• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Encodar Blue Ray, alguém sabe???

FelipeV

ex-[FA]VooDoo
Alguem sabe como pegar filme Blue Ray e reduzir o tamanho dele mantendo resolucao, como os MKVs achando por ai a fora ?

Quero pegar meus filmes BR e transformar em MKV com alguma reducao e remocao de inutilidades pra tocar direto num WDTV, dai posso ter todos os filmes num lugar e facil de acessar.

Sera que ja tem algum utilitario como foi o DVDShrink para Blue Ray ?
 
AviSynth + meGUI 0.3.1.1028 + Nero Digital Audio AAC Encoder, agora vc tem q aprender mecher nele no meGUI

Codec pra blu ray é H.264

Já fiz mtos rips e encoders.

Tutorial: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=223485

A e outra coisa, se vc vai fazer encoder, toma cuidado com seu OVERCLOCK pq o PC vai usar o PROCESSADOR em FULL LOAD por HORAS dependendo do estilo do encoder q vc vai usar.


blu-ray*

A mensagem que você escreveu é muito pequena. Por favor aumente sua mensagem para no mínimo 10 caracteres.

Se vc não quer ajudar não precisa posta coisa idiota.
 
AviSynth + meGUI 0.3.1.1028 + Nero Digital Audio AAC Encoder, agora vc tem q aprender mecher nele no meGUI

Codec pra blu ray é H.264

Já fiz mtos rips e encoders.

Tutorial: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=223485

A e outra coisa, se vc vai fazer encoder, toma cuidado com seu OVERCLOCK pq o PC vai usar o PROCESSADOR em FULL LOAD por HORAS dependendo do estilo do encoder q vc vai usar.




Se vc não quer ajudar não precisa posta coisa idiota.

Inclusao digital, deixa ele, e eu podia jurar que era blue, ja que eh blu-ray por causa da cor do laser usado, mas........ whatever.

So pra ter uma estimativa, horas, ai chega a usar os 4 nucleos e mais as threads do I7 ? ou o programa nao eh bem otimizado para os multi nucleos ?

Aqui eh Duo em 4250mhz, pra ter uma ideia do tempo que vai.
 
Core i7 não testei ainda
começarei fazer RIPs novamente logo logo

meGUI é otimizado pra multi cores sim, é o melhor ripador q existe, eh complicado mecher no começo, depois que pega a manhã fica facim.

Dependendo do modo encode q vc utilizar vai demorar.
Eu gosto do mais demorado, pq ele encoda frame por frame.

Codecs H.264 utilizados em 720 ou 1080p são os mais demorados, mas são os melhores em qualidade.

H.264 usa container MKV ou MP4, pessoal usa mais MKV.
 
nunca mexi, mas para encordar um blu-ray para MKV ou Divx levaria qto tempo?

Alias, aproveitando o topico por experiencia queria fazer um dvd->Mkv qual programa utilizo?
 
Core i7 não testei ainda
começarei fazer RIPs novamente logo logo

meGUI é otimizado pra multi cores sim, é o melhor ripador q existe, eh complicado mecher no começo, depois que pega a manhã fica facim.

Dependendo do modo encode q vc utilizar vai demorar.
Eu gosto do mais demorado, pq ele encoda frame por frame.

Codecs H.264 utilizados em 720 ou 1080p são os mais demorados, mas são os melhores em qualidade.

H.264 usa container MKV ou MP4, pessoal usa mais MKV.

Fiz so umas brincadeiras por enquanto pra testar outro metodo, eu peguei o TSmixer, juntei os arquivos do filme, que totalizou 32GB, mas nao entendi pq ando tirei o audio frances saiu do sincronismo o ingles, que por sinal so tem em DTS HD, frances eh so DTS.

Nao cheguei a usar os programas do guia ainda, onde vai aparecer opcoes de legenda ?

Pq so mixei os arquivos num so, ficou tudo original sem reducao alguma, MPClassic tem ligada opcao de legenda mas nao mostra.

Tava pensando que talvez podia fazer so o mix, com a legenda e usar um programa como o Media Espresso que usa GPU e CPU para recode e depois fazer um arquivo menor.

Legenda nao eh tao importante, da pra encar, iria usar legenda ingles mesmo, mas eh que tem filme que precisa da legenda pq nao da pra entender o que falam ou papo tecnico, mas por exemplo o que to fazendo agora, Watchmen Director Cut nao precisaria da legenda, dialogos sao bem claros.

Acredito que so tirando o DTS HD ja deve reduzir um bocado o tamanho do arquivo, essa semana vou conseguir testar com mais tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo