Entendendo as Redes HFC ( Coaxial, tecnologia, equipamentos)

Isso não é exclusividade da net, tempos atrás eu tinha vivo adsl, era dar tempestade, e queimava o modem. Era pior que a net.
Acho que o mais confiável é fibra até o modem, ai não conduz eletricidade.
Quando eu me referi como "culpa da NET" foi para o caso em particular que você citou que a NET era a operadora em questão.

O que queria dizer é que se a pessoa tem aparelhos danificados por conta de surtos oriundos dos cabos da operadora seja DOCSIS, xDSL, etc, a pessoa deve procurar os direitos.
 
Quando eu me referi como "culpa da NET" foi para o caso em particular que você citou que a NET era a operadora em questão.

O que queria dizer é que se a pessoa tem aparelhos danificados por conta de surtos oriundos dos cabos da operadora seja DOCSIS, xDSL, etc, a pessoa deve procurar os direitos.

Sim, claro. Eu só me lembrei da vivo que era outro inferno.
Acredito que muita gente tenha passado por isso e acaba desistindo de ir atras por conta da dificuldade.

Hoje em dia tiro tudo da tomada e desconecto o cabo de rede do roteador, se queimar o modem, azar deles, vão ter que trocar.
 
mOhY3tb.png

Zgr5Tdr.png


Seria este um TAP?
 
Tem uma parada dessas aqui no poste em frente à minha casa... TAP então?? interessante.. e NODE como é?? E como saber onde é a central ou datacenter da NET na região?

Sim, tap! O NODE é um retangulo de ferro que fica entre os cabos, lembra um pouco um dissipador de calor. Na primeira página tem as imagens.
Quanto a central, é meio difícil saber, acho que só perguntando pra algum técnico.
 
Como fica a infraestrutura de recepção nos prédios para um rede HFC?

depende do tamanho do prédio, mas basicamente é puxado um cabo RJ11 e distribuído com divisores entre os andares, caso o sinal que entre esteja fraco é colocado um amplificador na entrada do prédio, e caso o prédio seja muito mas muito grande pode chegar ao ponto da operadora levar a fibra e instalar um node exclusivo pro prédio(e já vi esse tipo de instalação, tem num prédio aqui de BH a net levou a fibra e o node pra dentro, tb mais de 2000 escritórios numa torre e mais de 150 apartamentos na outra).
 
Não seria RG6 90% Trishield???

me desculpe, errei o tipo de cabo não é RJ11 e sim RG11. a porcentagem da malha vai do que for necessário para o local.
 
Última edição:
Olá parabéns pelo post,

gostaria de me aprofundar nas configurações do AGC você tem algum material sobre os amplificadores da motorola?

grato
 
como fica no caso das velocidades de 500mb? fim do ano passado liguei na net e me informaram que na minha região esse mês de janeiro ja estaria disponível.
 
como fica no caso das velocidades de 500mb? fim do ano passado liguei na net e me informaram que na minha região esse mês de janeiro ja estaria disponível.
na net esta dependendo da região, nos locais que ela implementou a rede ftth já esta liberado, na rede antiga hfc n tem informação nem uma ainda, unica coisa que sabemos é que 500Mb só vai chegar no hfc quando liberarem docsis 3.1
 
na net esta dependendo da região, nos locais que ela implementou a rede ftth já esta liberado, na rede antiga hfc n tem informação nem uma ainda, unica coisa que sabemos é que 500Mb só vai chegar no hfc quando liberarem docsis 3.1
não entendi quando falei com a atendente, quando instalaram aqui o técnico disse que meu sinal estava muito bom, e que poderia usar 240mb tranquilo, que estava disponivel, porem só n contratei por estar 179 na época, e ao ligar a atendente dissse que n tinha.
 
não entendi quando falei com a atendente, quando instalaram aqui o técnico disse que meu sinal estava muito bom, e que poderia usar 240mb tranquilo, que estava disponivel, porem só n contratei por estar 179 na época, e ao ligar a atendente dissse que n tinha.


Leva essa discussão para o tópico da NET, pois já está mais voltada para questões específicas da NET.

https://adrenaline.uol.com.br/forum...fibra-optica.570254/page-1108#post-1074002798
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo