• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

engenharia de produção ou computação na UTFPR

r.b.c

New Member
Registrado
Fala galera, to querendo aplicar para engenharia na UTFPR mas to com uma dúvida.
Tenho 2 opções mas não sei qual escolher. Estou em dúvida entre prestar engenharia de produção na utfpr de PONTA GROSSA ou engenharia da computação na utfpr de TOLEDO ou PATO BRANCO. Eu me interesso muito por essas duas engenharias, porém, eu não sei se vale a pena eu ir para alguma cidade pequena, pq sou de SP... Mas por outro lado, eu estava vendo que engenharia de produção na UTFPR não é tão valorizada quanto engenharia da computação lá... Resumindo, alguém aqui faz ou fez engenharia de produção ou computação na UTFPR nessas cidades, ou sabe se o mercado de trabalho valoriza engenheiro de produção formado na utfpr ?
E outra coisa, alguém faz algum outro curso na utfpr de TOLEDO ou PATO BRANCO, poderia me falar se é uma boa cidade para morar ?
OBS: eu sei que tem outros campus da UTFPR mas minhas opções são essas mesmo...

valeuuuuu
 
Computação tem mais mercado de trabalho. Já trabalhei em indústria grande e nunca vi ou ouvi falar de contratarem engenheiro de produção.
 
Eu fiz dois anos de Engenharia de Produção e abandonei, tirando as matérias padrão de engenharia (matematica, fisica e tals) o restante é tipo uma faculdade de adminisração melhorada, você acaba também vendo um pouco de cada engenharia mas não foca em nada.

Com certeza faria computação, sendo sincero, das engenheiras esta seria a unica que faria hoje em dia.
 
Eu sei o que você está fazendo.
Você fez um ensino médio bem meia boca e está colocando sua nota para ver se consegue passar em alguma coisa e vai cursar na que passar, mesmo que seja longe de sua casa.
Amigo, vai para um cursinho, reforça a sua base, pesquisa mais sobre as engenharias se é isso mesmo que quer fazer (então tem que reforçar muito sua base de matemática), depois você faz o enem de novo.
 
Engenharia da Computação. Essa da produção é como se falassem "Precisamos de algum curso de ADM que necessite de CREA. O que fazemos?", daí surgiu a Produção.

Computação vc terá um leque maior de possibilidades e ainda por cima terá foco em computadores, programação, hardware e afins. Na produção vc terá matérias de gestão da produção, simulação de processos e tudo que envolva vc gerir em um chão de fábrica a operação dos setores, logística e afins. Certeza que tem mais, porém isso é mais ou menos o que vc terá em cursar Produção.

Vai fundo em Computação sem medo e se não gostar é simples, dá pra trocar de curso lá no campus!
 
Engenharia da Computação. Essa da produção é como se falassem "Precisamos de algum curso de ADM que necessite de CREA. O que fazemos?", daí surgiu a Produção.
Administradores de Empresas e Engenheiros de Produção possuem atividades fim, tomando como base o conteúdo aprendido, muito diferentes.

Falei um pouco sobre isso em um artigo ano retrasado:
 
Eu sei o que você está fazendo.
Você fez um ensino médio bem meia boca e está colocando sua nota para ver se consegue passar em alguma coisa e vai cursar na que passar, mesmo que seja longe de sua casa.
Amigo, vai para um cursinho, reforça a sua base, pesquisa mais sobre as engenharias se é isso mesmo que quer fazer (então tem que reforçar muito sua base de matemática), depois você faz o enem de novo.
Obrigado amigo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Engenharia da Computação. Essa da produção é como se falassem "Precisamos de algum curso de ADM que necessite de CREA. O que fazemos?", daí surgiu a Produção.

Computação vc terá um leque maior de possibilidades e ainda por cima terá foco em computadores, programação, hardware e afins. Na produção vc terá matérias de gestão da produção, simulação de processos e tudo que envolva vc gerir em um chão de fábrica a operação dos setores, logística e afins. Certeza que tem mais, porém isso é mais ou menos o que vc terá em cursar Produção.

Vai fundo em Computação sem medo e se não gostar é simples, dá pra trocar de curso lá no campus!
Obrigado pelas dicas mano !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Administradores de Empresas e Engenheiros de Produção possuem atividades fim, tomando como base o conteúdo aprendido, muito diferentes.

Falei um pouco sobre isso em um artigo ano retrasado:
Caraca mano eu já li esse artigo... Foi vc que escreveu? Que massa !!
 
Engenharia de produção é ADM com cálculo e CREA.

Quando cursei engenharia química em Toledo/PR uma colega de sala fez ao mesmo tempo eng. química e de produção na PUC. Adivinha? Adiantou nada pq não temercado pra nenhuma das duas direito.

Vai pra computação, tem MUITO mais mercado de trabalho fora que é um dos ramos que mais facilmente te possibilita arrumar trabalho e ir morar no exterior e deixar esse Brasil sem jeito pra trás.
 
Engenharia de produção é ADM com cálculo e CREA.

Quando cursei engenharia química em Toledo/PR uma colega de sala fez ao mesmo tempo eng. química e de produção na PUC. Adivinha? Adiantou nada pq não temercado pra nenhuma das duas direito.

Vai pra computação, tem MUITO mais mercado de trabalho fora que é um dos ramos que mais facilmente te possibilita arrumar trabalho e ir morar no exterior e deixar esse Brasil sem jeito pra trás.
Obrigado pela dica mano !
 
Fala galera, to querendo aplicar para engenharia na UTFPR mas to com uma dúvida.
Tenho 2 opções mas não sei qual escolher. Estou em dúvida entre prestar engenharia de produção na utfpr de PONTA GROSSA ou engenharia da computação na utfpr de TOLEDO ou PATO BRANCO. Eu me interesso muito por essas duas engenharias, porém, eu não sei se vale a pena eu ir para alguma cidade pequena, pq sou de SP... Mas por outro lado, eu estava vendo que engenharia de produção na UTFPR não é tão valorizada quanto engenharia da computação lá... Resumindo, alguém aqui faz ou fez engenharia de produção ou computação na UTFPR nessas cidades, ou sabe se o mercado de trabalho valoriza engenheiro de produção formado na utfpr ?
E outra coisa, alguém faz algum outro curso na utfpr de TOLEDO ou PATO BRANCO, poderia me falar se é uma boa cidade para morar ?
OBS: eu sei que tem outros campus da UTFPR mas minhas opções são essas mesmo...

valeuuuuu

Sou aluno de eng.comp na utfpr de cornélio, estive na utfpr de pato branco para participar de evento, e percebi que a estrutura era melhor, só que o campus era deficiente em laboratórios para computação (só tem laboratório de informática, quase a mesma coisa que a de cornélio, o que é perfeito pra quem quer ser desenvolvedor, não engenheiro), outro ponto é que a utfpr de pato branco fica no meio do mato, checa o maps.
 
Sou aluno de eng.comp na utfpr de cornélio, estive na utfpr de pato branco para participar de evento, e percebi que a estrutura era melhor, só que o campus era deficiente em laboratórios para computação (só tem laboratório de informática, quase a mesma coisa que a de cornélio, o que é perfeito pra quem quer ser desenvolvedor, não engenheiro), outro ponto é que a utfpr de pato branco fica no meio do mato, checa o maps.
Saquei... obrigado pela dica !! Vi que todo mundo fala que o campus de CP é muito bom, único ponto negativo (para alguns) é o tamanho da cidade
 
Depende.
Você sabe como é trabalhar em chão de fábrica? Gostaria disso? Se sim, escolha Engenharia de Produção.
No geral, gosta de informática e programação? Faça Engenharia da Computação.
Fatos
Fato 1: Engenharia de Produção PLENA, existe menos mercado de trabalho.
Fato 2: Engenharia de Produção PLENA irá te abrir as portas para muito mais áreas relacionadas a engenharia e de bônus, vai tomar vagas do pessoal da administração.
Fato 3: Engenharia da Computação, como relataram, tem mais vagas disponíveis e acho, que me parece ser mais fácil de sair do país.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo