100% sagrado e sempre foi minha fonte principal de dano, não tem como colocar cinzas de guerra e nem trocar o tipo de dano, então quanto cheguei na térvore e vi que meu dano com a espada era insignificante, tive que me adaptar e partir para os encantamentos.



É isso aí, mas como minha espada não tinha opção de trocar o tipo de dano, tive que usar outra estratégia.
Entendi , vc tinha uma build completamente "Sagrado" mas os bosses finasi tem alta resistencia a sagrado. Nesse ponto ainda acho que Faith ainda sai ganhando dos demais atributos ofensivos porque vc tem a opção de usar elementos diferentes enquanto os demais e muito mais limitado. Uma build de INT mesmo 90% das magias/armas e dano magico sendo apenas uma meia duzia com dano fisico (magias de gravidade) e fogo . O Problema de Faith na real e que chega no endgame os encantamentos que você pega no começo caem de eficacia .... os finais são desbalanceados em tempos de cast / hyper armor . Principalemnte os encantamentos sagrados e eletricos são decepcionantes ....
 
70 horas? Vish... Eu estou com mais de 200 horas, com o jogo platinado e finalizando a quarta jornada, rs. Os jogos da From Software me prendem muito. Sem dúvidas, é o meu estilo preferido de games.

O HFW foi bem fácil de platinar. A campanha principal não é tão longa e limpar o mapa é bem prazeroso.
Sorte minha que não tenho um xbox, senão teria jogado pela terceira vez :miau:
 
Entendi , vc tinha uma build completamente "Sagrado" mas os bosses finasi tem alta resistencia a sagrado. Nesse ponto ainda acho que Faith ainda sai ganhando dos demais atributos ofensivos porque vc tem a opção de usar elementos diferentes enquanto os demais e muito mais limitado. Uma build de INT mesmo 90% das magias/armas e dano magico sendo apenas uma meia duzia com dano fisico (magias de gravidade) e fogo . O Problema de Faith na real e que chega no endgame os encantamentos que você pega no começo caem de eficacia .... os finais são desbalanceados em tempos de cast / hyper armor . Principalemnte os encantamentos sagrados e eletricos são decepcionantes ....

Concordo que é bem versátil, por isso mesmo consegui terminar o jogo com encantamento de relâmpago, mas uma coisa é jogar desde o início alternando entre corpo a corpo e encantamento, outra é ter que mudar totalmente o estilo de jogo somente no boss final :fire:.

Foi meu primeiro Souls, então não tinha os macetes de jogos anteriores e tal. Certamente, caso fosse jogar de novo, faria totalmente diferente.
 
Concordo que é bem versátil, por isso mesmo consegui terminar o jogo com encantamento de relâmpago, mas uma coisa é jogar desde o início alternando entre corpo a corpo e encantamento, outra é ter que mudar totalmente o estilo de jogo somente no boss final :fire:.

Foi meu primeiro Souls, então não tinha os macetes de jogos anteriores e tal. Certamente, caso fosse jogar de novo, faria totalmente diferente.
Então esse jogo tem uns problema de balanceamento mesmo , umas estrategias de armas e magias são muito mais eficientes que outras . Com os patchs de correção e dlcs deve ficar mais balanceado. Mesmo Dark Souls 3 que era o jogo antecessor e que o jogo copiou muita coisa .... jogar com um personagem "paladino" focado em Faith não era bom ate chegar exatamente no final do jogo e pegar as magias dos bosses finais.

Elden ring a mesma coisa a melhor arma "sagrada" e do ultimo boss
 
:fuu:

Ontem eu voltei a limpar o mapa e travei no filho da mãe do Dragão Placidusax. Achei esse porco mais difícil que a Malenia, e chegar até ele é um saco: tem que andar um bocado, tem que fazer um pulo verticalizado que me matou uma vez (e perdi 90 mil runas nisso), não pode invocar multiplayer e a minha mimic tear parece ter ficado sem cérebro nesse fim de jogo, pois não sabe atacar nem esquivar direito mais. Fica vegetando em frente ao chefe ate morrer.
Depois de muito custo matei.

Pelo menos agora só falta o chefe final
 
:fuu:

Ontem eu voltei a limpar o mapa e travei no filho da mãe do Dragão Placidusax. Achei esse porco mais difícil que a Malenia, e chegar até ele é um saco: tem que andar um bocado, tem que fazer um pulo verticalizado que me matou uma vez (e perdi 90 mil runas nisso), não pode invocar multiplayer e a minha mimic tear parece ter ficado sem cérebro nesse fim de jogo, pois não sabe atacar nem esquivar direito mais. Fica vegetando em frente ao chefe ate morrer.
Depois de muito custo matei.

Pelo menos agora só falta o chefe final

Você ja ouvi falar de uma cinza de guerra muito util chamada "BlooudHound Step" ?
Você pega ela em um dos cavaleiros negros que só aparece a noite . Você coloca ela em alguma em qualquer arma , pode ser ate mesmo em uma adaga. E quando o bosses começar a apelar vc troca pra arma com essa habilidade e faz uso dessa "super esquiva" que a habilidade proporciona. É extremamente util pra quem usa magia e nesses bosses com habilidades hitkill

Eu coloquei ela em uma garra com sangramento e congelamento no meu mago e faz um estrago pra esquivar e atacar quando a moonlight sword não é a melhor opção
 
Hoje estou sofrendo de depressão pós platina....
Vou dar um tempo, esperar dar uma saudade do jogo e jogar um NG+
Eu já to naquela fase em que eu queria sofrer uma mini amnesia só pra jogar tudo de novo explorando cada cantinho.
 
Eu já to naquela fase em que eu queria sofrer uma mini amnesia só pra jogar tudo de novo explorando cada cantinho.
Nem me fale cara... kkk
ontem a sensação de vazio foi imensa.

Vou ter que jogar outros titulos da From Software agora...
Hoje começo minha jornada no Bloodborne
 
Nem me fale cara... kkk
ontem a sensação de vazio foi imensa.

Vou ter que jogar outros titulos da From Software agora...
Hoje começo minha jornada no Bloodborne
É outro que a Platina vem rápido :bem:
 
Então esse jogo tem uns problema de balanceamento mesmo , umas estrategias de armas e magias são muito mais eficientes que outras . Com os patchs de correção e dlcs deve ficar mais balanceado. Mesmo Dark Souls 3 que era o jogo antecessor e que o jogo copiou muita coisa .... jogar com um personagem "paladino" focado em Faith não era bom ate chegar exatamente no final do jogo e pegar as magias dos bosses finais.

Elden ring a mesma coisa a melhor arma "sagrada" e do ultimo boss

A minha build de Faith é totalmente focada na Blasphemous Blade, eu praticamente só uso encantamentos de suporte, pois praticamente não tem nenhum encantamento ofensivo que chegue perto da eficiência da WA dela.

Mágica é diferente, tem muitas armas boas e as magias também são eficientes.

Tive a impressão que os desenvolvedores privilegiaram muito DEX/INT, não apenas na questão da quantidade de magias e armas disponíveis, mas também pelo tipo dos inimigos, STR puro sofre nesse jogo.
 
A minha build de Faith é totalmente focada na Blasphemous Blade, eu praticamente só uso encantamentos de suporte, pois praticamente não tem nenhum encantamento ofensivo que chegue perto da eficiência da WA dela.

Mágica é diferente, tem muitas armas boas e as magias também são eficientes.

Tive a impressão que os desenvolvedores privilegiaram muito DEX/INT, não apenas na questão da quantidade de magias e armas disponíveis, mas também pelo tipo dos inimigos, STR puro sofre nesse jogo.
Os encantamentos draconicos são os unicos ofensivos bons mas é situacionais e consomem toda a sua mana. Você ainda pode montar um piromante com aquela bola de fogo grande e os demais de fogo. Não são tão fortes como WA da blasfemous mas da pra jogar . Agora os encantamentos Bestiais , Sagradas . Eletricos não estão bons.

Isso e meio que um historico da from software porque mesmo no Dark Souls 3 os "milagres" não eram la aquelas coisas.

Agora em questão de armas Faith esta bem. Blasfemous e Sacred Helic Sword tem uma das melhores WA pra PVE. E se vc fizer um combo Faith / Arcane com o selo draconico fica com as armas de bleed ainda
 
Última edição:
Eu acho que mago funcionou bem até o meio do jogo.
Daí pra frente eu vi muita gente com umas builds muito legais, mas a que mais prevaleceu foi as que dão blood loss de alguma forma.
E realmente isso ajuda demais nos chefes finais, que são uma esponja de absorver dano.
Ate resetei meu personagem e fiz uma build bem genérica só pra usar as katanas divertidas do jogo que já vêm com blood loss de fábrica.
 
Eu acho que mago funcionou bem até o meio do jogo.
Daí pra frente eu vi muita gente com umas builds muito legais, mas a que mais prevaleceu foi as que dão blood loss de alguma forma.
E realmente isso ajuda demais nos chefes finais, que são uma esponja de absorver dano.
Ate resetei meu personagem e fiz uma build bem genérica só pra usar as katanas divertidas do jogo que já vêm com blood loss de fábrica.
Eu não diria que mago não funciona no final do jogo não... Muito pelo contrário depois de vc ter todos os buffs e talismas e 80 de INT que o seu dano fica completo com magias de 3-4k ... A questão e que no momento sangramento está desbalanceado e vc mata inimigos mais fácil que a maior parte das outras builds
 
Elden Ring devidamente platinado!
Obrigado a todos do tópico, muita gente aqui me ajudou com dicas importantes pra eu seguir no jogo.
Meu review que deixei no tópico do PS5:

Achei as notas da mídia exageradamente altas. Pra mim é um sólido nota 8.
As qualidades do jogo acho que todo mundo sabe a essa altura, então vou falar apenas o que me incomodou, sem spoilers:

* Em um jogo que facilmente pode passar das 100 horas, é inconcebível que não haja uma estrutura narrativa decente. Digo história de verdade! Quando eu penso, por exemplo, em um God of War ou um The Last of Us, lembro de personagens com expressões, sentimentos, propósitos, alma... sensações que, por bem ou por mal, te deixam intrigado e conectado com o mundo do jogo. Aqui não consegui sentir nada disso. Pra mim é inacreditável que um mundo tão grande, tão cheio de detalhes e com um lore tão rico tenha que ser visto por meio de migalhas espalhadas. É, de longe, o maior defeito do game. Poderia me estender por muito tempo sobre esse ponto, mas os fans da From a defenderão de toda forma, então nem vale a pena - é apenas minha opinião.

* Não ter como acompanhar as side quests é um saco. Novamente, num mundo desse tamanho, eu não vou lembrar que mariazinha me pediu pra entregar um bilhete para joaozinho num lugar que eu nao sei onde fica e só vou descobrir daqui 30 horas.

* O fim do jogo é uma montanha russa de chefes que são ou ultra difíceis ou ultra fáceis. O balanceamento final está muito aleatório.

* A engine da Fromsoft já deu. Tentar jogar online é uma aventura em si mesma. Desde o início do jogo tive dificuldades e incontáveis erros em jogar com outras pessoas, é muito frustrante de verdade.

Agora vou dar um bom tempo de jogos de mundo aberto. Para o meu gosto pessoal eu acho que ele se estendeu um pouco mais do que deveria, então eu definitivamente não o rejogarei.
Mas uma DLC, no futuro, será muito bem vinda
 
Última edição:
Tô fazendo outras coisas fazem umas 2 semanas q não jogo, meus consoles inclusive tão encaixotados tô mudando minha sala p outro cômodo da casa.

Comecei a jogar Sekiro...a gente apanha :limo: mas o game é bom :yeah:
Sekiro quase não tomo dano, mas isso antes do ER hoje não sei como tô.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo