eu ja fui mesario 3 vezes
no começo nao queria ir, mas no final das contas ate que é legal (isso se os outros mesarios da sua sessao forem gente boa)
uma dica pra quem nao é mesario e gosta de votar cedo: nao vá votar muito cedo!
digo isso pq sei que o presidente da mesa (mesario tb) tem autoridade pra convocar qualquer pessoa pra substituir algum mesario que faltou no dia. se vc é jovem e por um acaso entrar em uma sessao e estiver faltando um mesario, vc pode ser chamado pra ficar la a tarde toda, e nao adianta ficar de mimimi e querer ir em bora.
na ultima vez que eu fui mesario, um cara faltou, a gente esperou algumas pessoas votarem, no começo só idosos, como a gente nao é sacana, nao iamos pegar um idoso pra trabalhar... esperamos uma pessoa jovem aparecer pra votar e demos "o bote". a mina nao gostou, mas fazer o que, a gente tb tava la contra nossa vontade.
Já ouvi sim. Mas temos um candidato com o mesmo nome e eu não poderia deixar de fazer campanha contra
ACho que você vai ter que se acostumar,
porque provavelmente te chamarão nas próximas.
Reza a lenda que são no máximo 3 participações obrigatórias. Mas não tenho experiência no assunto. Informações remanescentes da época de primeira participação em eleição (17 anos, hoje 25).
comigo foi assim, me chamaram 3 vezes seguidas, na quarta ja nao chamaram mais, pude votar pela primeira vez sem ter que madrugar. porem tem pessoas que dizem que ja foram chamadas dezenas de vezes
Gente, me ajudem com essa dúvida!
Eu fui convocada para trabalhar de mesária nas eleições, mas eu NÃO QUERIA!!! ...
Fui no TRE agora pouco para "atender" a convocação, e eu falei que não queria, e eles falaram que era obrigatório e se eu não comparecer eu ia ser multada, etc... acabei aceitando, mas eu não queria!
Realmente é obrigatório?
Pelo menos eu vou ganhar um vale alimentação de R$20,00!
rsrsrs
nao sei hoje em dia, mas nas duas ultimas vezes que eu fui só deram 10 reais :lol:
e ser mesario nao é tao ruim, principalmente se vc trabalha em algum lugar de carteira assinada. te da direito a dois dias de folga se nao me engano. vc trabalha um feriado de eleiçoes, porem fica de bobeira 2 dias de semana no seu trabalho (e nao pode ser descontado do seu salario)