Espiritismo

então não condene, oras.
Utilizar essa base argumentativa pra um júri simulado é pedir pra perder, desculpa a franqueza.
Edit: Melhor você utilizar argumentos médicos do que religião. Pense a longo prazo, mesmo que o juiz de primeira instância não tenha bom senso o suficiente pra aceitar uma argumentação fundada em religião, é bem provável os desembargadores derrubem a sentença. Se não, o stj com certeza derruba. Fundar sua argumentação na medicina vai ter muito mais força.

Não foi a gente que escolheu!!!! Isso foi sorteio!!!! A escolha do tema foi feita pelas professoras da disciplina!!!!

Se tu ver alí em cima, eu postei diversos casos de médicos que presenciaram e relataram fatos, publicaram artigos científicos sobre isso. É cara que ganhou prêmio nobel publicando artigos em revistas altamente reconhecidas pela comunidade científica.
Se tu ler alí o e-mail que eu coloquei que a professora respondeu, ela diz pra usar isso das crenças também.
 
Última edição:
Não foi a gente que escolheu!!!! Isso foi sorteio!!!! A escolha do tema foi feita pelas professoras da disciplina!!!!

Se tu ver alí em cima, eu postei diversos casos de médicos que presenciaram e relataram fatos, publicaram artigos científicos sobre isso. É cara que ganhou prêmio nobel publicando artigos em revistas altamente reconhecidas pela comunidade científica.
Se tu ler alí o e-mail que eu coloquei que a professora respondeu, ela diz pra usar isso das crenças também.

Putz. Tem que ser espiritismo, especificamente?
Porque você podia tentar fugir pela tangente dos adventistas do sétimo dia...
 
Putz. Tem que ser espiritismo, especificamente?
Porque você podia tentar fugir pela tangente dos adventistas do sétimo dia...

Na real o espiritismo foi a única que a gente achou alguns indícios de serem contra, mas aí os cara aí falando que o espiritismo é a favor. Cagou tudo, rs.
Até tem o lance da medicina não ser capaz de definir exatamente a morte, médicos que deixam de salvar vidas pra venderem órgãos, etc. Mas isso tudo é só embasamento ético praticamente.
 
Na real o espiritismo foi a única que a gente achou alguns indícios de serem contra, mas aí os cara aí falando que o espiritismo é a favor. Cagou tudo, rs.
Até tem o lance da medicina não ser capaz de definir exatamente a morte, médicos que deixam de salvar vidas pra venderem órgãos, etc. Mas isso tudo é só embasamento ético praticamente.

Pois é, eu também não sei se o espiritismo é contra. Sei que os adventistas do sétimo dia são contra transfusões de sangue. Suponho que também sejam contra transplantes, mas não tenho certeza.
 
Sim. E médico pode errar, inclusive.

Sim, semana passada mesmo saiu do caso da farmacêutica que deveria ter diluido o medicamento pra gota em 100x, e matou o velho que ia usar o medicamento, e a família deu o medicamento pra uma amiga que tinha gota também, e morreu também. :p
O lance é que tem vários casos relatados de pessoas dadas como mortas e acordam até 48h depois. E a remoção dos órgãos é de no máximo 8h se não me engano, sendo que alguns deve ser retirado com no máximo 15 minutos.
 
Que eu saiba os únicos que são contra a transfusão de sangue e orgãos são os Testemunhas de Jeová.

O Espiritismo eu nunca ouvi nem falar algo a respeito, mas sinceramente, conheço quase nada da doutrina.

Mas isso levanta algumas indagações:

Se o corpo é de alguma forma importante pro espírito já desencarnado, o que dizer dos que são despedaçados por máquinas, automóveis ou ataques de animais? E os que morrem queimados até o osso em acidentes de avião?

Sinceramente, acredito que pra algo fazer sentido no espiritismo, o corpo tem que ser algo totalmente descartável, absolutamente.

Senão, o cara que morre com 3 anos, tem aquele corpo em formação e o que morre com 90 tem aquele corpo praticamente decomposto.

Pra que serve essa carcaça?

Onde se encontra o perispírito nesses casos de explosão, esmagamento, queima, esquartejamento?

Não encaixa, não faz sentido.

O corpo tem que ser algo absolutamente descartável, e sendo assim, não teria porque haver impedimento pra transplantes, amputações, implantes, e o escambau.

Não tem ninguém aqui verdadeiramente conhecedor da doutrina pra dar uma luz ao tópico?
 
Veja aqui um caso médico de hoje: idosa já estava na geladeira do necrotério, mas ainda viva:
RJ: idosa encontrada viva em necrot
Imagine a retirada de órgão num caso desse. Claro, órgão de idosa ninguém quer, mas podia ser uma jovem.
Mas eu tenho dó de advogados que defendem crápulas por dinheiro e de promotores que precisam condenar a qualquer custo, inclusive inocentes. Não nasci para nenhuma das duas coisas. A defesa é sempre válida, desde que não seja para inocentar culpados, mas para impedir aplicação de penas injustas e desproporcionais. No julgamento de coisas, e não de pessoas, valem também certos princípios. Há que se pesar os prós e contras.
 
Não tem um lance sobre implantes falando sobre o descontrole do membro pelo receptor? um caso conhecido levou a um filme chamado "A mão Assassina" em que a mão teria um controle sob sí mesma independente da vontade do transplantado, atualmente passou um documentário falando sobre a possibilidade de existir isso como um problema psiquiátrico, que não tem cura, em que a propria pessoa pode se asfixiar ou se espancar com a mão que recebeu de outro indivíduo.

[video=youtube;l7Uh5L8zDVA]http://www.youtube.com/watch?v=l7Uh5L8zDVA[/video]
 
Tem uma coisa que é dita por diversos expoentes com Divaldo Franco e do Espiritismo de que a partir do ano 2000 ninguem ruim reencarnaria mais no nosso planeta... Agora pouco ví um vídeo do Geraldo Lemos falando que Chico Xavier também afirmou isso.
Só o caso recente do adolescente de 16 que decapitou a própria mãe com um facão já é suficiente pra refutar essa bobagem espirita. Mas é aquilo quem quer acreditar não se convence mesmo com todas as provas claras.
 
não vou dizer que acredito 100%, mas com base em experiências pessoais e de familiares, entre outros relatos pelo mundo, além das obras do Kardec e outras psicografias terem um grau de informação e complexidade incompatível com a pessoa que escreve, me fazem acreditar. Claro que ele, o Chico Xavier e outros também escreveram besteiras e fizeram previsões erradas, mas não acho que invalida todo o resto.
 
não vou dizer que acredito 100%, mas com base em experiências pessoais e de familiares, entre outros relatos pelo mundo, além das obras do Kardec e outras psicografias terem um grau de informação e complexidade incompatível com a pessoa que escreve, me fazem acreditar. Claro que ele, o Chico Xavier e outros também escreveram besteiras e fizeram previsões erradas, mas não acho que invalida todo o resto.
Há outras explicações que são muito mais plausíveis para responder o pq certas psicografias tem informações assim... desde as mais céticas como a utilização da técnica de leitura fria e é totalmente sabido que as pessoas ao procurarem um centro espirita, auxiliares dos médiuns entrevistam elas ou seja levantam essas informações.
E até explicações que poderíamos dizer "sobrenaturais"... Outras vertentes esotéricas como a Teosofia e demais ordens ocultistas, afirmam que as supostas comunicações espirituais são na verdade outros fenomenos que os médiuns manifestam sem saber, como a telepatia.
Se vc conversar em particular com hipnólogos experientes, a maior parte pode te confessar que em sessões de hipnose profundas as pessoas hipnotizadas começam a "ler" os pensamentos das pessoas presentes.
O transe mediunico nada mais é do que um transe hipnótico, Kardec foi membro de um clube de magnetismo (como era chamada a hipnose naquele tempo) foi a partir das experiências que ele teve nesse clube que ele criou o espiritismo.
 
Há outras explicações que são muito mais plausíveis para responder o pq certas psicografias tem informações assim... desde as mais céticas como a utilização da técnica de leitura fria e é totalmente sabido que as pessoas ao procurarem um centro espirita, auxiliares dos médiuns entrevistam elas ou seja levantam essas informações.
E até explicações que poderíamos dizer "sobrenaturais"... Outras vertentes esotéricas como a Teosofia e demais ordens ocultistas, afirmam que as supostas comunicações espirituais são na verdade outros fenomenos que os médiuns manifestam sem saber, como a telepatia.
Se vc conversar em particular com hipnólogos experientes, a maior parte pode te confessar que em sessões de hipnose profundas as pessoas hipnotizadas começam a "ler" os pensamentos das pessoas presentes.
O transe mediunico nada mais é do que um transe hipnótico, Kardec foi membro de um clube de magnetismo (como era chamada a hipnose naquele tempo) foi a partir das experiências que ele teve nesse clube que ele criou o espiritismo.
bom, eu ach oque a leitura fria explica alguns casos, mas não todos.Dificilmente vai ter explicação científica também para inúmeros vídeos nos quais aparecem orbes e vultos humanoides, além dos relatos de experiência de quase morte e um volume enorme de cirurgias espirituais realizadas com sucesso(bom, pode ser placebo, mas se for o caso, então o placebo é mais poderoso que 99% dos medicamentos e tratamentos). É um volume imenso e cada vez maior de material. De qualquer forma, mesmo se partisse pro lado da "telepatia", já seria uma revolução gigantesca se fosse comprovada, e de fato há evidências.
 
bom, eu ach oque a leitura fria explica alguns casos, mas não todos.Dificilmente vai ter explicação científica também para inúmeros vídeos nos quais aparecem orbes e vultos humanoides, além dos relatos de experiência de quase morte e um volume enorme de cirurgias espirituais realizadas com sucesso(bom, pode ser placebo, mas se for o caso, então o placebo é mais poderoso que 99% dos medicamentos e tratamentos). É um volume imenso e cada vez maior de material. De qualquer forma, mesmo se partisse pro lado da "telepatia", já seria uma revolução gigantesca se fosse comprovada, e de fato há evidências.
Existem casos supostamente ufológicos bem intrigantes que fazem qualquer pessoa honesta concluir que algo está acontecendo... Porém não é por isso que iremos reconhecer a veracidade do E.T. Bilú e outras tantas bobagens. Nem sequer podemos descartar a possibilidades de outras explicações para tais casos e tampouco assumir a hipótese de extraterrestres como a única ou a mais plausível explicação para tais casos.
Da mesma forma, não é inteligente assumir a doutrina Espirita como única explicação para tais fenomenos e nem de longe a mais plausível, visto que há tantas falhas, contradições, furos nela...
 
Existem casos supostamente ufológicos bem intrigantes que fazem qualquer pessoa honesta concluir que algo está acontecendo... Porém não é por isso que iremos reconhecer a veracidade do E.T. Bilú e outras tantas bobagens. Nem sequer podemos descartar a possibilidades de outras explicações para tais casos e tampouco assumir a hipótese de extraterrestres como a única ou a mais plausível explicação para tais casos.
Da mesma forma, não é inteligente assumir a doutrina Espirita como única explicação para tais fenomenos e nem de longe a mais plausível, visto que há tantas falhas, contradições, furos nela...
acho q não existe nada 100% perfeito e confiável
nem mesmo a ciência, já que tem muita coisa q ela não é capaz de explicar (pode ser que um dia explique, pode ser que não), então....
escolha algo que te satisfaça em sua maioria e seja feliz :bat:
ou faça um mix

como próprio espiritismo e Allan Kardec sempre afirmou: "Se algum dia a ciência provar que o Espiritismo está errado em determinado ponto, abandone esse ponto e siga com a ciência."

td mundo sabe q nenhuma religião é 100% perfeita suprema verdade absoluta... nem mesmo a ciência é...
não tem nada de errado nisso

segundo Jean Piaget: "o desenvolvimento do indivíduo acontecia segundo sua atuação no meio onde está inserido, sendo diretamente influenciado por fatores biológicos e outras experiências anteriores que adquiriu ao longo de diversas situações na vida."

"ain mas tá errado"

ninguém tá 100% e ninguém tá 100% errado
a verdade é uma só mas pasmem: NINGUÉM SABE TODA A VERDADE E TODAS AS COISAS INEXPLICÁVEIS QUE OCORRE NO MUNDO
e talvez nunca saberão

cabe acreditar naquilo que vc se sente bem em acreditar... viver bem com isso e pronto... fazer o bem pq é o certo, independente se tem algo depois da morte, se vai ser recompensado ou não... oq vale são os ensinamentos de fazer o bem....
 
acho q não existe nada 100% perfeito e confiável
nem mesmo a ciência, já que tem muita coisa q ela não é capaz de explicar (pode ser que um dia explique, pode ser que não), então....
escolha algo que te satisfaça em sua maioria e seja feliz :bat:
ou faça um mix

como próprio espiritismo e Allan Kardec sempre afirmou: "Se algum dia a ciência provar que o Espiritismo está errado em determinado ponto, abandone esse ponto e siga com a ciência."

td mundo sabe q nenhuma religião é 100% perfeita suprema verdade absoluta... nem mesmo a ciência é...
não tem nada de errado nisso

segundo Jean Piaget: "o desenvolvimento do indivíduo acontecia segundo sua atuação no meio onde está inserido, sendo diretamente influenciado por fatores biológicos e outras experiências anteriores que adquiriu ao longo de diversas situações na vida."

"ain mas tá errado"

ninguém tá 100% e ninguém tá 100% errado
a verdade é uma só mas pasmem: NINGUÉM SABE TODA A VERDADE E TODAS AS COISAS INEXPLICÁVEIS QUE OCORRE NO MUNDO
e talvez nunca saberão

cabe acreditar naquilo que vc se sente bem em acreditar... viver bem com isso e pronto... fazer o bem pq é o certo, independente se tem algo depois da morte, se vai ser recompensado ou não... oq vale são os ensinamentos de fazer o bem....
Só a obra do Kardec já tem um volume considerável de casos intrigantes, os quais só a leitura fria não explicaria. E isso no século 19. Desde então o volume de material escrito, filmado,relatado, só aumenta, acho errado a ciência simplesmente fingir que não existe, que não é nada.
 
acho errado a ciência simplesmente fingir que não existe, que não é nada.
tem coisas q a ciência simplesmente não consegue explicar
aí deixam de lado
e tem coisa q a ciência nunca vai explicar... o ser humano é nada, somos muito prepotentes em achar q vamos explicar tudo e todos os casos inexplicáveis que existem e foram documentados...

tem coisa q simplesmente não tem explicação pela ciência (quem sabe daqui 10, 100 anos?) ou não também...
 
acho q não existe nada 100% perfeito e confiável
nem mesmo a ciência, já que tem muita coisa q ela não é capaz de explicar (pode ser que um dia explique, pode ser que não), então....
Sim meu amigo, mas quando algo se mostra falso devemos abandonar a crença nele.
escolha algo que te satisfaça em sua maioria e seja feliz :bat:
ou faça um mix
Prefiro suspender o julgamento do que me manter em uma crença em algo que já foi demonstrado falso... Esse é um dos problemas da maioria das pessoas, elas não conseguem viver sem respostas, aí se apegam aquelas que lhe "satisfazem"...
como próprio espiritismo e Allan Kardec sempre afirmou: "Se algum dia a ciência provar que o Espiritismo está errado em determinado ponto, abandone esse ponto e siga com a ciência."
Pois é.... e a ciência mostrou varias vezes que o Espiritismo está errado...
td mundo sabe q nenhuma religião é 100% perfeita suprema verdade absoluta... nem mesmo a ciência é...
não tem nada de errado nisso
Discordo, tem algo muito errado em ignorar erros, seja na religião, ciência ou qualquer coisa.
segundo Jean Piaget: "o desenvolvimento do indivíduo acontecia segundo sua atuação no meio onde está inserido, sendo diretamente influenciado por fatores biológicos e outras experiências anteriores que adquiriu ao longo de diversas situações na vida."

"ain mas tá errado"

ninguém tá 100% e ninguém tá 100% errado
a verdade é uma só mas pasmem: NINGUÉM SABE TODA A VERDADE E TODAS AS COISAS INEXPLICÁVEIS QUE OCORRE NO MUNDO
e talvez nunca saberão
Vc pode provar que ninguem sabe toda a verdade?
Pq eu não sei isso não, e por não saber sigo procurando, pode ser que nunca encontre, mas nem por isso vou me apegar a ignorancia
Só a obra do Kardec já tem um volume considerável de casos intrigantes, os quais só a leitura fria não explicaria. E isso no século 19. Desde então o volume de material escrito, filmado,relatado, só aumenta, acho errado a ciência simplesmente fingir que não existe, que não é nada.
Relatos meu amigo, são só relatos. Vc acredita piamente no que as pessoas dizem?
A questão é muito simples: Hoje temos tecnologia para filmar de todos os angulos uma materialização. Então bastaria que os espiritas se disporem fazer nos laboratórios das grandes universidades tais materializações.
Pois uma vez que isso fosse feito em ambiente controlado, sob os olhares atentos de mágicos e cientistas, filmado, documentado e exibido ao vivo por todas os veículos de mídia, ninguém mais duvidaria da veracidade do Espiritismo.
Mas veja só... lá atrás, quando surgiu as primeiras cameras de filmagem, os Espíritas trataram de dizer que os "espíritos superiores" proibiram as sessões de materializações.
O golpe ta aí, cai quem quer!
 
a ciência mostrou varias vezes que o Espiritismo está errado...
prove.card
não saber explicar ou não concordar não é o mesmo que provar que está errado
nunca provou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc pode provar que ninguem sabe toda a verdade?
Pq eu não sei isso não, e por não saber sigo procurando, pode ser que nunca encontre, mas nem por isso vou me apegar a ignorancia
vc pode provar que alguém sabe toda a verdade e todos os mistérios do universo?
acho q isso nem precisa ser provado, né?
é óbvio que não existe
da msm forma eu posso afirmar q nenhum ser humano tem asas e sai voando por aí
ninguém (nenhuma pessoa, nem religião, nem ciência) sabe de tudo, não existe isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pq eu não sei isso não, e por não saber sigo procurando, pode ser que nunca encontre, mas nem por isso vou me apegar a ignorancia
em nenhum momento disse pra sermos ignorantes, mas ok, concordo
foi oq vc disse, devemos sempre buscar
e poderemos (provavelmente vamos) morrer sem saber de muita coisa :true:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Discordo, tem algo muito errado em ignorar erros, seja na religião, ciência ou qualquer coisa.
não falei tbm em ignorar erros
falei ali que ninguém sabe de toda a verdade
e as coisas podem mudar (e mudam) ao longo do tempo
vamos supor, uma verdade hoje, na nossa concepção, pode não ser verdade amanhã... exemplo: PLUTÃO... aprendi na escola q era uma planeta... hoje não é mais considerado um planeta
então a verdade mudou? a ciência errou?
as coisas mudam, definições mudam, daqui 100 anos quem sabe mudem o conceito de planeta de novo ou de qlq outra coisa? pode acontecer
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Relatos meu amigo, são só relatos. Vc acredita piamente no que as pessoas dizem?
vc acha q hoje a ciência é capaz de explicar 100% tudo que existe no universo?

vc é tão cético que não acredita em nem 0,001% de nada nada nada, nenhum relato, msm q documentado, nada nada?
não precisa ser oq acredita em papai noel, mas não acreditar em NADA de NADA de ninguém, aí é foda né
milhões de relatos e todos os milhões são mentirosos... n existe 1 ali q possa ter crédito?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois uma vez que isso fosse feito em ambiente controlado, sob os olhares atentos de mágicos e cientistas, filmado, documentado e exibido ao vivo por todas os veículos de mídia, ninguém mais duvidaria da veracidade do Espiritismo.
discordo
ainda assim teriam os descrentes, falando q foi montagem, foi ilusionismo, mágica, etc
já viu como os ilusionistas hoje fazem coisas q parecem ser impossíveis? iriam falar q é isso
quem não acredita, não vai acreditar nem com provas concretas, pq sempre vai inventar um motivo pra não acreditar
 
Última edição:
Posso escreve uma pagina inteira de provas, mas vamos pegar um exemplo simples:
Na obra de Kardec, segundo ele, dita pelos "espiritos superiores", Jupiter tem 4 satélites naturais... Isso era o conhecimento cientifico da época, mas bastou os telescópios evoluirem um pouco para se descobrir que Jupite tem outras dezenas de luas. Foram ditas varias besteiras sobre o lado oculto da nossa Lua, que lá tinha muitos fluidos... E com a evolução da ciência isso foi claramente refutado.
Mas o pior desses erros sobre astronomia é que as psicografias que Kardec usou para escrever o capitulo da Genesis, foram psicografadas pelo astronomo (e até então medium) Camille Flammarion que posteriormente assumiu que tais psicografias eram produzidas pelo seu subconciente e não de comunicações com espiritos. Tal afirmação foi feita por outros tantos médiuns que participaram da "codificação" da doutrina Espirita, mas os espiritas simplesmente ignoram essa parte da História.
vc pode provar que alguém sabe toda a verdade e todos os mistérios do universo?
acho q isso nem precisa ser provado, né?
é óbvio que não existe
da msm forma eu posso afirmar q nenhum ser humano tem asas e sai voando por aí
ninguém (nenhuma pessoa, nem religião, nem ciência) sabe de tudo, não existe isso
Não posso provar que Jesus, Buda, Ramana Maharshi... sabiam toda a verdade do Universo. Eles e outros afirmaram que sabiam, mas não estou corroborando tal afirmação, então não tenho onus de provar isso, certo?
Mas claro, se algum deles tivessem dito algo que fosse comprovado ser falso, então certamente poderíamos concluir que não disseram a verdade...
 
Sim meu amigo, mas quando algo se mostra falso devemos abandonar a crença nele.

Prefiro suspender o julgamento do que me manter em uma crença em algo que já foi demonstrado falso... Esse é um dos problemas da maioria das pessoas, elas não conseguem viver sem respostas, aí se apegam aquelas que lhe "satisfazem"...

Pois é.... e a ciência mostrou varias vezes que o Espiritismo está errado...

Discordo, tem algo muito errado em ignorar erros, seja na religião, ciência ou qualquer coisa.

Vc pode provar que ninguem sabe toda a verdade?
Pq eu não sei isso não, e por não saber sigo procurando, pode ser que nunca encontre, mas nem por isso vou me apegar a ignorancia

Relatos meu amigo, são só relatos. Vc acredita piamente no que as pessoas dizem?
A questão é muito simples: Hoje temos tecnologia para filmar de todos os angulos uma materialização. Então bastaria que os espiritas se disporem fazer nos laboratórios das grandes universidades tais materializações.
Pois uma vez que isso fosse feito em ambiente controlado, sob os olhares atentos de mágicos e cientistas, filmado, documentado e exibido ao vivo por todas os veículos de mídia, ninguém mais duvidaria da veracidade do Espiritismo.
Mas veja só... lá atrás, quando surgiu as primeiras cameras de filmagem, os Espíritas trataram de dizer que os "espíritos superiores" proibiram as sessões de materializações.
O golpe ta aí, cai quem quer!
mas veja bem, caso realmente espiritos/alma existam e sejam possiveis de serem filmados e fotografados, são entidades inteligentes, e nada inteligente é possível de estudar por método científco, senão não haveria a separação para as ciências humanas. Experimento em laboratorio nao fariam sentido. Aliás, realmente existiu um experimento do tipo:
pode-se alegar que foi farsa e tal, mas mesmo excluindo esse, ainda tem inúmeros que a ciência não explicou ou deu hipóteses de baixíssima probabilidade.
 
mas veja bem, caso realmente espiritos/alma existam e sejam possiveis de serem filmados e fotografados, são entidades inteligentes, e nada inteligente é possível de estudar por método científco, senão não haveria a separação para as ciências humanas. Experimento em laboratorio nao fariam sentido.
Primeiramente, o experimento comprovaria a veracidade das materializações. Depois trataríamos de estudar a natureza desse fenomeno.
Não entendi sua afirmação, seres inteligentes são estudados por diversas diciplinas cientificas
Aliás, realmente existiu um experimento do tipo:
Esse experimento não foi realizado em ambiente controlado, seguindo uma metodologia rigorosa e o pior: Os envolvidos não se dispõem a replica-lo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vc é tão cético que não acredita em nem 0,001% de nada nada nada, nenhum relato, msm q documentado, nada nada?
não precisa ser oq acredita em papai noel, mas não acreditar em NADA de NADA de ninguém, aí é foda né
milhões de relatos e todos os milhões são mentirosos...
Tem uma evangélica que afirma que foi ao inferno várias vezes e lá viu Chico Xavier sofrendo eternamente. Então se devo acreditar em relatos, esse é tão válido quanto os que são relatados na doutrina espirita, ou não? Mas estão em contradição, né, e agora?
n existe 1 ali q possa ter crédito?
Sim, há relatos dignos de créditos, mas o crédito a ser dado é a investigação empírica, afim de confirmar a veracidade de tal relato, se não é possivel comprovar empiricamente, então pode ser que sim, pode ser que não...
 
Última edição:
Tem uma evangélica que afirma que foi ao inferno várias vezes e lá viu Chico Xavier sofrendo eternamente. Então se devo acreditar em relatos, esse é tão válido quanto os que são relatados na doutrina espirita, ou não? Mas estão em contradição, né, e agora?
cabe a vc filtrar no q acreditar com base nos seus conhecimentos/vivências
se vc acredita nisso, blz... tem gente q acredita q a Terra é plana também... tem gente q acredita q a Terra é sustentada por tartaruga gigante... tem gente q acredita e fala tudo oq quer :shrug:
evangélicos tem pavor de espíritas pq pra eles somos todos demônios... e nada do que NINGUÉM disser vai mudar a mentalidade deles... se eles são felizes assim, fazer oq? deixa eles uai
eu já desacredito pelo simples fato de "ter ido ao inferno", pra mim só aí já perdeu a credibilidade... é Constantine agora?? :haha:

mas se vc é evangélico, vai acreditar na moça
se vc é espírita (ou se for ateu), não vai acreditar, pq ateu não pode acreditar na existência de inferno/céu pois seria contraditório, né??? mas tem ateu que acredita
quem tá certo/errado? NINGUÉM SABE :true:

então pode ser que sim, pode ser que não...
exato
pode ser que sim ou não
nesses casos q não há provas concretas, cabe a vc filtrar e analisar, nesse caso, de acordo com oq vc acredita, seu aprendizado, vivência, experiência, etc e aí decidir no que acredita
eu não sou tão radical ao ponto de: se não tem registro é fake/mentira
pq? uai pq a pessoa pode ter passado por uma vivência sobrenatural sem ter registrado... pode ser mentira ou verdade... e ciência nenhuma vai provar q ela tá mentindo ou falando a verdade :true:

novamente:
"o desenvolvimento do indivíduo acontecia segundo sua atuação no meio onde está inserido, sendo diretamente influenciado por fatores biológicos e outras experiências anteriores que adquiriu ao longo de diversas situações na vida."
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

oq to dizendo aqui é: em nenhum momento o espiritismo diz: sou a verdadeira religião dona de tudo, sabedora da verdade absoluta, nunca na vida errei e todas as outras estão erradas
acho q apenas testemunhas de Jeová são assim, de condenar todo mundo que não é ao inferno e que estão errados
as outras religiões não precisa nem força q vc acredite em tudo... vai da pessoa
tenho amigo católico que acredita em reencarnação... ué, mas não é coisa de espírita? então, aí o mix q falei
tenho amigo católico que acredita em extraterrestres... tbm é contraditório

e novamente: nunca saberemos quem está certo ou errado 100% com comprovação da ciência... pq pasme, tem coisas q a ciência NUNCA vai conseguir explicar... quem sabe daqui uns milênios? então, até lá, basta acreditar pelo simples fator da fé (ou não acreditar)
quem é ateu nunca vai acreditar mesmo, já que se a ciência não provar, é mentira/fake
 
Última edição:
minha professora da 5ª série quis convencer a turma q ela viu um disco voador pousar no terreno da casa de campo dela, ela estava sozinha na cozinha e viu pela janela.
a turma toda riu, ela disse q tava falando sério, ficou boladona pq todo mundo riu e não acreditou nela.

dizem q assombração sabe pra quem aparece.



tenho amigo católico que acredita em reencarnação
seu amigo não deve confiar na bíblia compilada do Constantino ou não lê mesmo.

"E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio".
(Lucas 16:22-23)
"E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá". (Lucas 16:26)
"E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite".
(Lucas 16:27-31)

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo