• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ENERMAX - Morrendo, ajuda em uma possível substituta

japaxx

know-it-all Member
Registrado
Olá galera,

Tenho uma fonte Enermax (ELT-500AWT), ontem ela começou a estralar e fazer uns barulhos estranhos. Retirei os hw que estavam ligados nela onde ficou ligado: 1 HD, Placa de Video e na placa mãe mouse e teclado, mas o barulho continua. Acho que deve ser algum componente nela que está "cansado".

Vou ver se acho alguém para consertá-la

Como faz muito tempo que não me preocupo com fonte estou sem noção, não sei quais os modelos que estão bom ou ruim. Andei olhando as Seasonic, Antec, Corsair, Zalman ... o importante é ter eficiência acima dos 80%, PFC Ativo e alguma outra tecnologia. Caso não tenha solução, alguém pode me ajudar em uma substituta para ela ?

Essas fontes da XFX são boas ? Porque, são bonitas pra caramba!!

Minha configuração:
EP45-UD3L
4x2GB - DDR2 - 800MHz
Q8300
HD4870 512MB (Uso DVI no monitor e HDMI na TV 42")
160GB - Sata2
250GB - Sata2
01TB - Sata2
Drive - Sata
USB = 6 unidades

Para quem quiser, foto da fonte.
Enermax.jpg
 
... o importante é ter eficiência acima dos 80%, PFC Ativo e alguma outra tecnologia.


Seasonic 430, Corsair 500CX.
Importante não é ter eficiência acima de 80%, PFC ativo e alguma outra tecnologia. Importante é: Regulação de tensão com margem de 3% ou menos, ripple/ruído elétrico inferior a 60mV nos +12V, linha +12V compatível com a potência declarada, eficiência mínima de 80%, PFC ativo, potência suficiente e com folga adequada para a configuração.
 
Importante é: Regulação de tensão com margem de 3% ou menos, ripple/ruído elétrico inferior a 60mV nos +12V, linha +12V compatível com a potência declarada, eficiência mínima de 80%, PFC ativo, potência suficiente e com folga adequada para a configuração.

Obrigado Kayke, além dessas Corsair e Seasonic, a XFX Core Edition Pro Series 550W P1-550S-XXB9 é uma boa fonte ? Eu costumo fazer overclock (leve), a folga adequada que vc citou aguenta isso ?

Novamente, obrigado.
 
Obrigado Kayke, além dessas Corsair e Seasonic, a XFX Core Edition Pro Series 550W P1-550S-XXB9 é uma boa fonte ? Eu costumo fazer overclock (leve), a folga adequada que vc citou aguenta isso ?

Novamente, obrigado.

Pelo o que descobri pesquisando, essa XFX é nada mais nada menos que a Seasonic remarcada. Pode até ver nas fotos, é exatamente a mesma fonte.
 
Depois de pesquisar muito, resolvi pegar uma Corsair 650W TX V2 (Enthusiastic).

Li que essa 550 da XFX é boa, porém o regulador de tensão não é eficiente. Em outro local dizia exatamente o contrário. Na dúvida, acabei descartando ela. Porém ela era a mais viável para mim.

Seasonic e Antec sumiu do mapa.

Então, no final acabei ficando com a Corsair. Espero ter feito uma boa compra, mas que essa XFX não me sai da cabeça, ahhh isso é verdade.

Obrigado a todos que ajudaram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo