[TÓPICO OFICIAL] Endividados e sem dinheiro para pagar contas...

Se deixar o pc de 35k na mesa ele já está no prejuízo pelo bolo das dívidas.
Se "torrar" o PC pra levantar 20mil já alivia nas dívidas e o "prejuízo" dos 15k que "perdeu" pro vender o pc barato ele corre atrás depois, muito melhor do que manter esse 15k em dívida rolando com cartão e plano de saúde. A situação do cara é caótica, não pode se dar ao luxo de querer vender usado a preço de novo.
tem que ver que ele não trabalha, vive de pensão, ele está pouco se lixando ou é mais um personagem pra postar besteira aqui porque se sente sozinho :shrug:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ja pode falar pra fazer o L ou ta cedo
ele não tá preocupado, só veio aqui falar merda pra chamar atenção.
 
tem que ver que ele não trabalha, vive de pensão, ele está pouco se lixando ou é mais um personagem pra postar besteira aqui porque se sente sozinho :shrug:
Deve ser fake, se fosse uma pessoa desesperada ele ja teria corrido atrás de fazer uns freela com esse PC cabuloso ai, da pra trabalhar com edição de vídeo, copy ou coisas do tipo tranquilamente mesmo com o suposto motivo que faz ele ter a pensão do INSS.
 
Deve ser fake, se fosse uma pessoa desesperada ele ja teria corrido atrás de fazer uns freela com esse PC cabuloso ai, da pra trabalhar com edição de vídeo, copy ou coisas do tipo tranquilamente mesmo com o suposto motivo que faz ele ter a pensão do INSS.
Eu não acredito que seja fake, se procurar lá no tópico de compras vai encontrar um desempregado que montou um pc de 20k uns anos atrás.
Isso com o dinheiro da ação trabalhista que ganhou
 
Fora que o pessoal tá falando do PC, mas que nem o @lucz falou, dá pra despachar esse apto que tá sem uso.

Se tá atolado em dívida, não quer vender o PC e tá com um apto pegando pó e gerando gasto. Mesmo vendendo abaixo do preço de mercado vai dar pra pagar todas as dívidas aí.

Claro que é mais difícil vender um imóvel do que um eletronico, mas mesmo assim, a não ser que viva em uma região muito obscura, não vai ser tão difícil se der uma baixada no preço.

Mas imagino que tenha outra desculpa pra deixar o ap encostado lá sem uso tbm. "Ah, mas é pra gerar renda com aluguel". Se não tá alugando e tem esse tanto de conta pra pagar, vende po. Faca e o queijo na mão.
 
Fora que o pessoal tá falando do PC, mas que nem o @lucz falou, dá pra despachar esse apto que tá sem uso.

Se tá atolado em dívida, não quer vender o PC e tá com um apto pegando pó e gerando gasto. Mesmo vendendo abaixo do preço de mercado vai dar pra pagar todas as dívidas aí.

Claro que é mais difícil vender um imóvel do que um eletronico, mas mesmo assim, a não ser que viva em uma região muito obscura, não vai ser tão difícil se der uma baixada no preço.

Mas imagino que tenha outra desculpa pra deixar o ap encostado lá sem uso tbm. "Ah, mas é pra gerar renda com aluguel". Se não tá alugando e tem esse tanto de conta pra pagar, vende po. Faca e o queijo na mão.

se ele sacrificar 20 mil do preço do apto qlqr imobiliaria compra
 
O ponto é, se ele vender o PC e usar para liquidar a dívida e dever apenas 10k, se ele não tiver os 10k para liquidar a dívida, esses 10k uma hora vai crescer para 40k de novo. É tipo um cachorro correndo atrás do próprio rabo.

Por isso.

O primeiro é aprender a viver com menos, o dinheiro tem que sobrar todo mês, não existe essa de ganhar 10 e gastar 10, tem que gastar 5, 6 no máximo 7. Essa foi a lição mais valiosa que eu aprendi. Sua renda tem que girar como uma empresa, nenhuma empresa pode/deveria gastar o que ganha, é o tal do breakeven, sua renda tem que cobrir 2x seu custo de vida se você quiser ter tranquilidade.


é melhor estar no prejuizo devendo 10k do que devendo 40k. Se eu fosse esse dono ai, metia um jros de 1% ao mes e pronto, deixava a divida ir pro espaço.
se os bancos cobrassem 1% tava era barato, acho que a média era 4%, em alguns créditos como de cartão chegou aos 400% ao ano.

cara, o vagabundo não trabalha, ele vive de renda do Estado :shrug:
talvez se ele tivesse que trabalhar para ganhar, ele desse mais valor em como gastar.

ou não, o que mais tem é gente individada até o pescoço.
 
Devendo 50k e acha que isso é dívida?

:bwahaha:

Tem que dobrar isso ai antes de realmente ser dívida...

Dá uma lida nos relatos lá:

Ou versão famosos
 
1h de duração? Resuma em 2 linhas, por favor.
Espere o banco/serasa te oferecer uma proposta de renegociação de 2% do valor da dívida depois de 5 anos devendo, pague essa mixaria e tenha crédito negado em todos os bancos brasileiros pro resto da vida :joia:
 
Esse tipo de coisa ai que vcs estão falando só é valido pra dívida pequena.
42k o cara já entra pedindo bloqueio de tudo que é bem.
 
Espere o banco/serasa te oferecer uma proposta de renegociação de 2% do valor da dívida depois de 5 anos devendo, pague essa mixaria e tenha crédito negado em todos os bancos brasileiros pro resto da vida :joia:
E dependendo do tamanho da dívida, espere os 5 anos sem nada no nome pra execução não pegar quando fizer SISBAJUD, RENAJUD, INFOJUD, passe tudo pra nome de laranjas.
 
Do jeito que tá é mais fácil conseguir bloquear uns 30% dessa pensão dele do que ele esconder todos esses bens.

Sim, eu sei que em tese é impenhorável, mas tem muito caso sendo aceito a penhora.
 
E dependendo do tamanho da dívida, espere os 5 anos sem nada no nome pra execução não pegar quando fizer SISBAJUD, RENAJUD, INFOJUD, passe tudo pra nome de laranjas.
Tá cheio de gente como o OP. Tem vários processos de execução de dívida da CEF em curso na Justiça Federal. Cerca de 1/3 do acervo total é de cobrança de dívidas, sendo que em menos de 20% ocorre o pagamento e extinção do processo.

O modo de operação é sempre o mesmo: se entuba de dívidas, transfere os bens ou fica sumido por 5 anos (vivendo "low profile") esperando a dívida prescrever procrastinando de toda a forma o pagamento.

Depois o brasileiro médio chora perguntando o motivo do crédito ser tão caro aqui:

O economista da Serasa Experian explica que apesar do Banco Central não aumentar a taxa básica de juros há sete meses, os juros dos empréstimos seguem escalando. Isto é, a explicação para esse fenômeno é justamente o spread bancário em constante elevação.

“Esse spread bancário avança porque a inadimplência – tanto para pessoa física quando jurídica – segue batendo recorde mês a mês no Brasil e ela pesa, dependendo da modalidade, entre 25 e um terço do spread bancário. É um custo que os bancos acabam repassando para o tomador final.

Portanto, são dois fatores: o aumento da taxa básica de juros – perfeitamente compreensível dentro da estratégia de desinflação que nós estamos passando – e o avanço da inadimplência que encarece o spread bancário. Esse custo maior, faz o mercado de crédito esfrie e a demanda se retraia”, conclui Luiz Rabi.

Inadimplência no crédito

A inadimplência média das carteiras de crédito, medida pela parcela dos saldos em atraso superior a 90 dias, avançou ao longo de 2022.

Em fevereiro deste ano, a falta de pagamento das operações de crédito subiu 0,8 p.p. em 12 meses, para 3,3%. É a maior desde fevereiro de 2018. O avanço nas linhas de crédito voltadas para pessoas físicas teve alta ainda maior e chegou a 4,1% em fevereiro. Com isso, atingiu o maior patamar desde outubro de 2016

Fonte:


Ao OP. Venda esse seu PC e tenha um padrão de vida condizente com sua situação financeira.
 
Do jeito que tá é mais fácil conseguir bloquear uns 30% dessa pensão dele do que ele esconder todos esses bens.

Sim, eu sei que em tese é impenhorável, mas tem muito caso sendo aceito a penhora.

Tá cheio de gente como o OP. Tem vários processos de execução de dívida da CEF em curso na Justiça Federal. Cerca de 1/3 do acervo é cobrança de dívidas, sendo que menos de 20% ocorre o pagamento.

O modo de operação é sempre o mesmo: se entuba de dívidas, transfere os bens ou fica sumido por 5 anos (vivendo "low profile") esperando a dívida prescrever procrastinando de toda a forma o pagamento.

Depois o brasileiro médio chora perguntando o motivo do crédito ser tão caro aqui:



Fonte:


Ao OP. Venda esse seu PC e tenha um padrão de vida condizente com sua situação financeira.
Eu sei bem, trabalho em Vara Cível, hoje vou até pesquisar dentro do acervo quantos % das ações são cobrança de banco, mas dá pra chutar fácil uns 30-40%. E sim, chega a dar raiva o quanto a lei ainda protege o caloteiro. Realmente se a pessoa não liga pra viver de forma totalmente antiética e imoral, dá pra se safar de MUITA dívida, virar caloteiro profissional e tudo "dentro da lei".

Sobre a impenhorabilidade de pensão e salários, eu mesmo vivo fazendo minuta de decisão flexibilizando, em geral os bancos pedem 30%, a gnt defere de 15 a 20% dependendo da renda e dívida. Indeferir mesmo só qdo é mto pouco que a pessoa recebe, tipo aposentadoria de 1 salário mínimo, pq mesmo bloqueando 20% geralmente não paga nem os juros, então a pessoa perderia renda e a dívida seguiria aumentando.

EDIT: Levantei o número aqui no projudi.
O acervo total da vara tá em torno de 8mil processos.
Só pegando os principais bancos que atuam na cidade:
Sicredi - 1.271 processos
BB - 768 processos
Bradesco - 427 processos
Sicoob - 319 processos
Santander/Aymoré(Santander financiamentos) - 300 processos
Omni - 170 processos

E isso são só os ajuizados pelo banco, deixei de fora a ação do devedor contra o banco pra discutir a dívida, seja ordinário ou embargos, peguei só o que os bancos ajuizaram.
 
Última edição:
OP é personagem, nao é possível..

Lanca uma GPU nova e pronto, impossível se divertir, bora comprar a nova XX90


Mantenho meu custo de vida aproximadamente em 50% do meu líquido. Fico muito nervoso se nao sobra dinheiro no mes.
 
Daqui a pouco a pessoa morre e deixou de ter uma vida mais confortável pq ficava economizando e nem sabia o motivo (para alguma "emergência"). :haha:

Eu tenho dinheiro guardado, mas não quero morrer e o governo pegar tudo ou uma parte 😠
 
o cara prefere ficar com a "diversão" do que tentar fazer algo para diminuir a dívida, tem um pc de 35k, se vendesse e montasse um mais em conta, ou ate mesmo ficasse sem pc, daria pra abatar bastante dessa divida ai, mas infelizmente prefere ficar na merda, dai pra frente vai só ir aumentando esse preju
vai morrer fudido
 
Cara não é nem questão de vender o PC, com o tanto que esse cara tira de encosto no governo era só diminuir o padrão de vida por um tempo que dava pra pagar isso parcelado em um ano ou dois, mas não, quer viver como marajá, com PC da NASA, fazendo empréstimo e os crl e pnc do seu joão da vendinha da esquina.
 
ONLYFANS, OP.
OnlyFans.




De nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo