• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Engenharia de produção é um bom curso?

Não, hoje é sabido que o mercado está saturado de engenheiros , quando o CREA propôs este piso a realidade era outra !

Se o mercado não estiver saturado (maior demanda) a oferta vai aumentar e com ela a média de oferta de salários. Ou seja, estabelecer piso salarial só prejudica a classe.
 
Eu tranquei minha faculdade de Eng.Civil na Puc justamente por causa de motivos acima citados. (não existe direitos trabalhistas para área,investimento alto em graduação para retorno não garantido,sem arrecadação de INSS pois trabalha como PJ,futuro muito incerto)

Hoje no Brasil se vive uma ilusão no mercado de trabalho,eu estava fazendo uma graduação ''pesada'' que é um curso de exatas e sem garantia nenhuma de retorno do valor investido.

Se eu pudesse aconselhar alguém hoje,eu aconselharia a realizar um curso superior ''fácil'' e depois partir para concursos públicos.Isso seria um conselho meu,opinião pessoal minha.

Fico olhando a faixa salarial do mercado hoje e fico abismado em observar a miséria que estão pagando.

Muita gente deu opiniões boas aqui como andei lendo.

mas desde quando PJ não arrecada INSS? arrecada sim, a diferença é que é mais fácil de burlar e não pagar o INSS mas se fizer tudo certo com pró-labore se torna obrigatório.

Mas porque um engenheiro que entende de matemática pagaria INSS? Se é um sistema falido que não garante nem 1 salário mínimo de aposentadoria. Existem tantas opções melhores para se aposentar, uma simples casa que um engenheiro civil pode construir e alugar renderia mais que se aposentar pelo INSS.

Não sei vocês, mas eu tenho pavor desse sistema trabalhista brasileiro. Existem opções alternativas pra se obter segurança e garantir o futuro, sem ficar amarrado a esse sistema ruim.
 
mas voltando ao assunto do tópico eu comecei estudar "Gestão da manufatura", que é um Tecnólogo semelhante a engenharia da produção, e não gostei. Tinha as mesmas matérias das engenharias só que era um curso inferior. Acabei abandonando. E já trabalhei em uma indústria grande e nunca vi um engenheiro de produção trabalhando lá. Quem comandava a produção era "chegados" do dono ou encarregados que foram promovidos e sem ensino superior.
 
mas desde quando PJ não arrecada INSS? arrecada sim, a diferença é que é mais fácil de burlar e não pagar o INSS mas se fizer tudo certo com pró-labore se torna obrigatório.

Mas porque um engenheiro que entende de matemática pagaria INSS? Se é um sistema falido que não garante nem 1 salário mínimo de aposentadoria. Existem tantas opções melhores para se aposentar, uma simples casa que um engenheiro civil pode construir e alugar renderia mais que se aposentar pelo INSS.

Não sei vocês, mas eu tenho pavor desse sistema trabalhista brasileiro. Existem opções alternativas pra se obter segurança e garantir o futuro, sem ficar amarrado a esse sistema ruim.
 
mas voltando ao assunto do tópico eu comecei estudar "Gestão da manufatura", que é um Tecnólogo semelhante a engenharia da produção, e não gostei. Tinha as mesmas matérias das engenharias só que era um curso inferior. Acabei abandonando. E já trabalhei em uma indústria grande e nunca vi um engenheiro de produção trabalhando lá. Quem comandava a produção era "chegados" do dono ou encarregados que foram promovidos e sem ensino superior.

Desde que esse pessoal não tivesse fazendo trabalho de Engenheiro de Produção, caso contrário, o CREA poderia atuar em cima da empresa. :melior:
Igual fizeram na DEP (Em Porto Alegre), depois que descobriram que o diretor fazia trabalho de engenheiro sendo que este não era um, o CREA foi em cima e tirou o cargo dele. :haha:
 
Não sei exatamente como funciona, mas Engenheiro de Produção não assina projeto, então acho que essa situação dificilmente ocorreria.
 
Não sei exatamente como funciona, mas Engenheiro de Produção não assina projeto, então acho que essa situação dificilmente ocorreria.

Um professor meu comentou que pode sim assinar um tipo específico de projeto, porém não me recordo qual...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo