• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Envio de SMS automático - Gateway SMS

Rayzen*

Member
Registrado
Olá meus caros.

O título do tópico já diz tudo, estou com uma dúvida nessa área.

Resumidamente, parte do website consiste em pegar dados do cliente e enviar SMS's automáticas para o mesmo com esses dados, no dia marcado pelo próprio cliente.

O site está sendo feito com Joomla 2.5 e será mantido pelo mesmo.
Como eu nunca fiz algo do tipo, começei a pesquisar se seria possível fazer isso usando extensões do próprio Joomla.
Achei algumas extensões que me agradaram.

Depois pesquisei em como poderia mandar essas SMS's e cheguei aos gateways de SMS.
Achei um bem bacana, com um pacote de envio relativamente baixo: Mobile Pronto - SMS Corporativo, SMS Marketing, Gateway SMS e TTS

Minha dúvida é: teria como eu fazer este processo?
Contratar um plano de envio de SMS por um gateway de SMS, integrá-lo à extensão do joomla e mandar as SMS automaticamente?

Caso não for possível, o que eu poderia fazer ou qual(is) ferramentas utilizar para fazer este processo funcional?

O site está quase pronto, e queria adicionar este serviço.

Obrigado pela atenção.

Abraço.
 
No proprio site do mobile pronto fala que tem scripts para varias linguagens(ASP.net , JAVA, PHP, DELPHI). E o mesmo pode ser acessado de varias maneiras (HTTP, HTTPS, XML, SOAP e FTP )

Então fica simples tu adicionar as mensagens na tua base via joomla e depois criar uma pequena aplicação que fica lendo essa base e dispara a mensagem no horario programado.

O joomla usa o mysql, portanto tu poderia criar uma procedure no banco que iria verificar os sms agendados e iria disparar eles. Dai coloca essa procedure pra rodar de tempo em tempo na tua base. Fica simples, o proprio banco vai verificar quem tem mensagem agendada e vai mandar pra ti.
 
uma pergunta nada a ver com o topico.

o joomla 2.5 que esta usando ta em PT-BR?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo