Erro instalação win7 no Raid0

Shephard

Well-Known Member
Registrado
Olá

Gostaria de saber o que é necessário exatamente para fazer a instalação do Windows 7 utillizando Raid0.

Eu já tentei utilizando os drivers Raid que vem no CD da MoBo, baixando no site da Biostar e mesmo assim sempre que chega na tela onde escolhe a partição desejada, acusa que o Windows não pode ser instalada nessa partição ou ao menos pode criar partição de sistema. E ele apresenta o erro 0x80300001, quando utilizo os drivers que vem no CD.

PS: Os HDs utilizados são 2x WD Caviar Blue 500GB, que comprei esse semana.

PS2: Fiz os ajustes corretos nas opções raid da mobo, colocando 128k e raid0.

Agradeço desde já.
 
Você criou partições neles? Ou estão zerados?

Falow
 
Você criou partições neles? Ou estão zerados?

Falow

Elas são zeros.

Quando a instalação solicita que seja determinado o tamanho da partição, eu seleciono a capacidade total da HD, de modo que seja criada apenas uma partição e seleciono como Primay.

PS: Não sei como mas consegui avançar essa tela, chegando ao ponto do Win7 fazer a instalação no sistema. Todavia, quando tenta entrar no Windows, o PC reinicia depois da tela azul (bsod).

PS2: Na hora da escolha do driver da controladora Raid, o único que fica marcado como compatível é uma versão 32-bits, porém eu selecionei a opção 64-bits na hora da instalação do Win7, isso pode estar ocasionando um conflito ??

PS3: Nunca apanhei tanto com PC, hoje será o 4ºdia de luta. :(
 
ALELUIA !!!!! PROBLEMA RESOLVIDO !!

Win7 tem um bug quando instalado com Raid ativado, onde após você selecionar os drivers da controladora pelo pen drive, ele não consegue criar uma partição do sistema.

Como resolver ?

Desplugue o Pen Drive antes da instalação, quando solicitar os driver plugue o Pen Drive, carregue e quando concluir o Load, desplugue o pen drive, para aí sim prosseguir com a instalação.

PS: Quando tentava carregar os drivers pelo CD da MOBO, simplesmente não reconhecia o driver de DVD, estranho.
 
Excelente Shephard !
Me ajudou muito.
Só uma curiosidade... você descobriu isso nos fóruns da Microsoft, ou foi pura sorte ?
 
Coveiro Heheheh

Então, só tinha descoberto caçando em fóruns gringos. Lembro que quebrei a cabeça por uma semana.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo