• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Escolha de Aircooler para um I5 8400.

andery

Member
Registrado
Boa Tarde pessoal, estou precisando do suporte de vocês.

Estou montando uma máquina

Processador - I5-8400
MB - Z377 – Gigabyte Aorus Gaming 3
Gabinete – NZTX – H440 ou H770I não decidi ainda.
Memorias - Kingston HyperX Fury

E estou procurando um AirCooler Custo X Benefício até uns R$ 250,00.
Estava quase comprando o Deepcool Gammaxx 400, mas, pesquisando encontrei a informação de que o método de fixação dele é ruim, podendo quebrar no caso do transporte da CPU de maneira descuidada!!! – rsrsrs
Durante essa pesquisa fiquei interessado nesses 03 modelos:

Deepcool Lucifer V2
Cryoring H7
Xigmatek Dark Knight II

Não encontrei nenhum review comparando esses 03 modelos.
Fiquem à vontade para indicar outros modelos.

Muito Obrigado.
 
Amigo, sinceramente não vejo necessidade de um cooler tão caro pra um 8400 stock.
Dá pra ir sem erro no 212x da CM, ou T4 que é mais barato.

Opte por um cooler com grandes dissipadores e coolers de 120mm ou 140mm

Eu gastaria mais que isso, somente se o foco fosse pra processadores de OC.

Dos modelos que citou, eu iria no Lucifer, pelo numero de heatpipes e tamanho do dissipador.
 
Boa Tarde duckvn;


Hum, então um cooler mais básico seria suficiente?

Fiquei meio receoso porque dizem que mesmo sem OC os processadores da 8 geração são bem quentes e como não entendo do assunto, não queria arriscar!!!!


Muito obrigado.
 
Qualquer cooler acima do stock já consegue se virar, mas recomendo ir com algum de 120mm e mais do que 3 heatpipes. Os da CM são bons e baratos, por isso citei ambos.

Pra você ter ideia, estou rodando um 8700k em um aircooler de entrada, inferior ao 212x e não pego mais do que 65C em jogos, isso com 24C ambiente.
 
Antes de decidir pelo Deepcool, recomendo verificar as dimensões dele, pelo espaço que ele vai ocupar sob a placa mãe:
lucifer-08b.jpg

Se esse detalhe vai ser ruim ou não, ai vai de cada um.
 
Boa Noite EdsonSM;

Quanto as dimensões, escolhi esses gabinetes pensando nisso, ambos aceitam Aircooler de até 180mm ou seja, ainda terei um bom espaço entre ele e a tampa lateral.
Minha maior duvida era se realmente precisaria de um Aircooler tão grande e pesado mas se fosse necessário, não teria problema.
Estou visando mais eficiência da refrigeração do que a estética, mas, se puder conciliar as 02 coisas, melhor!!!
Provavelmente eu fique com 212x conforme sugerido pelo duckvn, mas, ainda estou verificando as opções!!
Vou pegar o gabinete na Quarta então até lá......... - rsrsrsrsrs

Muito Obrigado.
 
Última edição:
Boa Tarde Raul100;

Então, o Deepcool Gammaxx 400 era a minha primeira opção mas depois de pesquisar um pouco, devido ao tipo de fixação que ele possui, o mesmo dos Aircooler padrão da Intel que funciona bem para Aircooler mais leves mas não é indicado para Aircooler mas pesados como o Gammaxx 400.
Movimento bastante o meu PC, ele fica em casa mas quando viajo normalmente o levo junto, as vezes combino com os amigos de irmos fazer um "corujão" na Lan House aqui perto e lá vamos eu e o PC passear!!! - hehehehe.
Por esse motivo estou procurando um Aircooler com a fixação com backplate por ser mais seguro no meu caso.
Mas o Gammaxx 400 realmente é um excelente custo x beneficio!!

Muito Obrigado!!
 
Nesse comparativo com teste de stress no AIDA, foi usado o NH-U12S, que tem dimensões comparáveis ao 212.
graph15.png

Pelo teste, o I5 8400 não esquenta tanto quanto os novos I7.

Qualquer um dos dois deve atender esse processador, a preferência vai de cada um.
 
Boa Tarde EdsonSM,

Os Aircoolers da Noctua são excelente.
Infelizmente seus preços por aqui são muito altos, tornando o custo x beneficio inviável.
Até encontrei um D14 no mercado livre por R$ 250,00 mas o vendedor disse que comprou o Aircooler em 2012 e não garante que ele será compatível o Socket 1151 já que na época o padrão era outro e talvez os Backplates que vieram na época não sirvam. Ate entrei em contato com a WAZ revendedora autorizada e eles me informaram que o modelo é compatível mas eles não vendem só o Backplate.

Muito Obrigado.
 
Última edição:
Citei o Noctua mais por conta do review que usou esse cooler no comparativo entre os processadores.

Concordo que o custo não compensa, ainda mais, com processador bloqueado para over.

Se não me engano o antigo D14 usava fans de 3-pinos e rolamento SSO da primeira geração.
Marketing a parte, esse rolamento estaria mais para o sleeve básico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo