• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Engasgadas em jogos

Decoy

Hungry Member
Registrado
Dae galera, eu comprei meu A64 semana passada, aki ta a config dele:

NewCastle 3000+ S754
1024MB Mushkin 400Mhz
Asus K8N-E Deluxe
Gecube Radeon 9800PRO
1x Maxtor 40GB 7200RPM (Master em UDMA6)
1x Samsung 120GB 7200RPM (Tranqueiras em UDMA5)

Swap:

Maxtor C: = 256~512MB
Samsung E: = 768~2048MB

Quando eu rodo Doom3, HL2.. o fps fica muito bom, show de bola de jogar, mas quando eu abro portas ou acontece muita coisa ao mesmo tempo o pc da umas engasgadas chatissimas... o que pode ser isso? os 2MB de cache do maxtor não dão conta de games desse porte? eh alguma coisa q eu esqueci de configurar? o que pode ser? 1GB é mais que suficiente pra jogar pelo menos HL2 e doom3 q eu citei acima... alguem poderia me ajudar? :)

Desde já obrigado!
 
Amigo, também tenho um HD Samsung com 2mb de buffer e acontece essas mesmas coisa, já providenciei um Seagate Barracuda Sata 80gb com NCQ (ou seria NQC?) por 300 reais vc compra um desses também.
 
bruno_pinheiro disse:
Amigo, também tenho um HD Samsung com 2mb de buffer e acontece essas mesmas coisa, já providenciei um Seagate Barracuda Sata 80gb com NCQ (ou seria NQC?) por 300 reais vc compra um desses também.

Bruno, você sabe se para usar um HD com NCQ tem q ter um controlador na MOBO q suporte ele?
Tb to querendo mas acho q depende do chipset isso.

Quanto as travadas do doom3, não acho q é RAM, se for o HD tem q ficar piscando quando trava os FPS, da uma conferida.
 
Decoy disse:
Dae galera, eu comprei meu A64 semana passada, aki ta a config dele:

NewCastle 3000+ S754
1024MB Mushkin 400Mhz
Asus K8N-E Deluxe
Gecube Radeon 9800PRO
1x Maxtor 40GB 7200RPM (Master em UDMA6)
1x Samsung 120GB 7200RPM (Tranqueiras em UDMA5)

Swap:

Maxtor C: = 256~512MB
Samsung E: = 768~2048MB

Quando eu rodo Doom3, HL2.. o fps fica muito bom, show de bola de jogar, mas quando eu abro portas ou acontece muita coisa ao mesmo tempo o pc da umas engasgadas chatissimas... o que pode ser isso? os 2MB de cache do maxtor não dão conta de games desse porte? eh alguma coisa q eu esqueci de configurar? o que pode ser? 1GB é mais que suficiente pra jogar pelo menos HL2 e doom3 q eu citei acima... alguem poderia me ajudar? :)

Desde já obrigado!
Faz assim desfragmenta o hd e passa o norton windoctor ve se funciona...o hd e muito bom ganha de muito sata em testes ;) e pra habilitar UDMA6 pega o hutil samsung 133 que ta no site hutil
 
Por acaso usa o norton antivirus?

Já tentou auementar o swap ou deixar o windows gerenciar?

Já atualizou os drivers?

O AGP aperture size está em pelo menos 128mbs? O AGP Side band Adressing está ativado?
 
Vamos lá... To usando o Norton Internet Security 2005... mas com o Avast também acontecia isso...
Deixar gerenciar nunca tentei, me falaram q o windows gerencia mal pra kcte.. é verdade isso? :eek:que:
Os drivers tanto da placa-mãe quanto da placa de vídeo são os mais recentes... inclusive usei uns drivers da Omega pra ATI e me deu impressão que começou a engasgar mais...
AGP Aperture eu deixei de começo em 128, aih deu as engasgadas resolvi aumentar pra 256 e nada...
É estranho porque durante o jogo o HD nao fica acesao... é como se quando ele fosse fazer a leitura engasgasse, mas nao durante o jogo inteiro, só em algumas partes... o hd da uma piscada rapida e o jogo engasga... muito escroto :neutral:
 
Passa o scandisk e depois desfragmenta ele...deixe o windows gerenciar a memória virtual...Vc não perderá performance...Reinicie e teste...

Se continuar, teste para ver se há badblocks em seu hd...
 
No Doom³ é comum, dependendo do swap, ele engasgar qdo abre as portas.
Não é HD, não. É, sem sombra de dúvidas, memo. Enquanto estiver jogando, veja a quantidade de memo que o jogo tá usando e se espantará!!!

Trocar o HD não vai resolver isso. Poderá, claro, carregar o jogo um pouco mais rápido, mas não é ele que resolverá as travadinhas.

Até ;)
 
concordo com o maurivilhas :D
 
É, mas o cara ja ta com 1gb ddr400, será q precisa mais q isso nessa config dele?, to apostando mais ser o HD.
 
TiJoLo disse:
É, mas o cara ja ta com 1gb ddr400, será q precisa mais q isso nessa config dele?, to apostando mais ser o HD.
Tenho 1½ Gb de RAM aqui. Não tenho engasgadinhas nos jogos, mas olhei a quantidade de RAM que o D³ usa e são impressionantes 1.09 Gb, ou seja...... uma senhora quantidade de RAM.
Faça o que eu falei e olhe quanto de RAM o jogo usa aí. É claro que, com menos RAM, menos será usado, mas faça uma comparação.

Até ;)
 
vou dar uma olhada nisso então... vou desfragmentar como o amigo disse.. e testar, depois vou pegar um pente de 512 com o vizinho e testar novamente... eu pensei q 1gb fosse mais que suficiente pra D3 e HL2 q ja sairam ha um tempo... mas vou testar e posto aki se parou de engasgar :)

Desde já obrigado a todos q me ajudaram... logo mais volto a postar :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo