• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ERRO na Instalação do Se7e em AMD. URGENTE!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Zé Do AlhO

know-it-all Member
Registrado
ERRO na Instalação do Se7e em AMD. RESOLVIDO!

Estou com um grande problema.

Estou tentando instalar o Windows 7 mas simplesmente não dá!
É o seguinte, na primeira tela de BOOT ele demora +/- 30min. para carregar, quando chega na segunda tela, mais 30 min. o pc é reiniciado e simplesmente cai na famosa tela azul.

Tentei as soluções mais obvias pra mim; 1º Busquei ajuda no google. 2º Atualizei a BIOS da Placa mãe, Substitui os pentes de memoria, tentei boot com outro HD e nada disso funcionou.

Acho que a placa mãe veio com algum defeito que causa essa incompatibilidade com o Windows 7 e o Vista.

especificações:
Asus m2n68
Athlon x2 5200
Geforce 9400gt
Hd Seagate 500gb Sata II
Hd samsung 250gb Sata II
2x memoria kingston.

obs 01: o windows xp reconheceu apenas 2.5 gb de ram.
obs 02: Aplaca mãe esta com a versão atualizada da BIOS.

Desde já, Obrigado galera! :yes:

SOLUCIONADO!
Cara, vocês são demais! Funcionou.

Duas coisas.

Essa pc ja passou nas mãos de 3 "técnicos" e nenhum conseguiu solucionar. Obrigado galera.

Agora para ajudar quem estiver passando por isso.

1º- Na placa mãe M2n68 basta alterar de SATA (winxp) para AHCI (vista e Sete), no setup em:
Main, Storage config, SATA MODE.

2º Quando fiz a alteração e salvei, reiniciei o pc com o Disco do Win 7, o boot que antes demorava 30min passou para 3 seg, notei isso, e logo sai da instalação para postar as novidades aqui e para que em seguida, voltar e instalar completamente, mas quando o pc reiniciou pela 2ª vez, agora sem o cd, deu tela azul no win xp e travou. tive que alterar para SATA MODE para conseguir entrar.

OBRIGADO GALERA!
Agora cês me dão licença que eu preciso instalar o win7 !!!:thumbs_up
 
Última edição:
Cara placa com incompatibilidade com windows 7 ??
acho que nao e isso nao em.. numca ouvi falar de algo relacionando a isso..
o windows 7 pode nao instalar todos os driver da placa mae, isso sim pode acontecer, agora imcompatibilidade nao e nao..

vc usava o xp nessa maquina?
 
Cara tive o mesmo problema que vc com um not do meu tio, me matei, aí fui na bios e mudei um esquema la que não me lembro o nome pra IDE, é algo relacionado ao HD...

Tenta aí depois posta noticias vlw :yes:
 
Cara placa com incompatibilidade com windows 7 ??
acho que nao e isso nao em.. numca ouvi falar de algo relacionando a isso..
o windows 7 pode nao instalar todos os driver da placa mae, isso sim pode acontecer, agora imcompatibilidade nao e nao..

vc usava o xp nessa maquina?

ja. tentei com vários cds e versões inclusive.
todas as versões do Xp funciona numa boa, já o vista e o Se7e não.
 
Cara tive o mesmo problema que vc com um not do meu tio, me matei, aí fui na bios e mudei um esquema la que não me lembro o nome pra IDE, é algo relacionado ao HD...

Tenta aí depois posta noticias vlw :yes:
tinha essa lentidão no boot?
fico do aguado, obrigado.

vou procurar no setup. já volto
 
Tenta na BIOS, acho q em advanced - Ver se esta em AHCI ou IDE, tenta com os dois.
 
amigo, se seu pc não tiver over,vai na bios e reseta.
já passei por isso no antigo pc e nesse da assinatura, fui na bios e em vez de deixar tudo ide como o amigo falou, deixei em ahci e ficou um avião.
 
Acho q o Diógenes quis dizer é mudar de AHCI para IDE no modo de controle sata.

Cara, vocês são demais! Funcionou.

Duas coisas.

Essa pc ja passou nas mãos de 3 "técnicos" e nenhum conseguiu solucionar. Obrigado galera.

Agora para ajudar quem estiver passando por isso.

1º- Na placa mãe M2n68 basta alterar de SATA (winxp) para AHCI (vista e Sete), no setup em:
Main, Storage config, SATA MODE.

Quando fiz a alteração e salvei, reiniciei o pc com o Disco do Win 7, o boot que antes demorava 30min passou para 3 seg, notei isso, e logo sai da instalação para postar as novidades aqui e para que em seguida, voltar e instalar completamente, mas quando o pc reiniciou pela 2ª vez, agora sem o cd, deu tela azul no win xp e travou. tive que alterar para SATA MODE para conseguir entrar.
 
Última edição:
Tenta na BIOS, acho q em advanced - Ver se esta em AHCI ou IDE, tenta com os dois.

é isso mesmo!
aqui na M2n68 não tem IDE é SATA mode, mesmo assim funcionou!
obrigado!
 
Se seu drive de DVD é sata, possívelmente ele é imcompativel com boot configurado como AHCI, já vi isso acontecer muito, tente usar modo IDE somente na porta do drive DVD para ver se funfa.


EDIT: agora que fui ver que já estava resolvido kkkkk


Bem, curta seu PC agora.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo