[ELEIÇÕES] Convocação para trabalhar!! E agora "José"?!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos >>PoLLy<<
  • Data de Início Data de Início

>>PoLLy<<

Game GIRL! Menina doida!!

Eu fui convocada para trabalhar de mesária nas eleições, mas eu NÃO QUERIA!!! ...

Fui no TRE agora pouco para "atender" a convocação, e eu falei que não queria, e eles falaram que era obrigatório e se eu não comparecer eu ia ser multada, etc... acabei aceitando, mas eu não queria!

Realmente é obrigatório?

Pelo menos eu vou ganhar um vale alimentação de R$20,00!

rsrsrs

Acho que há uma mensagem subliminar no seu título. Vá reclamar com ele, agora.

É obrigatório sim. E você ganha um dia de folga também.

Acho que há uma mensagem subliminar no seu título. Vá reclamar com ele, agora.

É obrigatório sim. E você ganha um dia de folga também.

Nunca ouviu, até mesmo na televisão (vive passando), essa expressão qdo vc entra em uma furada? "E agora José"?!

:P

Edit: Quanto ao dia de folga, eu sei... inclusive me informaram lá que são 2 dias de folga, pq eu vou ter que fazer um treinamento obrigatório (na verdade, estão me obrigando a fazer tudo né, treinamento e trabalhar nessas eleições, não queria nda). Ocorre que eu sou autonôma... tenho o meu escritório de arquitetura, então... tenho folga qdo eu quero! rs

:P

Na verdade, sai totalmente no prejuízo!

Última edição:
Já ouvi sim. Mas temos um candidato com o mesmo nome e eu não poderia deixar de fazer campanha contra :P

ACho que você vai ter que se acostumar, porque provavelmente te chamarão nas próximas.

Reza a lenda que são no máximo 3 participações obrigatórias. Mas não tenho experiência no assunto. Informações remanescentes da época de primeira participação em eleição (17 anos, hoje 25).

>>PoLLy<< , agora eu não sei se você consegue se livrar desse trabalho, mas fica aí a dica, quem não quiser de jeito nenhum trabalhar como mesário nas eleições é só entrar em algum partido político que o problema estará resolvido.

EDITADO:

Problema resolvido a não ser que você more em cidade pequena que não tenha muitas opções para mesário, ou o Juiz Eleitoral não vá com a sua cara e mande você trabalha mesmo assim.

Última edição:
Eu já trabalhei, são 5 eleições (também conta os plebiscitos) sequentes, mas se tiver 2º turno não conta, tipo caso tenham 5 eleições com 2º turno vc é convocado 10 vezes...daí vc comunica o TRE na 4ª ou 5ª solicitando para ser retirado e vc é substituido.
No caso eu nem usava os 2 dias de folga, os 20 reais são em ticket e vc precisa estar presente para assinar ou perde...isso porque no meu caso era o seguinte, o movimento era tranquilo, então como Presidente da Mesa eu dividia o pessoal de manhã, metade ficava e eu ia pra casa e retornava à tarde para cumprir o final e assinar o papel da urna, podia dispensar o suplente mas se fizesse isso eu ficaria o dia inteiro, então eu fazia isso, dividia a turma pra a gente ficar meio periodo.
Vc precisa estar presente para ligar a urna, assinar os papeis lá (:rolleyes: que não lembro o nome mas vc verá no treinamento) e daí vc fica na mesa digitando ou conferindo...tem algo tipo vc 'pode' dar voz de prisão também (otoridaude máuxima) caso alguém tente votar com documento falso ou mais de uma vez...etc etc etc

Ah, o pior que pode acontecer é a urna dar pau, daí substituem a eletrônica pelo antigo papel cedula...:yucky:
Sempre tive sorte, básicamente vc vai lá cedo, liga ela, imprime uns papel, assina (depois assina no final também), daí vc pode dividir a turma deixando os suplentes de castigo até o almoço, daí vc vai lá e libera eles (eles podem ser liberados logo de início porque não precisam assinar no final, mas....)então no final toca o sinal da escola, vc encerra a urna com a senha, retira o disquete, retira todas vias, assina tudo e entrega no final recebendo o comprovante. Isso 5 eleições, daí vc pode pedir pra sair e o proprio sistema busca outra vítima...digo...outro mesário.

eu ja fui mesario 3 vezes
no começo nao queria ir, mas no final das contas ate que é legal (isso se os outros mesarios da sua sessao forem gente boa)

uma dica pra quem nao é mesario e gosta de votar cedo: nao vá votar muito cedo!
digo isso pq sei que o presidente da mesa (mesario tb) tem autoridade pra convocar qualquer pessoa pra substituir algum mesario que faltou no dia. se vc é jovem e por um acaso entrar em uma sessao e estiver faltando um mesario, vc pode ser chamado pra ficar la a tarde toda, e nao adianta ficar de mimimi e querer ir em bora.
na ultima vez que eu fui mesario, um cara faltou, a gente esperou algumas pessoas votarem, no começo só idosos, como a gente nao é sacana, nao iamos pegar um idoso pra trabalhar... esperamos uma pessoa jovem aparecer pra votar e demos "o bote". a mina nao gostou, mas fazer o que, a gente tb tava la contra nossa vontade.

Já ouvi sim. Mas temos um candidato com o mesmo nome e eu não poderia deixar de fazer campanha contra :P

ACho que você vai ter que se acostumar, porque provavelmente te chamarão nas próximas.

Reza a lenda que são no máximo 3 participações obrigatórias. Mas não tenho experiência no assunto. Informações remanescentes da época de primeira participação em eleição (17 anos, hoje 25).

comigo foi assim, me chamaram 3 vezes seguidas, na quarta ja nao chamaram mais, pude votar pela primeira vez sem ter que madrugar. porem tem pessoas que dizem que ja foram chamadas dezenas de vezes

Gente, me ajudem com essa dúvida!

Eu fui convocada para trabalhar de mesária nas eleições, mas eu NÃO QUERIA!!! ...

Fui no TRE agora pouco para "atender" a convocação, e eu falei que não queria, e eles falaram que era obrigatório e se eu não comparecer eu ia ser multada, etc... acabei aceitando, mas eu não queria!

Realmente é obrigatório?

Pelo menos eu vou ganhar um vale alimentação de R$20,00!

rsrsrs

nao sei hoje em dia, mas nas duas ultimas vezes que eu fui só deram 10 reais :lol:
e ser mesario nao é tao ruim, principalmente se vc trabalha em algum lugar de carteira assinada. te da direito a dois dias de folga se nao me engano. vc trabalha um feriado de eleiçoes, porem fica de bobeira 2 dias de semana no seu trabalho (e nao pode ser descontado do seu salario)

Última edição:
Eu perdi as contas de qtas vezes eu fui (obrigado, é claro).

Sei q comecei como suplente e fui "subindo de cargo" até ser o presidente na última eleição que rolou.

O processo é esse mesmo que o pessoal disse acima.
Ah, se vc faltar no treinamento não pega nada... Porém, se vc tiver algum problema durante o turno vc não saberá como resolver... A escolha é tua.

Sei q graças a Deus, como fui presidente da última vez, não fui convocado pra essa de agora. Ser o presida é a fase final, dai vc estará livre!

No começo é chato mas depois fica até legal (se os outros mesários forem legais tbm) e da pra rir bastante! Pode se preparar que o riso é garantido, sempre tem uns eleitores mto loucos! eheha

Uma dica valiosa: Qdo encerrar o turno faça o procedimento final de forma correta! Mas o faça rapidamente pq depois fica uma fila infernal pra entregar a urna e os papeis!

Boa sorte...
Brasil sil sil!

ehehea

Da primeira vez vc é obrigado, a partir dai vc pode preencher um papel onde vc diz não ter interesse em ser mais chamado ... agora se eles vão de tirar ou não é loteria ... eu na outra eleição pela primeira vez fui convocado, pena que caiu em um dia de folga meu e depois vc tem direito a 2 dias de folga e a empresa é obrigada a te dar eles.

mas que ***** isso
tomara que nao me chamem =)

Afilie-se a algum partido politico que vc não é mais convocada, mas precisa aceitar as regras do partido.
No começo não gostei quando fui convocado pela primeira vez, mas agora é tranquilo, quando tem segundo turno ganho logo 2 dias de folga no dia que eu quero.

Eu realmente não entendo... o pessoal vive reclamando do país onde moram, e na hora de fazer uma pequena contribuição para sociedade ficam reclamando.
Vai lá e faça seu trabalho.

Meu pai ja foi mesario tbm acho q umas 4 vezes se não me engano e dessa vez por enquanto num chegou nada hehehehe... ele disse q chega a ser divertido tbm hehehehe

POREM... pelo q reparamos eles acabam convocando quem faz ou refaz o titulo de eleitor e coloca grau de escolaridade Superior... e foi o q aconteceu... quando nós nos mudamos foi lá... toooda a familia transferir o titulo... e dai blz... minha mae ensino medio incompleto... eu na epoca tbm ( tava no segundo ano )... e meu pai foi e disse "Superior" na hora olhei pra cara dele e ele tentou enrolar e num teve jeito... primeira eleição q teve olha o papelzinho lá hahahahaha... sendo q ele nunca tinha sido convocado!

Ou seja... pelo q testemunhamos... não digo q é garantido mas as chances de vc ser convocado se vc falar q tem o segundo grau imcompleto é beeeem menor :fun:

Mas que ***** isso [2]
Muito chato isso de ser "obrigatório" trabalhar,nós temos mais o que fazer do que ficar sentado num mesa contando votos!Devia ser quem quiser vai,porque ta cheio de pessoa que num faz nada o dia inteiro por ai.

[{Goku}];1063697833 disse:
Eu realmente não entendo... o pessoal vive reclamando do país onde moram, e na hora de fazer uma pequena contribuição para sociedade ficam reclamando.
Vai lá e faça seu trabalho.

Anda muito certo em reclamar..Deveriam pagar pelo dia Trabalhado...fora isso, ainda toma a empresa privada que fica dois dias sem o funcionário. Absurdo isso.

Não vá e pague a multa ou arrume um atestado médico.

É como o lance de não votar e ter que pagar multa, eu não voto e prefiro pagar a multa que é um valor irisório (2/3 reais).

Não acredito em democracia que vc é obrigado a votar!

Quanto é essa multa?

NOSSA É ESSE O NOSSO BRASILLLLLLL!!!!

VE SE RICO É CONVOCADO UHAHUAUHAUHAUHAUHAUH

EU JA FUI 1 VEZ COMO FISCAL.... ATE DEI ORDEM DE PRISAO PRA UNS CARAS LA....... MAS FICAR NA SALA O DIA TODO.. AFFF

Não acredito em democracia que vc é obrigado a votar! [2]

Mas que ***** isso [3]

Alguém sabe quais são os critério pra eles escolherem determinada pessoa? E o valor da multa caso falte?

trabalhei vários anos como mesário, segundo, primeiro secretário... etc
é uma canseira mas não mata.
chega a ser divertido, dependendo da turma que cai junto na mesma sala.
nós arruvamos sempre um esquema de ir almoçar em casa, ia de dois de cada vez. A hora do almoço geralmente o movimento de eleitores é bem menor.
Pra cair fora, vc vai ter que trabalhar pelo menos umas duas eleições ou ter um motivo MUITO bom pra pedir afastamento.
Não falte, é crime e vc pode pagar caro.

É só não ir na "convocação", nada irá acontecer, mas se você for e faltar no dia das eleições, estas fodido.

Se vc não for, acho que acontece algo como bloquear o CPF, impedir vc de tomar posse de cargos públicos e concursos, restrições em contas bancárias, etc e tal.

Users who are viewing this thread

Voltar