erro w10 dpc watchdog violation

edsonc

Active Member
Registrado
boa tarde,

alguém sabe resolver esse problema o pc trava e reinicia soizinho erro w10 dpc watchdog violation.
é problema do Windows? Recentemente atualizei a bios, porém acho que isso começou depois de uma atualização do Windows.
Minha placa mãe é uma Maximus x wifi , será que posso voltar para bios anterior?
 
boa tarde,

alguém sabe resolver esse problema o pc trava e reinicia soizinho erro w10 dpc watchdog violation.
é problema do Windows? Recentemente atualizei a bios, porém acho que isso começou depois de uma atualização do Windows.
Minha placa mãe é uma Maximus x wifi , será que posso voltar para bios anterior?

Em varios locais que pesquisam falam de drivers......Mas sempre citam a controladora RAID/SATA.... Ai vc tem que ver se tem update no site da intel

Não achei uma Maximus x wifi, na Maximus X Hero e Formula teve update do microcode da controladora RAID e do ME

E outra, qual a versão do Windows 10 que vc usa?
 
Primeiro passo seria atualizar os drivers já que pode estar acontecendo devido a alguma incompatibilidade.

Depois rode um scan no sistema com os seguintes comandos (No prompt de comando com administrador):
Código:
sfc /scannow
Após terminar o sfc use o dism.
Código:
Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
 
boa tarde,

alguém sabe resolver esse problema o pc trava e reinicia soizinho erro w10 dpc watchdog violation.
é problema do Windows? Recentemente atualizei a bios, porém acho que isso começou depois de uma atualização do Windows.
Minha placa mãe é uma Maximus x wifi , será que posso voltar para bios anterior?
Cara, acesse o link abaixo (em português do Brasil) e veja se consegue resolver o seu problema:
 
Em varios locais que pesquisam falam de drivers......Mas sempre citam a controladora RAID/SATA.... Ai vc tem que ver se tem update no site da intel

Não achei uma Maximus x wifi, na Maximus X Hero e Formula teve update do microcode da controladora RAID e do ME

E outra, qual a versão do Windows 10 que vc usa?
w10
 

Windows 10 a cada 6 meses tem um update.....O atual é o 20H2 ou 2009

A pergunta era pq saiu noticias que o update para a ultima versão 20H2, podia ocasionar problemas pra quem tinha usado um pacote mensal de update especifico de versões anteriores (por ex. a 1909, 20H1/2004)

EFIM, siga as dicas o @Absence passou antes e vá no site da intel e baixe update do driver de chipset e da controladora sata/nvme (na bios é o mesmo modulo que gerencia ambas)
 
blz, vou fazer isso vlw, minha configuração é Maximus Hero Wifi z370 Intel Core I7 8700K 16 GB RAM NIVIDA GerForce GTX 1060 GB
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo