• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Entraram em minha conta do MercadoLivre

DiEgO_BR

Ao infinito e além `
Registrado
Pessoal, acabei de receber um aviso de um produto postado pelo mercado pago. Estranhei, porque não havia comprado nada.
Verificando minha conta, visualizei duas compras na data 13/06 as 23:00.
A primeira compra foi de 3x moto G, essa porém não foi aprovada (utilizou meu cartão que estava cadastrado)
A segunda compra foi um iphone 5s no valor de 2mil, aprovada e utilizando um cartão que não é meu.

O produto está a caminho de sp, sou de Go. O que acontece agora? Entrei com uma reclamação com o vendedor alegando que não foi eu quem comprou.

* O estranho que não acesso computador fora de casa, nem dos outros. Como podem ter acessado minha conta???


:damn:
 
Roubaram o cartão de crédito de alguém e usaram a sua conta para mover um dos ônus de usar um dinheiro sujo para o seu CPF. EU faria um BO só por via das dúvidas.
 
Fica sugestão não deixar números de cartão salvos nesses sites ae, sorte que não passou com o seu...

Entrava com BO e tentava ver com o ML se conseguem rastrear algo. Qualquer coisa de CPF, numero de casa e etc, manda policia bater lá :D
 
Liguei no mercadopago e pedi para cancelar. O pior que me deram um prazo de 5 dias para me retornar. Até lá a pessoa já recebeu o produto.

*Tem o endereço da pessoa e o nome de quem vai receber...
Sobre o BO, eu abro em qualquer delegacia mesmo? Nunca fiz isso :S
 
Liguei no mercadopago e pedi para cancelar. O pior que me deram um prazo de 5 dias para me retornar. Até lá a pessoa já recebeu o produto.

*Tem o endereço da pessoa e o nome de quem vai receber...
Sobre o BO, eu abro em qualquer delegacia mesmo? Nunca fiz isso :S

Faz em qualquer DP, a não ser que ai tenha aquela de Crimes Digitais.

Já recomendo levar impresso tudo que for possível de informação.

E tenha paciência com os escrivães

E leve cinquentinha só por precaução :coolface:
 
Olha so o rastreio:

DataLocalSituação
15/06/2015 18:08AGF SOL NASCENTE - Araraquara/SPEncaminhado
Em trânsito para CTCE RIBEIRAO PRETO - Ribeirao Preto/SP
15/06/2015 18:05AGF SOL NASCENTE - Araraquara/SPPostado depois do horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil



E o endereço para aonde vai:
Rua salvador pontieri 161
"casa jardim paulistano"
Guariba (14840000), São Paulo
Quem retira larissa


*Colocaram somente o nome dessa menina ai...


Acabei de entrar no ml por outro pc aqui em casa, olha o que me apareceu:

tela_1.jpg



Mas como? Sendo que só acesso em casa e em computador pessoal :S
 
Editado por um moderador:
BO é só ir na delegacia e fazer. "Moço, quero registrar uma ocorrência". Se na tua região tiver uma delegacia de "cyber crimes" é melhor, mas indiferentemente, faça!
Alguém vai receber um telefone comprado com dinheiro roubado utilizando a tua conta, depois provar o teu não envolvimento é muito mais difícil.

Se o cara foi muito burro ele colocou o endereço da casa dele, em outro caso, pode ser um local "abandonado", talvez um terreno baldio. Veja no MAPS o endereço, leve tudo o que puder para complementar esse BO. Com a ação adequada é possível impedir que algum marginal lucre às suas custas (ao meu ver, seria uma questão de orgulho fazer o que fosse possível para não deixar alguém lucrar às minhas custas). :fuckyeah:
 
BO é só ir na delegacia e fazer. "Moço, quero registrar uma ocorrência". Se na tua região tiver uma delegacia de "cyber crimes" é melhor, mas indiferentemente, faça!
Alguém vai receber um telefone comprado com dinheiro roubado utilizando a tua conta, depois provar o teu não envolvimento é muito mais difícil.

Se o cara foi muito burro ele colocou o endereço da casa dele, em outro caso, pode ser um local "abandonado", talvez um terreno baldio. Veja no MAPS o endereço, leve tudo o que puder para complementar esse BO. Com a ação adequada é possível impedir que algum marginal lucre às suas custas (ao meu ver, seria uma questão de orgulho fazer o que fosse possível para não deixar alguém lucrar às minhas custas). :fuckyeah:



amanha mesmo irei fazer :challenge:
 
Sábado passado, minha cunhada recebeu 2 e-mails da Dafiti referente a 2 compras; uma no valor de R$450,00 e outra de R$267,00...com cartões diferentes e de bandeiras diferentes.

Ela ligou no SAC e efetuaram o cancelamento apenas da compra de R$267,00 após isso ligou na operadora do cartão e informaram que não haviam nenhuma compra efetuada naquela data.

Pedi á ela que me passasse o Login do site pra verificar...efetuei e login e fui dar uma verificada, de cara o e-mail havia sido mudado por um outro, depois fui verificar os cartões e, pra surpresa havia 2 cartões cadastrados com nomes de pessoas diferentes.

Pra resumo da ópera: Alguém comprou na conta dela do site, pagaram com cartão de algum 3ª e o endereço de entrega era o dela.

O pior de tudo é, quando eu liguei na Dafiti pra registrar uma reclamação de compra indevida, a atendente fez poco caso, além que a compra R$450,00 não cancelara, disseram que como havia sito faturado não podia fazer mais nada.

Houve tentativa de fraude e fizeram pouco caso. Eu nunca tive problemas, mas eu também não compro mais nada naquele site.
 
Sábado passado, minha cunhada recebeu 2 e-mails da Dafiti referente a 2 compras; uma no valor de R$450,00 e outra de R$267,00...com cartões diferentes e de bandeiras diferentes.

Ela ligou no SAC e efetuaram o cancelamento apenas da compra de R$267,00 após isso ligou na operadora do cartão e informaram que não haviam nenhuma compra efetuada naquela data.

Pedi á ela que me passasse o Login do site pra verificar...efetuei e login e fui dar uma verificada, de cara o e-mail havia sido mudado por um outro, depois fui verificar os cartões e, pra surpresa havia 2 cartões cadastrados com nomes de pessoas diferentes.

Pra resumo da ópera: Alguém comprou na conta dela do site, pagaram com cartão de algum 3ª e o endereço de entrega era o dela.

O pior de tudo é, quando eu liguei na Dafiti pra registrar uma reclamação de compra indevida, a atendente fez poco caso, além que a compra R$450,00 não cancelara, disseram que como havia sito faturado não podia fazer mais nada.

Houve tentativa de fraude e fizeram pouco caso. Eu nunca tive problemas, mas eu também não compro mais nada naquele site.

Vc pode ate comprar na dafiti, mas se tiver qualquer problema vc ta ferrado. Uma vez gastei uns 600 conto e quis trocar a roupa, mas eles so trocam se vc receber um vale postal com numero de autorizacao de retorno, isso tem um prazo de 5 dias uteis pra enviar. Pois bem, eu recebi so um pra 3 pedidos. Pois paguei 2 fretes de volta e nunca me reembolsaram. Recebi 2 vales que so podem ser usados em compras separadas, ou seja, vc n pode comprar um produto com 2 vales, tem que ser um pra cada pedido. No final levei preju de 60 conto, isso pq fiquei uns 10 dias ligando, enviando email etc
 
A senha do email é a mesma do site?

Não, eram diferentes. O estranho que não uso pc de terceiros, nem coisa do tipo. E para variar o mercadolivre nao me avisou sobre a compra e mais estranho ainda, como a pessoa comprou com cartão sendo que precisa add cpf do titular??
Achei a segurança muito falha...
 
Não, eram diferentes. O estranho que não uso pc de terceiros, nem coisa do tipo. E para variar o mercadolivre nao me avisou sobre a compra e mais estranho ainda, como a pessoa comprou com cartão sendo que precisa add cpf do titular??
Achei a segurança muito falha...
Tem um site que as pessoas consegue acha os cpf só com o nome.
 
Olha so o rastreio:

DataLocalSituação
15/06/2015 18:08AGF SOL NASCENTE - Araraquara/SPEncaminhado
Em trânsito para CTCE RIBEIRAO PRETO - Ribeirao Preto/SP
15/06/2015 18:05AGF SOL NASCENTE - Araraquara/SPPostado depois do horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil




E o endereço para aonde vai:
Rua salvador pontieri 161
"casa jardim paulistano"
Guariba (14840000), São Paulo
Quem retira larissa


*Colocaram somente o nome dessa menina ai...


Acabei de entrar no ml por outro pc aqui em casa, olha o que me apareceu:

http://s25.postimg.org/i5l5fxgrz/tela_1.jpg


Mas como? Sendo que só acesso em casa e em computador pessoal :S

Você ainda não mudou a senha?:poker:

Faça o BO, senão você será acusado de intermediário da fraude
 
E conseguiram entrar outra vez?

Não, entraram so no dia 13/06. Ontem mesmo mudei a senha, formatei o notebook.
Hoje recebo msg do mercadolivre dizendo que minha conta está suspensa por suspeita de uso por terceiros, estão investigando... mas nao vai dar tempo, o produto comprado chegara em Guariba hoje ou amanhã.
 
Realmente, o ML peca muito no quesito segurança, podiam dar uma aprimorada nesses pontos para evitar acontecimentos como esse.
 
Não, entraram so no dia 13/06. Ontem mesmo mudei a senha, formatei o notebook.
Hoje recebo msg do mercadolivre dizendo que minha conta está suspensa por suspeita de uso por terceiros, estão investigando... mas nao vai dar tempo, o produto comprado chegara em Guariba hoje ou amanhã.

Bom, você já tomou as providencias cabíveis, a última coisa que falta é fazer justiça com as próprias mãos:haha:

Apesar das limitações do ML, 5 dias uteis para a resposta é muito tempo
 
Por isso que após criada a conta no ML eu só recomendo movimentar via ipad. Até onde sei não da pra infectar por meio de emails ou malwares esse dispositivo. Para criar uma senha forte, recomendo usar esse site:
http://www.passwordmeter.com

Na certa o acesso à sua conta foi obtido por algum malware presente no seu PC. Ou alguma pessoa que tem acesso aos seus aparelhos, vai ver você não os monitora 24h/dia como eu. Não adianta só trocar a senha. Vá no Linha Defensiva (crie cadastro pra isso) e poste o log conforme indicado aqui, pra saber se há algum keylogger na máquina.

http://www.linhadefensiva.org/remocao-de-virus/

O tópico é criado aqui após se seguir as indicações acima:
http://www.linhadefensiva.org/forum/forum/11-remoção-de-malware/

Esse procedimento é obrigatório, antes que pergunte, pois o meio como o acesso foi obtido à sua conta tem 90% de chances de ter sido feito dessa forma. Se não for removido esse "meio" de acesso, trocar a senha não adiantará.

Também é obrigatório atualizar o sistema operacional (Windows update) e as versões do Java e flash:
https://www.adobe.com/products/flashplayer/distribution3.html (download exe installer em plugin based browsers)
https://www.java.com/pt_BR/

Outra possibilidade é que seu acesso tenha sido interceptado pelo wi-fi. Se você usa a senha tradicional da sua operadora (a que vem por padrão nele) alguém pode ter hackeado ou algo assim. Verifique nas configurações internas as últimas pessoas a acessarem sua rede, deve ter o log por lá. Na gvt eu vejo isso digitando no navegador 192.168.25.1.

Nesse caso você deve trocar a senha padrão, lógico, do seu ID de rede. E não compartilhar com mais ninguém.
 
Última edição:
Recomendo você utilizar autenticação em dois passos em todos os serviços que suportarem esse mecanismo de autenticação. Dessa maneira o site vai te pedir um código que é gerado por um aplicativo no seu celular ou no seu navegador. Eu uso o Authy pra isso. Tenho ele no meu celular, tablet e Chrome. Gosto dele porque ele sincroniza entre as plataformas e suporta muits serviços.

Tenho autenticação nele do Google, Dropbox, Facebook, Outlook e Mercado Livre.
 
Por isso que após criada a conta no ML eu só recomendo movimentar via ipad. Até onde sei não da pra infectar por meio de emails ou malwares esse dispositivo. Para criar uma senha forte, recomendo usar esse site:
http://www.passwordmeter.com

Na certa o acesso à sua conta foi obtido por algum malware presente no seu PC. Ou alguma pessoa que tem acesso aos seus aparelhos, vai ver você não os monitora 24h/dia como eu. Não adianta só trocar a senha. Vá no Linha Defensiva (crie cadastro pra isso) e poste o log conforme indicado aqui, pra saber se há algum keylogger na máquina.

http://www.linhadefensiva.org/remocao-de-virus/

O tópico é criado aqui após se seguir as indicações acima:
http://www.linhadefensiva.org/forum/forum/11-remoção-de-malware/

Esse procedimento é obrigatório, antes que pergunte, pois o meio como o acesso foi obtido à sua conta tem 90% de chances de ter sido feito dessa forma. Se não for removido esse "meio" de acesso, trocar a senha não adiantará.

Também é obrigatório atualizar o sistema operacional (Windows update) e as versões do Java e flash:
https://www.adobe.com/products/flashplayer/distribution3.html (download exe installer em plugin based browsers)
https://www.java.com/pt_BR/

Outra possibilidade é que seu acesso tenha sido interceptado pelo wi-fi. Se você usa a senha tradicional da sua operadora (a que vem por padrão nele) alguém pode ter hackeado ou algo assim. Verifique nas configurações internas as últimas pessoas a acessarem sua rede, deve ter o log por lá. Na gvt eu vejo isso digitando no navegador 192.168.25.1.

Nesse caso você deve trocar a senha padrão, lógico, do seu ID de rede. E não compartilhar com mais ninguém.

Recomendo você utilizar autenticação em dois passos em todos os serviços que suportarem esse mecanismo de autenticação. Dessa maneira o site vai te pedir um código que é gerado por um aplicativo no seu celular ou no seu navegador. Eu uso o Authy pra isso. Tenho ele no meu celular, tablet e Chrome. Gosto dele porque ele sincroniza entre as plataformas e suporta muits serviços.

Tenho autenticação nele do Google, Dropbox, Facebook, Outlook e Mercado Livre.

Certamente foi algum vírus mesmo. Ninguém que tem acesso ao mesmo dispositivo que uso faria isso, então a unica opção seria algum malware :poker:
De qualquer maneira não uso mais esse site.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo