"Enxugar" o windows 10

Squivo

Member
Registrado
Boa noite a todos.

Gostaria da ajuda da galera que tem mais domínio sobre o windows.
Eu tenho um PC de mais ou menos 10 anos: Core2Quad Q9300 (OC em 3GHz), 8GB DDR2, GT1030, usando SSD.

Meu problema é na hora de jogar, estou tendo gargalo de CPU em alguns jogos, não são jogos tão pesados (Overwatch, por exemplo), mas o uso do CPU me impede de manter os 60 FPS.
Como eu não tenho como trocar a config agora, gostaria de ou uma iso do windows que já fosse mais leve (alguma custom) ou tentar enxugar manualmente, removendo coisas desnecessárias pra tentar deixar o processamento mais baixo (em alguns momentos no jogo eu percebo que o processamento baixo dos 100% e o ganho de FPS é imediato).

Alguém sabe de alguma iso custom ou de algum guia com componentes do windows que podem ser removidos pra conseguir mais desempenho.

Agradeço desde já.
 
Seu PC é muito antigo cara, acho que seria o caso de voltar a usar o Windows 7, talvez resolva esses travamentos..
 
procure por windows 10 pro lite... resolve o problema.
Ou use o W10 LTSC, resolve seu problema também.
 
O que mata aí é esse Core 2 Quad... feito para 2008. O resto roda liso windows 10.
 
O que mata aí é esse Core 2 Quad... feito para 2008. O resto roda liso windows 10.
nem tanto o cpu, olha isso cpu semelhante e vai de boa


 
Cai totalmente fora desse negócio de Lite, pro, de tweak pra desabilitar coisas, etc. Me desculpem pela franqueza, mas isso tudo é coisa de quem não sabe o que tá falando.

O que você precisa é entender que esse processador aí não está apto para rodar um jogo como Overwatch. A tecnologia deste processador tem uma década de vida, logo não tem o que fazer não. Isso é o melhor que você vai conseguir para uma configuração totalmente defasada.

Nenhum software será capaz de entregar diferença registrável de performance. O seu gargalo é totalmente de hardware.
 
O que seria esse LTSC?

é uma versão do windows dedicada a maquinas de missão critica, que não pode falhar, então ele vem com vários serviços desabilitados pela própria microsoft, usava no meu HTPC e tenho plena certeza que ele oferece mais desempenho, pois meu HTPC era muito limitado em processador e com um windows normal ele operava muito lento e não conseguia entregar bons FPS, usando a versão LTSC era sucesso 60fps+
 
Cai totalmente fora desse negócio de Lite, pro, de tweak pra desabilitar coisas, etc. Me desculpem pela franqueza, mas isso tudo é coisa de quem não sabe o que tá falando.

O que você precisa é entender que esse processador aí não está apto para rodar um jogo como Overwatch. A tecnologia deste processador tem uma década de vida, logo não tem o que fazer não. Isso é o melhor que você vai conseguir para uma configuração totalmente defasada.

Nenhum software será capaz de entregar diferença registrável de performance. O seu gargalo é totalmente de hardware.
Assino embaixo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo