• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Esclarecimento sobre problemas técnicos na Adrenaline!

polacho

I'm back
Membro Honorário
Como muitos entram diretamente no fórum sem passar pela home, abaixo as explicações sobre o tempo que estivemos off e alguns problemas acarretados.

Obs. É importante ressaltar que tudo que foi postado ou atualizado no fórum, como, tópicos, posts, pms, avatares, referências, posterior ao dia 06/03 até ontem, infelizmente foi perdido, sendo algo além de nossas possibilidades de reparação.



Adicionado por JacSon



Florianópolis, 16 de março de 2008.
Vimos através desta, prestar esclarecimentos a todos os usuários e parceiros da Adrenaline sobre os motivos que levaram o site www.adrenaline.com.br ficar fora do ar desde o dia 13 de março até a poucos instantes.

Devido a problemas técnicos ocorridos no HD do servidor em que nosso site está hospedado, no Data Center do nosso parceiro IG, o site da Adrenaline ficou fora do ar por aproximadamente (3) três dias.

Para piorar a situação, o IG não possuí nenhum backup atualizado do site da Adrenaline, acarretando na perda de muito conteúdo no banco de dados da Adrenaline. Todo o conteúdo adicionado a partir do dia 01 de março de 2008, tanto no site, quanto no fórum foram perdidos, além de várias imagens de notícias antigas.

A situação se torna ainda mais trágica, pois recentemente efetuamos uma série de mudanças no layout e na programação do site e as mesmas também foram perdidas, o que levará algum tempo para ser refeito.

E para piorar e aumentar a nossa indignação e imagino, a de todos os usuários da Adrenaline, aparentemente parte do Banco de Dados do fórum da Adrenaline, foi perdida, isto significa que inúmeros posts e tópicos devem simplesmente desaparecer, porém ainda estamos vendo exatamente até que ponto o fórum a Adrenaline que possui mais de 100 mil usuários cadastrados foi atingido.

Ressaltando que, no período em que o site esteve fora do ar, a Adrenaline fez tudo que estava ao seu alcance para normalizar suas atividades, porém encontramos barreiras estruturais impostas por nosso parceiro, que demonstrou despreparo para solucionar o caso e algum tempo já vem agindo com uma certa indiferença em relação ao site da Adrenaline, vide queda no site durante o sorteio da Promoção de Natal.

Só estamos tomando a atitude de vir a público para esclarecer este fato, pois em breve possivelmente iremos enfrentar novos problemas técnicos, porém estamos decididos a mudar de servidor caso não tenhamos uma boa explicação para o fato ocorrido e não haja uma mudança de diretrizes na parceria Adrenaline / IG.

Pedimos desculpas a todos os nossos usuários e ressaltamos que estamos trabalhando para solucionar os problemas no layout e no conteúdo do site o mais breve possível.

Equipe Adrenaline

Ps. Apesar de estarmos indignados com esta situação, gostaria de ressaltar que nos 3 dias em que o site esteve fora do ar, a equipe de suporte do IG sempre nos atendeu prontamente e tentou durante todo esse período corrigir o problema.

Link: http://www.adrenaline.com.br/notici...ento_sobre_problemas_tecnicos_na_adrenaline!/
 
Bom, a unica coisa que eu queria de volta pra mim é meu nick, LeandroHunter.

No mais, achei uma sacanagem esse IG, sempre achei tosco, fraco, precário, mas enfim. Perder posts, criamos de volta, perde imagens, buscamos de volta, tudo da pra voltar, mas é chato vc fazer alguma coisa e perder depois por causa de um servidor medíocre.
 
editado, procurei no lugar errado, por isso postei *****. se quizerem apagar esse post fiquem a vontade.
 
Bahhh, ponto negativo pro iG. 10 pontos na verdade.

Tudo bem ter problemas, isso sempre acontece. Sob esse aspecto o que ocorreu é perdoável. Tanto é que na área de TI não se fala nunca em disponibilidade de 100%. O sonho de toda empresa é 99,9999% de disponibilidade....

Shit happens... É a vida. E vai continuar acontecendo, "sempre perto de você", como diria uma aúncio que vi uma vez.

Agora, IMPERDOÁVEL é o iG não ter um uma estratégia de backup, e por consequência um backup atualizado. Absurdo, ainda mais para uma empresa que quer "aparentar" uma certa qualidade.

Sempre digo que só existem dois tipos de empresas: aquelas que já perderam os dados e aquelas que ainda vão perder. Por isso sempre, SEMPRE, sempre tem que ter uma boa estratégia de backup.

Datacenter profissional esse do iG, hein?
 
eu tinha 152 post antes da atualizacao do forum
depois fiquei coim 115 sera que eu posso postar na parte de venda
ou vou ser advertido
obrigado
 
Eu perdi mais de 100 posts e uma edição que havia feito nos classificados, mas tudo bem. Prejuízo é prejuízo e se a culpada é a IG, que assim seja. Mas eu declaro do ponto de vista pessoal: "Pésssimo o suporte e a estabilidade deles (ig - minúsculo mesmo). Onde se viu deixar o Adrena fora por 3 dias? E ainda com um buraco enorme ao voltar..."

É indignante para nós que gostamos daqui.

Abraço.
 
Fazer o que ne!!!!

Bem o que me deixa chateado, e que a conexao para acessar o forum ta muito lento.
Ate esta mais lento que ISDN.
Sera que nao tem jeito nisso nao????



Jhonn^^
 
Nossa IG deu mancada!
 
Lamentável msmo!

Mas tudo se resolve! :)
 
eu tinha 152 post antes da atualizacao do forum
depois fiquei coim 115 sera que eu posso postar na parte de venda
ou vou ser advertido
obrigado


se vc participar do forum..... vai ser moleza conseguir 35 posts.....

só nao vai sair fazendo flood só para aumentar os posts.....

;)

mas msm assim, se tiver ugencia entra em contato com o tropper q cuida la dos classificados....
 
que tem demais com os posts? é só uma contagem ali!

eu perdi uns 300 posts, mas tou feliz do adrena estar de volta :p

no que for possivel vou tar apoiando aí no que precisarem e vou procurar repostar o que eu puder :)
 
Acredito que o Adrenaline tem um número considerável de usuários bem como participação ativa de muitos deles, fato q não se propaga em outros foruns que frequento. As vezes a mudança parece a mais assustadora das opções, mas em certos casos necessária.

Partindo deste simples princípio vocês Adrenaline tenho certeza, terão facilidade de encontrar um novo parceiro que possa realmente dar um suporte do tamanho que a comunidade merece.

Boa Sorte. []'s
 
Vai continuar IG mesmo?

calma.........essas coisas nao se decidem da noite pro dia hehehe


temos MUITOS projetos para 2008....

toda decisao precisa ser analisada com extrema cautela........ principalmente essa de mudar de host.

mas isso será decidido muito em breve ;)
 
Pessoa, consegui recuperar boa parte dos avatares e imagens que estavam faltando do fórum... por isso tinha dado esse problema que saiu na madrugada, porque acabei transferindo alguns arquivos que estavam com config´s erradas, mas enfim, vários problemas de avatares quebrados e imagens faltando foram resolvidas...

[]
 
Outra coisa, acho que os administradores do fórum deveriam fazer um dump do banco de dados, de preferência diário, em horário de baixa utilização do fórum. Seria um dump apenas das mensagens, deixando de lado avatares, imagens e anexos. Esses últimos poderiam ter seu backup feito uma vez por semana, ou diáriamente de forma incremental.

Mas acho que quem toca um fórum com tantos usuários e post's não tem que confiar só na empresa de hosting. Um dump apenas do texto do fórum DEVERIA ser feito diariamente pelos administradores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo